Esterelizar......deverei?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Spinky
Registado: quinta ago 28, 2003 8:47 pm

quinta nov 06, 2003 8:27 am

tenho uma gatinha com 15 meses e um gato com 5....ele irá ser capado daqui a 3 meses (tadinho, como homem não deveria fazer isto), e ela deveria ter sido esterelizada, mas como tem estado sempre com o cio, não foi possivel.... a minha questão é esta....deverei eserelizar a gata agora com 15 meses ou apenas capo o gato? é q os cios dela são icomodativos, apesar de engraçados.....
o problema é q tenho um husky q deseja matar a gata todos os dias, e ela qd está com o cio, quer ir para o quintal oferecer-se ao cão.... :lol: e eu tenho de andar sempre em stress....
o meu problelma é q a operação além do preço elevado (+150 euros) (mas isso nao é prob) parece-me ser complicada.....e eu nao queria fazer a minha filhinha sofrer....
ajuda?
abraços
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta nov 06, 2003 9:23 am

Claro que é sempre aconselhável a esterilização.Aliás já deveria ter sido feita à muito tempo, mas se puder ser agora menos mal.
Spinky Escreveu: o meu problelma é q a operação além do preço elevado (+150 euros) (mas isso nao é prob) parece-me ser complicada.....e eu nao queria fazer a minha filhinha sofrer....

Agora só uma questão afinal é ou não problema a questão do dinheiro?????
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 10:31 am

Olá,

Deve castrar o gato sim, pois caso contrário dentro de pouco tempo começa a marcar-lhe território em casa e a querer sair para ir procurar gatas.
Se a sua gata está sempre com o cio tenha cuidado para que não cruzem antes de o castrar.

Em relação á gata, a esterilização é aconselhável, pois as gatas têm tendência a ter tumotres mamários e a nível do útero, com a esterilização elimina-se as probabilidades destes ocorrerem.
Se ela está sempre com o cio, pode falar com o vet, para ele receitar alguma coisa que a faça parar com o cio para que possa ser operada.
A operação de esterilização hoje em dia é uma operação de rotina para os vets. vai ver que tudo corre bem.

beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta nov 06, 2003 12:13 pm

Olá Spinky,

Eu acho que deve prosseguir com a castração do gato e deve também esterilizar a sua gata, sobretudo pelas razões que a Kathleen inumerou mas também por uma questão de segurança( imagine que a sua gata decide lançar um charminho ao seu cão quando voce não estiver por perto).
E também porque se monetáriamente não há problema, não existe nenhum motivo para sujeitar a gatinha aos cios que para além de incomodativos podem também ser dolorosos!

Boa Sorte!

Picola
Musky4u
Membro Júnior
Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm

quinta nov 06, 2003 2:41 pm

Eu concordo com a Kathleen e acho que deverias primeiro esterilizar o teu gato e depois quando tivesses dinheiro esterilizar a gata.
Tenta fazer um acordo com o teu veterinário para te fazer um desconto se quiseres esterilzar os 2.
Boa sorte
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta nov 06, 2003 2:44 pm

A propósito de castrações...alguém sabe qto ficam mais ou menos? É que o gato que encontrei hoje foi castrado. Aproveitaram a anestesia da patinha partida e castraram-no. E como nós assuminos os custos....
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 3:00 pm

Olá

No vet onde vou a castração do gato se não estou em erro custa €60. Mas como a D. Carolina é da CATUS, deve ter ido a um dos vets que trabalham com eles e os preços são mais em conta.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”