Cadela Marota!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 9:16 pm

Muitas vezes as soluções mais "cruéis" são as mais lógicas/racionais, se se pensar um pouco nisso...e muito mais eficazes.

Subscrevo em grande parte (senão em tudo) o que disse o PauloC, mas também, como disse o jcsousa...dou a minha "esmolinha".
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 9:57 pm

Caro Paulo:

Eu li o q você escreveu, e mesmo que o não tivesse feito, conheço de outros tópicos a sua posição sobre este e outros assuntos. Mas do seu extracto, o "seria bem melhor ficar quieta" traduz a essência da minha mensagem, não acha?

Até acredito que na sua rua a invasão de gatos tenha como causa próxima aquilo que referiu. Mas a alternativa a deixá-lo morrer à fome, que pelos vistos é a que defende, poderia bem, então, ser substituída mais eficazmente pela eutanásia - medida profiláctiva de eleição de outro contertúlio.

Eu estou como disse a fazer de advogado do diabo e neste papel (que admito ninguém me encomendou) pego nas suas palavras. O gato na sua rua não se reproduziu por ter sido alimentado - reproduziu-se porque apareceu uma gata. Se ele estivesse com fome pode ter a certeza que se reproduzia à mesma, e os filhos dos seus filhos fariam o mesmo, e hoje você teria um exército de gatos na sua rua igualzinho ao que tem hoje, ou quase.

Se todos tivessem a sua postura perante o problema - não recolher, não esterilizar e não alimentar - estou convencido de que a lei da reprodução continuaria a efectivar-se, porque é o objectivo principal de qualquer espécie. Em vez de 100, teria 80, está bem, mas o problema continuava lá.

Ainda podia lembrá-lo de que os cães assilvestrados se juntam em matilhas e são agressivos inclusive para o homem - seria então preferível termos menos mas mais perigosos? É curioso como um assunto à partida tão simples pode ter desenvolvimentos inesperados.

Já agora, pareceu-me ver na sua mensagem um pouco de irritação. Possivelmente estarei enganado, mas de qualquer modo lembro-o que foi com toda a cordialidade que me resolvi a intervir neste tópico, e gostaria que este registo fosse mantido.

Só uma ultima coisa. Eu compreendo a sua posição, embora ache que ela não resolveria o problema. Mas também compreendo quem se deixa levar pelo coração - e ainda bem que ainda vamos vendo pessoas assim nos tempos que correm.

Cordialmente

José Carlos
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 05, 2003 10:03 pm

acho fantástico falar-se tanto em coração, quando se tropeça constantemente com animais abandonados. para não referir canis, aa sobrelotados, gente atafulhada com bichos, etc. :o :o
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta nov 05, 2003 10:07 pm

Acho fantástico que ache isso fantástico
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta nov 05, 2003 10:32 pm

ò miadores, eu não costumo brincar nem fazer ironias com coisas sérias.
Se acha que foi um comentário infeliz, problema seu, não meu.
Dá comida e já faz o suficiente, né? Tá bom.... :roll:
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta nov 05, 2003 10:53 pm

A minha opinião é simples.

Se uma pessoa ou várias dão de comer a uma cadela é algo louvável.

Se a vêm dar á luz e nada fazem para evitar que isso aconteça de novo é uma estupidez. A partir do momento em que dou de comer a um cão eu sinto-me moralmente responsável pelo mesmo.

Eu percebo o Paulo. Eu estou cansado de ver pessoas com cadelas que emprenham sucessivamente, quer "toda a gente na rua gosta dela", "toda a gente ajuda". Mas chega a hora da verdade e até se faz uma esterilização barata e em segredo que é para os chuchas não saberem e tentarem aproveitar-se disso, só que "toda a gente" corta-se.

E realmente era só menos uns cafezinhos e uns macitos de tabaco a cada um...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quarta nov 05, 2003 11:31 pm

Bem!

Para os interessados: Assunto resolvido!

hoje fui com a cadela ao vet e deram-lhe um abortivo!

Quanto à estrelização da cadela é um assunto adiado até eu arranjar trabalho, pois a decisão dos meus pais é não! Não por falta de dinheiro mas a minha mãe desde que a cadela de um vizinho morreu durante a cirurgia acha que isso vai acontecer á meggie também e o meu pai porque é nhurro mesmo.

Agora para responder a todas as outras questões!

1- As minhas cadelas foram as 2 adoptadas e recebem aqui em casa tudo o que há de melhor! Comem uma boa ração, têm uma boa cama, são vacinadas contra tudo (incluindo tosse de canil), estão meticulosamente desparasitadas, têm coleiras para a leshmaniose e tomam comprimidos para a dirofilariose! São amadas e amam os seus donos!

2- não me arrependo em nada de as ter trazido para casa mesmo sabendo que os meus pais não iam concoradar com a estrelização! Ou seria melhor deixá-las na rua???

3- Esta situação foi mesmo desnecessária, mas como já disse não dei conta que a cadela estava com o cio! porque teve cio há apenas 4 meses, não sangrou e não teve nenhum comportamento até há data que assim o indicasse! Normalmente ela fica fechada na garagem.

Espero ter elucidado todos os que estavam com duviadas quanto á minha (i)responsabilidade!
Beijocas para todos
Megaran
Membro Veterano

quarta nov 05, 2003 11:36 pm

Ah e para responder à anjaazul..

A minha outra cadela já teve muito doente.. e foi internada uma semana! Tinha uma piometra e teve de ser estrelizada E aí é claro que os meus pais se disponibilzaram a pagar! e até foi bem feito (não para a cadela claro!) porque o Vet já lhes tinha dito que era melhor ela ser estrelizada na altura eram 20 contos. Eles não quiseram e depois foram pagar 100 no hospital!

Como eu já tinha dito os meus pais têm assim esta mentalidade mas felizmente não são crueis!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 06, 2003 12:20 am

Escreveu:

... esta é uma atitude semelhante a quem alimenta os cães e os gatos de rua e acha que está a ajudar alguma coisa..." É melhor do que não fazer nada"!!
Pois bem.....na minha opinião pessoal, são atitudes com esta ( em conjunto com outros factores, como é obvio) que estão na base do problema do crescimento demográfico dos cães e gatos de rua.
Pois...não se alimentam os animais que andam famintos...deixam-se morrer, lentamente á fome e doentes e assim já não procriam...!
Ora qui temos uma atitude " muitíssimo humana " :roll:
Como todos sabemos, e é uma das Leis da natureza, os animais reproduzem-se em maior quantidade e mais rapidamente quando têm condições favoráveis, e o contrário também se verifica.

Condições favoráveis :arrow: terem algum alimento no estômago :roll:
A natureza transformou-se...passou de florestas verdejantes, onde os canídeos caçavam para sobreviver, a florestas de betão, onde nada encontram para sobrevivência... encontram, SIM todos os perigos que a raça, dita " Humana " lhes oferecem...! :( .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta nov 06, 2003 12:39 am

Ah e para responder à anjaazul..

A minha outra cadela já teve muito doente.. e foi internada uma semana! Tinha uma piometra e teve de ser estrelizada E aí é claro que os meus pais se disponibilzaram a pagar! e até foi bem feito (não para a cadela claro!) porque o Vet já lhes tinha dito que era melhor ela ser estrelizada na altura eram 20 contos. Eles não quiseram e depois foram pagar 100 no hospital!
mas porquê eu? as pessoas não operam os animais , muitas vezes porque não querem. não é o dinheiro que conta. eu conheço uma que não quis operar a gata mesmo à borla. mas essa era outra história. a gata tal como foi, veio de regresso. :p :p
Megaran
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 12:54 pm

anjaazul Escreveu:
mas porquê eu? as pessoas não operam os animais , muitas vezes porque não querem. não é o dinheiro que conta. eu conheço uma que não quis operar a gata mesmo à borla. mas essa era outra história. a gata tal como foi, veio de regresso. :p :p
Anjaazul!

Desculpe não a quis ofender de maneira nenhuma! Até porque isso não faz parte do meu feitio..
A resposta foi para si porque pôs a questão de se a cadela ficasse doente o que é que acontecia! Felizmente, como já referi, nessas situações o pessoal aqui em casa é unanime...
E realmente a cadela não é estrelizada porque os meus pais não querem! O que eu acho uma verdadeira estupidez... :evil:
Quando ela for para a minha própria casa a estrelização vai ser concerteza uma das minhas prioridades!

beijocas ;)
Responder

Voltar para “Cães”