Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta jul 07, 2010 1:33 pm

Vejo-me forçada a concordar consigo... Contudo acredite que ainda vão existindo alguns bons exemplares fruto do trabalho, dedicação e conhecimento daqueles que de facto sabem fazer criação e selecção da raça.

Quando o que se pretende é um bom cão de companhia e não de exposição, a questão do estalão fica um bocadinho para segundo plano, no sentido que será mais importante o temperamento do cachorro do que propriamente a morfologia. À partida quando se pratica uma selecção criteriosa, o intuito será sempre o de obter bons exemplares de acordo com o estalão, mas na mesma ninhada sabemos bem que só um ou outro é que poderá ser usado para exposição.

Mas também concordo consigo quando diz que há por aí muita "aberração", e suponho que se esteja a referir por exemplo ao tamanho. Já vi cockers gigantes, completamente fora do estalão, mais parecem mutantes :lol:
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta jul 07, 2010 1:36 pm

joana_boris Escreveu: Infelizmente, o Labrador, devido à sua popularidade, acabaram por se estragar um pouco devido à criação em série e de pouca qualidade. Não tenho experiência própria com Labradores. Conheço algumas pessoas que compraram, todas elas em criadores aparentemente de confiança, algumas deram-se bem, outras nem tanto.
Não concordo totalmente consigo...
Penso que os Golden também sofreram/sofrem desse mesmo "ataque" de porcura devido à sua popularidade (se assim se pode chamar)..

Quanto a criadores, há bons e maus criadores de labradores em portugal, assim como há bons e maus maus de goldens. Se a pessoa procurar bem, acaba por encontrar o desejado.. Mas é óbvio que não é em 1 ou 2 semanas de pesquisa..

Também já ouvi relatos de golden's destruidores compulsivos/ com problemas temperamentais, assim como ouvi de labradores. Isto vai tudo dos progenitores que escolhe e da educação que dá em casa.

E tenho que concordar aqui com a FJJORD. Acho que não deveria comprar um labrador SÓ porque o seu filho diz que gosta de labradores... Os labradores são uma raça bastante "banalizada" e já se sabe como sao as crianças...
Acho que deveria procurar e tentar arranjar uma raça que ambos gostassem porque, como ja referi, daqui por 5 anos o seu filho já vai ser uma presença mais activa quanto aos cuidados do cão, certamente.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 07, 2010 2:02 pm

É bem verdade que o Golden também tem vindo a ficar cada vez mais popular. mas em nada se compara com a popularidade do Labrador e do Cocker. Quando digo que a criação destas raças tem vindo a perder qualidade, não falo sóem Portugal, mas sim no mundo inteiro. Visto que até há bem pouco tempo (não sei se ainda assim é, acredito que sim, mas não estou actualizada o suficiente para o afirmar) eram as duas raças mais vendidas em grande parte dos países.
Também acredito que se procurar bem, pode encontrar um bom exemplar com o caracter e temperamento que são os desejados num Labrador. O facto de ouvir mais histórias de Labradores detruidores do que de Goldens (as quais também ouvi, principalmente por parte de pessoas que os compram em lojas) també se deve, com certeza, ao facto de existirem mais exemplares desta raça em Portugal do que de Goldens. Dequalquer forma, sou uma amante da raça Golden, acho-os super sensíveis e equilibrados, desde que comprados em criadores de confiança e optimos para com as crianças.

Em ralação às raças mai dominantes, não as recomendo para famílias com crianças muito pequenas, simplesmente pelo facto de as crianças por vezes terem brincadeiras que o cão pode não gostar. Claro que tudo isto depende também da supervisão e do treino que os pais dão ao cacorro. Obviamente que cães muito grandes, mesmo sem serem naturalmente dominantes, podem magoar uma criança pequena com movimentos mais bruscos.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 07, 2010 2:54 pm

sofiamelo é no tamanho realmente que eu me espanto.
Mas o que não admito mesmo são as histórias que por exemplo vejo aqui de ataques de cockers e não é uma nem duas pessoas! Caramba não há dono de cocker que não refira ter sido mordido!
Eu tive sempre PA e Serras e nunca na vida deixaria um cão meu rosnar-me.
Também já ouvi muito sobre os cor castanho figado terem alta incidência de epilepsia, devido a muitos cruzamentos consanguíneos para obter aquela cor perfeita.
Para uma criança pequena optaria por um breton. Não foi tão "fashion victim" se bem que andou lá perto!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 07, 2010 3:18 pm

tenho uns amigos que adoptaram um epagneul e que para as crianças da casa e restante familia é simplesmente mel!!!!!!!!! Tem pachorra de santo!!!!!!!!!!!!!!! para além de ser lindo de morrer

AH! Não tem LOP, mas segundo entendidos na raça parece ser puro, e com uma constituição perfeita. Tinha CHIP, mas foi abandonado na rua pelo dono. Acolhido por uma associação e posteriormente adoptado por uns amigos meus - até a data de nascimento dele já sabemos!
Última edição por sofiaabreulopes em quarta jul 07, 2010 3:34 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 3:26 pm

Gosto muito, tive uns amigos caçadores com uma pequena matilha, eu chamava-os de "ferrugentos" porque eram exactamente malhados cor de ferrugem. Eram alegres e dóceis, nunca eram problemáticos! Muito meiginhos.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 07, 2010 3:39 pm

Bem, eu só posso ser uma pessoa muito desafortunada :lol:
O único epagneul breton que eu conheci era mau como as cobras, pelo menos para as visitas. Para os donos era um doce. Mas sempre que alguém lá ia tinham que prender o cachorro.
Mas que são belos cães, lá isso são. Embora em prefira grandalhões.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 07, 2010 3:47 pm

o fofo, com a minha minorca, também salva do malvado Canil de Portimão - que NÃO estereliza animais!!!

Imagem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quarta jul 07, 2010 4:39 pm

Muito embora, na minha opinião, essa tal agressividade dos cockers, possa estar relacionada com más cruzas (e há estudos que comprovam maior tendência para agressividade em cockers de cor sólida, nomeadamente dourados, uma vez que foram os que mais sofreram com as modas da altura), também sou de opinião que muitos se tornam mais ou menos agressivos graças à passividade e permissividade dos donos.

Os cockers são cães de porte relativamente pequeno mas com um carácter enorme, carácter este que frequentemente é substimado pelos donos, que se deixam levar por aquele olhar lânguido e persuasivo que eles nos lançam :D

Eu jamais permitiria que um cão meu me rosnasse... E só se chega a esse ponto quando o cão põe a nossa liderança em causa, o que é mau... O excesso de mimo, a humanização do cão, originam este tipo de comportamento...
moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 4:54 pm

Tenho reparado que os de caça que são tratados sem mariquices e com muito exercício são dóceis e simpáticos. Os outros, fazem aqueles olhinhos pedinchões mas vai-se a ver...
E a dentadura deles não é para brincadeiras!
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

quarta jul 07, 2010 5:24 pm

E que tal um São Bernardo?
É um cão que dorme muito e, ao contrário do que as pessoas pensam, não necessitam de muito espaço para ele, ou seja, a sua geminada será suficiente.
Quanto ao relacionamento com crianças, é o que se sabe...
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 07, 2010 9:35 pm

Sem querer dizer mal de si nem dos seus cães, acho um bocado um "crime" ter um cão originário dos alpes num clima como o nosso.

Claro que respeito a sua decisão, provavelmente é a sua raça favorita e fico feliz por saber que tem o seu cão de maior agrado, mas não consigo deixar de ter pena desses cães. Quem fala em são bernardo fala nos huskies, bouvier bernois, entre outras.

Um amigo meu tem um terra nova que agora nestes dias sofre bastante. Como a família passa a vida na piscina, o cão, coitado, como quer estar ao lado deles faz um esforço enorme por estar lá cheio de calor.
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

quarta jul 07, 2010 9:39 pm

Tem razão.
Mas os meus são espertos...
Ela vai para o wc, ele deita-se no chão, junto ao sofá.
Tb estou sempre a "regá-los", molho constantemente o chão do terraço para arrefecer e tenho algumas sombras que eles tb procuram.
Melhor não consigo......
Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quarta jul 07, 2010 9:49 pm

E faz muito bem. Mas agora imagine os donos que não têm essas preocupações...

Vi algures que a raça mais vendida em Portugal é o Husky... Não estou a ver toda a gente que tenha estes cães a ter os cuidados que você tem! Coitados...

Se até o meu está sempre cheio de calor (setter irlandes, porém ainda com pouco pelo porque é novo) imagino esses
moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 9:51 pm

Realmente é uma boa escolha, mas nem toda a gente está disposta aos custos de manutenção que um cão destes exige!
O carro tem de ser grande, os sacos de ração também, é tudo a dobrar!
Responder

Voltar para “Cães”