SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 04, 2010 12:42 pm

Realmente, a abordagem é vergonhosa.
Fingir que quer fazer um donativo quando, no fim, os intuitos são outros? Por que não pediu logo explicações, se era a isso que vinha?
Só isto (e não é pouco) define o carácter da pessoa.
Mais não digo; deixo falar quem sabe.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
macjvcosta
Membro Veterano
Registado: quinta jul 23, 2009 11:09 am

domingo jul 04, 2010 1:16 pm

Não, estão a pensar mal e sem razão.Eu tenho intenção de ajudar sim,nuns escrevo mal e noutros nem por isso talvez porque quer eu quer o meu filho utilizamos o mesmo nome, se calhar não devia ser assim mas também não vejo mal nisso.
Continuo a querer ajudar e agora fiquei sem entender porque é que estão assim.Peço desculpa mais uma vez.Já ajudei por intermédio de alguém e quando resolvi vir ajudar por mim próprio não encontrei os donativos que eu pensei terem sido para esta cadela . vim ver e queria ajudar ainda mais mas fui mal entendido.Não há problema, eu pergunto directamente á pessoa em questão.Eu sei que ela também aqui está mas não sei o nome que usa.Mais uma vez as minhas desculpas aintenção erasó ajudar com mais alguma coisa.Sem problema.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

domingo jul 04, 2010 2:51 pm

Taro

Tenha calma. Vai-se a ver não passa tudo de um mal entendido e daqui a nada tudo se esclarece. Se o Senhor diz que quer ajudar, quem sabe está a ser verdadeiro e apenas fez confusão com os nomes dos cães...

Calma. O stress é terrível. E se houver má fé... "mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo".

Tudo de bom para a Sienna!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo jul 04, 2010 3:13 pm

macjvcosta Escreveu:Não, estão a pensar mal e sem razão.Eu tenho intenção de ajudar sim,nuns escrevo mal e noutros nem por isso talvez porque quer eu quer o meu filho utilizamos o mesmo nome, se calhar não devia ser assim mas também não vejo mal nisso.
Continuo a querer ajudar e agora fiquei sem entender porque é que estão assim.Peço desculpa mais uma vez.Já ajudei por intermédio de alguém e quando resolvi vir ajudar por mim próprio não encontrei os donativos que eu pensei terem sido para esta cadela . vim ver e queria ajudar ainda mais mas fui mal entendido.Não há problema, eu pergunto directamente á pessoa em questão.Eu sei que ela também aqui está mas não sei o nome que usa.Mais uma vez as minhas desculpas aintenção erasó ajudar com mais alguma coisa.Sem problema.

Recebi agora um telefonema da Clarota, que está muito doente mas fez questão de vir esclarecer esta situação. Já fui ao banco e estive agora a conferir os vários papeís do multibanco.
Do que a Clarota me explicou agora, ela fez várias transferências para a minha conta, a da Cheyenne, falecida, a do Guinho, que já foi transferida para a conta da Tiabela há já algum tempo, transferências que fui avisada e foram confirmadas.
Fui avisada apenas agora de uma transferência realizada para a Sienna no dia 25/05, transferência essa que advém de um donativo de um grupo de alunos que simpatizaram com a causa da Sienna. Não tinha conhecimento e assim fui agora verificar os papeís todos, um a um, pois há transferências que quando avisadas de outros animais são de imediato transferidas para a conta da Tiabela que faz os pagamentos aos vets.

Fui confirmar agora e há realmente uma transferência entrada na minha conta no dia 25/05 em nome de Clara Videira no valor de 75 euros. A Clara disse-mo agora que era para a Sienna. É uma conta que só vejo para transferências de donativos e não a vejo todos os dias, não é a minha conta corrente. Realmente quando avisada de um donativo de anonima de 100 euros e da perapado andei atenta, mas desconhecia qualquer este donativo, ainda por cima antes do primeiro realizado para a Sienna.

Soube agora pela Clarota e fui de imediato ver e confirmo a entrada deste dinheiro que me foi dito agora ser para a Sienna.
Assumo a minha falha.
A Clarota fez várias transferências na altura para o braco, Guinho e longe de pensar que seria para a Sienna, o que não desculpabiliza não ter estado mais atenta a esta conta, mas realmente nem me apercebi pois só a utilizo para este efeito e com a Clarota sou sempre avisada da transferencias com aviso telefónico ou por mail. Desta vez penso que houve uma falha de comunicação talvez pelo facto da Clarota estar doente e eu a correr de um lado para o outro, com o que aconteceu com a Sienna, que penso na altura, ter estado hospitalizada.

Confirmo o donativo entrado no dia 25/05, que será de imediato transmitido à Pata Vermelha, embora fosse importante saber em que nome deverei colocar o donativo, pois não sei como o identificar dado que vem de um grupo de pessoas.

Assim confirmo a entrada de 3 donativos na minha conta :

Anónima : 100 euros, que aparece na Pata Vermelha com o nome de Xana
Perapado 30 euros e
da clara videira no total de 75 euros que aguardo a colocação de uma identificação para enviar para a Pata Vermelha.

Sobre o forum dos leões da rodésia, foi entregue um unico donativo de 15 euros, que foi para o NIB da Tiabela e que foi utilizado na ração da Sienna, dado que o hotel e todo o resto estão a meu cargo. Nesse forum sou madrinha de outros dois LR abandonados e se um dos foristas não deu o que disse, foi simplesmente porque direcionou esse donativo para um dos outros, na altura a necessitar com urgência.

Infelizmente não retiro uma palavra pois é lamentável o que algumas pessoas têm feito para prejudicar a Sienna, pessoas essas que advocam ser amigas dos animais. Sinceramente nunca pensei que a Sienna, ainda a correr perigos de vida, fosse origem de tanta inveja. O que corre por algumas MPS!!!

Quanto aos donativos da Pata Vermelha, estão sobre o NIB da própria entidade. Apenas agradeço um nome para este donativo ser comunicado e divulgado na Pata vermelha.

Mag
Última edição por Taro em segunda jul 05, 2010 12:53 am, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 04, 2010 3:20 pm

Ainda bem que está tudo esclarecido! :wink:
Festinhas à Sienna.
Taro
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 3:37 pm

Bobbyca Escreveu:Taro

Tenha calma. Vai-se a ver não passa tudo de um mal entendido e daqui a nada tudo se esclarece. Se o Senhor diz que quer ajudar, quem sabe está a ser verdadeiro e apenas fez confusão com os nomes dos cães...

Calma. O stress é terrível. E se houver má fé... "mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo".

Tudo de bom para a Sienna!
Tem toda a razão Bobbyca mas nada é pior para mim do que haver dúvidas quanto ao dinheiro oferecido à Sienna, pois já não basta não ser boa a contabilidade, o que me leva a pedir sempre ajuda à Tiabela.

Como disse só lamento saber que a Sienna seja vista por alguns com sentimentos menos nobres, ainda estou para perceber..ao ponto de se comentar que "eu preciso mais de ajudas do que ela".
Última edição por Taro em segunda jul 05, 2010 12:54 am, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 6:05 pm

Quanto ao donativo recebido não há dúvidas que cá está, será um donativo de um grupo de alunos.

Todavia há pequenos detalhes que não se enquadram como deveriam nisto tudo, talvez o forista macjvcosta me possa elucidar.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo jul 04, 2010 6:49 pm

Aqui estão os donativos entrados até agora

DONATIVOS:
PATA VERMELHA 50€
SANDRA CRISTINA CARVALHO 20€
JOANA MOTA 10€
ANA BAPTISTA 20€
PATRÍCIA GONÇALVES 35€
MARGARETE MORAIS 15€
CLAÚDIA PIMENTEL 10€
XANA 100€ (depositado na conta da Margarida)
TERESA RAMOS 200€
ÍRIS CARVALHO 10€
RITA SILVEIRA 20€
CARLOS MANUEL SEPULVEDA 15€
TETYANA MYKHLINA 9€
INÊS NUNES 5€
RAQUEL ROMÃO 10€
PERAPADO 30€ (depositado na conta da Margarida)
GRUPO DE ALUNOS (incluído o macjvcosta) 75€ (depositado na conta da Margarida)

TOTAL 634 euros

Ainda faltam 519,06 euros

macjvcosta

Estando esclarecido o equívoco, agradecemos a ajuda que se disponibilizou a dar, no entanto agradecemos também, que essa ajuda seja transferida para o Nib da Pata Vermelha, com o descritivo SIENNA.

Como teve oportunidade de ler no forum dos Leões da Rodésia, existem mais dois animais extremamente carenciados de ajuda. No próximo sábado irá haver 1 encontro, em que se quiser estar presente, será de certeza bem vindo e terá a oportunidade de conhecer a raça na sua verdadeira beleza, está claro que a Sienna não estará fisícamente presente, devido ao seu estado de saúde, que inspira cuidados, especialmente com este calor, mas estará no nosso pensamento e em termos de beleza seria de certeza também a vencedora

Sou eu que tomo conta da maior parte das contas dos cães da Taro e não imagina como às vezes é difícil, pois as pessoas que amávelmente ajudam, esquecem-se de avisar das transferências efectuadas.

Clarota

Quando puder , agradeço que explique que se esqueceu de avisar da transferência efectuada.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo jul 04, 2010 6:53 pm

Fico contente por se ter esclarecido este mal ententedido. :lol:
Obrigada :wink:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
rosaaral
Membro Júnior
Registado: sexta mar 23, 2007 2:07 am

domingo jul 04, 2010 9:57 pm

Fiquei verdadeiramente :o :o com o rumo das dúvidas expostas, mas ainda bem que tudo se esclareceu...
Na minha opinião quando os assuntos são tratados com honestidade, como a Taro o faz, está acima de qualquer suspeita.
A verdade vem sempre ao de cima e quem não deve não teme!!

Força Taro!! Tem feito um trabalho espantoso. não se deixe abater. Uma festinha muito especial de uma fã para a Sienna
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo jul 04, 2010 10:05 pm

Ainda faltam 519€? :o Será que o/a macjvcosta vai pagar parte, como prometeu? Agora que já está tudo esclarecido...

(editei a 1ª vez porque me enganei a escrever o nick do/da forista e acho que voltei a enganar-me :? )
Última edição por perapado em domingo jul 04, 2010 10:09 pm, editado 2 vezes no total.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo jul 04, 2010 10:06 pm

Esta Sienna é mesmo muito especial| :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jul 04, 2010 10:55 pm

Sutra Escreveu:Fico contente por se ter esclarecido este mal ententedido. :lol:
Obrigada :wink:
Ora nem mais...infelizmente,ainda se verificam muitas situações destas por aí e quem fica comprometido é maioritariamente,quem mais sofre a lutar pelo bem-estar dos animais :|

Força Sienna,já lutaste tanto para chegar até aqui, e eu sei que vais Vencer!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
macjvcosta
Membro Veterano
Registado: quinta jul 23, 2009 11:09 am

domingo jul 04, 2010 11:08 pm

:o :o :o O k resultou a minha intervenção impulsiva!de todo não era esta a intenção. Passo longos períodos afastado mas tenho amigos e conhecidos k sabem do meu gosto por animais e por os ajudar e por vezes mesmo não estando cá pedem ajuda e eu dou autorização das quantias e ajudo sem estar presente e sem conhecer quem estou a ajudar. Daí a confusão. Pensei k era esta cadela pois havia certas coincidências, ( confundi) e afinal nem era este e nem é fêmea mas por telefone por vezes as coisas ficam confusas. Quem não se comove com uma história de vida como a dela? O meu filho gosta desta raça, usamos a mesma conta e por vezes há intervenções mais adultas do que outras frequento, quando posso ,os fóruns sobre animais em alguns estou inscrito noutros não! Lamento a confusão. Quanto a esta quantia não era a que estava em questão, eu ajudei com 150 euros e não foi esta ,já esclareci com a minha amiga, foi confusão, desculpem não tem nada a ver com miúdos, com alunos nada. Em relação à ajuda k poderei dar à Sienna vou pensar ,posso pagar o resto sim mas a fazê-lo é pela cadela e não pelas pessoas k aqui andam porke realmente…….!até já estou incluído no meio dos alunos! :o :o :o têm-me dito que há confusões de há uns tempos para cá mas nada do k imaginei se compara com isto! :o :o Peço desculpa pela confusão k fiz mas nada justifica o aqui está escrito e o tom de algumas mensagens. :oops:
Taro
Membro Veterano

domingo jul 04, 2010 11:49 pm

macjvcosta Escreveu::o :o :o O k resultou a minha intervenção impulsiva!de todo não era esta a intenção. Passo longos períodos afastado mas tenho amigos e conhecidos k sabem do meu gosto por animais e por os ajudar e por vezes mesmo não estando cá pedem ajuda e eu dou autorização das quantias e ajudo sem estar presente e sem conhecer quem estou a ajudar. Daí a confusão. Pensei k era esta cadela pois havia certas coincidências, ( confundi) e afinal nem era este e nem é fêmea mas por telefone por vezes as coisas ficam confusas. Quem não se comove com uma história de vida como a dela? O meu filho gosta desta raça, usamos a mesma conta e por vezes há intervenções mais adultas do que outras frequento, quando posso ,os fóruns sobre animais em alguns estou inscrito noutros não! Lamento a confusão. Quanto a esta quantia não era a que estava em questão, eu ajudei com 150 euros e não foi esta ,já esclareci com a minha amiga, foi confusão, desculpem não tem nada a ver com miúdos, com alunos nada. Em relação à ajuda k poderei dar à Sienna vou pensar ,posso pagar o resto sim mas a fazê-lo é pela cadela e não pelas pessoas k aqui andam porke realmente…….!até já estou incluído no meio dos alunos! :o :o :o têm-me dito que há confusões de há uns tempos para cá mas nada do k imaginei se compara com isto! :o :o Peço desculpa pela confusão k fiz mas nada justifica o aqui está escrito e o tom de algumas mensagens. :oops:
Digamos que não foi uma intervenção impulsiva, mas sim premeditada.
Não houve confusão gratuita, mas sim confusão intencional.
Lamento dizer-lhe, não houve da sua parte qualquer intenção de ajudar a Sienna, muito pelo contrário.
Como mencionado anteriormente, há pequenos detalhes que não se enquadram no teor da sua conversa.
Agradeço que não mais interfira neste tópico dado que para mim, já o lesou suficientemente, sem qualquer dúvida, de forma premeditada e sem qualquer confusão da sua parte.
A continuar será reportado à moderação, digamos que fiz algum trabalho de casa.
Passe bem!
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”