As chinchilas e o calor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
TinaMartins
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 10:45 am

terça jul 06, 2010 11:01 am

Olá a todos.
Ontem apanhei um enorme susto, com as altas temperaturas que se registam nestes dias vi a minha pequena Bia a desfalecer com o calor. Nem sequer comia. Fui adquirir logo um ar condicionado e ela agora encontra-se de perfeita saude. Por este motivo tenham atenção ás vossas chinchilas. Bjs a todos.
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

terça jul 06, 2010 12:37 pm

Pois é... O calor é terrível para elas...

De x em x tempo vou vê-las, para verificar se está tudo bem.

Junto a elas tenho aquelas couvetes de gelo para refrescar. Também lhes dou um cubinho de gelo quando está mais calor, assim elas vão roendo e hidratam.

Têm sempre água fresca à disposição.
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

terça jul 06, 2010 12:46 pm

com as minhas ratz é igual..as coitadas sofrem mesmo muito!!eu tenho a ventoinha ligada sempre...e a parte de tamen lhes ter posto umas piscinas de agua nas quais ponho gelo, tambem segui o conselho de uma amiga do forum, de congelar garrafas de agua e depois coloca-las na gaiola, ja que elas se encostam as garrafas e aliviam bastante o calor!!
pode ser que para as chinchilas tambem funcione!!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jul 06, 2010 5:22 pm

Funciona, sim. No início era assim que eu refrescava os meus. Garrafas de água congeladas. Mas tem de se colocar um pano à volta da garrafa, para que não molhe o chinchila.

Este ano eu tenho outro truque na manga. Coloco couvetes por baixo de uns azulejos. Os azulejos ficam super frescos. Eles deitam-se por cima e voilá. Aquilo dura o dia inteiro.
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça jul 06, 2010 8:36 pm

Conheço quem coloque no verão uns quadrados de mármore no congelador e depois envolva num pano e coloque na gaiola... Elas adoram.

cumps
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cornComum
Registado: domingo jul 04, 2010 11:43 pm

domingo jul 11, 2010 3:46 pm

gostei muito da ideia de congelar a garrafa com agua, vou tentar fazer isso para refrescar meu chinchila....
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

domingo jul 11, 2010 7:46 pm

eu para refrescar as minhas chins uso as cubetes de gelos ja feitas mas como descongelam rapido uso mais garrafas de 1,5l cheias de agua congelada. depois coloco um pano a tapar as garrafas. e elas vão logo para cima das garrafas e esticam-se la. tambem evito os banhos de areia nos dias mais quentes porque elas aquecem e secam ainda mais o corpo.
Joana Silva
Responder

Voltar para “Exóticos”