O feitiço do gato - quem diria?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta nov 05, 2003 9:02 pm

O Feitiço do Gato

A proximidade dos gatos pode alterar a nossa personalidade, diz um estudo recente. O toxoplasma gondii, um parasita que vive no intestino dos bichanos pode instalar-se no cérebro humano. Torna os homens desconfiados e as mulheres promíscuas. Trinta por cento da população mundial já está infectada. Objectivo: levar-nos à auto-destruição.

O convívio com os gatos torna as pessoas estranhas. É como uma hipnose, um feitiço. Quem tem gatos em casa fica esquisito, comporta-se como uma marioneta, cujos cordelinhos fossem puxados pelo próprio bichano, à distancia, enquanto ronrona no sofá. Assustador? Isso é dizer pouco. (...)

Comportamo-nos de forma alterada, mudamos de personalidade, falamos e é como se alguém falasse pela nossa boca, movemo-nos como robôs telecomandados, fazemos figuras tristes, metemo-nos e sarilhos, fazemos discursos brilhantes agredimos, tudo por culpa do gato, até nos levar à auto destruição.

Mas o mais terrível é que o próprio gato está inocente. Ele é apenas o veiculo de uma força mais poderosa e minúscula: um protozoário unicelular, um parasita, um chulo chamado toxoplasma gondii. Este escolheu como habitat o intestino do gato doméstico. Mas quem é afinal esta abantesma maquiavélica? Trata-se de um parasita, mas de um parasita refinado e a sua ambição é dominar o mundo.

O toxoplasma depois de alojado no nosso cérebro, através do bichano, altera o comportamento humano. E o mais estranho é que o faz de forma diferente caso se trate de um homem ou de uma mulher. Segundo estudos realizados, os homens infectados são mais agressivos, mais desconfiados e ciumentos e menos inteligentes. As mulheres, pelo contrario, são mais alegres, mais afectuosas, com mais tendência para a mentira e apresentam um Q.I. mais elevado.

Mas o que pretende o toxoplasma gondii fazer connosco? Trata-se de um erro de cálculo que leva o parasita a querer que sejamos comidos pelo gato? É bem mais sinistro...o objectivo é levar-nos à auto-destruição. Obviamente pouco preocupado em ser politicamente correcto, lá pensou que tornando os homens estúpidos e as mulheres inteligentes, conduziria os humanos a confrontos sangrentos e à morte.

Mas para nosso bem, parasitas sofisticados também falham! Não há portanto nada a temer. Trata-se de uma criatura unicelular, que diabo!

In Revista Pública nº 384, 5 de Outubro de 2003

(suplemento do jornal Público)

Adaptado e com supressões
:o :o :o ;)
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quarta nov 05, 2003 9:47 pm

Já tinha lido este artigo na Publica, achei ridículo, mal escrito, com um sentido de humor idiota, não se percebe bem onde é que ele quer chegar. Já não tenho a revista mas pelo que me lembro nem sequer estava escrito onde tinha sido recolhida a informação.
Acho que é preciso ter cuidado quando se escrevem este tipo de artigos que podem induzir as pessoas em erro que podem vir a fazer sabe-se o quê com os pobres animais.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 9:45 am

Olá

Não li o artigo original, mas lendo este excerto não entendo qual o propósito desta reportagem...

Beijokas
kathleen
MartaF
Membro
Registado: terça jul 15, 2003 4:17 pm

quinta nov 06, 2003 11:53 am

Não percebi o real significado da mensagem (se é q o tinha)...

Concordo com a rita_feria pois pode induzir mentes menos brilhantes em erro, e levá-las a fazer sabe-se lá o quê aos bichanos...

Talvez quisessem apenas, de uma forma tristemente ridícula, mostrar a forte personalidade dos gatos que qualquer dono conhece bem...

Cumprimentos
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta nov 06, 2003 11:56 am

:o :o :o :o :o :o :o

Quem, como, quando, onde???

Alguém me diz sff o que é isto que eu não entendi!

:o :o :o :o :o :o :o

Picola
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta nov 06, 2003 12:15 pm

O que é isto?

É o começo do fim, dizem eles....
é uma organização mundial, chefiada por grandes carolas que odeiam os gatos, e estão a incutir no ser humano a ideia de que o gato é um animal perigoso e tem que ser exterminado de vez.

Agora perguntam voçês - mas que organização é esta?, quem são eles?
quem pode odiar assim tanto os gatos?

Oh, meus amigos, então é fácil de concluir...........

SÃO OS RATOS, SÃO OS RATOS........ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quinta nov 06, 2003 9:41 pm

Achei este artigo num site e logo o achei uma estupidez autêntica. Queria ver o que outros forenses achariam deste artigo... e confesso que concordo com a teoria dos Ratos :lol: :D :lol: :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta nov 06, 2003 9:46 pm

O artigo é de facto uma estupidez porque é um jornalista a tirar conclusões sobre um estudo sobre o qual não tem capacidades para perceber...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta nov 06, 2003 10:17 pm

dupla gargalhada!!!

:lol: para o ignorante que escreveu o artigo!
(já agora, alguém sabe quem foi???)

e

:lol: para a teoria dos ratos!!

estamos bem humorados!
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

quinta nov 06, 2003 10:42 pm

Q maneira subtil de chamar nomes feios aos donos de gatos :?
Será q em Bragança todas as brasileiras têm gatos e por isso é k se está a dar a crise q se vê?? lol ;) Q coisa ridicula...
Qq dia vêm dizer q os gatos são um génio do crime e se calhar até forem cumplices do Bin Laden no ataques às torres gémeas... enfim!
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 10:44 pm

Cygnis Escreveu: Q maneira subtil de chamar nomes feios aos donos de gatos ?
Será q em Bragança todas as brasileiras têm gatos e por isso é k se está a dar a crise q se vê??
Se calhar têm chinchilas....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cygnis
Membro
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

quinta nov 06, 2003 10:48 pm

Bem.. peço desculpa se ofendi alguém. N era de todo a minha intenção :(
Mas tb axo k n mencionei na minha resposta ng incluido neste forum...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta nov 06, 2003 10:50 pm

Se calhar têm chinchilas....
[/quote]

ESTA FOI FORTE.............................
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 10:55 pm

MFR Escreveu: Se calhar têm chinchilas....

ESTA FOI FORTE.............................
[/quote]

AQUELA CONTRA OS BRASILEIROS TAMBÈM !!!
:D

Já agora Cygnis, vários brasileiros participam activamente neste fórum e são excelentes pessoas. Se calhar não gostava de ler uma destas aplicada a portugueses.... :|
Cygnis
Membro

quinta nov 06, 2003 11:00 pm

Eu sei q há brasileiro a participar no forum mas certamente perceberá q n foi a eles q me referi, além do mais n fui eu k expus a historia de Bragança ao mundo. Se calhar tive uma saída infeliz ao lembrar a historia mas n kis ofender ng, mt menos daki. Lamento ter-me feito entender mal.

Obrigado por me chamar promíscua. Tb gosto mt de si...
Responder

Voltar para “Gatos”