Como ensinar??-Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta nov 06, 2003 2:11 pm

Olá a todos!

No seguimento do assunto deste tópico, venho dizer-vos que o problema é mesmo da minha Meggy que teima em não aprender! Tenho desde sábado a Luna que com apenas 6 semanas já procura muitas vezes o sítio certo para fazer as suas necessidades! Quando isso acontece leva um biscoito. A Meggy fica a olhar e também pede, mas não tem sorte! Espero que ao ensinar a Luna a Meggy se aperceba do que lhe ando a dizer há meses!!!

Se a sua cadelinha prefere a varanda então é melhor assim! Ainda bem que ela escolheu um sítio para fazer as necessidades! Continuação de boa sorte! ;)
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta nov 06, 2003 2:34 pm

O 'problema' Isabel, é que nem sempre a Kuka vai à varanda...se estiver frio ou se chover ela simplesmente faz em casa!
Pode andar a brincar connosco e onde estiver é onde faz!
É tal como diz acerca da sua, o mal da Kuka é não querer aprender...porque parva ela não é!!
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta nov 06, 2003 2:39 pm

miguelanjos Escreveu: É tal como diz acerca da sua, o mal da Kuka é não querer aprender...porque parva ela não é!!
É mesmo isso! Foi a conclusão que tirei com a Meggy. Mas é desesperante porque ela já tem 9 meses!!!! É que já não sei mesmo o que fazer mais!!!
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quinta nov 06, 2003 3:08 pm

Para evitar cheiros e até mesmo chatices, ficou acordado que se a Kuka não se habituar ou a fazer na varanda ou no jornal até ter 3/4 meses, vamos optar por algo que certamente a fará pensar melhor...vai de casota para a varanda durante o dia a apenas entra em casa quando lá estivermos! Com o cão do meu vizinho deu resultado, não faz nada em casa e mudou muito ao fim de 3/4meses de estar na varanda!

Mas no fundo, ainda tenho esperança que aquela terrorista mude, até porque acho que não suportaria deixá-la na varanda...enfim!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta nov 06, 2003 3:11 pm

Esse spray para ensinar os cachorros a fazer xixi no sitio certo, FUNCIONA? Deu algum resultado com v/ caes?
E que penso ter muito em breve um cachorrinho novo e todas as dicas para os ensinar a serem asseados sao muito bem vindas.
Obrigado.
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quinta nov 06, 2003 11:12 pm

olá Miguelanjos,

eu utilizei uma técnica idêntica à utilizada pela Aligra.

o Conan, un pb tervueren, com 3 meses já não fazia os xixis e os cócós no quintal interior que tinha na casa onde morava.
a estratégia é apanhá-lo a fazer as necessidades, dizer-lhe "NAO" e levá-lo para o local onde o deve fazer. aí é dar-lhe mimos com fartura.

depois qunado o conan teve autorização médica para ir à rua, aos 4 meses, tinha o problema de ele não fazer os cócós no nosso quintal.
durante 2 ou 3 dias levantei-me às 05.30horas para o levar à rua antes de fazer o primeiro cócó do dia. só voltava para casa qdo ele o fazia. depois era so brincadeira ( nomeadamente o da apanhada), ele adorava. ainda hoje com 15 meses, sempre que faz as suas necessidades lá vem ele para uma pequena apanhada.

esta estratégia funciona. necessita é de paciência e de estar sempre alerta ao mínimo sinal do nosso amiguinho.
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quinta nov 06, 2003 11:13 pm

olá Miguelanjos,

eu utilizei uma técnica idêntica à utilizada pela Aligra.

o Conan, un pb tervueren, com 3 meses já não fazia os xixis e os cócós no quintal interior que tinha na casa onde morava.
a estratégia é apanhá-lo a fazer as necessidades, dizer-lhe "NAO" e levá-lo para o local onde o deve fazer. aí é dar-lhe mimos com fartura.

depois qunado o conan teve autorização médica para ir à rua, aos 4 meses, tinha o problema de ele não fazer os cócós no nosso quintal.
durante 2 ou 3 dias levantei-me às 05.30horas para o levar à rua antes de fazer o primeiro cócó do dia. só voltava para casa qdo ele o fazia. depois era so brincadeira ( nomeadamente o da apanhada), ele adorava. ainda hoje com 15 meses, sempre que faz as suas necessidades lá vem ele para uma pequena apanhada.

esta estratégia funciona. necessita é de paciência e de estar sempre alerta ao mínimo sinal do nosso amiguinho.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta nov 06, 2003 11:39 pm

Olá!
Isto fez-me lembrar o que eu passei com a Zoe! :roll: :roll:
É que ela, coitadita, veio de um canil, teria na altura segundo me disseram à volta de 8 mesitos (é natural que sim uma vez que teve o primeiro cio já comigo), e tinha vivido a maior parte deles lá, visto ter sido apanhada pequenina, segundo me disseram.
Agora imaginam o que foi: ela estava habituada a fazer as suas necessidades onde estava, não é verdade?
Começou logo a fazê-las onde calhava. Eu ia com ela à rua, sei lá quantas vezes! Mas, evidente, a rua para a Zoe, tendo estado fechada aqueles meses todos, era um local de diversão! Tudo menos para fazer o que era preciso!
O que me punha mesmo em parafuso, era ela não fazer nada na rua, e mal chegava a casa, pimba! :evil:
Tentei primeiro circunscrever o local, usando jornais, do mal o menos!
Quando ela fazia na rua, fazia-lhe uma festa tremenda! (devia parecer "maluquinha", mas isso era o menos).
Quando ela chegava a casa e fazia, ralhava-lhe, e estava sem lhe ligar um tempão.
Bem, demorou quase dois meses, mas aprendeu!
Agora, de vez em quando, ainda vem ao de cima algum "resquício" dessa altura, porque por vezes andamos, andamos, e ela nada ... (de xixi)
Mas em casa não voltou a fazer. O que me preocupa é ela reter assim tanto tempo a urina ... Pergunto-me se não lhe fará mal :o
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

quinta nov 06, 2003 11:45 pm

Só para acrescentar que a trouxe em princípios de Abril, portanto já lá vão 7 mesitos! ;) pelo que ela deve ter um ano e 2/3 meses ;)
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 9:53 am

Olá Miadores!!! ;)

Bem, com a tua história ainda me ficou uma esperança de que a Meggy aprenda! :roll: A Luna, dá-me a ideia que mais dia menos dia aprende! Já procura o jornal para fazer as necessidades, mas por vezes não faz tudo nos jornais e conforme se vai afastando e lhe vai apetecendo vai fazendo! Mas ela ainda tem 6 semanas e tenho esperança que também aprenda depressa! Resta-me continuar a tentar. O problema é que não estou em casa o dia todo e elas nesse tempo ora fazem no sítio ora fazem onde calha!!! :roll:
Miadores
Membro Veterano

sexta nov 07, 2003 4:42 pm

Vivam! ;)

Ten paciência Isabel, que a Meggy aprende! ;)
Olha que também houve momentos em que eu quase desesperei, por começar a pensar que a Zoe nunca mais aprenderia ... :|
No primeiro mês fui-lhe dando um desconto, claro, atendendo à história dela. Mas depois, via os dias a passar e ela ora fazia na rua, ora em casa, fiquei mesmo em paranoia! :?
Mas as coisas lá entraram nos eixos! UFA!!! :p :p
Agora coitadinha aguenta muito! No outro dia, tive que estar toda a tarde fora, só cheguei ao princípio da noite, e ela apenas tinha feito um cocozinho, e estava muito comprometida :oops: :oops:
Eu só lhe fiz um ligeiro "ralhanço" (para ela também não "pensar" que não havia mal) e levei-a logo a fazer o "resto" mais o xixi! ;)
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”