Rodolfo | cocker azul ruão no canil - ADOPTADO!!!!:)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado jun 05, 2010 5:31 pm

Quanto a conseguir fazer o tratamento para a otite, sugiro que uma pessoa segure o Rudolfo, enquanto outra segura nas orelhas e faz o tratamento.
Quanto às molhas de orelhas, por acaso o meu cocker nunca foi de sujar as orelhas, utilizo daqueles pratos normais mais afunilados para cima e ele come sem colocar as orelhas, mas o cocker da minha madrinha era mais irrequieto e ela costumava prender as orelhas com aquelas molas de plástico de cabelo.
Quanto a águas o meu adora mesmo é beber água da torneira e nunca molha as orelhas :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jun 05, 2010 9:37 pm

mar72, é claro que não facilito, mas também não vou a correr para a clínica sem ter a certeza de que é grave. :oops:

Medi-lhe a temperatura, tinha 37.5º e algum tempo depois de lhe ter aplicado o remédio nos ouvidos, começou a melhorar. Dei-lhe um flagyl e a diarreia parou. Neste momento está bem-disposto, Se o solicitar para a brincadeira, entra no jogo e já me deixa tocar na parte interna das orelhas. Aliás, pela 1ª vez desde que chegou, consegui limpar-lhe os ouvidos. :) Portanto, não parece que seja um quadro preocupante. Só fiquei aflita de manhã, porque nunca o tinha visto assim. :o
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jun 05, 2010 9:52 pm

marijonscp Escreveu:Quanto a conseguir fazer o tratamento para a otite, sugiro que uma pessoa segure o Rudolfo, enquanto outra segura nas orelhas e faz o tratamento.Quanto às molhas de orelhas, por acaso o meu cocker nunca foi de sujar as orelhas, utilizo daqueles pratos normais mais afunilados para cima e ele come sem colocar as orelhas, mas o cocker da minha madrinha era mais irrequieto e ela costumava prender as orelhas com aquelas molas de plástico de cabelo.
Quanto a águas o meu adora mesmo é beber água da torneira e nunca molha as orelhas :lol:
Obrigada pelas sugestões, marijonscp, mas, relativamente à forma de tratamento, faltam-me 2 das 4 mãos sugeridas de momento. :lol: :lol: :lol: . A minha família humana está toda fora e os 4-patas ainda não foram treinados para tal tarefa. Tenho mesmo que me limitar às minhas. :D

Quais são os pratos normais afunilados? :o Desculpe, mas é que não estou a ver mesmo nada. :? Mas também a ração não suja, não é? O problema está mesmo no beber. Felizmente que o meu outro cocker não tem problemas destes. :)
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
marijonscp
Membro Veterano

domingo jun 06, 2010 7:21 pm

Com falta de mãos é mesmo mais difícil :D
Espero que o Rudolfo já esteja mais cooperante.
Como está ele?
Os pratos que me refiro, não são os normais e não os indicados para os cockers que são mais altos e mais afunilados, mas aqui sua excelência come sem meter lá as orelhas e nunca tive necessidade de comprar dos outros. :D Acho que para o Rudolfo os pratos de cocker seriam óptimos para a água. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jun 08, 2010 4:01 pm

Como é que está o menino?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta jun 09, 2010 2:19 pm

Esre menino já deveria ter passado para os ADOPTADOS. :wink:
Espero que tudo esteja a correr pelo melhor com ele. :D
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
pauloliveira
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 4:31 pm

Há novidades do "piqueno" :?:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
tENaTEC
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 8:31 pm

pauloliveira Escreveu:Há novidades do "piqueno" :?:
O "piqueno" está óptimo. A mãe dele é que não anda nada bem. Foi apanhada no meio de uma série de cios que não deviam ter acontecido e o ambiente é péssimo. :evil: E controlar os meninos é dose! Os meninos e as meninas que, coitadinhas, têm de estar fechadas, sem culpa nenhuma.

Mas o Rodolfo anda feliz no meio de tantos cheiros. Está mais gordo, curado das otites e muito bem disposto. Adora passear, quer no jardim, onde passa uma boa meia hora de manhã cedo, antes de chamar para entrar e voltar para a melguice, como fora. Então carro, nem se fala! :D E adora puxar à trela! Ah, e já não faz chichi à menina! :D E também não molha as orelhas! :D Só que no meio de tanta confusão nem me tem apetecido tirar fotos e as que tirei durante um passeio ainda estão na máquina. :oops:

Tenham paciência. Elas hão-de aparecer.
pauloliveira
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 10:43 am

tENaTEC Escreveu:
O "piqueno" está óptimo. A mãe dele é que não anda nada bem. Foi apanhada no meio de uma série de cios que não deviam ter acontecido e o ambiente é péssimo. :evil: E controlar os meninos é dose! Os meninos e as meninas que, coitadinhas, têm de estar fechadas, sem culpa nenhuma.

Mas o Rodolfo anda feliz no meio de tantos cheiros. Está mais gordo, curado das otites e muito bem disposto. Adora passear, quer no jardim, onde passa uma boa meia hora de manhã cedo, antes de chamar para entrar e voltar para a melguice, como fora. Então carro, nem se fala! :D E adora puxar à trela! Ah, e já não faz chichi à menina! :D E também não molha as orelhas! :D Só que no meio de tanta confusão nem me tem apetecido tirar fotos e as que tirei durante um passeio ainda estão na máquina. :oops:

As fotos são o que menos importa quando sabemos que eles estão bem. :wink:
E por aquilo que diz,além de estar muito bem tratado,está a ficar um "homem"... :lol: :lol: :lol:

Charles Darwin
Minuxa
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:00 am

Quem bom que o Melguinha Rodolfo está bem e feliz e curado das malfadas otites. :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 1:05 pm

tENaTEC Escreveu:

Bem.... óptimas notícias e imensos progressos do Rodolfo. :D Anda feliz da vida.
Minuxa
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 4:16 pm

Como vai o miudo?
tENaTEC
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 1:57 pm

Minuxa Escreveu:Como vai o miudo?

Para grande espanto o miúdo começou repentinamente a ser agressivo, rosnando ameaçadoramente quando algo não lhe agrada. Até já me fez o favor de me ferrar num sovaco e na mão direita só porque não gostou que chamasse a atenção da amada que naquele preciso momento estava a portar-se mal.

Nunca lhe fiz nada para ser assim maltratada, mas como o ambiente das últimas semanas tem sido de cio cá em casa, espero que a agressividade se vá quando o cio passar. Senão, não sei não... :roll: Nunca desisti de nenhum animal, mas pelos últimos relatos que tenho lido sobre os cockers, não sei se tenciono passar pelo mesmo. Custa-me imenso tomar uma atitude drástica porque a maior parte do tempo ele é muito meiguinho, embora passasse a melgar as cadelas em vez de mim. :)

Só sei que estou muito triste e essencialmente apreensiva... :( E
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

quinta jul 08, 2010 1:59 pm

tENaTEC Escreveu:
Minuxa Escreveu:Como vai o miudo?

Para grande espanto o miúdo começou repentinamente a ser agressivo, rosnando ameaçadoramente quando algo não lhe agrada. Até já me fez o favor de me ferrar num sovaco e na mão direita só porque não gostou que chamasse a atenção da amada que naquele preciso momento estava a portar-se mal.

Nunca lhe fiz nada para ser assim maltratada, mas como o ambiente das últimas semanas tem sido de cio cá em casa, espero que a agressividade se vá quando o cio passar. Senão, não sei não... :roll: Nunca desisti de nenhum animal, mas pelos últimos relatos que tenho lido sobre os cockers, não sei se tenciono passar pelo mesmo. Custa-me imenso tomar uma atitude drástica porque a maior parte do tempo ele é muito meiguinho, embora passasse a melgar as cadelas em vez de mim. :)

Só sei que estou muito triste e essencialmente apreensiva... :( E
Isso não acalmará depois da castração?
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Minuxa
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 2:03 pm

Esperemos que seja passageiro e que tudo se resolva da melhor forma!
Tenho pena que as coisas não estejam a correr da melhor forma e realmente têm aparecido por aqui relatos sobre cockers que até assustam, mas cada caso é um caso e não nos podemos alarmar.
Boa Sorte!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”