Leonor - Adoptada :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jul 05, 2010 1:06 pm

dolfa Escreveu:A Leonor n tá nas sete quintas mas tá na quinta da Cris :lol: :lol: que é basicamente a mesma coisa :lol:

Perapado eu acho que essa cadelucha tá com uma vida fantástica :lol:
Já viste como estão as trigemeas? E o burrito? O Giló? Amam-se! :lol:

Agora parece-me que a pobre da Cris tem lá um velhotinho mau como as cobras, apareceu por lá e ela estava a fazer todos os esforços possiveis para n o meter DENTRO da vedação mas eis que surge a Maria João a dar-lhe precisamente essa ideia e encalacrou a Cris :lol: :lol:

Esta rapariga era uma das que eu tinha todo o prazer em conhecer :wink: e todo o séquito dela, obviamente.
Aquele burro é-me muito simpático e as trigemeas, acho-as lindas e engraçadissimas, e o resto do pessoal idém :lol:
Dolfa um velhotinho mau como as cobras. lololol
põe o pessoal todo em sentido 8)
Se um dia vc vier ao norte tenho a certeza q a Cristina terá tdo o gosto em apresentar-lhe a "tropa" toda, incluindo os garnizés, patos, enfim, a rapariga passou de menina de cidade para uma pessoa super ocupada com a sua quinta. No Natal vou dar-lhe umas galochas :lol: :lol:

A Leonor não podia estar melhor, aliás ela e as trigémeas parece q se uniram para "arrasar" :lol:
Imagine se a Cristina as punha à m/ porta as 4 raparigas, eu fugia e só parava nas Caraibas. 8) 8) 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 3:51 pm

Logo q possivel a Cristina virá dar noticias.
Última edição por mjoaocunha em segunda jul 05, 2010 9:11 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda jul 05, 2010 6:20 pm

:?
Que horror! :(

Não sei se a Cristina virá aqui proximamente, mas lamento na mesma o sucedido.

Maria João já deve ter pedido fotos á Cristina, deve ser dificil neste momento mas assim que ela ultrapassar a morte da sua gatinha, ela que faça um esforço.
Eu tb sou daquelas pessoas que gostam de ver fotos para confirmar como estão os animais, neste caso já se sabe que nunca participei no tópico da Leonor, n porque n goste dela mas porque n consigo esticar para todos...
Mas acho legitimo que, de vez em quando se coloquem fotos, eu própria vou cascar mais uma vez, n sei em quem, para colocarem fotos do meu afilhado Darkos.

Sei tb que o seu Tíui n está nada bem, espero que continue com qualidade de vida, pois é o mais importante. Tadinho do Tíui.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
mjoaocunha
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 7:27 pm

crisxxx Escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este post foi colocado dia 9.Jun. e as fotos já são na casa da Cristina.
Vê-se duas das trigemeas 8)

qdo ela puder vem aqui colocar mais fotos.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda jul 05, 2010 8:20 pm

perapado Escreveu:É óbvio MJ, que tenho todo o direito de querer saber dos meus afilhados. Lá por estar em Fat não quer dizer que a considere "arrumada". Não funciono assim!
Falou-se na esterilização, pediram-se contribuições às madrinhas e ficou-se por aí. É natural e legítimo, que eu pergunte pela situação da Leonor :wink: E, se não for pedir muito, gostava de ver uma fotografia dela, já que estou longe e não posso ir visitá-la. Pede a MJ à Cristina, ou peço eu?
Como respondo aqui, não vale a pena responder à sua MP.
Como este é um tópico publico, para o qual se pediu ajudas, as noticias serão sempre benvindas para as madrinhas que ajudam e para os outros foristas que acompanham este tópico.
Palavras menos próprias e insensiveis, para quem tem contribuido tanto para o espacito, são desnecessárias.
Já se percebeu que um gatinho foi trucidado pelos cães.
Foi feita sociabilização dos animais?
Este tipo de situação não acontece por acaso!
Mediaram a situação?
Ou é tipo dona teresa , tudo ao molhe e fé em deus?
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

terça jul 06, 2010 7:07 am

:arrow:
dolfa
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 1:55 pm

Ai Sutra...a Cristina n se pode comparar a essa senhora... :?
Ela tem lá muitos animais mas é uma pessoa responsável, tu n leste o que escreveu a Sofia a propósito da Pewee, pois há cães assim, que n gostam de gatos e, neste caso até aposto que a Cris tinha cuidado, depois de perceber que tanto as trigemeas como a Leonor, n iam muito á bola com eles, agora tb é muito dificil controlar os gatos, eles n se "dobram" como os cães e, são teimosos...

Além do mais, n te esqueças que tirando, estes do Espacito, todos os outros são da Cris, ela ajuda a Maria João que tb n é nenhuma maluca.

A Cris assim que puder vem aqui falar, ela é uma pessoa correcta.
A Maria João tem a sua forma de escrever/falar, tal como todas aqui, e n será simpática para toda a a gente mas a mim incomoda-me imenso que critiquem tanto, aliás, eu vou já dizer-lhe, embora n a conheça de lado nenhum, para ultrapassar essa sua vontade de ajudar os animais e NÃO DIVULGAR NEM MAIS UM!!! E tirar tb férias prolongadas do canil.
Há mais pessoas para ajudar a resgatar animais, de todos os sitios possiveis por este país fora e consequentemente, alojá-los em condições que satisfaçam todos.
Se é para irem para Teresas e afins, então que os abatam, corta-se logo o mal pela raiz.

Tal como falou a Perapado, tb eu sou pelas fotos e n me venham cá dizer que n têm tempo para tirar, etc, etc, etc tal como já aconteceu em alguns tópicos, e até num se veio a confirmar, a Perapado sabe-o bem, a situação deplorável em que se encontrava a cachorra, por essas e por outras há a obrigatoriedade de se colocarem fotos mas, a Maria João entendeu a forma como eu "falei" e ninguem ficou chateado com ninguem, já há fotos.
E mais haverão quando a Cris puder.

No meio disto tudo, tenho que vos dizer que: Maria João, Perapado, Cristina, Sutra, eu acho-as fantásticas. cada uma ao seu estilo e acho uma parvoeira deixarem coisas por dizer, ou falarem nas entrelinhas, vocês que já se ajudaram de várias formas, porque estão a desentender-se agora?
Bahhhh...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:07 pm

Esqueci-me de dizer uma coisa: As ajudas para o Espacito, eu entendo-as, e como tb já as dei, como ajudas para ajudar os animais do Espacito e é só.
Ninguem beneficia com as ajudas do Espacito, a n ser que usufruam das vacinas dos cães e da ração dos cães e queiram ser esterelizados como os cães.
As pessoas quando doam, n podem esperar que as suas palavras e atitudes sejam veneradas, se n se concordar com elas.
A Maria João deu-me na cabeça, á maneira dela, por causa da forma pouco responsável em que foi entregue o Pictulis, para que eu percebesse que n foi feito de forma correcta e, fez-me uma descrição completa da forma como deve ser feito, pois se ela for uma pessoa insensivel e com epitáfios que tais, eu vou ali e enforco-me já.
Quero dizer que na história do Pictulis, a própria responsável assumiu, como n podia deixar de ser, a responsabilidade.
E quero tb dizer que é-me indiferente se a Maria João me acha decente ou indecente, n tou aqui para angariar amizades, nem inimizades, gosto de falar das coisas quando são o que me parecem, é o caso da Maria João.
Qualquer dia, passo a ser a defensora dela :lol: Coitada! :twisted:

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jul 06, 2010 2:47 pm

Dolfa,
Perguntei, apenas, como estava a Leonor... Ponto.
À Cristina, não a conheço, mas tenho o máximo respeito por ela (bastou-me ler uns posts dela - neste mesmo tópico - posteriormente apagados, para que ficasse a respeitá-la). Para além de lhe ser muito grata por ter ficado fat da Leonor e ter suportado, uma grande parte das despesas mensais da cadela, caso contrário - não havendo madrinhas suficientes - teria voltado ao canil.

Sobre o resto... não farei qualquer comentário.

O que a Sutra comentou acima, terá de ser ela a justificar - se ela assim o entender. Cada qual, lá terá as suas razões...
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

terça jul 06, 2010 2:48 pm

estive uns dias sem vir ao tópico da leonor e pareçe que pegou fogo!!!!
pelos vistos ja foi dito o motivo da minha ausencia apesar de eu ter pedido para nao comentar pois nao tenho que falar da minha vida privada em foruns com pessoas que nao conheço. enfim nao vou teçer comentários sobre o assunto.
quanto á leonor essa sim vou dar as noticias pedidas pelas madrinhas porque ajudaram quando foi necessario e tem direito a saber da afilhada.
as madrinhas da leonor peço desculpa por nao ter ainda dito nada quanto á esterilizaçao. a leonor ainda nao foi esterilizada porque ainda não tive disponibilidade para o fazer. nao sei se viram os meus tópicos mas recolhi recentemente dois cães velhotes que me apareceram na minha propriedade e tive que lhes prestar cuidados médicos, exames, castraçao etc.
a leonor quando veio para minha casa no inicio de junho tinha acabado o cio, daí nao ser a minha prioridade. a fanny do espaçito que esta aqui em fat entrou no cio e a situaçao aqui em casa tornou-se complicada pois ate aqui nao tinha machos e com a entrada destes velhotes tudo se complicou. foram castrados de urgencia mas o temperamento nao alterou e pegavam-se por causa dela. para evitar que voltasse a acontecer o mesmo quando a mina entrasse em cio que seria para breve pois as tres irmas sao da mesma idade esterilizei a mina na semana passada.
nao usei o dinheiro da esterilizaçao da leonor, foi tudo custeado do meu bolso assim como nunca me viram pedir dinheiro para nenhum dos meus animais nem dos que recolhi e dei para adopção.
a leonor só ainda nao foi por falta de disponibilidade de tempo. o veterinário fica a 35kms de distancia e nao posso deixar a casa com todos os animais sozinhos um dia inteiro.
a leonor está solta num espaço criado de propósito para ela e para as manas do espaçito com cerca de 4 mil m2 que me custou uma fortuna a vedar para elas. não tinha necessidade de gastar esse dinheiro se não fosse por elas, a maria jõao sabe e nunca considerei a hipotese de as devolver ao hotel apesar de tudo.
as nadrinhas estao convidadas a visitar a afilhada quando quiserem, se nao confiarem e a quiserem acolher é só dizer e caso queiram que devolva o dinheiro da esterilizaçao devido á demora tambem estou disponivel, é só enviar o nib por mp.
faço tudo o que posso pelos meus animais e pelos que ajudo do espaçito , compreendo que as pessoas que ajudam a leonor queiram saber noticias dela e nao fico ofendida por perguntarem, simplesmente nao estive disponivel uns dias mas quanto a desconfianças e comentários maldosos de quem nada fez pela leonor nao vou dar satisfações da minha vida pessoal e da forma como mantenho os meus animais!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 06, 2010 2:49 pm

dolfa Escreveu:Esqueci-me de dizer uma coisa: As ajudas para o Espacito, eu entendo-as, e como tb já as dei, como ajudas para ajudar os animais do Espacito e é só.
Ninguem beneficia com as ajudas do Espacito, a n ser que usufruam das vacinas dos cães e da ração dos cães e queiram ser esterelizados como os cães.
As pessoas quando doam, n podem esperar que as suas palavras e atitudes sejam veneradas, se n se concordar com elas.
A Maria João deu-me na cabeça, á maneira dela, por causa da forma pouco responsável em que foi entregue o Pictulis, para que eu percebesse que n foi feito de forma correcta e, fez-me uma descrição completa da forma como deve ser feito, pois se ela for uma pessoa insensivel e com epitáfios que tais, eu vou ali e enforco-me já.
Quero dizer que na história do Pictulis, a própria responsável assumiu, como n podia deixar de ser, a responsabilidade.
E quero tb dizer que é-me indiferente se a Maria João me acha decente ou indecente, n tou aqui para angariar amizades, nem inimizades, gosto de falar das coisas quando são o que me parecem, é o caso da Maria João.
Qualquer dia, passo a ser a defensora dela :lol: Coitada! :twisted:
Dolfa eu não tenho nada a ver com a Leonor ou com o Espacito, mas o que eu entendo das doações, é que quando são efectuadas para determinado animal é para serem usadas nesse animal, a não ser que o doador diga que é o Espacito e não mencionar nenhum animal em concreto.

Mas como disse esta é a minha opinião
crisxxx
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:55 pm

dolfa agradeço muito as tuas palavras. :D
sabes que tambem te considero muito e ja te tinha dito e repito és muito bem vinda em minha casa se um dia vieres ao norte :wink:
dolfa
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:59 pm

Sim Tiabela, eu sei que se quisermos exclusivamente que sejam aplicadas em determinado animal o dizemos e assim será, pelo menos, assim deveria ser.
Quando fiz e já fiz algumas, n especifiquei animal nenhum deixei ao critério da Maria João e disse-o, pois que há tanto para ajudar.

Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

terça jul 06, 2010 7:30 pm

crisxxx Escreveu:estive uns dias sem vir ao tópico da leonor e pareçe que pegou fogo!!!!
pelos vistos ja foi dito o motivo da minha ausencia apesar de eu ter pedido para nao comentar pois nao tenho que falar da minha vida privada em foruns com pessoas que nao conheço. enfim nao vou teçer comentários sobre o assunto.
quanto á leonor essa sim vou dar as noticias pedidas pelas madrinhas porque ajudaram quando foi necessario e tem direito a saber da afilhada.
as madrinhas da leonor peço desculpa por nao ter ainda dito nada quanto á esterilizaçao. a leonor ainda nao foi esterilizada porque ainda não tive disponibilidade para o fazer. nao sei se viram os meus tópicos mas recolhi recentemente dois cães velhotes que me apareceram na minha propriedade e tive que lhes prestar cuidados médicos, exames, castraçao etc.
a leonor quando veio para minha casa no inicio de junho tinha acabado o cio, daí nao ser a minha prioridade. a fanny do espaçito que esta aqui em fat entrou no cio e a situaçao aqui em casa tornou-se complicada pois ate aqui nao tinha machos e com a entrada destes velhotes tudo se complicou. foram castrados de urgencia mas o temperamento nao alterou e pegavam-se por causa dela. para evitar que voltasse a acontecer o mesmo quando a mina entrasse em cio que seria para breve pois as tres irmas sao da mesma idade esterilizei a mina na semana passada.
nao usei o dinheiro da esterilizaçao da leonor, foi tudo custeado do meu bolso assim como nunca me viram pedir dinheiro para nenhum dos meus animais nem dos que recolhi e dei para adopção.
a leonor só ainda nao foi por falta de disponibilidade de tempo. o veterinário fica a 35kms de distancia e nao posso deixar a casa com todos os animais sozinhos um dia inteiro.
a leonor está solta num espaço criado de propósito para ela e para as manas do espaçito com cerca de 4 mil m2 que me custou uma fortuna a vedar para elas. não tinha necessidade de gastar esse dinheiro se não fosse por elas, a maria jõao sabe e nunca considerei a hipotese de as devolver ao hotel apesar de tudo.
as nadrinhas estao convidadas a visitar a afilhada quando quiserem, se nao confiarem e a quiserem acolher é só dizer e caso queiram que devolva o dinheiro da esterilizaçao devido á demora tambem estou disponivel, é só enviar o nib por mp.
faço tudo o que posso pelos meus animais e pelos que ajudo do espaçito , compreendo que as pessoas que ajudam a leonor queiram saber noticias dela e nao fico ofendida por perguntarem, simplesmente nao estive disponivel uns dias mas quanto a desconfianças e comentários maldosos de quem nada fez pela leonor nao vou dar satisfações da minha vida pessoal e da forma como mantenho os meus animais!
Se o peditório foi público e dirigido a toda a comunidade, toda a comunidade tem o direito de poder comprovar em que é que o $ doado foi aplicado e não só os que deram dinheiro
Qualquer pessoa tem o direito de pedir contas a um tópico aberto à comunidade, e se os animais estão em hotel ou simplesmente em FAT, e a forma como vivem e convivem com todos os residentes!
Têm que ser sociabilizados, SIM!

Se gastou muito € em cercas e muros, ninguém tem nada a ver com isso, e nem sequer devia publicar, a não ser que também queira ajudas para pagar essas contas!
Quanto ao espacito ser independente deste tipo de FAT!
Tenho a dizer, que já fiz muitas contribuições para o espaçito, que até agora não é nenhuma associação, e que foram empregues em casos menos claros!
Já para não mencionar outro tipo de pedidos muito, muito nebulosos!
:roll:
Um pouco mais de maturidade, e acima de tudo frontalidade, minhas senhoras...
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
crisxxx
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 11:44 pm

madrinhas e futuros adoptantes fotos fresquinhas da leonor :D
a leonor está bem, está feliz mas precisa de uma familia definitiva.
é uma menina de porte grande, meiga, dócil ainda muito jovem e precisa de uma casa com algum espaço mas tambem com muros altos pois esta menina salta que nem um cavalo :D
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder