joana_boris Escreveu:
Infelizmente, o Labrador, devido à sua popularidade, acabaram por se estragar um pouco devido à criação em série e de pouca qualidade. Não tenho experiência própria com Labradores. Conheço algumas pessoas que compraram, todas elas em criadores aparentemente de confiança, algumas deram-se bem, outras nem tanto.
Não concordo totalmente consigo...
Penso que os Golden também sofreram/sofrem desse mesmo "ataque" de porcura devido à sua popularidade (se assim se pode chamar)..
Quanto a criadores, há bons e maus criadores de labradores em portugal, assim como há bons e maus maus de goldens. Se a pessoa procurar bem, acaba por encontrar o desejado.. Mas é óbvio que não é em 1 ou 2 semanas de pesquisa..
Também já ouvi relatos de golden's destruidores compulsivos/ com problemas temperamentais, assim como ouvi de labradores. Isto vai tudo dos progenitores que escolhe e da educação que dá em casa.
E tenho que concordar aqui com a FJJORD. Acho que não deveria comprar um labrador SÓ porque o seu filho diz que gosta de labradores... Os labradores são uma raça bastante "banalizada" e já se sabe como sao as crianças...
Acho que deveria procurar e tentar arranjar uma raça que ambos gostassem porque, como ja referi, daqui por 5 anos o seu filho já vai ser uma presença mais activa quanto aos cuidados do cão, certamente.