AJUDA URGENTE COBRA DO MILHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 06, 2010 4:04 pm
boas tardes,
hoje à tarde as minhas duas cobras do milho decidiram "enrolar-se". quando dei por isso tavam enroladas, comecei a vê-las muito agitadas e do nada estavam a meio do cortejo de acasalamento, caudas enroladas, uma por cima da outra até que para meu grande espanto vejo uma coisa vermelha a sair da cloáca de uma das cobras, o hemipénis saíu e assisti a uma penetração de sensivelmente 20 minutos.
será que me podiam ajudar? tive a pesquisar mas não encontro muita coisa...
a seguir á penetração quanto tempo demora a gestação e consequente eclosão?
devo separá-las?
que tipo de condições preciso?
como deve ser a incubadora?
no geral, que cuidados é que devo ter com ambas, tanto macho como fêmea, e respectivos primogénitos?
Desculpem a minha ignorância.
hoje à tarde as minhas duas cobras do milho decidiram "enrolar-se". quando dei por isso tavam enroladas, comecei a vê-las muito agitadas e do nada estavam a meio do cortejo de acasalamento, caudas enroladas, uma por cima da outra até que para meu grande espanto vejo uma coisa vermelha a sair da cloáca de uma das cobras, o hemipénis saíu e assisti a uma penetração de sensivelmente 20 minutos.
será que me podiam ajudar? tive a pesquisar mas não encontro muita coisa...
a seguir á penetração quanto tempo demora a gestação e consequente eclosão?
devo separá-las?
que tipo de condições preciso?
como deve ser a incubadora?
no geral, que cuidados é que devo ter com ambas, tanto macho como fêmea, e respectivos primogénitos?
Desculpem a minha ignorância.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
poe uma caixa humida com musgo ou vermiculite para ela depositar e manda tudo fora. se nao consegues sequer manter um casal em condiçoes duvido q consigas incubar e tratar de bebés
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
E também não sei se deverá apostar numa dieta com um pouco de mais cálcio para os ovos saírem em condições sem prejudicar a fêmea ou ficarem retidos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Júnior
vocês não sabem as condições em que tenho ou que posso vir a ter, só pedi um pouco de ajuda, mas já vi que vocês não ajudam nada....
eu tenho posses, só preciso de um pouco de ajuda por favor. quem me poder ajudar agradecia muito
eu tenho posses, só preciso de um pouco de ajuda por favor. quem me poder ajudar agradecia muito
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Okanselmomon Escreveu:(...), mas já vi que vocês não ajudam nada....
.(...)

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Então começaria por comprar um outro terrário para manter os dois exemplares separados SALVO SE já forem adultos e for sua intenção reproduzir. De outra forma aplica-se a máxima "Shit happens"....anselmomon Escreveu:vocês não sabem as condições em que tenho ou que posso vir a ter, só pedi um pouco de ajuda, mas já vi que vocês não ajudam nada....
Que idade e condição corporal (peso e comprimento) tem a fêmea?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Júnior
as cobras estão em terrários separados. decidi juntá-las hoje à tarde num aquário que tinha lá.
a fêmea tem 1 ano e uns meses, cerca de 1 metro de comprimento, o peso não sei, já ponho aqui.
e sim a minha intenção é repruduzir, devo continuar a mantê-las em terrários diferentes não é? posso fazer uma segunda copula daqui a uns 3 dias?
preciso de uvb's nesta fase? algum enrequecimento na alimentação?
a fêmea tem 1 ano e uns meses, cerca de 1 metro de comprimento, o peso não sei, já ponho aqui.
e sim a minha intenção é repruduzir, devo continuar a mantê-las em terrários diferentes não é? posso fazer uma segunda copula daqui a uns 3 dias?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
eu como ovo de galinha caseiros e deito fora os dos pombos. também tenho deixar os pintainhos nascer?Iceman007 Escreveu:uuuaaaauuu....quer dizer deitar fora ovos ferteis porque? tao amigos dos animais e depois mandam os outros deitar ovos ferteis fora. porque nao pode o rapaz tentar?
Onde é que não deixar desenvolver ovos é ser inimigo dos animais?
ela é muito jovem para acasalar, apos desovar tenta ver o estado dela, pois elas emagregem muito, se sobreviver é uma sorteanselmomon Escreveu:as cobras estão em terrários separados. decidi juntá-las hoje à tarde num aquário que tinha lá.
boa sorte
<strong>Adoro a arca</strong>
ja basta haver cobras de loja em más condiçoes, para quê vir trazer ao mundo mais? e de quase de certeza que normais, se fossem uma fase xpto ainda entendia, mas prontoIceman007 Escreveu:uuuaaaauuu....quer dizer deitar fora ovos ferteis porque? tao amigos dos animais e depois mandam os outros deitar ovos ferteis fora. porque nao pode o rapaz tentar?
-
- Membro Júnior
epá parem de mandar abaixo! as minhas cobras não estão mal tratadas, tenho todas as condições. na volta tu é que tens os teus animais mal tratados, portanto se não tens nada de construtivo para dizer, cala-te!
Última edição por anselmomon em terça jul 06, 2010 6:19 pm, editado 2 vezes no total.
achas bem, brincar assim com os animais?, e se uma comesse a outra?,
queres fazer outra copula, mas qual foi a parte de que a femea é muito nova e pde morrer que nao percebeste, para reprodução as femeas devem ter pelo menos 3 anos e uns 500 gramas de peso
queres fazer outra copula, mas qual foi a parte de que a femea é muito nova e pde morrer que nao percebeste, para reprodução as femeas devem ter pelo menos 3 anos e uns 500 gramas de peso
e porque nao deixa lo tentar? é preferivel deitar possiveis "vidas" fora? quando se defende tanto continuaçao de epecies e coisas assim?Nativee Escreveu:ja basta haver cobras de loja em más condiçoes, para quê vir trazer ao mundo mais? e de quase de certeza que normais, se fossem uma fase xpto ainda entendia, mas prontoIceman007 Escreveu:uuuaaaauuu....quer dizer deitar fora ovos ferteis porque? tao amigos dos animais e depois mandam os outros deitar ovos ferteis fora. porque nao pode o rapaz tentar?
entao come ovos de cobra. alias ate porque os ovos de pombo ou de galinha sao dificeis de criar. é igualzinho as cobras.nao compares m**** com chantili.buzio Escreveu:eu como ovo de galinha caseiros e deito fora os dos pombos. também tenho deixar os pintainhos nascer?Iceman007 Escreveu:uuuaaaauuu....quer dizer deitar fora ovos ferteis porque? tao amigos dos animais e depois mandam os outros deitar ovos ferteis fora. porque nao pode o rapaz tentar?
Onde é que não deixar desenvolver ovos é ser inimigo dos animais?