Basset Hound - descer escadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 04, 2010 12:05 am

Charlie2 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:A minha cadela SRD sobe e desce do 2º andar "desde que é gente"...
Porque não é uma cadela de loiça duh :lol: :lol:
nunca coloquei outra hipótese :oops: levava ao colo quando não tinha vacinas... a partir do meomento que teve ordem de ir à rua, naturalmente ou instintivamente fê-lo.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 04, 2010 12:08 am

Vandocasmm Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:A minha cadela SRD sobe e desce do 2º andar "desde que é gente"...
nunca coloquei outra hipótese :oops: levava ao colo quando não tinha vacinas... a partir do meomento que teve ordem de ir à rua, naturalmente ou instintivamente fê-lo.
mas infelizmente há raças que têm certas peculiaridades que algumas vezes não lhes permitem locomover-se como os restantes quadrúpedes.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

domingo jul 04, 2010 12:11 am

a sério que não sabia, mas essa dificuldade vê-se... porque por exemplo na sissi não saberia identificar...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo jul 04, 2010 12:11 am

Vandocasmm Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Assim como com os cães de grande porte se deve evitar exercícios físicos intensos enquanto são jovens, com os cães mais compridos que altos como os bassets e os daschunds deve evitar-se que eles subam e desçam escadas com frequência e quando saltam devem ser desencorajados por causa da coluna :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 04, 2010 12:21 am

c_saraiva Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Assim como com os cães de grande porte se deve evitar exercícios físicos intensos enquanto são jovens, com os cães mais compridos que altos como os bassets e os daschunds deve evitar-se que eles subam e desçam escadas com frequência e quando saltam devem ser desencorajados por causa da coluna :wink:
sim C. Saraiva. Mas como nos referíamos ao BAsset Hound falei nessa particularidade.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo jul 04, 2010 1:17 pm

c_saraiva Escreveu:
__dani__ Escreveu:
dianne Escreveu: Mas quando ela for adulta e atingir quase 40kg, esta situação terá que ser solucionada de outra forma..
40??? :o
Eu penso que não chegam a tanto, mas se eu estiver enganada corrijam-me!
Não, não está enganada, a Sasha já disse o peso máximo mais atrás :wink:
Ups! Não reparei peço desculpa... :oops:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 05, 2010 11:17 am

Sim, nós sempre tivemos grande preocupação em como pega-la ao colo, pois não deve ser de um forma qualquer, em desencorajá-la a saltar e sempre a levamos ao colo para subir e descer escadas. Ela desce escadas desde que não sejam demasiado ingremes, mas a do prédio não desce.

Eu disse quase 40kg (mas estava a exagerar um pouco), mas parece-me que ela vai ser mesmo grande. A mãe tem por volta dos 30kg, o pai é bem maior. Ela é mesmo muito grande com a idade que tem, em relação a outros Bassets que vi, e é um pisco a comer.

Abraço e obrigada
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jul 05, 2010 11:42 am

Convêm ter cuidado para que ela não engorde, porque o excesso de peso é tão perigoso para a coluna como subir e descer escadas :wink:
Se os pais são assim tão grandes acho que estão fora do estalão da raça
:|
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 05, 2010 1:11 pm

Mas ela não está gorda, está bem para o tamanho que tem.
A mãe dela tem um tamanho normal, o pai só vimos através de fotos do criador, pois não é de Portugal. Mas pareceu-me ser grande, mas não demasiado, acho que é normal um macho ser mais vistoso e corpulento que uma fêmea.
Eu disse que ela me parecia grande para a idade que tem, pois já vi Bassets adultos exactamente do tamanho dela. Mas esses que vi, não tinham LOP.
Responder

Voltar para “Cães”