Tá tão murchinha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

quarta nov 05, 2003 4:51 pm

Pois é...preciso mesmo de desabafar!!! :cry: :cry: Já tou farta de chorar...mas isso não resolve!!! :cry: :cry:
Desde o fim-de-semana que a minha Emilia está com umas fezes pastosas...e fica com um muco no rabinho...e umas gotinhas de sangue!
Falei ontem logo de manhã com a veterinária, que me disse que podia ser uma colite!! Recomendou-me que a levasse a uma consulta e que provavelmente teria que alterar a ração (neste momento dou IAMS para gatinhos)...mas que a medicação era também importante...
Até aqui tudo bem...ontem quando sai de casa de manhã, ela estava bem...mas à noite!!! :cry: :cry: Estava tão murchinha...deitada pelos cantos...e....com o olho esquerdo fechado!!! Fui ver...e estava com a 3ª palpebra toda inflamada....A única coisa que pude aplicar foi soro fisiológico...mas ficou na mesma!!! Não comeu muito à noite (quase nada!) e dormiu como habitualmente comigo!
Hoje de manhã ainda estava pior... :cry: :cry: :cry: o olhinho continuava fechado e estava ainda mais murchinha! Não brincava e não comia....resolvi levá-la de imediato ao veterinário (mas só abriu às 10h30m... :evil: que desepero!!!)....resultado...uma injecção de antibiótico e uns comprimidos (antibiótico também) para a colite....e umas gotas para o olhinho (que segundo a veterinária pode ter ficado assim numa brincadeira entre as duas malucas!!).
Entretanto vim trabalhar e deixei-a em casa...mas não aguento mais de ansiedade..pois também tinha febre e tremia bastante....mudei também a ração para umas amostras da Royal Canin que a vet me deu...para ver se as fezes normalizam....
Desculpem se me alonguei...mas realmente sinto que aqui posso desabafar todas as minhas mágoas e alegrias :cry: :cry: (hoje não é um desses dias)..... :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 05, 2003 5:10 pm

Olá Catarina.

Os nossos " meninos " pregam-nos imensos sustos, mas são uns valentões...acalme-se prq se ela já está a ser medicada, algum resultado positivo irá surtir... ;) .
Claro que não gostamos mesmo nada de os vêr doentinhos, mas vai ver que logo ficará boa e a Catarina tem é que ter fé nisso...até para ela não presentir o seu desânimo...

Um abraço,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CatarinaJ
Membro
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

quarta nov 05, 2003 5:14 pm

Tem toda a razão...mas eu às vezes não aguento...e tenho que a abraçar...e chorar abraçada a ela....como é que é possivel que um ser tão puro e indefeso precise de sofrer??? Não consigo conformar-me...mas eu sei que tenho que ter FÉ!!!

Obrigada pelo seu conforto!

Beijinhos! :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta nov 05, 2003 6:03 pm

Olá,

Tenha calma, se a vet diz que é uma colite e ela está a ser medicada vai ver que ela melhora.

Espero que tudo corra bem.

Beijokas
kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta nov 05, 2003 6:11 pm

Pois catarina,

Quem nos dera que nada de mal acontecesse aos nossos(bichinhos, familiares,amigos),não é? E então nos animais, que nem se podem queixar... :roll:

Mas a Emilia já foi vista pelo vet., foi medicada...agora é só ter um bocado de paciência (às vezes demora uns dias a ficar normal). Neste 1º-2º dia...se ela não quiser comer...não forçe muito. Nos problemas intestinais,o descanso do intestino é importante também. Desde que verifique que ela bebe(isso sim..muito importante)...o apetite virá (provavelmente mais que o normal),assim que ela se sentir melhor.

As melhoras da Emilia e um mimo especial para si também :)
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

quarta nov 05, 2003 6:17 pm

Olá Catarina!

Entendo perfeitamente o que estás a sentir. Um misto de angústia e de impotência! Também estou a passar pelo mesmo, só te posso desejar muita força e vais ver que tudo correrá pelo melhor!
Não desespere que a tua gatinha precisa de ti e da tua força!

beijokas
CatarinaJ
Membro

quarta nov 05, 2003 6:19 pm

Muito obrigada a todas! O vosso conforto está a ajudar-me muito! :cry: Estou mesmo ansiosa por chegar hoje a casa e abraçá-la...e cheirar aquele pelinho macio!

Beijinhos grandes!

Cat
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta nov 05, 2003 6:32 pm

Força Catarina !!
Depois dê noticias da menina está bem?

Jinhos meus e dos meus gatos
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta nov 05, 2003 7:37 pm

olá Catarina,

espero que ao chegar a casa a sua menina já esteja melhor, ela está medicada e vai reagir de certeza. Que idade tem ela? Há quanto tempo a tem? Como a obteve? O facto da 3ª pálpebra aparecer pode não ser inflamação do olho é que nos gatos quando estão doentes é habitual aparecer a 3ª pálpebra. Reze a S. Francisco de Assis e tenha fé no vet, vai tudo correr bem

bjs

Mai-mai
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta nov 05, 2003 9:05 pm

Confie no veterinário e vai ver que a sua gata vai ficar boa.

Força aí! :)
CatarinaJ
Membro

quinta nov 06, 2003 9:47 am

[quote=mai-mai]
espero que ao chegar a casa a sua menina já esteja melhor, ela está medicada e vai reagir de certeza. Que idade tem ela? Há quanto tempo a tem? Como a obteve? O facto da 3ª pálpebra aparecer pode não ser inflamação do olho é que nos gatos quando estão doentes é habitual aparecer a 3ª pálpebra. Reze a S. Francisco de Assis e tenha fé no vet, vai tudo correr bem

[/quote]

Bom dia....trago boas noticias!
Ela de facto já não está tão murchinha! Ontem quando cheguei a casa já estava a comer e depois foi brincar com a Maga.
Respondendo às questões da Mai-Mai: a Emilia tem à volta de 5 meses e está comigo desde o inicio de Agosto. Fui buscá-la ao mato. A 3ª palpebra apareceu porque ela está inflamada....hoje de manhã já abria mais o olhinho mas pude verificar que a vista está meio baça e tem uma pequena névoa...pode de facto ter sido resultado de uma brincadeira ou de uma cabeçada dela em qualquer lado...
Verifiquei a temperatura ontem à noite e hoje de manhã, e graças a Deus a febre baixou. Tomou com alguma facilidade o comprimido (antibiótico) ontem à noite e até deixa colocar as gotinhas no olho!
Estou mesmo aliviada! Ontem quando cheguei a casa e verifiquei que estava a reagir à medicação, só a abracei e agradecemos juntas :o a Deus pela sua recuperação!
O meu muito obrigada a todas pelo vosso apoio!
Vou dando mais noticias!

Beijinhos grandes!
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 06, 2003 11:09 am

Olá Catarina vai ver que em pouco tempo a gatinha vai ficar melhor, nós é que ficamos logo muito assustados, basta não os ver a brincar que entramos logo em pânico.

Compreendo-a bem porque eu com a minha gata ou com a minha filha, basta não ver a brincadeira normal que fico logo "assustada", mas por vezes são coisas passageiras e num "já" ficam boas.

Beijinhos e muitos miminhos para si e para a Emilia
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 11:15 am

Olá

Fico satisfeita por saber que ela está a recuperar. É um alivio muito grande não é?

Espero que tudo continue a correr bem.

beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta nov 06, 2003 11:21 am

Olá Catarina,

Quando recolhi um dos meus gatinho da rua, um deles (o Patinhas) também passou por esse problema (inflamação dos intestinos) e depois de medicado recuperou rapidamente e nunca mais voltou a apresentar sintomas estranhos. O seu gatinho está desparasitado?

De qualquer maneira se já brinca e come está concerteza a recuperar bem!

Tudo de bom para os dois!
Picola
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta nov 06, 2003 11:40 am

Olá Catarina,

Pois é sempre aborrecido ver as nossas meninas assim.A Abby tb já teve colite e andou muito murchinha mas a vet disse para lhe dar flagyl e no dia seguinte já estava mais arrebitada.Agora é assim cada vez que lhe mudo a ração ou ela apanha qq coisa que n seja a ração ela fica logo assim por isso deve-se ter imenso cuidado.

Mas ainda be que está melhor. ;)

As melhoras para a Emilia. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”