Say hello to my little friend!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

terça jul 06, 2010 2:22 pm

O topo da minha escolha era o dogue alemão, mas sem LOp??
esqece la isso...
O weimaraner era a 2a escolha ja fui tarde :(
O labrador era a 3a, e nao por isso pior, nao se pode dizer que e um labrador normal, a cor dele é fantastica :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 10:27 am

É pá... :oops:

Adriano, boa sorte com o canito. Já sabe, qualquer dúvida, pergunte aqui no tópico. Os mauzões estão cá para criticar. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jul 07, 2010 10:37 am

Pronto pronto eu confesso... No meio dos Kms de baba corrosiva, tenho tb uma labradora chocolate.... :roll: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta jul 07, 2010 10:38 am

Eu teinha preferido poupar mais algum dinheiro e comprar o dogue a um criador decente. :roll:
mas isto sou eu...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 11:22 am

Talvez o Adriano tenha percebido que um DA não era o cão mais adequado ao seu estilo de vida, não sei se será o caso. Trocamos diversas pm em que o alertei não só para a importância da escolha do criador, do LOP, etc mas também para o facto do DA ser um animal de manutenção cara, não adequado a estar na rua, etc.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 07, 2010 12:57 pm

dinodane Escreveu:Talvez o Adriano tenha percebido que um DA não era o cão mais adequado ao seu estilo de vida, não sei se será o caso. Trocamos diversas pm em que o alertei não só para a importância da escolha do criador, do LOP, etc mas também para o facto do DA ser um animal de manutenção cara, não adequado a estar na rua, etc.
Se foi isso, por aí , acho que se pode dizer que, vai ser um bom dono para a sua lab cor de chocolate. É que não basta gostar muito de determinada raça....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 1:28 pm

Pois vocês têm razão..
Eu por mim tinha um Bouvier bernois ou um Pastor alemão, mas as coisas não são tão lineares... (O PA sempre foi das minhas raças preferidas..)
Mas agora não me arrependo da escolha que fiz :D

O gostar não chega. Temos também de ter suporte para as nossas escolhas.
Adriano91
Membro

quarta jul 07, 2010 5:52 pm

Eu por mim, comprava ou um bouledogue ingles, ou um galgo afegao, mas e dinheiro e tempo?
O labrador chega bem ca para casa, o DA é muito bestalhão, e come muito, apesar de os achar fascinantes, alem disso e fica carissimo comprar a um bom criador, quem sabe daqui a uns tempo nao adquira outro :)
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 5:54 pm

Adriano91 Escreveu:Eu por mim, comprava ou um bouledogue ingles, ou um galgo afegao, mas e dinheiro e tempo?
O labrador chega bem ca para casa, o DA é muito bestalhão, e come muito, apesar de os achar fascinantes, alem disso e fica carissimo comprar a um bom criador, quem sabe daqui a uns tempo nao adquira outro :)
todos os caes sao caros; todos os caes precisam de tempo ..

Por isso nao entendo :/
Adriano91
Membro

quarta jul 07, 2010 6:49 pm

caro para ti e o que?
dogue alemao e bouledogue e galgo sao sempre a volta dos 600€, galgo e muito dificil, nao tenho espaço para ele, o dogue alemao nem e pelo tempo e mesmo pelo tamanho e preço :wink:
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 6:53 pm

Adriano91 Escreveu:caro para ti e o que?
dogue alemao e bouledogue e galgo sao sempre a volta dos 600€, galgo e muito dificil, nao tenho espaço para ele, o dogue alemao nem e pelo tempo e mesmo pelo tamanho e preço :wink:
E voce acha que 600€ por um cão é caro? :o
desculpe-me a pergunta, mas quanto deu pelo seu labrador?
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jul 07, 2010 7:05 pm

Nem toda a gente tem as mesmas posses, o que para uns é caro para outros pode ser uma pechincha... :roll:
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 7:10 pm

KaluGold Escreveu:Nem toda a gente tem as mesmas posses, o que para uns é caro para outros pode ser uma pechincha... :roll:
Eu nao acho que 600€ seja uma pechincha.
Mas tendo em conta que efectivamente é o valor dos custos de uma criação pensada, acho que 600€ por um cão é um preço aceitavel. (dos preços de caes que vi de criadores, rondava os 800 em média)

Mas este sr. comprou um labrador (por menos de 600euros) e afirmou que so nao comprou um cao de uma raça que gosta mais por causa do valor... E eu questiono-me se terá sido mais um dos 200euros dos anuncios do olx...só isso.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jul 07, 2010 7:13 pm

Ele diz que tem LOP... e que seguiu conselhos da dinodane. Não acredito que se tenha metido em aventuras. Pode ter tido sorte em encontrar algo mais baratito sem ser do OLX.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta jul 07, 2010 7:15 pm

kisar Escreveu: todos os caes sao caros; todos os caes precisam de tempo ..

Por isso nao entendo :/
Não é só isso. Em termos de manutenção ao longo da vida um DA tem custos muito superiores ao do Lab por exemplo.
Pra um DA é tudo a dobrar, tudo em dose dupla logo fica muito mais caro manter um.
Temos que ponderar aquando da aquisição todas as despesas possiveis até ao fim da vida do cão
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Responder

Voltar para “Cães”