Ajuda...
Moderador: mcerqueira
O meu melhor amigo e única raça de cão que tive foi um dobermann do qual "ganhei" tempo de vida passando em qualquer condição tempo em escola, férias, familia....(o meu grande amigo de todos os momentos). À mais de um ano que ele partiu após quase 15 anos em cheio. Actualmente a minha realidade é a de pai divorciado com filho de 5 anos e moradia geminada com pouco espaço exterior. A lembrança do "bowie" faz com que ele insista em ter um cão curiosamente com queda para um labrador. O conhecimento que tenho destes é que em pequenos tendem a destruir e a necessidade de companhia amplifica ainda mais esta caracteristica. Nada se compara na vida mas equaciono chowchow ou sharpei (consciente do temperamento alfa) para esta minha realidade do qual peço opiniões acerca de experiências e pseudo compatibilidade com esta minha realidade de diariamente não estar em casa durante o dia e tentar aliar o melhor de vários mundos. Para mim cão é cão e todos ocupam o seu espaço daí as minhas dúvidas pois o factor espaço e felicidade do animal é para mim elemento fundamental a aliar à realidade actual.
Muito obrigado pela vossa atenção,
Muito obrigado pela vossa atenção,
Talvez a minha opiniao nao seja a mais acertada, mas, penso que o seu filho é novo e provavelmente gosta de labradores porque são cães que agora "toda a gente tem" e se vêm tb muito na tv...
Porque não procurar mais algumas raças e tentar encontrar alguma que lhe agrade a si e em simultaneo ao seu filho?
Ele agora tem 5 anos, mas quando o cao tiver 5anos, o seu filho terá 10 e aí já irá ter uma colaboraçao mais activa no bem estar do cao..
Quanto aos labradores serem destrutivos, haverá gente aqui na arca melhores que eu para lhe comentar essa afirmação, mas eu discordo totalmente disso.
Há cães mais dependentes do dono que outros.. Os labradores são caes afáveis, que nao podem passar muito tempo sozinhos (nenhum cão pode, mas os labradores são caes leais, que gostam de agradar o seu dono e são muito dependentes do mesmo.)
Mas creio que se comprasse um labrador a um bom criador, e se o habituasse desde cedo a ter horarios e regras (para estar com os donos, e etc), que o cao se habituaria certamente.
Se anda à procura de um cao nao destruidor, penso que nao encontra.. Todos eles o são, dependendo da fase de crescimento que se encontram e da educação que os donos lhe dão.
Porque não procurar mais algumas raças e tentar encontrar alguma que lhe agrade a si e em simultaneo ao seu filho?
Ele agora tem 5 anos, mas quando o cao tiver 5anos, o seu filho terá 10 e aí já irá ter uma colaboraçao mais activa no bem estar do cao..
Quanto aos labradores serem destrutivos, haverá gente aqui na arca melhores que eu para lhe comentar essa afirmação, mas eu discordo totalmente disso.
Há cães mais dependentes do dono que outros.. Os labradores são caes afáveis, que nao podem passar muito tempo sozinhos (nenhum cão pode, mas os labradores são caes leais, que gostam de agradar o seu dono e são muito dependentes do mesmo.)
Mas creio que se comprasse um labrador a um bom criador, e se o habituasse desde cedo a ter horarios e regras (para estar com os donos, e etc), que o cao se habituaria certamente.
Se anda à procura de um cao nao destruidor, penso que nao encontra.. Todos eles o são, dependendo da fase de crescimento que se encontram e da educação que os donos lhe dão.
Se teve um dobermann durante 15 anos, desde já os meus parabéns, certamente que as questões de dominância ou "alfa" não serão problema
Na minha opinião, qualquer cão que seja habituado, se adapta ao nosso estilo de vida, nomeadamente aos nossos horários, e tendo a facilidade de lhe proporcionar um jardim/quintal durante o dia, facilita a questão das horas fora de casa face a necessidades fisiológicas
Se gosta do Labrador, o meu conselho é que procure um BOM Criador, não compre a criadeiros ou lojas ou muito menos por intermediários via internet, e arranje um cão que lhe agrade
.
Só uma curiosidade, porque é que descartou a hipótese de ter outro Dobermann?

Na minha opinião, qualquer cão que seja habituado, se adapta ao nosso estilo de vida, nomeadamente aos nossos horários, e tendo a facilidade de lhe proporcionar um jardim/quintal durante o dia, facilita a questão das horas fora de casa face a necessidades fisiológicas

Se gosta do Labrador, o meu conselho é que procure um BOM Criador, não compre a criadeiros ou lojas ou muito menos por intermediários via internet, e arranje um cão que lhe agrade

Só uma curiosidade, porque é que descartou a hipótese de ter outro Dobermann?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sem dúvida que após uma vida repleta de ensinamentos com o "bowie" seria equacionável um dobermann. A minha realidade mesmo tendo companheira que "bem contornada" aceitaria um dob. não possibilita tal pois por mais que considero esta raça única, necessita de espaço no dia-a-dia algo que é dificil de conjugar pois a pouca experiência que tenho indicia que para cada um ter o seu espaço poder-se-á tornar limitativa a gestão e educação de um coração de leão com este porte .
É complicado... Um dia encontrar-me-ei com ele de quem sempre terei um sorriso de amor...
É complicado... Um dia encontrar-me-ei com ele de quem sempre terei um sorriso de amor...
o labrador e porreiro, eu so tenho a minha á dois dias, e com tanto espaço acabou por me roer umas sapatilhas novinhas em folha.
Sei que ainda tenho um longo caminho ate a ensinar, e nao me parece que vá ser facil, mas um cão e sempre um cão, por muito que nos parta o que seja ele lançanos aquele olhar que ninguem resiste
Porque nao um pinscher?
Sei que ainda tenho um longo caminho ate a ensinar, e nao me parece que vá ser facil, mas um cão e sempre um cão, por muito que nos parta o que seja ele lançanos aquele olhar que ninguem resiste

Porque nao um pinscher?
-
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
- Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues
porque nao um cocker?
eu tive o meu 1º cocker com 12-13 anos,sao animais porreirinhos,e nao precisam de muito espaço para fazerem 1 festa dos diabos ^^ eu tenho apenas 1 jardim pekeno k chega para 2caes desta raça,e dao.se bem com miudos se assim forem habituados! ^^
eu tive o meu 1º cocker com 12-13 anos,sao animais porreirinhos,e nao precisam de muito espaço para fazerem 1 festa dos diabos ^^ eu tenho apenas 1 jardim pekeno k chega para 2caes desta raça,e dao.se bem com miudos se assim forem habituados! ^^
Gosto do modo como se refere ao seu Bowie, especialmente sendo a "minha" raça de eleiçãonin77 Escreveu:Sem dúvida que após uma vida repleta de ensinamentos com o "bowie" seria equacionável um dobermann. A minha realidade mesmo tendo companheira que "bem contornada" aceitaria um dob. não possibilita tal pois por mais que considero esta raça única, necessita de espaço no dia-a-dia algo que é dificil de conjugar pois a pouca experiência que tenho indicia que para cada um ter o seu espaço poder-se-á tornar limitativa a gestão e educação de um coração de leão com este porte .

Siga os conselhos já dados, e arranje um Lab de um BOM Criador.
Boa sorte!

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
E porquê um Lab?
O Lab é ideia da criancinha. Com 5 anos, hoje há-de ser um Lab, e amanhã há-de ser um Cão Caçador de Avestruzes, se for isso que ele vir na TV ou no quintal do vizinho do lado
Escolha a raça de que mais gostar e mais lhe convier. Para recolher informações sobre raças, para além de trocar ideias com proprietários e criadores, eu aconselhava-o a visitar páginas de "rescues" das raças. Normalmente são estes que dão as informações mais terra a terra sobre o temperamento e as vantagens/inconvenientes das raças, sem paninhos quentes.

"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Com crianças pequenas não aconselho chow's e já agora...nem cockers. Os cockers apesar do ar docinho são teimosos, dominantes e pouco pacientes. Pelo menos cá em Portugal a raça está completamente estragada há uns bons anos, pelos criadeiros de vão de escada. os únicos com bom feitio que vi eram cães de trabalho (caça). E não são nada meigos a morder....Que me desculpem os fãs dos cokers mas para lidar com uma criança pequena, nunca!
No género, antes um epagneul breton. São meigos, bonitos e nada dominantes.
No género, antes um epagneul breton. São meigos, bonitos e nada dominantes.
Bom dia,
O Eros é SRD (pai serra da estrela e mae labradora) segundo a "madrinha" (dona dos pais) ele é muito parecido à mamã, ou seja LAB, mas no fim é um raferinho, o mais lindo do mundo. Posso-lhe dizer q vai fazer 4 meses e coisas minhas apenas me destruiu uma sapatilhas e uma fita do cabelo, do meu marido,,,,,, uiiiii ,,,, apanha-lhe tudo, e do miudo?? limpou-lhe os chinelos, os lapis, as bolas de plastico, os brinquedos, etc etc,
Neste momento temos um bebé em casa e temos que ter tudo levantado pq ele o que apanha destroi mas é assim mesmo... qd adopta-mos um pequenote ja temos q estar preparados..é uma fase, nada que uns bons ralhetes e bom osso nao resolvam
:):):)
A nivel tempo a nossa casa tem o ritmo de todas as outras, saimos e chegamos todos ao mesmo tempo contudo ele fica com acesso à casa (com excepçao do quarto) e pode andar no terraço e na varanda mais pequena. Curiosamento a destruiçao ocorre qd estamos em casa ou durante a noite, de dia ele limita-se à brincadeira com os brinquedos dele:)
Imagine-se que até já tive o festival do papel higienico em casa.. ahahah..
Penso que todos eles nestas idades têm a mesma tendencia de roer mas que acaba por passar, acho e espero eu..

O Eros é SRD (pai serra da estrela e mae labradora) segundo a "madrinha" (dona dos pais) ele é muito parecido à mamã, ou seja LAB, mas no fim é um raferinho, o mais lindo do mundo. Posso-lhe dizer q vai fazer 4 meses e coisas minhas apenas me destruiu uma sapatilhas e uma fita do cabelo, do meu marido,,,,,, uiiiii ,,,, apanha-lhe tudo, e do miudo?? limpou-lhe os chinelos, os lapis, as bolas de plastico, os brinquedos, etc etc,
Neste momento temos um bebé em casa e temos que ter tudo levantado pq ele o que apanha destroi mas é assim mesmo... qd adopta-mos um pequenote ja temos q estar preparados..é uma fase, nada que uns bons ralhetes e bom osso nao resolvam

A nivel tempo a nossa casa tem o ritmo de todas as outras, saimos e chegamos todos ao mesmo tempo contudo ele fica com acesso à casa (com excepçao do quarto) e pode andar no terraço e na varanda mais pequena. Curiosamento a destruiçao ocorre qd estamos em casa ou durante a noite, de dia ele limita-se à brincadeira com os brinquedos dele:)
Imagine-se que até já tive o festival do papel higienico em casa.. ahahah..
Penso que todos eles nestas idades têm a mesma tendencia de roer mas que acaba por passar, acho e espero eu..

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
O conhecimento que tenho sobre cães é que todos sem excepção e discriminação de raças tendem a ser "destrutivos" em pequeninos, roem o que podem e o que não podem também
Mas passa com a idade.
Escolha uma raça que lhe agrade, siga os bons conselhos que já lhe foram dados para adquirir um bom exemplar e força!
Pelo que li decerto que fará qualquer cão muito feliz!

Mas passa com a idade.
Escolha uma raça que lhe agrade, siga os bons conselhos que já lhe foram dados para adquirir um bom exemplar e força!
Pelo que li decerto que fará qualquer cão muito feliz!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Sou completamente suspeita, mas, pela experiência que tenho da minha cadela a brincar com crianças, o Golden Retriever é uma optima escolha.
Infelizmente, o Labrador, devido à sua popularidade, acabaram por se estragar um pouco devido à criação em série e de pouca qualidade. Não tenho experiência própria com Labradores. Conheço algumas pessoas que compraram, todas elas em criadores aparentemente de confiança, algumas deram-se bem, outras nem tanto. O meu contacto com a raça diz-me que tendem a ser um pouco mais "malucos" do que os Golden, o que pode ser perigoso a brincar com crianças (não por serem agressivos mas pela excessiva "maluqueira"). Mas o universo de Labradores com quem convivi não basta para os defenir. De certeza que alguém aqui no forum o saberá fazer muito melhor do que eu.
Quanto ao Golden, já fiz uma ninhada com a minha cadela. Recebo actualmente noticias de todos eles e sei que são excelentes cães de família. Alguns deles até se adaptaram lindamente à vida dentro de casa/apartamento. A minha Maya é um doce ao pé das crianças, muito cuidadosa e meiga.
Precisam certamente de um passeio diario para gastar as energias, largam bastante pêlo na époa da muda, precisam de regras para se adaptarem à vida familiar (como qualquer outro cão).
Posso dar-lhe a certeza, no entanto, de que são companheiros sempre prontos para lhe agradar, para ocupar o seu lugar na família, para levar a cabo tarefas que lhe ordene e são bastante pacientes com as crianças (aturam muitas brincadeiras que outros cães poderam não gostar por terem o pavio mais curto
). Mas lembre-se de nunca deixar o seu cão sozinho com o seu filho.
Boa sorte.
Infelizmente, o Labrador, devido à sua popularidade, acabaram por se estragar um pouco devido à criação em série e de pouca qualidade. Não tenho experiência própria com Labradores. Conheço algumas pessoas que compraram, todas elas em criadores aparentemente de confiança, algumas deram-se bem, outras nem tanto. O meu contacto com a raça diz-me que tendem a ser um pouco mais "malucos" do que os Golden, o que pode ser perigoso a brincar com crianças (não por serem agressivos mas pela excessiva "maluqueira"). Mas o universo de Labradores com quem convivi não basta para os defenir. De certeza que alguém aqui no forum o saberá fazer muito melhor do que eu.
Quanto ao Golden, já fiz uma ninhada com a minha cadela. Recebo actualmente noticias de todos eles e sei que são excelentes cães de família. Alguns deles até se adaptaram lindamente à vida dentro de casa/apartamento. A minha Maya é um doce ao pé das crianças, muito cuidadosa e meiga.
Precisam certamente de um passeio diario para gastar as energias, largam bastante pêlo na époa da muda, precisam de regras para se adaptarem à vida familiar (como qualquer outro cão).
Posso dar-lhe a certeza, no entanto, de que são companheiros sempre prontos para lhe agradar, para ocupar o seu lugar na família, para levar a cabo tarefas que lhe ordene e são bastante pacientes com as crianças (aturam muitas brincadeiras que outros cães poderam não gostar por terem o pavio mais curto

Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Felizmente, em Portugal, ainda vão existindo (poucos mas bons) criadores de cockers, que se preocupam em fazer selecção criteriosa de forma a obter bons exemplares para companhia, dotados de óptimo temperamento. E como a genética não é tudo, depois da preocupação de se escolher um bom criador, eis que a educação desempenha um papel fundamental, pelo que passamos a ser nós (donos) responsáveis e agente principal na transmissão das regras básicas de convivência e inserção do cachorro na sua nova família humana.
Como é óbvio, este processo tende a ser mais intenso nos primeiros tempos do cachorro na nossa casa, mas é contínuo - o líder tem que se afirmar de forma permanente.
Por isso, com o devido respeito, discordo da generalização feita de que não há bons exemplares para companhia, em Portugal, da raça cocker. Contudo, tenho que concordar que de facto é uma raça que já viu melhores dias, por culpa de muita gente que so percebe de reprodução (juntar o cão à cadela) e nada de selecção.
Como é óbvio, este processo tende a ser mais intenso nos primeiros tempos do cachorro na nossa casa, mas é contínuo - o líder tem que se afirmar de forma permanente.
Por isso, com o devido respeito, discordo da generalização feita de que não há bons exemplares para companhia, em Portugal, da raça cocker. Contudo, tenho que concordar que de facto é uma raça que já viu melhores dias, por culpa de muita gente que so percebe de reprodução (juntar o cão à cadela) e nada de selecção.
Era uma raça que eu até simpatizava muito, mas desde que estou em Portugal só vejo é animais agressivos e até um bocado fora do estalão, o único que vi e gostei foi comprado fora do país!
Ainda me lembro do "boom" dos cockers!
Ainda me lembro do "boom" dos cockers!
Fjjord, desculpe a ignorância... Mas o que são páginas de "rescues" das raças?Fjjord Escreveu:E porquê um Lab?O Lab é ideia da criancinha. Com 5 anos, hoje há-de ser um Lab, e amanhã há-de ser um Cão Caçador de Avestruzes, se for isso que ele vir na TV ou no quintal do vizinho do lado
Escolha a raça de que mais gostar e mais lhe convier. Para recolher informações sobre raças, para além de trocar ideias com proprietários e criadores, eu aconselhava-o a visitar páginas de "rescues" das raças. Normalmente são estes que dão as informações mais terra a terra sobre o temperamento e as vantagens/inconvenientes das raças, sem paninhos quentes.
Não ando a procura de cão, mas um dia quem sabe. E toda a informação é essencial...
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!