PRECISO DE AJUDA E CONSELHOS URGENTEMENTE!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Pois é Rita, já tou a imaginar a ficares com ele, e ficas bem servida, apesar da despesa que possas vir a ter até ele ficar bom.
Falo por experiencia própria com uma siamesa que apanhei á porta de minha casa em Agosto, com fractura da tibia e da bacia, ainda tem o ferro para ser tirado (talvez no final deste mês). A despesa meu Deus, tem sido ..........
Mas os Donos nunca apareceram nem com anúncios, nem nada.
Recebi um contacto de alguém da zona da Graça em Lisboa a dizer-me que um visinho tinha perdido a gata e que talvez fosse esta, dei-lhes o meu contacto telefonico e disse no estado em que estava a gatinha e as respectivas despesas ( que tenho quase todas as facturas guardadas - as mais relevantes). a pessoa disse-me que pelas carcteristcas devia de ser ela , e que ia dar o recado ao possivél dono e o meu contacto, pois já estamos em Novembro e nunca mais ouve contacto de ninguém.
Boa Sorte para o teu novo siamês, cuida dele e fica com ele, pois eu nunca gostei de saimeses, e já mudei de ideias.
São de uma personalidade forte, conversadores, mimados, os olhos azuis são lindos, e quando ELA olha para mim derreto-me toda.
Mena
Falo por experiencia própria com uma siamesa que apanhei á porta de minha casa em Agosto, com fractura da tibia e da bacia, ainda tem o ferro para ser tirado (talvez no final deste mês). A despesa meu Deus, tem sido ..........
Mas os Donos nunca apareceram nem com anúncios, nem nada.
Recebi um contacto de alguém da zona da Graça em Lisboa a dizer-me que um visinho tinha perdido a gata e que talvez fosse esta, dei-lhes o meu contacto telefonico e disse no estado em que estava a gatinha e as respectivas despesas ( que tenho quase todas as facturas guardadas - as mais relevantes). a pessoa disse-me que pelas carcteristcas devia de ser ela , e que ia dar o recado ao possivél dono e o meu contacto, pois já estamos em Novembro e nunca mais ouve contacto de ninguém.
Boa Sorte para o teu novo siamês, cuida dele e fica com ele, pois eu nunca gostei de saimeses, e já mudei de ideias.
São de uma personalidade forte, conversadores, mimados, os olhos azuis são lindos, e quando ELA olha para mim derreto-me toda.
Mena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Rita
E eu de repente veio-me à ideia uma coisa que me deixou o coração num aperto ...
Quando li que era siamês puro ... como tem a cauda? é um toquinho ou é maior com uma curva tipo ponto de interrogação"! Reparou?
É que (não sei se alguém aqui se lembra disso, abri um tópico há vários meses "O que terá sido feito ..") dei dois filhinhos do Vânias (os tais de que não consegui saber nada mais até hoje!) e um deles foi para o sul ...
Setúbal ... mas não deve ser ...
Estou numa angústia a imaginar que poderia ser um deles ...
E eu de repente veio-me à ideia uma coisa que me deixou o coração num aperto ...
Quando li que era siamês puro ... como tem a cauda? é um toquinho ou é maior com uma curva tipo ponto de interrogação"! Reparou?
É que (não sei se alguém aqui se lembra disso, abri um tópico há vários meses "O que terá sido feito ..") dei dois filhinhos do Vânias (os tais de que não consegui saber nada mais até hoje!) e um deles foi para o sul ...
Setúbal ... mas não deve ser ...
Estou numa angústia a imaginar que poderia ser um deles ...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Mas esse é o problemaaaaaa!!!
A minha mãe não vai querer de certeza!!! e o que vou eu fazer com ele?? Eu não vou conseguir abandona-lo
Aiiiiii que vida a minha...
Como é que hoje o vou buscar...já sei que nos 1ºs dias fica na garagem...mas e depois??? A minha vai exigir que o ponha para adopção...no mínimo. Ou menos isso. Mas o problema é que ele já não é bebé! E é muito dificil doar gatinhos que não são bebés.
Se ele(a) (que ainda não tenho certezas) ficasse em casa tenho a certeza que conquistava a minha mãe, mas assim...
Que desesperoooooo

A minha mãe não vai querer de certeza!!! e o que vou eu fazer com ele?? Eu não vou conseguir abandona-lo

Aiiiiii que vida a minha...
Como é que hoje o vou buscar...já sei que nos 1ºs dias fica na garagem...mas e depois??? A minha vai exigir que o ponha para adopção...no mínimo. Ou menos isso. Mas o problema é que ele já não é bebé! E é muito dificil doar gatinhos que não são bebés.
Se ele(a) (que ainda não tenho certezas) ficasse em casa tenho a certeza que conquistava a minha mãe, mas assim...
Que desesperoooooo

-
- Membro Veterano
- Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,
Miadores!! A cauda é comprida escura. Ele é creme muito clarinho, mesmo quase branco e só tem, fucinho, orelhas e cauda escuras da cor dos siameses. Os olhos são lindos azulissímos. Não sei. Era nesta altura que me apetecia dar duas marretadas, uma na cabeça de quem abandonou este animal
e outra na cabeça da minha mãe..podia ser que ela mudasse de ideias
Aiiiii que desespero

Aiiiii que desespero

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Um gato adulto é sempre mais complicado de dar, mas tenta na mesma.
E, entretanto quem sabe, a mãe vai-se afeiçoando a ele(ela).
A minha Joana também já é adulta (bastante) deve de ter mais de 4 anos.
mas é um doce, e brinca muito com a minha gata mais nova a Xana (4 meses), parecem duas loucas a correr, e ainda está com a patita meia encolhida, agora imagina quando estiver a 100%
Descontrai-te, não há-de ser nada....
Mena
E, entretanto quem sabe, a mãe vai-se afeiçoando a ele(ela).
A minha Joana também já é adulta (bastante) deve de ter mais de 4 anos.
mas é um doce, e brinca muito com a minha gata mais nova a Xana (4 meses), parecem duas loucas a correr, e ainda está com a patita meia encolhida, agora imagina quando estiver a 100%
Descontrai-te, não há-de ser nada....
Mena
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
Rita,
ja ha mais noticias??
bom, eu sou do porto, por isso... de qq forma n posso ter mais nenhum!
A tua mae concerteza ira perceber q o desgosto da perda vai passando a medida q se acarinha um animal desses...
estou com o coraçao apertado... poe ja anuncios para adopçao, acho mesmo q o dono n vai aparecer...
boa sorte, va escrevendo noticias!
ja ha mais noticias??
bom, eu sou do porto, por isso... de qq forma n posso ter mais nenhum!
A tua mae concerteza ira perceber q o desgosto da perda vai passando a medida q se acarinha um animal desses...
estou com o coraçao apertado... poe ja anuncios para adopçao, acho mesmo q o dono n vai aparecer...
boa sorte, va escrevendo noticias!
-
- Membro Veterano
Olá!! Já tenho novidades!
Afinal o gatinhO tinha a pata traseira partida (mas graças a Deus não vai ser necessária operação, pois é uma zona de fácil recuperação). Deram-lhe uma anestesia e esticaram a patinha (deve vir ligada, não sei) e a D. Carolina aproveitou e castrou-o.
Tem cerca de 1 aninho.
Agora entretanto foi bater à minha porta uma senhora que acha que o gatinho deve ser de uma vizinha dela, pois costuma vê-lo todos os dias e hoje ainda não o tinha visto.
Por um lado estou contente, mas por outro...já me estava a ver com mais um membro na família.
Mas só amanhã terei certezas quanto ao dono, pois hoje quando chegar do trabalho vou lá bater à porta da suposta dona. Se é quem eu penso não é má senhora, talvez seja é daquelas pessoas que deixam os gatos andar à vontade.
Enfim... pode ser uma luz no fundo do túnel
E ao menos este fica já castrado (nem vamos dizer nada à senhora, afinla ela não precisa de saber e muito provavelmente se o gato anda na rua nem vai verificar a presença do "material reprodutor").
Beijinhos e assim que tiver notícias dou.
Rita
Afinal o gatinhO tinha a pata traseira partida (mas graças a Deus não vai ser necessária operação, pois é uma zona de fácil recuperação). Deram-lhe uma anestesia e esticaram a patinha (deve vir ligada, não sei) e a D. Carolina aproveitou e castrou-o.
Tem cerca de 1 aninho.
Agora entretanto foi bater à minha porta uma senhora que acha que o gatinho deve ser de uma vizinha dela, pois costuma vê-lo todos os dias e hoje ainda não o tinha visto.
Por um lado estou contente, mas por outro...já me estava a ver com mais um membro na família.
Mas só amanhã terei certezas quanto ao dono, pois hoje quando chegar do trabalho vou lá bater à porta da suposta dona. Se é quem eu penso não é má senhora, talvez seja é daquelas pessoas que deixam os gatos andar à vontade.
Enfim... pode ser uma luz no fundo do túnel
E ao menos este fica já castrado (nem vamos dizer nada à senhora, afinla ela não precisa de saber e muito provavelmente se o gato anda na rua nem vai verificar a presença do "material reprodutor").
Beijinhos e assim que tiver notícias dou.
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Olá Rita
Tenho estado a acompanhar o teu tópico e espero que corra tudo bem. Só queria aproveitar para chamar a atenção para uma coisa: os gatitos castrados não são bem aceites pelos outros, pelo menos é a ideia que tenho. Se ele vai andar na rua talvez os outros gatos o considerem inferior (acho que os castrados passam para a posição hierárquica mais baixa....
) e podem tratá-lo com agressividade....
Boa sorte para o gatinho e beijocas
Tenho estado a acompanhar o teu tópico e espero que corra tudo bem. Só queria aproveitar para chamar a atenção para uma coisa: os gatitos castrados não são bem aceites pelos outros, pelo menos é a ideia que tenho. Se ele vai andar na rua talvez os outros gatos o considerem inferior (acho que os castrados passam para a posição hierárquica mais baixa....

Boa sorte para o gatinho e beijocas
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 1:17 pm
- Localização: 3 gatos(Mia, Sininho e Zacarias); 1 cadela(Scanitcha)
Rita, atenção que só por ser siamês não significa que tenha dono. Digo-te isto pk recentemente nasceram vários siameses na minha rua, todos iguaizinhos e todos puros uma vez que ambos os pais são siameses. Às vezes coincidências destas acontecem...
Por tanto não tenhas tantas esperanças em encontrar o dono pk senão acabas por te desiludir. O melhor que tens a fazer é levá-lo para casa e esperar que a tua mãe (dp de muita relutância, uma vez, que tem medo de passar pelo mesmo e eu sei bem o k isso é) se apaixone completamente por ele e o queira para sempre. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pode ser que ele seja da senhora. Se ela for como tu dizes, tem uma conversa com ela sobre a melhor forma de tratar o gatinho. Explica-lhe os perigos que ele corre na rua e as doenças que pode apanhar.
Pode ser que a sensibilizes a tratar o gatinho de outra forma.
Beijokas
kathleen
Pode ser que ele seja da senhora. Se ela for como tu dizes, tem uma conversa com ela sobre a melhor forma de tratar o gatinho. Explica-lhe os perigos que ele corre na rua e as doenças que pode apanhar.
Pode ser que a sensibilizes a tratar o gatinho de outra forma.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
O meu pai, ficou muito preocupado por a D. Carolina o ter castrado, pois tem medo que os donos...se aparecerem, fiquem chateados.
Eu cá para mim....olhem tivessem tomado conta dele como deve de ser
, que eu já não o tinha apanhado e ele já não tinha sido castrado. Ai deles que barafustem caso descubram, também não lhes vou dizer nada :p
Agora ainda não sei se o dono será aquela senhora...estou numas ânsias...
Se querem saber estava com esperanças que não fosse
:p
Talvez conseguisse convencer a minha mãe...
Enfim... só logo à tarde é que vou saber
Beijinhos
Rita
Eu cá para mim....olhem tivessem tomado conta dele como deve de ser

Agora ainda não sei se o dono será aquela senhora...estou numas ânsias...
Se querem saber estava com esperanças que não fosse

Talvez conseguisse convencer a minha mãe...
Enfim... só logo à tarde é que vou saber
Beijinhos
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Os donos até podem ficar chateados. mas o gato não tinha identificação pois não? A D. Carolina fez o melhor pelo gato por isso... Eles que o mantivessem em casa.
Beijokas
kathleen
Os donos até podem ficar chateados. mas o gato não tinha identificação pois não? A D. Carolina fez o melhor pelo gato por isso... Eles que o mantivessem em casa.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A castração é um acto simples e rotineiro, mas que tem os seus quês... tem que informar o proprietário do animal pois é preciso observação pós- castração...além da higiene a ter a fim de evitar infecções que possam resultar em problemas graves ... !rita_x Escreveu: O meu pai, ficou muito preocupado por a D. Carolina o ter castrado, pois tem medo que os donos...se aparecerem, fiquem chateados.
Há algo que acho estranho : então a rita_X é que paga as despesas no vet e a D. Carolina é que dicide pela castração do animal...? hummm

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Olá leonilde... eu hoje de manhã..ia já atrasada para o trabalho que tudo isto sucedeu. Fiquei em pânico com o estado do gatinho, tinha de recorrer a alguém e lembrei-me da D. Carolina que se prontificou a levar para o vet.
Entreguei-lho na condição de fosse o que fosse que ele tivesse as despesas seriam suportadas por mim (pelos meus pais, assim eles consentiram). Não se sabia ainda dos donos, corri o bairro todo, mas ainda estava tudo a dormir.
Quanto ao período de observação da castração, o que vai ser dito à dona, caso seja aquela, é que ele se encontra a recuperar da patinha partida e necessita de cuidados 24 horas por dia e esta senhora, caso seja a dona, trabalha o dia quase todo. Pode ser que assim ela não precise de vir a saber.
Se tiver de saber, saberá e é bom que não barafuste!!! Porque ela é que deu origem ao estado do gato (cheio de dores por ter a patinha partida) ao deixá-lo assim na rua.
Agora estou com um género de raiva e contentamento por ter encontrado um suposto dono.
Beijinhos
Rita
Entreguei-lho na condição de fosse o que fosse que ele tivesse as despesas seriam suportadas por mim (pelos meus pais, assim eles consentiram). Não se sabia ainda dos donos, corri o bairro todo, mas ainda estava tudo a dormir.
Quanto ao período de observação da castração, o que vai ser dito à dona, caso seja aquela, é que ele se encontra a recuperar da patinha partida e necessita de cuidados 24 horas por dia e esta senhora, caso seja a dona, trabalha o dia quase todo. Pode ser que assim ela não precise de vir a saber.
Se tiver de saber, saberá e é bom que não barafuste!!! Porque ela é que deu origem ao estado do gato (cheio de dores por ter a patinha partida) ao deixá-lo assim na rua.
Agora estou com um género de raiva e contentamento por ter encontrado um suposto dono.

Beijinhos
Rita