O meu Brahma levou-me de reboque!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta jul 07, 2010 2:19 pm

Pinfinhas, eu queria dizer que muitos cães em casa são muito obedientes mas na rua não são porque têm outros estímulos, referi isto por ter dito que o Brahma obedece em casa.

Não tinha visto a parte do Shiva, mas só vem reforçar a ideia de que necessitam mesmo de um treinador. Tem dois casos complicados e o ideal é aprenderem a lidar com eles, acredito que financeiramente seja difícil mas tente pelo menos saber os preços de boas escolas e veja que hipótese tem de pagar, nem que seja aos poucos…
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 2:21 pm

Pinfinhas Escreveu:A mãe é uma cadela possante de raça Pastor Alemã, é calma e muito meiga e foi resgatada ao Canil de Portimão, o pai é o meu Shiva, um Golden dominante e até agressivo connosco quando contrariado.
O Canil de Portimão não esteriliza as cadelas que dá?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 07, 2010 2:26 pm

Já agora, o golden está esterilizado?
E não seria conveniente esterilizar o filho dele?
A castração ajuda a acalmar animais muito ansiosos, para além de que um animal agressivo não deve cruzar ainda por cima para produzir uma ninhada de cruzados.
Já falou com o seu vet sobre isto?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 2:28 pm

E não só, o temperamento dos pais é herdado pelos filhotes embora o meio em que o animal é criado também tenha influência.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 2:44 pm

O ano passado ofereceram-me uma cachorra collie linda, LOP, pais à vista e com um pedigree muito bom, criação caseira mas muito cuidadosa, vacinada, chipada, desparasitada e nascida e criada em casa. A mãe é um animal adorável mas o pai apesar de lindo, é um animal demasiado assustadiço, nunca foi afável, e já mordeu pessoas. Não é confiável, tem um temperamento instável o que eu acho perigoso num cão.
Agradeci muito até porque eram pessoas amigas mas recusei. Tive imenso medo que saísse ao pai!
Beleza não é tudo e por isso é que criar é mais que ter 2 cães bonitos!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta jul 07, 2010 2:55 pm

dinodane Escreveu:
Pinfinhas Escreveu:A mãe é uma cadela possante de raça Pastor Alemã, é calma e muito meiga e foi resgatada ao Canil de Portimão, o pai é o meu Shiva, um Golden dominante e até agressivo connosco quando contrariado.
O Canil de Portimão não esteriliza as cadelas que dá?
Não, o canil de Portimão é uma vergonha para o municipio.

Mas faz-me espécie...
Então um golden com mau feitio como o diabo é deixado reproduzir com uma cadela resgatada do canil :o

A intenção foi gerar mais uma ninhada de rafeiros de médio/grande porte com grandes possibilidades de se tornarem dominantes?

A sério que não consigo encaixar porque as pessoas continuam a insistir a brincar aos deuses... Nem como chegam ao ponto de permitir a um cão fazer deles criados :s

Cães são cães e devem ser tratados com o maior dos respeitos, mas sempre como cães... se não se esquecerem do lugar deles não exitiam problemas destes.

Pifinhas, sem recursos monetários para pagar a um treinador e visivelmente sem conhecimentos para ensinar um cão, confesso que não vejo grandes alternativas além dd que o Paulo mencionou, não sair à rua com o seu cão.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 07, 2010 3:00 pm

Peço desculpa se o que vou dizer parecer algo brusco, mas tudo o que leio nas suas descrições, a começar numa cruza irresponsável, passando por um macho Golden dominante e fora do controlo dos donos, e agora o filho Brahma com problemas parecidos, leva-me a crer que o problema está nos donos e não nos cães. Daí que uma escola de treino e não um treinador fosse o mais aconselhável. Quem tem de aprender é sobretudo a Pinfinhas, e só a seguir pode pensar em educar os cães. Através da internet, lamento mas parece-me difícil.
Última edição por PauloC1 em quarta jul 07, 2010 3:04 pm, editado 1 vez no total.
tarasofia
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 3:02 pm

moslie Escreveu:O ano passado ofereceram-me uma cachorra collie linda, LOP, pais à vista e com um pedigree muito bom, criação caseira mas muito cuidadosa, vacinada, chipada, desparasitada e nascida e criada em casa. A mãe é um animal adorável mas o pai apesar de lindo, é um animal demasiado assustadiço, nunca foi afável, e já mordeu pessoas. Não é confiável, tem um temperamento instável o que eu acho perigoso num cão.
Agradeci muito até porque eram pessoas amigas mas recusei. Tive imenso medo que saísse ao pai!
Beleza não é tudo e por isso é que criar é mais que ter 2 cães bonitos!
Pois eu também ja recusei inumeros animais, um dos ultimos foi um border azul, com LOP... tudo porque acho errado a ideia que para ter cães, sejam de raça ou não, basta juntar 1 cadela+ um cão...

Infelizmente para a maioria dos tugas, se for de raça e à borla não interessa mais nada
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jul 07, 2010 3:15 pm

O Shiva (Golden) foi treinado e esterilizado. O treino foi catastrófico, o cão era rebelde mas não agressivo e depois de treinado ficou muitíssimo pior, paguei caríssimo.
moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 3:16 pm

Chego a achar piada a corrida aos animais de raça que por vezes se vê por aqui.
A semana passada ofereceram-me um yorkie lindissimo, com um ano de idade, eu que não sou fã de raças de colo tive de reconhecer que era perfeito, não era um "sucedâneo" e simpático ainda por cima...vacilei, confesso que vacilei...
Mas como continuo a achar que animais sózinhos todo o dia é crueldade e fechados ainda pior, recusei e agradeci a confiança que demonstraram ter comigo.
Custa-me porque adoro cães...
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta jul 07, 2010 3:19 pm

Pinfinhas Escreveu:O Shiva (Golden) foi treinado e esterilizado. O treino foi catastrófico, o cão era rebelde mas não agressivo e depois de treinado ficou muitíssimo pior, paguei caríssimo.
Muito estranho... Acho que alguém anda errar, e não são os cães.
moslie
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 3:22 pm

Pinfinha, esse treinador não seria talvez de confiança, mas o resultado não costuma ser esse! Era suposto o cão ter melhorado, a esmagadora maioria das pessoas reconhece grandes melhorias nos treinos.
Claro que agora vocẽ está de pé atrás com os treinadores. O criador nãoa conselhou ninguém de confiança?
E a esterilização foi feita só depois da cadela emprenhar, não teria sido mais fácill quando se aperceberam que era um animal demasiado dominante ter sido logo esterilizado?
E com este não iriam a tempo? Se deixar avançar estes comportamentos depois já ficam muito enraizados no animal.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 3:46 pm

Peço desculpas mas acho que fui muito clara quando abri o tópico, e agora já em duas páginas, tudo o que eu disse está distorcido, pelo que vou repetir:
- O Brahma não é agressivo;
- O Brahma não é um cão dominante;
- O Brahma foi rejeitado pela mãe ao 2º dia e foi criado por mim e pelo meu filho, quando em fase de crescimento eu dizia ao meu filho "Anda cá à mãe " ou semelhante ele vinha também, aliás chegava sempre primeiro que o meu filho, por essa razão dei aquele exemplo;
- O Brahma quando falamos mais alto com ele, faz xixi pelas pernas, não me parece ser um sinal de cão dominante;
- O Brahma esteve muito doente em pequeno e sofreu muito,muito mesmo e o facto de ter estado internado 3 semanas traumatizou-o bastante e foi daí que veio a questão que ele tem com os outros cães e com as pessoas, não me perguntem porquê porque não sei;
- O Brahma quando saiu da clínica foi atropelado por uma bicicleta a pedal conduzida por um miúdo, daí o medo de crianças e bicicletas, em relação às crianças nem precisa vê-las basta ouvi-las,
- O Brahma pode ter o osso mais apetecível e delicioso na boca, e se eu entender que o vou tirar e comer (salvo seja), eu tiro e como e o Brahma fica a olhar e a babar-se mas nem questiona a minha loucura;
- Se o Brahma sobe para o sofá ou para a cama e eu não quero (e atenção ele dorme comigo) basta que lhe diga "PARA BAIXO" e ele sai de imediato sem resmungar;
- O Brahma foi fruto de um descuido, e apesar de não ter sido minha culpa ( foi o meu pai) assumo como minha;
- O canil de Portimão é uma vergonha sim, deplorável e tudo o mais que se possa imaginar e não não esterilizam as cadelas, mal lhe dão de comer e beber, só vendo as condições pois escrevendo é impensável de imaginar;
- Os irmãos do Brahma são sociáveis e dóceis;
- O Brahma não é de todo um cão abusador, nada disso, apenas medroso, assustadiço e muito traumatizado;
- Sim uso a estranguladora correctamente, aprendi quando treinei o Shiva;
Creio que deste modo me expliquei melhor.
Pinfinhas
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 4:03 pm

Esqueci de dizer que o Brahma sabe e obedece a :
- Senta
- Deita
- Aqui ( para ele é aqui, no treino ensinam "Junto"
- Dá ( pode ter um bife na boca e se eu lhe disser dá, ele entrega e nem resmunga)
- Alto
- Para baixo
- E o mais importante sabe a palavra "Não"
Ajudou-nos a criar a Pinfinhas e agora está a fazer o mesmo com a Lua.
Para ele nós estamos primeiro que tudo e todos. Apenas tenho este problema em relação aos outros cães e a andar na rua.
tarasofia
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 4:19 pm

Eu quando postei apenas me referi aos frutos desse acidente... não que o seu cão era necessáriamente agressivo. De qualquer forma quando os 'acidentes' acontecem há soluções para remediar o mal feito.

Exitem varias coisas que podem ter influenciado negativamente o caracter do seu cão, desde o facto de ser criado à mão, sem uma mãe e irmãos, que alguns defendem ter consequencias muito nefastas no caracter futuro dos cachorros, até a panoplia de traumas que descreve a seguir... parece-me que estamos a falar de um cão muito submisso e cheio de traumas.

Se for esse o caso tem de trabalhar muito para atenuar a 'insegurança' constante em que o animal vive... e olhe que na minha opinião é muito mais dificil controlar um cão medroso e inseguro que um dominante, ja experimentei das duas...

No entanto a solução passa mesmo por ajuda profissional.
Responder

Voltar para “Cães”