pêlo ajudem!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
MariaSC
Registado: sexta ago 21, 2009 10:05 am

sexta jul 02, 2010 10:52 am

olá, bom dia :D
tenho uma duvida, devo cortao o pelo ao meu cao, ele tem um ano (faz hoje hihihi) e ele tem bastante calor mas nao sei se devo cortar o pelo. o pelo dele ainda nao chega ao chao.

AJUDEM pf

desde ja obrigada

Maria :D
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sexta jul 02, 2010 11:09 am

Eu geralmente quando vou com o meu à tosquia é só para aparar, ou seja, praticamente não se altera o comprimento.

Mas amanhã vou com ele, e como está muito calor, e vejo que ele se sente mal com tanto pêlo, vou pedir para cortar um pouco mais, mas não muito de maneira a que não fique a parecer um rato :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sexta jul 02, 2010 11:10 am

Acho que nao é muito comum tosquiar os yorks. Só aparar.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jul 06, 2010 10:25 pm

Na minha opiniao, se acha que ele tem calor coloque os papelotes ,eu nao cortaria o pelo , entao andamos nos a pentear-los todos os dias pra depois cortar o pelo ,(falo por mim ) 8) e depois vem o inverno e vai precisar do pelinho de novo :lol: .Na verdade eu gosto deles de pelo longo :oops:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quarta jul 07, 2010 8:51 am

keitinha Escreveu:Na minha opiniao, se acha que ele tem calor coloque os papelotes ,eu nao cortaria o pelo , entao andamos nos a pentear-los todos os dias pra depois cortar o pelo ,(falo por mim ) 8) e depois vem o inverno e vai precisar do pelinho de novo :lol: .Na verdade eu gosto deles de pelo longo :oops:
Mas o pêlo cresce rápido. Aliás, o do meu até cresce rápido de mais :lol:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

segunda jul 12, 2010 1:16 pm

Olá
Aqui ao lado do meu prédio há uma visinha que tem um york...e recentemente tosquiou o cão....bem ..nem vos conto!!!
Nem parecia um yorkshire lol :lol: Apenas deixou uma espécie de "Juba" ...heheheh.
Mas sinceramente não gosto muito de ver.
Mas pode sempre aparar..sempre ajuda com estes dias de calor :wink:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”