Vigília Cães e Gatos - Canil Municipal de Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jul 04, 2010 4:21 pm

Tassebem,
Tomara eu poder apagar as asneiras que faço . E não são poucas. :lol:
Mas , e como eu, a Tassebem provavelmente, as asneiras que faço, faço-as inadvertidamente.
Porque se, á partida, sei que é errado, não o faço. Ou se o faço não me vou vangloriar que o fiz. Penso que não serei caso raro por pensar assim...
:lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 04, 2010 4:25 pm

KirimdeA Escreveu:
Tassebem Escreveu:[

Mas o que é que foi apagado do Facebook porque a Vandocas alertou? A história dos dados pessoais? Isso foi apagado dia 27, disse-o nesse mesmo dia o próprio KirimdeA.
Livra.

Tassebem vou escrever devagar. NADA foi apagado do facebook dia 27. os dados somente foram apagados dia 28 e DEPOIS de a sua amiga Vandocas avisar, alertar ou contactar a Vigilia.

Como aliás qualquer pessoa minimanmente inteligente consegue aperceber-se lendo a página 4 deste tópico.

No dia 27 NADA foi apagado do fabcebook,dia 27 foi apagado DAQUI DA ARCA UM TOPICO que alertava para a dita pagina, esta sim no facebook.

E aproveito para acrescentar que a sua amiga vandocas aproveitou para defender a vigilia neste mesmo topico em que estamos agora a escrever dizendo e cito" que eu era uma pessoa execrável e que tinha citado mal da pagina do facebok da vigilia".

A partir daqui espero que compreenda.
KirimdeA, leve o tempo que achar necessário para ler e entender as pequenas frases seguintes:

No dia 27 não foi apagado daqui da Arca o tópico que refere. O tópico não foi apagado, ponto final. Nem sequer movido.

Editei para acrescentar este P.S.: KirimdeA, acha que o facto de escrever devagar tem algum efeito na minha velocidade de leitura? :lol: :lol:
Última edição por Tassebem em domingo jul 04, 2010 4:39 pm, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 04, 2010 4:37 pm

KirimdeA Escreveu:
nicasxi Escreveu:No dia 28 á tarde , eu mesma vi e li no FB o parágrafo em questão. Á noite já lá não estava.
Depois de ler a troca de mails entre a Vandocas e a tal vigilia , desculpe vandocas, mas a ideia com que fico é que eles foram alertados , por si , para a gravidade do que estava lá escrito.
De certeza , que a vandocas o fez inadvertidamente, sem segundas intenções. Mas o certo é que este foi mais um exemplo , claro de que " material" estas pessoas organizadoras destas coisas, são feitas.
è isto a essencia..quem não perceber, enfim, é execrável, tem coisas pequeninas como diz a vandocas, uma pessoa educada de bons ideais. :lol:

Só mais um alerta:Não sei se a vandocas o fez inadvertidamente e sem segunda intenções pois manda beijinhos a um tal caiado e insultou-me neste tópico e disse que eu tinha retirados as frases polémicas de contexto( curiosamente estava lá o link para quem quisesse ler na integra) pelo que não teço comentários sobre se fezde proposito oui sem querer, mas tendo em vista a má educação e os beijinhos a pessoas ligadas a direcção da vigilia...cada um pense o que quiser.
:lol: :lol: :lol:

Por acaso conheci o Caiado na mesma tarde em que a Vandocas o conheceu, e o menino dele, que por acaso é um cão.

Estivemos juntos cerca de 4 horas (o turno da vigília) e também me despedi dele com dois beijinhos. Se agora lhe escrevesse ou falasse com ele ao telefone, é possível que também lhe mandasse beijinhos.

Isso faz de mim (ou da Vandocas) íntima do Caiado ou «ligada» à direcção da vigília? Por favor...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jul 05, 2010 6:56 am

[Editado pela moderação]

Fica o resumo para as pessoas que querem perceber.

Foi metido aqui um pedido de apoio a essa vigilia a que foram várias pessoas incluindo a tassebem e vandocas.
No dia 27 aparece um topico na arcadenoe com alerta sobre um texto no qual a vigilia refere andar a controlar os empregados do CML.

Esse topico foi apagado logo a seguir, se calhar quem o meteu arrependeu-se.

Fui ver de que se tratava á pagina da facebook dessa vigilia.Vi que de facto não está identificada as pessoas que a gerem e que realmente estava lá escrito que a vigilia se gabava de saber controlar os funcionarios do CML. coloquei aqui esse texto e perguntei se achavam isso correcto, tendo tido o cuidado de copiar em fotografia o mesmo.

Toda a gente achou estranho menos a pessoa que usa o nick vandocas que decidiu dizer que eu tinha citado tudo fora do contexto e aproveitou para me insultar de forma velada e de meter varias mensagens a provocar-me e a outros. Isto passa-se dia 28 e no mesmo dia a Vandocas decide dizer que pediu informações a vigilia sobre as afirmaçoes deles. Nesse mesmo dia as frases polemicas no Facebook da vigilia desaparecem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 06, 2010 9:30 am

Uii, agora tudo ficou mais claro.

Queria perguntar aos que andam por cá há mais tempo se o nome Caiado não vos relembra nada...

Por ter boa memória, recordo-me bem do teor hiper radical das discussões havidas, nomeadamente no fórum dos direitos dos animais, sobre vegetarianismo, a PETA, as associações, etc, etc, que culminaram no seu ban. Tenho a certeza que se pensarem bem se recordarão...

Portanto, e estando lembrada das ideologias que defende, forço-me a concordar como que a Nicas escreveu e já compreendo porque ninguém veio cá dar explicações. Não houve erro nenhum, como querem defender, nem lapsos de língua... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça jul 06, 2010 9:33 am

Portanto, e estando lembrada das ideologias que defende, forço-me a concordar como que a Nicas escreveu e já compreendo porque ninguém veio cá dar explicações. Não houve erro nenhum, como querem defender, nem lapsos de língua...
És capaz de ter a razão toda. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 06, 2010 9:38 am

dinodane Escreveu:Uii, agora tudo ficou mais claro.

Queria perguntar aos que andam por cá há mais tempo se o nome Caiado não vos relembra nada...

Por ter boa memória, recordo-me bem do teor hiper radical das discussões havidas, nomeadamente no fórum dos direitos dos animais, sobre vegetarianismo, a PETA, as associações, etc, etc, que culminaram no seu ban. Tenho a certeza que se pensarem bem se recordarão...

Portanto, e estando lembrada das ideologias que defende, forço-me a concordar como que a Nicas escreveu e já compreendo porque ninguém veio cá dar explicações. Não houve erro nenhum, como querem defender, nem lapsos de língua... :roll:
É verdade. Ele tem um blogue. Alguém se lembra?
Tinha uns pensamentos e ideais para o radical.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 06, 2010 11:49 am

provavelmente é o mesmo que tive no hi5 (quando tinha hi5, long time ago). E corresponde :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
nicasxi
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 12:03 pm

Se for esse ... :lol:
Basta lembrarmo-nos que tambem era " cliente" da tal Fadinha da Floresta. :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jul 06, 2010 1:13 pm

Importa dizer no que a mim diz respeito que nunca tinha conhecido o Caiado antes daquele domingo.
Não me pareceu radical nem com ideais radicalistas.
No fórum estou à 4 ou 5 meses, não conheço os "argumentos" de que falam.
Apenas conheço do Caiado, o que me foi dado a conhecer e posso dizer que simpatizei com a pessoa que conheci.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 06, 2010 1:46 pm

Vandocasmm Escreveu:Importa dizer no que a mim diz respeito que nunca tinha conhecido o Caiado antes daquele domingo.
Apenas conheço do Caiado, o que me foi dado a conhecer e posso dizer que simpatizei com a pessoa que conheci.
Porque é que disseram que não conheciam a organização?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 1:55 pm

Tassebem Escreveu:
KirimdeA Escreveu:
nicasxi Escreveu:No dia 28 á tarde , eu mesma vi e li no FB o parágrafo em questão. Á noite já lá não estava.
Depois de ler a troca de mails entre a Vandocas e a tal vigilia , desculpe vandocas, mas a ideia com que fico é que eles foram alertados , por si , para a gravidade do que estava lá escrito.
De certeza , que a vandocas o fez inadvertidamente, sem segundas intenções. Mas o certo é que este foi mais um exemplo , claro de que " material" estas pessoas organizadoras destas coisas, são feitas.
è isto a essencia..quem não perceber, enfim, é execrável, tem coisas pequeninas como diz a vandocas, uma pessoa educada de bons ideais. :lol:

Só mais um alerta:Não sei se a vandocas o fez inadvertidamente e sem segunda intenções pois manda beijinhos a um tal caiado e insultou-me neste tópico e disse que eu tinha retirados as frases polémicas de contexto( curiosamente estava lá o link para quem quisesse ler na integra) pelo que não teço comentários sobre se fezde proposito oui sem querer, mas tendo em vista a má educação e os beijinhos a pessoas ligadas a direcção da vigilia...cada um pense o que quiser.
:lol: :lol: :lol:

Por acaso conheci o Caiado na mesma tarde em que a Vandocas o conheceu, e o menino dele, que por acaso é um cão.

Estivemos juntos cerca de 4 horas (o turno da vigília) e também me despedi dele com dois beijinhos. Se agora lhe escrevesse ou falasse com ele ao telefone, é possível que também lhe mandasse beijinhos.

Isso faz de mim (ou da Vandocas) íntima do Caiado ou «ligada» à direcção da vigília? Por favor...
Penso que isto responde à sua pergunta, LuMaria.

Nem sequer sei se o referido Caiado pertence à organização ou se apenas se juntou à vigília. Li algures que a organização lhe agradecia a permanência em contínuo na vigília.

Acrescento desde já que não conheço o número de telefone dele ou o e-mail, e penso que as outras pessoas daqui que estiveram comigo na vigília também não.

Refiro ainda que, tal como a Vandocas, me pareceu uma pessoa bastante calma e ponderada. Se é o mesmo de que estão a falar (radical, etc.), não faço ideia. E, já agora, também não faço ideia de quem seja a Fadinha da Floresta. :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jul 06, 2010 1:59 pm

LuMaria Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:Importa dizer no que a mim diz respeito que nunca tinha conhecido o Caiado antes daquele domingo.
O Caiado faz parte da organização????? Eu também não o conhecia, não simpatizei nem deixei de simpatizar, era uma pessoa que ali estava a DA PARTE DA ORGANIZAÇÃO para "tomar conta" dos acontecimentos, pelo menos foi isso que entendi, agora não sei se estou certa.
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jul 06, 2010 2:03 pm

LuMaria Escreveu:
Lu Maria,
tornei-me "fã" do grupo no facebook umas 2 ou 3 semanas antes da vigília.
Eu não conheço a organização! conheci o caiado que lá estava a receber-nos e a orientar-nos, conheci o menino dele um cão com 17 anos extremamente esperto.
Fui à vigilia porque achei que os motivos que davam para a vigilia para mim eram válidos, era algo que eu achava que era importante defender.
Neste momento o que a página apresenta, os motivos, as acções que pretedem continuar, para mim são utópicas.
Como tal eu, que não pertenço a nenhuma organização ou partido, não seguirei uma utopia. Se os argumentos fossem
os iniciais, - sensibilizar para o não abandono - voltaria à vigilia.
Com isto espero ter esclarecido os meus motivos, não deixando sombra de dúvidas, pois, como disse, tenho ideais e tenho a minha noção de bem e de mal, e a vigilia inicialmente encaixou-se na minha noção de bem.
Atentamente

Edito porque gostaria de perguntar o que é a fadinha da floresta?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:22 pm

Vandocasmm Escreveu:
Edito porque gostaria de perguntar o que é a fadinha da floresta?
A Fadinha da Floresta é uma alegre senhora que recebe canitos retirados dos canis, pela módica quantia de 50 euros por mês.
E recebe-os onde?
Ali para os lados da Amora / Seixal. Enfia-os para lá no meio da mata e ....
ás vezes fogem , ás vezes as comadres zangam-se e outras vezes, a maioria, para lá ficam ... os desgraçados...

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”