URGENTE - Já tentei tudo
Moderador: mcerqueira
Brincadeiras à parte, Tivemos aqui esta semana uma cocker que já vai no 4º dono, não é feliz, e ninguém a quer.
Porquê?
a) Com o primeiro dono vveu 6 anos na santa paz. Até ao dia que o dono chegou a casa depois da meia-noite, ela já estava deitada na cama do dono, e quando o dono se decidiu deitar, ficou com a cara esfacelada. Literalmente. Esfacelada. Ficou sem metade do nariz, mais de metade dos lábios, um buraco na bochecha... Nós conhecemos o 1º dono. Ficou irreconhecível. E mesmo assim, achando que deveria dar a oportunidade à cadela, deu-a para adopção. Tudo correu bem durante 6 meses. E um belo dia, a cocker decidiu que tinha que ferrar o dente. Ao bebé da casa. Um filme de terror. Foi para canil de abate. Mas como é linda, logo apareceu quem a quisesse adoptar. E não demorou um mês. Outra sessão de dentista. E os 4ºs donos apareceram. E, depois de observarem bem o comportamento agressivo da cadela, decidiram investigar o seu passado, contactaram um hotel - escola de treino, onde esteve internada 3 meses. A primeira coisa que fez quando chegou a casa foi brindar a dona com umas violentas mordidelas.
Pergunta... o que acham que deveria ter sido feito? Hotel? Mais tratamentos? Mais escola? Sendo que o que fez foi do melhor que se podia ter feito, lamento dizer que, se fosse minha, já tinha sido abatida. Pelo próprio bem dela!
Porquê?
a) Com o primeiro dono vveu 6 anos na santa paz. Até ao dia que o dono chegou a casa depois da meia-noite, ela já estava deitada na cama do dono, e quando o dono se decidiu deitar, ficou com a cara esfacelada. Literalmente. Esfacelada. Ficou sem metade do nariz, mais de metade dos lábios, um buraco na bochecha... Nós conhecemos o 1º dono. Ficou irreconhecível. E mesmo assim, achando que deveria dar a oportunidade à cadela, deu-a para adopção. Tudo correu bem durante 6 meses. E um belo dia, a cocker decidiu que tinha que ferrar o dente. Ao bebé da casa. Um filme de terror. Foi para canil de abate. Mas como é linda, logo apareceu quem a quisesse adoptar. E não demorou um mês. Outra sessão de dentista. E os 4ºs donos apareceram. E, depois de observarem bem o comportamento agressivo da cadela, decidiram investigar o seu passado, contactaram um hotel - escola de treino, onde esteve internada 3 meses. A primeira coisa que fez quando chegou a casa foi brindar a dona com umas violentas mordidelas.
Pergunta... o que acham que deveria ter sido feito? Hotel? Mais tratamentos? Mais escola? Sendo que o que fez foi do melhor que se podia ter feito, lamento dizer que, se fosse minha, já tinha sido abatida. Pelo próprio bem dela!
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Também concordo. Os Huskies são muito peculiares no tratamento que pedem, e achar que devem ser treinados ou tratados como qalquer outro cão é o pior erro que se pode cometer.AlexandreMqs Escreveu:Concordo plenamente.tENaTEC Escreveu:Permita-me que discorde de si. Considero o meu husky o cão mais inteligente que já tive. Procura sempre soluções para um novo obstáculo e descobre-as. Só que é muito independente, o que faz com que seja teimoso e goste de fazer apenas o que quer. Isto não significa que o faça, claro! Tem que ser levado com muita subtileza, desviando-lhe a atenção do seu alvo. E já li algures a confirmação disso mesmo, não só em termos de inteligência como de temperamento.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
nunca acreditei em treinadores
quem nasce torto nunca se indireita
se os animais são agressivos por natureza náda fará mudar isso
mas a quem acredite

mas a quem acredite

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ó Reex... eu acredito que muitos cães podem ser reabilitados até porque não nasceram assim e a culpa de muitos comportamentos parte da ignorância dos donos. Custa-me a crer que lide e resgate tantos animais e que não tenha essa noção.reex Escreveu:nunca acreditei em treinadores
mas a quem acredite![]()
![]()

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bem... isso é quase o mesmo que não acreditar nos professores...reex Escreveu:nunca acreditei em treinadores
mas a quem acredite![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
os animais podem mudar com um treinador , mas mais tarde ou mais cedo volta ao que era .
sei que a treinadores que batem nos cães e eles com medo , obedecem-lhes .
farão isso com o o resto das pessoas ?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Reex... leia lá de novo o que escreveu e veja bem se era isso que queria dizer...reex Escreveu:os animais podem mudar com um treinador , mas mais tarde ou mais cedo volta ao que era .
se eu puser o ursinho numa escola de treino , ele vira santonunca mais morde em ninguém ?
-
- Membro Veterano
os donos sim .Aí já concordo , aprendem como devem lidar com um cão agressivo .
conhecem algum cão , agressivo que tivesse mudado de comportamento e ficado um cão não agressivo depois de andar numa escola de treinos ?
conhecem algum cão , agressivo que tivesse mudado de comportamento e ficado um cão não agressivo depois de andar numa escola de treinos ?
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim. Compreender a causa da agressividade a aprender a lidar com o animal é mais de metade do caminho andado.
Reex, se pensa assim, só lhe pergunto: o que será do ursinho mel? Hotel até morrer? Porque resgatou e mantém um cão agressivo se não acredita que pode ser reabilitado?
Reex, se pensa assim, só lhe pergunto: o que será do ursinho mel? Hotel até morrer? Porque resgatou e mantém um cão agressivo se não acredita que pode ser reabilitado?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Conheço, claro. Não um, mas muitosreex Escreveu:os donos sim .Aí já concordo , aprendem como devem lidar com um cão agressivo .

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
- Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho
Com o devido respeito, anjjazul, duvido que tenha alguma vez lidado com um cão agressivo.anjjazul Escreveu:se calhar agora é tarde. devia ter feito isso logo na 1ª tentativa de dominanciatENaTEC Escreveu:anjjazul Escreveu:se algum cão meu tivesse o azar de mostrar o dente, ou ser agressivo, havia de laprender a não repetir a façanha. por vezes, a d.carlota faz a gracinha de rosnar. leva no focinho e acaba-se a rosnação. era só o que faltava![]()
![]()
Convido-a a fazer isso com o cocker que tenho cá em casa...

Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
-
- Membro Veterano
será que o jazz dá a barriguinha a mim ?
ou dará só a sutra ?
o ursinho é meiguinho com as donas do hotel .
em relação ao ursinho eu não tenho 1000 euros para o por numa escola ., só agora ao fim de muito tempo consegui fazer uma destartarização a um dos meus cães . Se não for adoptado por alguém que o aceite como ele é , provavelmente ficará em hotel para sempre sim
ou dará só a sutra ?
o ursinho é meiguinho com as donas do hotel .
em relação ao ursinho eu não tenho 1000 euros para o por numa escola ., só agora ao fim de muito tempo consegui fazer uma destartarização a um dos meus cães . Se não for adoptado por alguém que o aceite como ele é , provavelmente ficará em hotel para sempre sim
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
o meu rex deixa o meu filho mais novo fazer-lhe tudo .
em relação ao resto do pessoal não deixa , rosna e morde sr for presiso .
eu poderia po-lo num treinador e ele melhorar em relação ao pessoal cá de casa , mas em relação a vizinhança será que não ficaria na mesma ?
posso estar errada mas , deiam-me um caso para eu acreditar
« tipo , mudou de comportamento e agora é um animal meigo «
em relação ao resto do pessoal não deixa , rosna e morde sr for presiso .
eu poderia po-lo num treinador e ele melhorar em relação ao pessoal cá de casa , mas em relação a vizinhança será que não ficaria na mesma ?
posso estar errada mas , deiam-me um caso para eu acreditar
« tipo , mudou de comportamento e agora é um animal meigo «
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>