PRECISO DE AJUDA E CONSELHOS URGENTEMENTE!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta nov 06, 2003 10:03 am

Olá Amigos!!!
Preciso de conselhos e ajuda a espalharem esta notícia aos 4 cantos!!
Sandra!

Preciso da vossa ajuda urgente!! Hoje ao sair para o trabalho estava deitado ao meu portão um gato siamês (ia jurar que puro). Deve estar doente ou pelo menos magoado, pois deixou-se apanhar muito facilmente e o miar dele não era de assustado, mas de dores. De imediato o levei à D. Carolina da CATUS que o vai levar ao veterinário, sendo eu que suporto as despesas pois a CATUS não tem mais meios.
O problema aqui é que devido à minha história eu dificilmente poderei ficar com ele e a D. Carolina disse que ainda hoje mo entrega.
Não posso colocar já anúncios para adopção, pois tenho de dar pelo menos 3 a 4 dias para ver se aparece o dono.
O meu pedido é que espalhes a notícia.
Eu moro em S. Domingos de Rana e o meu bairro chama-se "Bairro dos 7 Castelos". Eu moro na rua principal do bairro.
ás vezes pode ser que alguém de lá vá à net e veja isto. Conto com a vossa ajuda e conselhos. Espalhem pelos vossos contactos.
Obrigada

PS. O gato sendo siamês deve ter dono de certeza (A D. Carolina disse que pela cabeça (não o tirou da transportadora devia ser macho)

Obrigada

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 10:37 am

Olá

Rita vou espalhar pelos meus contactos.
Diz-me uma coisa, já sabes o que te o gatinho?
Se não for nada de grave achas que não podes ficar com ele?

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta nov 06, 2003 10:43 am

Ohhh Kathleen!! Tu sabes a minha história e o qto eu desejava ter um gatinho. Mas a minha mãe ainda não está para aí virada. Ela adora animais. Hoje fui pedir ajuda pois tal como ele estava nem sabia se o magoaria ao pegar-lhe e ela saltou logo da cama e foi arranjar-lhe leitinho (embora ele não tenha bebibo :( :cry: )
O meu medo é que não apareça o dono. Não sei até que ponto a minha mãe não vai querer deixa-lo na rua. Ela adora animais mas a dor de perder a Miss foi imensa. Só o ir buscar a transportadora da Miss ao sotão fê-la chorar :cry: :cry:

Só há hora do almoço terei novidades. A d. carolina foi leva-la ao vet, mas não pode ficar com ele(a). Já tem 24 gatinhos lá em casa de novo :( :( :( :(

Ajudem-me por favor, estou desesperada...não sei que fazer e hoje vou ter de o ir buscar...

Obrigada

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 10:50 am

Olá

Eu moro longe e não te posso dar grande ajuda. mas, se o gatinho não tiver nada de grave, leva-o para casa e diz que é só até teres um dono para ele e vais ver que a tua mãe já não o consegue mandar embora.
Acredito que até lhe faça bem, para que ele passe a recordar os bons momentos com a Miss e a dar de novo carinho a um peludinho.

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta nov 06, 2003 10:51 am

Olá Rita,

Coitado do gatinho!!! Afinal o que tem?

Rita, todos nós sabemos o quanto desejas ter um gatinho se bem que isso está dependente da decisão dos teus pais, mas será eles não permitirão que o gatinho fique em vossa casa, até pelo menos recuperar um pouco?

Quem sabe assim ajudando esse bichinho não se habituam à ideia de ter outro gato!

Boa Sorte para ti e para o gatinho!

Dá noticias pf.

Picola
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

quinta nov 06, 2003 10:56 am

Pois é Rita, vale a pena tentar pelo menos...
Também não posso acolher mais nenhum gato, mas já sabes, como sou de perto, se precisares de algum outro tipo de ajuda podes contar comigo.
Vou espalhar pelas pessoas que conheço aí da zona.
rita_x
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 10:58 am

Estou no trabalho, mas ao mesmo tempo a minha cabeça e coração estão com ele. Estava tão fraquinho. Ao certo só saberei à hora do almoço qdo ele regressar do vet com a D. Carolina.

Por um lado eu não queria que o dono aparecesse, pois revolta-me a possibilidade do dono dele deixar um gatinho daqueles na rua sujeito a tudo e mais alguma coisa :evil: :evil: :evil: . Se fosse só perdido ele estaria assustado e não se deixaria pegar.

Palavra de honra que não sei o que fazer. Não faço a mínima ideia... estou completamente desesperada.

Eu sei que alguns de vocês moram longe, mas usem os v. contactos.
A localização mais precisa é:
Bairro dos 7 Castelos
S. Domingos de Rana

Claro que só o devolverei a quem fizer prova ser dono dele. Ou com foto ou com a reacção do próprio gato à presença de alguma pessoa.

Obrigada pelas v. palavras...estou muito nervosa e sabem-me bem :(
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 06, 2003 11:01 am

Olá
Se calhar seria melhor colar uns anuncios nas lojas comerciais mais proximas, porque possivelmente o gato será de alguem da zona.

Por internet infelizmente ainda nem todas as pessoas têm este meio de comunicação

Espero que encontre os donos rapidamente, pois o gatinho deve estar assustadissimo.

Beijinhos
rita_x
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:06 am

Aí é que está!!! Ele não está nada assustado. Ou então está tão fraquinho que nem reagiu. Só mesmo esperando pelo diagnóstico do vet.
:| :( :cry:

Aproximei-me dele... e o miar dele foi de desesperado. Palavra de honra que me pareceu dizer "ajuda-me...não tenho forças"
Deixou-se pegar nem miou, nem nada! Pu-lo no meu tapete do terraço e praticamente deixou-se cair. Fez-me lembrar a fraqueza da Miss qdo perdeu as forças pela doença (FIV e FELV simultaneas), estou em pânico só de pensar que possa ser o mesmo :cry: :cry: :cry:

Só a mim..... :cry:
ALONGO
Membro

quinta nov 06, 2003 11:13 am

Só espero que não seja gato de alguém muito cruel que o tenha abandonado doente.

Deus nos livre de tal
rita_x
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:16 am

Ai Alongo nem me digas isso!!

Estou completamente desfeita... estou farta de fazer refresh aqui ao site da arca no anseio de alguém me dizer...sei quem é o dono e o dono MERECE-O!!!! :cry:
Kathleen
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:21 am

Olá

Rita duvido que aqui alguém conheça o dono. Mas tem calma, ele pode ser só um gato de casa que se perdeu e estar com fome e por isso reagir assim. Pode ter alguma coisa partido e não ser nada demais. Tem calma.

Pedis-te ao vet que lhe fizesse os testes ás doenças?

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:27 am

Katlheen, fui entrega-lo às 8:45 da manhã à D. Carolina, pois estou a trabalhar nesta empresa desde setembro e não posso faltar, senão teria ido eu!

Confio imenso nela. Eu assumi as despesas, aliás, os meus pais assumiram, vamos ver o que a vet diz. Estou ansiosa pela hora do almoço que é qdo terei notícias.

Ai...eu sabia que os gatos mexiam comigo, mas não estava à espera de ficar assim...é tudo tão incerto. Tenho um desejo enorme de encontrar o dono, mas imagina que o dono é um badameco(a) qualquer que se está bem a lixar para o gato. Imaginas a minha dor ao ter de o entregar??

Nem sei...
Kathleen
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:37 am

Olá

Eu percebo o que sentes. Mas, se o dono for assim, pode ser que não queira o gatinho de volta. tem calma e espera para saber o que diz o vet.

beijokas
kathleen
ALONGO
Membro

quinta nov 06, 2003 11:51 am

Estou a rezar para que o gatinho fique bem rápido e que apareça o dono e que ele esteja tão preocupado como nós por não saber do seu gatinhos.

são os meus desejos, beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”