American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

domingo jul 04, 2010 1:36 am

TheOne Escreveu:Vantagens ou desvantagens, não sei, sei que gosto mais de orelhas cortadas, por isso cortei as orelhas do meu Dobermann.

Imagem

Imagem

O pós operatório foi bastante fácil, logo no dia do corte ele já brincava e fazia uma vida normalíssima.
O mais chato de tudo foram mesmo as talas, muito incomodativas, mas nada que o traumatizasse.

A diferença entre corte e não corte, é notória:

Imagem
Ei pá que munitos cãezes...
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo jul 04, 2010 1:47 am

Não percebo, eu gosto dos meus cães de qualquer maneira. Quero é que eles não sofram.
Mais do que do aspecto, gosto da personalidade deles.
Se calhar é por serem rafeiros e eu não ter de lhes cortar nada.
<p>&ldquo;The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?&rdquo;&nbsp; </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

domingo jul 04, 2010 6:48 am

Sou um amante de São Bernardos com tudo o que disso advem.
Caudas enormes e peludas e orelhas que abanam e levantam quando correm etc.
Mas, se fosse dono de um Dob. ou algum que ficasse esteticamente melhor com orelhas (ou cauda) cortados, faria-o sem qualquer problema.
Concordo mais ainda, sabendo dos problemas que podem ter, como otites ou o sangramento das caudas (o que desconhecia).
Por tudo isto, espero que encontre um vet. de qualidade e vá em frente.

P.S. Comparar aquele Dob de orelhas compridas com o de orelhas aparadas é......
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo jul 04, 2010 9:09 am

Bobbyca Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:C-Saraiva, não lhe sei precisar onde vi este estudo, contudo ele existe, e também estudei este facto em biologia no 12ª ano...
mas pode por exemplo ver aqui, acho que é uma páfgina que dá alguma confiança.
http://www.kit.nl/net/KIT_Publicaties_o ... spx?e=1614
Mas não é verdade. Um terço da população africana está infectada com o vírus HIV. Há países cujo crescimento demográfico está comprometido.
Já há algum tempo, vi um documentário sobre este assunto, mas como uma crença a combater. Os protagonistas, recusavam o uso do preservativo com a crença de que a ausência de prepucio evitava as infecções, continuando assim a contaminar outros.
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

domingo jul 04, 2010 10:59 am

Flugelbinder Escreveu:Sou um amante de São Bernardos com tudo o que disso advem.
Mas, se fosse dono de um Dob. ou algum que ficasse esteticamente melhor com orelhas (ou cauda) cortados, faria-o sem qualquer problema.
Concordo mais ainda, sabendo dos problemas que podem ter, como otites ou o sangramento das caudas (o que desconhecia).

Também se cortam as caudas aos dobermans por causa do sangramento da cauda? Olhe que não....
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 04, 2010 11:27 am

MissCat Escreveu:
UAU!!! É mais giro que o Batman!!!! Parece um super-herói e a sua "Lady" - peço desculpa se me enganei nos sexos mas... não dá para ver na foto!!!
Acertou :wink:

Já sei que a minha opinião não interessa mas eu não submetia um cão a uma anestesia só por causa de um pormenor estético. Só se o que ele tivesse interferisse com a saúde dele!!!
MAS... Como eu não percebo nada de cães de raça vou dizer uma aberração, quase de certeza, mas se fosse para esterilizar o cão, aí aproveitava-se e com uma anestesia faziam-se as duas coisas, não? (e dois vets, de preferência, para não demorar tanto tempo o animal anestesiado!).

Os meus gatinhos, aos poucos, estão a cortar todos a pontinha da orelha esquerda (ainda não me habituei lá muito bem a isso), por causa da esterilização. A cada esterilizado, cortam a pontinha da orelha esquerda. Não é um pormenor a favor da estética deles, mas são fofinhos na mesma e reconheço a sua utilidade!!!

Embora todos os vets digam que o principal risco cirúrgico é a anestesia, eu não arriscava! Há sempre um risco mínimo de perdermos os nossos fofinhos e se fosse por um pormenor estético eu não me perdoaria a vida inteira.

O.K.... Mas eu sou demasiado sensível com estes assuntos! Sou muito anti-cirurgias/anestesias!

Sabemos que, independentemente das opiniões aqui dadas apenas o dono vai tomar a atitude A ou B, mais ou menos influenciado pelos nossos comentários...

Já agora, se o fizer, gostava de ver fotos após a cicatrização estar concluída!!! (Assim tipo "o antes" e "o depois"). Se o fizer também acho que deve ir a Espanha!!! Aliás, nunca tive um atendimento veterinário tão fantástico (em geral, que também há bons vets em Portugal) como quando morei Lá!!!

BOA SORTE independentemente da decisão, e muito boa energia para o seu cão se realmente lhe vai fazer esse "ajuste"!

Abraço!!!

P.S.: Epá... Não fui eu que a fiz (e passemos aqui das orelhas para a cauda), mas não imagino a minha cocker, que viveu 14 anos feliz e sempre com a caudinha dela a "mil à hora", sempre a abanar, com aquele "espanador" que teria se não lho tivessem extraído ainda bebé!!!

Tem que haver bonsenso e responsabilidade nas decisões!!!

Se fosse meu, esterilizava e aproveitava para fazer o design da orelha na mesma cirurgia, mas nem sei se são compatíveis as idades a que se deve realizar cada uma das intervenções, e muito menos sei se pretendem o cão esterilizado!

Good Luck! :wink:
A esterilização e o corte de orelhas, são cirurgias muito distintas, e o corte para ser bem feito e não acontecer o que disse a Dinodane, ou sejam, cabeças "estragadas" por cortes mal feitos, o vet não pode estar preocupado com outros factores como uma esterilização.

Alguns exemplos de cortes que, a meu ver, estragaram completamente a cabeça do cão:

Imagem Imagem Imagem Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jul 04, 2010 11:29 am

Flugelbinder Escreveu:Sou um amante de São Bernardos com tudo o que disso advem.

Também tenho uma SB, e essa escapou aos cortes :lol: :lol: :lol:
Tudo depende das raças que estamos a falar, e obviamente que no SB não há nada para cortar :P
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

domingo jul 04, 2010 3:36 pm

TheOne Escreveu: A esterilização e o corte de orelhas, são cirurgias muito distintas, e o corte para ser bem feito e não acontecer o que disse a Dinodane, ou sejam, cabeças "estragadas" por cortes mal feitos, o vet não pode estar preocupado com outros factores como uma esterilização.
Sem dúvida!!! Não tem nada a ver com o Batman lá de cima!!! E saber um bom Vet para isso?!?!?!?! Aí é que estão elas, não?

Também estive a pesquisar e parece que pretendem o corte da orelha aos 3 meses... a esterilização é mais tarde, segundo parece (se fosse para fazer).
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jul 04, 2010 3:55 pm

Charlie2 Escreveu:quando é que as pessoas irão admitir que o corte de orelhas e rabos é uma opção puramente estética e que no interesse do animal é completamente desnecessária a intervenção?
Nunca...mas enfim fzem-se de parvas a elas mesmas
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

domingo jul 04, 2010 4:37 pm

Charlie2 Escreveu:quando é que as pessoas irão admitir que o corte de orelhas e rabos é uma opção puramente estética e que no interesse do animal é completamente desnecessária a intervenção?
Também concordo que em alguns casos que estas cirurgias são desnecessárias para o interesse do animal.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 04, 2010 6:12 pm

TheOne Escreveu:

Tudo depende das raças que estamos a falar, e obviamente que no SB não há nada para cortar :P
Coitada, nem sabe bem do que se safou 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 04, 2010 6:19 pm

kitten Escreveu:
TheOne Escreveu:

Coitada, nem sabe bem do que se safou 8)
Achas mesmo que a cadela se safou ????? :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 04, 2010 6:21 pm

Naaaaaa, não se safou mesmo, já está esterilizada, nem esta se safou tadita. :lol: :lol: :twisted:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pitinho
Registado: quinta out 06, 2005 11:10 am

domingo jul 04, 2010 9:56 pm

O meu pit nao tem lop, por isso fui obrigada a castra-lo.
Nao cortei as orelhas a mim propria, mas por motivos de saude tive de fazer uma operaçao plastica e custou me bastante.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

domingo jul 04, 2010 10:52 pm

Pitinho Escreveu:O meu pit nao tem lop, por isso fui obrigada a castra-lo.
Nao cortei as orelhas a mim propria, mas por motivos de saude tive de fazer uma operaçao plastica e custou me bastante.
E cada qual tem todo o direito de gerir as suas situações e escolher o melhor para si e para os seus animais. Ainda bem que o seu "pequeno" se livrou de mais uma cirurgia! Quanto menos melhor!

Para si, desejo que já esteja totalmente recuperada da sua intervenção!!!

:wink: Abraço!!!
Responder

Voltar para “Cães”