Minha hamster Afrodite, era uma otima menina. Comportada, quietinha e talz. So que de uns tempos pra ca, ela vem demonstrando um comportamento bem diferente. Ela mordeu meu dedo de arrancar sangue, e eu nem tava com cheiro de comida na mão! Ela ta roendo a casa toda, e quando eu vou pega-la, seje para dar banho ou limpar a casa ou até mesmo para solta-la, ela me ataca e fica fazendo uns sons não muito legais. Não mudei a alimentação, não mudei a cerragem não mudei absolutamente nada. O problema é comigo? Talvez seja algo que eu esteje fazendo? Porque ela esta agindo desse jeito? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!
Hamster revoltado... socorro
Gente eu realmente não sei mais o que fazer!!!
Minha hamster Afrodite, era uma otima menina. Comportada, quietinha e talz. So que de uns tempos pra ca, ela vem demonstrando um comportamento bem diferente. Ela mordeu meu dedo de arrancar sangue, e eu nem tava com cheiro de comida na mão! Ela ta roendo a casa toda, e quando eu vou pega-la, seje para dar banho ou limpar a casa ou até mesmo para solta-la, ela me ataca e fica fazendo uns sons não muito legais. Não mudei a alimentação, não mudei a cerragem não mudei absolutamente nada. O problema é comigo? Talvez seja algo que eu esteje fazendo? Porque ela esta agindo desse jeito? POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!
Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
Com essa idade é perfeitamente normal o comportamento dele. Eles, como quase todos, em bebes sao muito energeticos, meigos, etc etc e fofices....mas depois crescem né?!
Com essa idade é perfeitamente normal o comportamento dele. Eles, como quase todos, em bebes sao muito energeticos, meigos, etc etc e fofices....mas depois crescem né?!
é verdade... um dia os filhotes sempre crescem...miguelabm Escreveu:Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Eiii que exagero... Hamsters não são geckos tokay ou outro animal assim...miguelabm Escreveu:Hamsters nao sao propriamente animais meigos.
Qualquer coisa ele tem porque isso não é normal!!! Se já foi meigo e está assim não creio que seja falta de "socialização" com as mãos da dona!! Outra coisa é. Talvez esteja no cio mesmo...
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
Ela fugiu alguma vez? Se sim, então essa deve ser a razão! Pois normalmente quando os apanhamos eles ficam mais assustados.jessy3012 Escreveu:Gente eu realmente não sei mais o que fazer!!!
Mas de qualquer forma adianto que os hamsters nessa idade tendem a ser mais ariscos, porque são muito mariquinhas, e é por serem medricas que ficam assim mesmo! Mas passa com a idade.
Miguelabm, é certo que não nos andam a dar torrinhas e a fazer ron ron
Jessy, isso passa, só tem de lhe dar tempo, e conquista-la. É difícil faze-lo enquanto ela estiver dentro da gaiola, pois sentir-se-á mais protegida no seu território e poderá revelar-se mais agressiva. tira-a da gaiola (da maneira que lhe der mais geito de forma a não a morder - com o tempo também vai acabar por encontrar métodos para o fazer), e mexa bastante nela (por enquanto tem de ser com cuidado pois eles com essa idade têm tendencia para o bungee jumping.
Mas à medida que ele for crescendo vai se habituando a si e tornar-se-á meigo, tem é de ter paciência.
Última edição por __dani__ em quarta jul 07, 2010 12:53 am, editado 1 vez no total.
-
RP900
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
Eu já tive uma que era brava mas com o tempo e paciência começou a ficar meiga, e muita incistencia da minha parte.. no fim quando já vinha a correr para as minhas mão, morreu, enfim coisas da vida...
Tem outros animais alem desse em casa??!! Como disse a dani pode estar assustada... Conquiste-a de-lhe comida a mão... Só mais uma coisa use umas luvas daquelas de couro para não lhe magoar.. Os hamsters tem tendência a morder, principalmente sabendo que você se vai afastar, assim ele já sabe se lhe morder você não lhe toca... por isso não pode fugir com as mãos...
Falo por experiência própria...
Tem outros animais alem desse em casa??!! Como disse a dani pode estar assustada... Conquiste-a de-lhe comida a mão... Só mais uma coisa use umas luvas daquelas de couro para não lhe magoar.. Os hamsters tem tendência a morder, principalmente sabendo que você se vai afastar, assim ele já sabe se lhe morder você não lhe toca... por isso não pode fugir com as mãos...
jessy3012 Escreveu:Ela fugiu alguma vez? Se sim, então essa deve ser a razão! Pois normalmente quando os apanhamos eles ficam mais assustados.
Mas de qualquer forma adianto que os hamsters nessa idade tentem a ser mais ariscos, porque são muito mariquinhas, e é por serem medricas que ficam assim mesmo! Mas passa com a idade.
Miguelabm, é certo que não nos andam a dar torrinhas e a fazer ron ronmas considero animais com uma capacidade razoavel para se relacionar com humanos (falo principalmente dos sírios).
Jessy, isso passa, só tem de lhe dar tempo, e conquista-la. É difícil faze-lo enquanto ela estiver dentro da gaiola, pois sentir-se-á mais protegida no seu território e poderá revelar-se mais agressiva. tira-a da gaiola (da maneira que lhe der mais geito de forma a não a morder - com o tempo também vai acabar por encontrar métodos para o fazer), e mexa bastante nela (por enquanto tem de ser com cuidado pois eles com essa idade têm tendencia para o bungee jumping.![]()
Mas à medida que ele for crescendo vai se habituando a si e tornar-se-á meigo, tem é de ter paciência.
Sabe, as vezes acho que ela veio com algum tipo de trauma do pet shop. Pox quando meu noivo foi compra-la, eles acordaram ela com um susto tremendo. Isso pode ter ocasionado algum tipo de trauma para ela? E é verdade, nas poucas vezes que eu consegui pegar ela, ela tentou pular d alturas incriveis. rsrs
+ não, ela n fugiu nenhuma vez. Coloquei uma pedrinha de calcio em forma de cenoura para ela roer e diminuir o dente e ela estraçalhou a pedra. Já não sei o que fazer, pois ela é taum fofa e eu queria tanto conseguir pega-la. ME AJUDEM
RP900 Escreveu:Eu já tive uma que era brava mas com o tempo e paciência começou a ficar meiga, e muita incistencia da minha parte.. no fim quando já vinha a correr para as minhas mão, morreu, enfim coisas da vida...
Tem outros animais alem desse em casa??!! Como disse a dani pode estar assustada... Conquiste-a de-lhe comida a mão... Só mais uma coisa use umas luvas daquelas de couro para não lhe magoar.. Os hamsters tem tendência a morder, principalmente sabendo que você se vai afastar, assim ele já sabe se lhe morder você não lhe toca... por isso não pode fugir com as mãos...Falo por experiência própria...
Vou tentar achar essas luvas. Onde se encontrão esse tipo de luva? Em pet shop tem?
Eles já são assim um pouco ariscos nessa idade, então vindo de loja é quase certo que não teve sociabilização com humanos.
Deixe o tempo passar, ela crescer um pouquinho, e confiar em si. Eu não sou muito apologista de luvas (a não ser em casos extremos - um bebe de mês e meio não me parece extremo
). Acho que só o vai assustar mais. É apenas a minha opinião.
Acho que o ideal é ir conhecendo a hamster, observar os seus comportamentos e tentar compreende-la, e intervir no seu "meio" apenas quando souber se adaptar e lidar com ela, de forma a ela não se sentir tão ameaçada e não morder. Eu por exemplo tenho maneiras específicas para pegar em cada hamster. Por exemplo é muito raro eu aborda-los de frente para lhes pegar. À medida que nós vamos conhecendo o seu comportamento, inconscientemente adaptamos a nossa forma de sociabilizar com eles. Eles também têm linguagem corporal, e não são eles que se têm de adaptar a nossa, mas sim o inverso. Ou seja, o que eu quero dizer é basicamente:
A Jessy está confusa, e não está a conseguir lidar com a sua hamster, pois não a está a conseguir compreende-la.
Agora imagine a hamster... o que deve sentir? Acha que ela compreende que só lhe quer pegar para dar umas festinhas? Uma coisa enorme (mão) aproxima-se dela para a agarrar, e isso implica forçar a algo, embora não a magoe, então quer queiramos ou não acabamos por causar ali um impacto negativo para ele. Não sei se me faço entender.
Se calçar uma luva, esta a proteger-se a si (e acho muito bem) mas ainda a vai deixar mais assustada, e desprotegida. Para a proteger a si é uma óptima ideia, concordo. Mas o a intenção era acalmar a hamster, conquista-la, e dessa forma poderá piorar...
Resumindo: Não querendo subestimar a ideia do RP900, acho que antes de qualquer intervenção da sua parte, deve observa-la, conhece-la, colocar-se na sua posição e compreende-la, de maneira a actuar da melhor forma possível, de acordo com o comportamento e reacções da hamster. À medida que a for conhecendo (e se lidar bastante com ela) vai ver, ao longo do tempo, que consegue prever as reacções dela face a determinados comportamentos seus, saberá como ela irá responder às suas intervenções. Mas isto é com tempo, um bebe com um mês e meio é um puto apavorado que não sabe em que planeta aterrou! Dê-lhe tempo, e espaço!
Fica o meu conselho (já demasiado longo
) 
Deixe o tempo passar, ela crescer um pouquinho, e confiar em si. Eu não sou muito apologista de luvas (a não ser em casos extremos - um bebe de mês e meio não me parece extremo
Acho que o ideal é ir conhecendo a hamster, observar os seus comportamentos e tentar compreende-la, e intervir no seu "meio" apenas quando souber se adaptar e lidar com ela, de forma a ela não se sentir tão ameaçada e não morder. Eu por exemplo tenho maneiras específicas para pegar em cada hamster. Por exemplo é muito raro eu aborda-los de frente para lhes pegar. À medida que nós vamos conhecendo o seu comportamento, inconscientemente adaptamos a nossa forma de sociabilizar com eles. Eles também têm linguagem corporal, e não são eles que se têm de adaptar a nossa, mas sim o inverso. Ou seja, o que eu quero dizer é basicamente:
A Jessy está confusa, e não está a conseguir lidar com a sua hamster, pois não a está a conseguir compreende-la.
Agora imagine a hamster... o que deve sentir? Acha que ela compreende que só lhe quer pegar para dar umas festinhas? Uma coisa enorme (mão) aproxima-se dela para a agarrar, e isso implica forçar a algo, embora não a magoe, então quer queiramos ou não acabamos por causar ali um impacto negativo para ele. Não sei se me faço entender.
Se calçar uma luva, esta a proteger-se a si (e acho muito bem) mas ainda a vai deixar mais assustada, e desprotegida. Para a proteger a si é uma óptima ideia, concordo. Mas o a intenção era acalmar a hamster, conquista-la, e dessa forma poderá piorar...
Resumindo: Não querendo subestimar a ideia do RP900, acho que antes de qualquer intervenção da sua parte, deve observa-la, conhece-la, colocar-se na sua posição e compreende-la, de maneira a actuar da melhor forma possível, de acordo com o comportamento e reacções da hamster. À medida que a for conhecendo (e se lidar bastante com ela) vai ver, ao longo do tempo, que consegue prever as reacções dela face a determinados comportamentos seus, saberá como ela irá responder às suas intervenções. Mas isto é com tempo, um bebe com um mês e meio é um puto apavorado que não sabe em que planeta aterrou! Dê-lhe tempo, e espaço!
Fica o meu conselho (já demasiado longo
-
RP900
- Membro
Sim concordo plenamente, eu falei na luva só pelo facto da mordedura.. Mas bem encontrei umas dicas e se calhar era o melhor segui-las talvez tenha um melhor sucesso..__dani__ Escreveu:Resumindo: Não querendo subestimar a ideia do RP900, acho que antes de qualquer intervenção da sua parte, deve observa-la, conhece-la, colocar-se na sua posição e compreende-la, de maneira a actuar da melhor forma possível, de acordo com o comportamento e reacções da hamster. À medida que a for conhecendo (e se lidar bastante com ela) vai ver, ao longo do tempo, que consegue prever as reacções dela face a determinados comportamentos seus, saberá como ela irá responder às suas intervenções. Mas isto é com tempo, um bebe com um mês e meio é um puto apavorado que não sabe em que planeta aterrou! Dê-lhe tempo, e espaço!![]()
Fica o meu conselho (já demasiado longo)
São varias fontes por isso coloco os link's
Aqui
Aqui
E Aqui
A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada. Acho impotante ela ter contato comigo para ela começar a identificar o meu cheiro. Ontem consegui segura-la e tirar uma foto dela para colocar no petsite, mais logo depois ela pulou da minha mão e quando ia pegar ela para coloca-la na gaiola ela se encolhia toda. É a minha forma de pegar que a assusta? Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.
Muito obrigada pelas ajudas!!!
-
RP900
- Membro
Sim podem...jessy3012 Escreveu:A unica coisa que eu não consigo entender é que ela não era assim. Ela ficou assim do nada. Acho impotante ela ter contato comigo para ela começar a identificar o meu cheiro. Ontem consegui segura-la e tirar uma foto dela para colocar no petsite, mais logo depois ela pulou da minha mão e quando ia pegar ela para coloca-la na gaiola ela se encolhia toda. É a minha forma de pegar que a assusta? Ontem ela destruiu a pedra de calcio que eu coloquei para ela roer. Estranho. Hamsters podem ficar estressados? Porque acho que uma questão que possa ser debatida.