Reclamação câmara de sintra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jul 03, 2010 11:18 pm

MissCat Escreveu:
Charlie2 Escreveu: :lol: boa sorte... está um bocado trocada das ideias. E da sua ordem também :o Confiar que há voluntários para tratar?? Grande consciência cívica, parabéns!!
Lido com voluntariado todos os dias (quase todos)... e muitos voluntários!

A questão é quantos voluntários para quantos necessitados? Ora aí.... pois é.... Trabalho e mãos à obra para a sensibilização!!! Faço-o todos os dias!!!

Trocada das idéias eu? NÃO SOU É PASSIVA E MÁ LÍNGUA COMO MUITA GENTE. Amam muito os animais mas só criticam quem se calhar mais faz por eles! (E não falo só de mim! Antes fosse, que ao menos os outros estariam livres das consequências destrutivas desse tipo de atitudes mesquinhas)

Se a parte da consciência cívica não foi irónica (para meu bem vou acreditar que não, que a ingenuidade nestes casos é benéfica), pode crer que sim, não só a tenho como me esforço para a transmitir diariamente por diversos meios!
Claro que fui irónica, pareceu-me bastante óbvio :lol:

BOLD: isso é até discordarem de si :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Bigdogfishin
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm

segunda jul 05, 2010 4:09 pm

Caros PauloC1, dinodane, LuMaria, Charlie2, para citar alguns e, muito em particular, caro Sr. KirimdeA:

De facto, o interesse que tenho actualmente por animais levou-me a inscrever neste fórum. Para além da curiosidade em saber um pouco mais sobre este mundo, foi a expectativa de poder vir a adoptar um animal, em vez de comprá-lo...

Penso ter deixado claro na minha segunda e última intervenção que existem efectivamente muitos obstáculos de comunicação, pelo que desejava dar por terminada esta novela, que não tinha qualquer interesse em manter este tópico em discussão, já que, aparentemente, deveria ser eu o interessado...

Assim não se verificou. De interessado, passei a pretexto para meia dúzia de mal intencionados virem dar opinião, com o objectivo claro de destruir ou destabilizar, quando se solicitava apenas uma ajuda.

A maior parte dos participantes recorre a um discurso insultuoso, de grande arrogância... Enfim... Como devem imaginar muito longe do que eu considero as regras básicas de etiqueta numa comunicação assíncrona. Ou, quem sabe, o fosso é de tal ordem, que nem sequer conseguem perceber ao que me refiro.

Há mais de três dias que pedi aos responsáveis por este fórum o favor de fecharem/eliminarem definitivamente este tópico que eu, ingenuamente, resolvi abrir. Em simultâneo reportei algumas das mensagens do Sr. KirindiA que me parecerem de longe as mais desadequadas. Não sei qual o procedimento habitual, mas o tópico permanece visível e activo...

Fiz um esforço enorme para não descer ao nível do Sr. KirindiA, que aparentemente se deu ao trabalho de alterar parte dos insultos que me fez directamente, sem contudo eliminar o tom jocoso e presumido, numa tentativa de se auto-valorizar, apesar de produzir o efeito contrário, pela falta de ética total, para não dizer mais nada. Não tenho tempo, nem nenhuma vontade em manter qualquer tipo de discurso consigo. Haja limites. A educação aprende-se em casa e na escola.

Percebo agora que houve uma enorme ingenuidade da minha parte. Quando estava à espera de um feedback construtivo só consegui mobilizar pessoas que aparentemente estão mal com as suas próprias vidas.

Meus caros, eu não tenho sequer que me justificar, mas foi a primeira vez que me desloquei a um canil e posso garantir que pensarei várias vezes antes de lá voltar. Com o todo o respeito, e embora seja pouco provável, acho que só lá voltarei se tiver que entregar algum animal. E como pagarei pelo serviço, desejo ser tratado em conformidade. Há neste canil em particular muito mais do que má qualidade e falta de profissionalismo. Embora me impressionem os animais presos, é o mínimo. Nesse ponto estamos de acordo: quem sou eu para me sobrepor aos profissionais do assunto... eles certamente saberão o melhor tratamento a dar aos animais.

Deixei de ter qualquer interesse no que por aqui se diz... Concluo que é muito mais do de divergências de opiniões. O carácter de alguns utilizadores, aparentemente mais activos, colide de tal forma com os meus valores, que inviabilizam qualquer tipo de comunicação assertiva.

Começo a ter dúvidas que este seja o sítio indicado para partilhar experiências ou adoptar um animal. Fico apreensivo ao imaginar que seriam estes utilizadores a terem acesso aos meus dados pessoais, em caso de adopção.

Resta-me esperar que os responsáveis por estes fóruns se dignem anuir ao meu desejo de ver este tópico encerrado definitivamente.

Bigdogfishin Escreveu:Boa noite

Eu na verdade apenas queria saber como se procede para fazer uma reclamação... Não estava de todo à espera que me ajudassem a fazê-la... Nem tão pouco que concordassem ou discordassem do seu conteúdo.

À primeira vista pareceu-me que vim bater à porta errada... Parece-me evidente que aquilo que me perturba e impressiona é aceite por vocês com naturalidade, quiçá pela maioria dos participantes nestes fóruns.

Mas por outro lado, fico grato por perceber como os humanos têm perspectivas completamente distintas em relação à qualidade que devem exigir por um serviço que efectivamente pagam.

Seja como for, entendi pelo conteúdo das vossas mensagens, em particular do Sr. KirimdeA, que há aqui muito mais do que obstáculos de linguagem, pelo que escuso-me a fazer mais comentários, tendo deixado de fazer qualquer sentido manter este tópico aberto.

Muito Obrigado a todos.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 05, 2010 5:01 pm

Bigdogfishin Escreveu:Caros PauloC1, dinodane, LuMaria, Charlie2, para citar alguns e, muito em particular, caro Sr. KirimdeA:

De facto, o interesse que tenho actualmente por animais levou-me a inscrever neste fórum. Para além da curiosidade em saber um pouco mais sobre este mundo, foi a expectativa de poder vir a adoptar um animal, em vez de comprá-lo...

Penso ter deixado claro na minha segunda e última intervenção que existem efectivamente muitos obstáculos de comunicação, pelo que desejava dar por terminada esta novela, que não tinha qualquer interesse em manter este tópico em discussão, já que, aparentemente, deveria ser eu o interessado...

Assim não se verificou. De interessado, passei a pretexto para meia dúzia de mal intencionados virem dar opinião, com o objectivo claro de destruir ou destabilizar, quando se solicitava apenas uma ajuda.

A maior parte dos participantes recorre a um discurso insultuoso, de grande arrogância... Enfim... Como devem imaginar muito longe do que eu considero as regras básicas de etiqueta numa comunicação assíncrona. Ou, quem sabe, o fosso é de tal ordem, que nem sequer conseguem perceber ao que me refiro.

Há mais de três dias que pedi aos responsáveis por este fórum o favor de fecharem/eliminarem definitivamente este tópico que eu, ingenuamente, resolvi abrir. Em simultâneo reportei algumas das mensagens do Sr. KirindiA que me parecerem de longe as mais desadequadas. Não sei qual o procedimento habitual, mas o tópico permanece visível e activo...

Fiz um esforço enorme para não descer ao nível do Sr. KirindiA, que aparentemente se deu ao trabalho de alterar parte dos insultos que me fez directamente, sem contudo eliminar o tom jocoso e presumido, numa tentativa de se auto-valorizar, apesar de produzir o efeito contrário, pela falta de ética total, para não dizer mais nada. Não tenho tempo, nem nenhuma vontade em manter qualquer tipo de discurso consigo. Haja limites. A educação aprende-se em casa e na escola.

Percebo agora que houve uma enorme ingenuidade da minha parte. Quando estava à espera de um feedback construtivo só consegui mobilizar pessoas que aparentemente estão mal com as suas próprias vidas.

Meus caros, eu não tenho sequer que me justificar, mas foi a primeira vez que me desloquei a um canil e posso garantir que pensarei várias vezes antes de lá voltar. Com o todo o respeito, e embora seja pouco provável, acho que só lá voltarei se tiver que entregar algum animal. E como pagarei pelo serviço, desejo ser tratado em conformidade. Há neste canil em particular muito mais do que má qualidade e falta de profissionalismo. Embora me impressionem os animais presos, é o mínimo. Nesse ponto estamos de acordo: quem sou eu para me sobrepor aos profissionais do assunto... eles certamente saberão o melhor tratamento a dar aos animais.

Deixei de ter qualquer interesse no que por aqui se diz... Concluo que é muito mais do de divergências de opiniões. O carácter de alguns utilizadores, aparentemente mais activos, colide de tal forma com os meus valores, que inviabilizam qualquer tipo de comunicação assertiva.

Começo a ter dúvidas que este seja o sítio indicado para partilhar experiências ou adoptar um animal. Fico apreensivo ao imaginar que seriam estes utilizadores a terem acesso aos meus dados pessoais, em caso de adopção.

Resta-me esperar que os responsáveis por estes fóruns se dignem anuir ao meu desejo de ver este tópico encerrado definitivamente.

Bigdogfishin Escreveu:Boa noite

Eu na verdade apenas queria saber como se procede para fazer uma reclamação... Não estava de todo à espera que me ajudassem a fazê-la... Nem tão pouco que concordassem ou discordassem do seu conteúdo.

À primeira vista pareceu-me que vim bater à porta errada... Parece-me evidente que aquilo que me perturba e impressiona é aceite por vocês com naturalidade, quiçá pela maioria dos participantes nestes fóruns.

Mas por outro lado, fico grato por perceber como os humanos têm perspectivas completamente distintas em relação à qualidade que devem exigir por um serviço que efectivamente pagam.

Seja como for, entendi pelo conteúdo das vossas mensagens, em particular do Sr. KirimdeA, que há aqui muito mais do que obstáculos de linguagem, pelo que escuso-me a fazer mais comentários, tendo deixado de fazer qualquer sentido manter este tópico aberto.

Muito Obrigado a todos.
Caro Bigdogfishin,

Para ir directa ao seu post inicial, se se deslocou ao canil de Sintra na sua qualidade de munícipe/contribuinte e verificou situações que são contrárias à lei ou à civilidade com que os utentes devem ser atendidos ou ao modo como os animais devem ser mantidos, cabe-lhe o direito de apresentar reclamação, sim.

Para esse efeito, não conheço outro processo senão a queixa (normalmente ineficaz) no «livro amarelo» ou uma carta à direcção do canil.

Dos motivos de queixa que apontou, o mais relevante, obviamente (pelo menos para mim) são as condições de detenção dos animais.

Se acha que elas são contrárias à lei (D.L. nº 315/2003), também lhe assiste o direito (eu diria, o dever) de denunciá-las. Neste caso, eu endereçaria uma carta registada com AR ao presidente da Câmara, com cópia para a direcção do canil.

Tenho, no entanto, ouvido falar bem, ultimamente, do canil de Sintra (embora não esteja licenciado pela DGV) e de alguns dos seus recursos humanos, nomeadamente no que diz respeito aos veterinários. Ao que sei, estão a fazer um grande esforço para melhorar as condições dos animais que têm à sua responsabilidade. Penso que estão ou vão para obras. Sei que, no tocante aos gatos, preferiram realojá-los numa colónia na Quinta da Regaleira a abatê-los, o que é uma atitude louvável e exemplar. E estão a tentar actualizar-se em relação a métodos de captura, esterilização, etc., com a ajuda de pelo menos uma associação de defesa animal.

Eu, no seu lugar, procuraria informar-me sobre o historial do canil, de que forma tem evoluído, o que se planeia ser feito -- quem sabe até participar num eventual grupo de «amigos do canil» ou voluntários, isto dependendo da disponibilidade.

Acho que não devemos conformar-nos com as situações mas, quando se verifica uma genuína vontade de mudar para melhor, devemos trabalhar «com» e não «contra».

Quanto à sua última intervenção, estou de acordo com a apreciação que faz de muitos comentários que aqui foram feitos. A moderação deverá ter entendido o mesmo e tê-los-á apagado. Infelizmente é o ambiente que temos e que vai afastando muitos foristas que poderiam aqui ver esclarecidas dúvidas, partilhar experiências, dar contributos válidos e até, por que não, divertir-se saudavelmente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jul 05, 2010 5:03 pm

Olá,
Pela parte que me toca, e dado que o meu nome foi mencionado junto com aqueles que tanto o melindraram, tenho a dizer que não vejo em que é que a minha mensagem o possa ter ofendido. Questionei apenas se o teor da sua reclamação se baseava apenas nas situações que relatou, pois caso contrário parecia-me muito pouco. Muito pouco, é claro, tendo em conta o que se passa em muitos canis municipais, e não só.
De facto não sei ao que está habituado, mas ainda bem que estas coisas o chocam desta maneira.
De qualquer das formas, penso que os seviços públicos dispõem de livro de reclamações, e deveria portanto solicitá-lo lá no momento em que sentiu que de alguma forma estava a ver irregularidades dignas de reporte.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 05, 2010 5:14 pm

Não vejo de todo em que possa a minha resposta ter incomodado, mas verifico que equaciona a possibilidade, remota ou não, de lá deixar um animal se for necessário. Portanto, o choque não terá sido demasiado, pelo que a reclamação não se prende tanto pelos animais mas talvez pela forma como o trataram. Pela inexistência de multibanco e senhas e quem sabe pela falta de sorrisos dos funcionários. Parece-me um tanto descabido para constar do livro de reclamações. Mas esta é a minha visão.
Com o todo o respeito, e embora seja pouco provável, acho que só lá voltarei se tiver que entregar algum animal.
Observei agora que o seu perfil menciona que é médico. Se todos os pacientes reclamassem por ver médicos a fumar, de cara feia, a tratarem as pessoas literalmente como "gado" e a quase ganhar calos de esperar tantas horas à espreita de ser atendido, em salas de espera miseráveis, sujas e tristes, cheias de pessoas doentes a precisar de consolo e a receber desespero. Não havia livros de reclamações que sobrassem para as outras entidades restantes. Mas pelo menos há multibanco, falham os sorrisos, o carinho, a humanidade e o profissionalismo, mas há multibanco.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jul 05, 2010 8:15 pm

Tendo em vista que a pessoa em questão equacional eventualmente deixar um animal num canil, nem vou perder mais tempo a teclar para essa pessoa.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 05, 2010 8:25 pm

Se os canis não forem de abate e tratarem condignamente os animais, uma pessoa pode equacionar ir entregar no canil um cão que encontre na rua, por exemplo.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda jul 05, 2010 8:28 pm

No comments! :oops:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
KirimdeA
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 8:30 pm

tassebem Escreveu:Se os canis não forem de abate e tratarem condignamente os animais, uma pessoa pode equacionar ir entregar no canil um cão que encontre na rua, por exemplo.

Sim pelo que ele escreve abaixo nota-se bem que ele considera que os animais são lá tratados de forma condigna. :roll: Deve ser pelo que ele escreve abaixo que equaciona lá deixar um cão...cada coisa que decidem dizer para se armar em boazinhas que até tentam limpar estas "boas acções"
Bigdogfishin Escreveu:Esta semana tive de me de me deslocar ao canil de Sintra e deparei-me com uma situação surreal(...) ! Uma quantidade enorme de cães presos com correias a umas casotas minúsculas... Enfim, sem palavras...

Alguém me sabe dizer o link para fazer uma reclamação junto à câmara municipal de sintra, já andei à procura no site. mas não encontro...
Tassebem
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 8:48 pm

KirimdeA Escreveu:
tassebem Escreveu:Se os canis não forem de abate e tratarem condignamente os animais, uma pessoa pode equacionar ir entregar no canil um cão que encontre na rua, por exemplo.

Sim pelo que ele escreve abaixo nota-se bem que ele considera que os animais são lá tratados de forma condigna. :roll: Deve ser pelo que ele escreve abaixo que equaciona lá deixar um cão...cada coisa que decidem dizer para se armar em boazinhas que até tentam limpar estas "boas acções"
Bigdogfishin Escreveu:Esta semana tive de me de me deslocar ao canil de Sintra e deparei-me com uma situação surreal(...) ! Uma quantidade enorme de cães presos com correias a umas casotas minúsculas... Enfim, sem palavras...

Alguém me sabe dizer o link para fazer uma reclamação junto à câmara municipal de sintra, já andei à procura no site. mas não encontro...
Estava a falar em tese. Qual é a alternativa?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
KirimdeA
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 8:49 pm

Não estamos a falar em teses, estamos a falar desta pessoa EM CONCRETO . Se quer teses você abra um tópico para teses em vez de desviar o tópico para conversas fora do contexto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 06, 2010 9:14 am

O autor deste tópico já não existe como membro da comunidade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zitapets

terça jul 06, 2010 12:25 pm

Devido ao repetido incumprimentos das regras por parte dos utilizadores que participaram neste tópico e devido ao facto de a questão estar esclarecida, o tópico está encerrado.

Comentários sobre a moderação são irregulares. Por favor leiam as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”