Estou a pensar iniciar-me na aquariofilia e como tal primeiro quero recolher o máximo de informação possível.
Queria ter um aquário com peixes de água quente mas o aquário que tenho só tem 22,5L e pelo que tenho lido quanto maior melhor e mais fácil,mas eu queria reaproveitar este aquário já que as tartarugas que tenho são demasiado grandes para ele.

Li que o peixe indicado para este volume era o Betta, mas seria um Betta sozinho ou acompanhado com mais duas fêmeas? Que outros peixes posso adquirir que sejam indicados para este volume?
Outro problema que se impõe é a iluminação porque a tampa do meu aquário não tem nada para pôr lâmpadas e não sei como fazer para depois iluminar as plantas. Alguém me pode explicar como se eu fosse muito burra?

Visto que o volume não é muito, que filtro aconselham?
Em relação ao ciclo do azoto e aos testes de nitritos, nitratos e pH penso já ter umas luzes. O ideal é montar e plantar o aquário e deixar a funcionar durante 3 semanas para iniciar o ciclo e efectuar os testes de 15 em 15 dias e realizar tpa's semanalmente, mudando 1/3 da água. Por favor corrijam-me se estiver errada.
Obrigada desde pela ajuda!
Cumprimentos*