Duvida Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

terça jul 06, 2010 1:56 pm

Desculpem estar a publicar a minha mensagem aqui, mas visto que este topico é sobre raçoes, eu tb tenho uma duvida.

Já há algum tempo, vim aqui pedir ajuda com rações. Estive sempre indecisa entre Proplan, Eukanuba e Hills.
Após ler, falar com alguns foristas da arca, percebi que mais valia apostar na Hill's, embora todas as 3 fossem bastante boas raçoes.
Encomendei 1 saca de Hills Science Plan Formulated Healthy Development Puppy - Lamb and Rice. A saca chegou hoje (e devo dizer que os senhores da empresa foram impecáveis, para além de ter pago apenas 59€ por uma saca de 15kg ainda me ofereceram 1 brinquedo!).
Por mera curiosidade, olhei uma vez mais para a composição da Hill's e, para meu espanto, reparo que o primeiro ingrediente é Milho moído e o segundo é farinha de borrego.

Então, o ingrediente maioritário da Hills é milho moido? Não entendo..
kisar
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 1:58 pm

deixo aqui tb a composição.. talvez me possam elucidar se a hills realmente vale a pena...

Ingredientes:
Milho moido, farinha de borrego, gordura animal, farinha de glúten de milho, farelo de soja, arroz moido, polpa de beterraba, óleo vegetal, fosfato de sódio, cloreto de potássio, cloridrato de L-lisina, sal, vitamina E, cloreto de colina, taurina, vitamina C, sulfato ferroso, óxido de zinco, tocoferóis mistos, niacina, tiamina, vitamina A, sulfato de cobre, beta-caroteno, ácido cítrico, pantotenato de cálcio, óxido de manganês, cloridrato de piridoxina, extracto de alecrim, riboflavina, iodato de cálcio, vitamina D3, ácido fólico, selenito de sódio, biotina, vitamina B12. conservado naturalmente com tocoferóis mistos, ácido cítrico, beta-caroteno e extrato de alecrim.
kisar
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 2:22 pm

Estou na esperança que alguém me diga se fiz ou nao boa compra.

Desta vez dou permissão para me tratarem por burra se tiver feito má compra com tanta tentativa de arranjar o melhor por um preço acessível :lol:
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 1:54 pm

:arrow:
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

quarta jul 07, 2010 2:11 pm

Olá Kisar

Desde já deixe-me dar-lhe os parabéns pela sua cadela e por ter escolhido tão bom criador! :D

Em relação a rações, não sou de todo a melhor ajuda. No entanto, pesquisei algumas das rações super-premium incluindo Eukanuba, Pro Plan e Royal Canin e, de facto, nenhuma tem como primeiro ingrediente o milho. Quanto mais, é o segundo.

Pessoalmente, vigiava como é que a cadela reage a ração. Se não resultar, o ideal é mesmo mudar...

Espero ter ajudado
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 5:12 pm

Olá mimi14!

Obrigada :)
O criador é espetacular e tem mts bons cães :D

Vou seguir o que me disse, até porque agora não posso nem vou deitar a raçao fora!
Depois experimento a proplan, que era a minha 2a escolha..
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jul 07, 2010 6:06 pm

kisar Escreveu:Desculpem estar a publicar a minha mensagem aqui, mas visto que este topico é sobre raçoes, eu tb tenho uma duvida.

Já há algum tempo, vim aqui pedir ajuda com rações. Estive sempre indecisa entre Proplan, Eukanuba e Hills.
Após ler, falar com alguns foristas da arca, percebi que mais valia apostar na Hill's, embora todas as 3 fossem bastante boas raçoes.
Encomendei 1 saca de Hills Science Plan Formulated Healthy Development Puppy - Lamb and Rice. A saca chegou hoje (e devo dizer que os senhores da empresa foram impecáveis, para além de ter pago apenas 59€ por uma saca de 15kg ainda me ofereceram 1 brinquedo!).
Por mera curiosidade, olhei uma vez mais para a composição da Hill's e, para meu espanto, reparo que o primeiro ingrediente é Milho moído e o segundo é farinha de borrego.

dê uma olhadela no tópico sobre "carne crua" e veja o post que lá pus a relatar a recolha de rações que aconteceu há 3 anos, incluindo algumas marcas que refere.
Então, o ingrediente maioritário da Hills é milho moido? Não entendo..
kisar
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 6:48 pm

Eu já tinha visto e nao concordo mt com o que afirmou. Mas como nao sou profissional, nao comento. Apenas digo que confio nas 3 marcas: proplan, eukanuba e hills
Mas parece q comprei a saca de hills errada :/
de qq forma, para o mes q vem, compro proplan
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quarta jul 07, 2010 11:15 pm

kisar Escreveu:Eu já tinha visto e nao concordo mt com o que afirmou. Mas como nao sou profissional, nao comento. Apenas digo que confio nas 3 marcas: proplan, eukanuba e hills
Mas parece q comprei a saca de hills errada :/
de qq forma, para o mes q vem, compro proplan
Mas eu não afirmei nada, simplesment constatei factos que aconteceram!
Responder

Voltar para “Cães”