Nao desconfiando dos sabios conselhos da dinodane, nao deixo de achar curioso o forista achar que 600euros é caro...KaluGold Escreveu:Ele diz que tem LOP... e que seguiu conselhos da dinodane. Não acredito que se tenha metido em aventuras. Pode ter tido sorte em encontrar algo mais baratito sem ser do OLX.
Say hello to my little friend!
Moderador: mcerqueira
Perfeitamente de acordo.. Mas o forista disse que por ele, tinha comprado por ex. um bouledogue ingles. Penso que a nivel de custos de manutençao n deve ser mt diferente do lab..secalhar é mais em conta (n sei!)Cats3Dogs Escreveu:Não é só isso. Em termos de manutenção ao longo da vida um DA tem custos muito superiores ao do Lab por exemplo.kisar Escreveu: todos os caes sao caros; todos os caes precisam de tempo ..
Por isso nao entendo :/
Pra um DA é tudo a dobrar, tudo em dose dupla logo fica muito mais caro manter um.
Temos que ponderar aquando da aquisição todas as despesas possiveis até ao fim da vida do cão
Dei 230€ euros por ele, que neste caso e uma pechincha, o vendedor era meu conhecido e estava a vender por 300€, eu como ja contava dar este valor pelo weimaraner.
Fogo e baratissimo para o cão que é.
Eu e que nao me expliquei bema á bocado, 600€por um cão e muito elevado, dar esse valor por um cão tinha que ser uma coisa muito, mas muito bem estudada, a nivel de tudo quer seja da raça, do criador etc etc.
Este vendedor ja teve varias ninhadas, é meu conhecido a algum tempo, e sei bem que tem um cuidado que na minha opiniao ate e exagerado pela saude dos cães
Abraço pessoal
Eu e que nao me expliquei bema á bocado, 600€por um cão e muito elevado, dar esse valor por um cão tinha que ser uma coisa muito, mas muito bem estudada, a nivel de tudo quer seja da raça, do criador etc etc.
Este vendedor ja teve varias ninhadas, é meu conhecido a algum tempo, e sei bem que tem um cuidado que na minha opiniao ate e exagerado pela saude dos cães
Abraço pessoal
ATENÇÃO:kisar Escreveu:Nao desconfiando dos sabios conselhos da dinodane, nao deixo de achar curioso o forista achar que 600euros é caro...KaluGold Escreveu:Ele diz que tem LOP... e que seguiu conselhos da dinodane. Não acredito que se tenha metido em aventuras. Pode ter tido sorte em encontrar algo mais baratito sem ser do OLX.
Que fique bem claro que o Adriano não me consultou sobre a compra do lab nem tão pouco falamos de preços.
Aliás, por diversas vezes instei o Adriano a abrir um tópico em vez de me mandar pms. Não gosto de trocar pms sobre estes assuntos, não sou nenhum consultório online. Gosto de debater em tópico, porque outros podem contribuir com mais info e até eventualmente corrigir algo que tenha dito errado. Como fiz questão de lhe dizer mais do que uma vez.
O que falei sobre o Adriano foi sobre Dogues Alemães em geral e desaconselhei a compra de um exemplar sem LOP.
Fiquei a saber aqui no fórum que afinal tinha optado por um Lab e que até já o tinha, portanto não faço ideia de como o comprou, se o criador é de jeito ou não, sei tanto como vós e NÃO FOI A MEU CONSELHO que adquiriu o animal, que fique claro.
Última edição por dinodane em quarta jul 07, 2010 8:51 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Lembra-se de lhe falar da displasia da anca? Também é muito válido para os Labradores, não só para os DA, espero que tenha tido o cuidado de ver o exame de despiste dos pais.Adriano91 Escreveu:Dei 230€ euros por ele, que neste caso e uma pechincha, o vendedor era meu conhecido e estava a vender por 300€, eu como ja contava dar este valor pelo weimaraner.
Este vendedor ja teve varias ninhadas, é meu conhecido a algum tempo, e sei bem que tem um cuidado que na minha opiniao ate e exagerado pela saude dos cães![]()
Abraço pessoal
E independentemente de só ter dado 230 euros pelo cão devia ter feito na mesma o tal estudo de que fala... não há pechinchas na canicultura e muitas vezes o barato sai caro, então labs que o que falta para aí são criadores de chacha. Se no Dogue uma operação às ancas pode andar pelos 2000 ou 3000 euros deixe lá que num lab a coisa também não anda longe.
Eu desconfiei que afinal a Dino , não era tão metida assim neste assunto...
E porquê ?
Porque a Dino nunca na vida iria dizer que um DA é um " bestalhão". Eheheheh!
E porquê ?
Porque a Dino nunca na vida iria dizer que um DA é um " bestalhão". Eheheheh!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ó pá, eu volta e meia recebo pm caidas do nada com estas questões e quando respondo é sempre de pé atrás por causa destas situações.
Só para tu veres a sina, há pouco tempo respondi a uma fulana cujo "amigo" (eu julgo que era ela mesma) tinha fornecido um yorkie com 400 gramas, 4 meses e só com uma vacina ao fulano do Boby Tareco. Foi lá levar o cão, desconfiou, não gostou mas mesmo assim como já tinha aceite o $ deixou o cão que foi revendido e quase morreu com uma porcaria qualquer, desconfio parvo ou parecido. A questão da senhora era o que podia fazer contra o Boby Tareco... quando lhe respondi que o que podia ter feito era não ter entregue o animal quando ainda estava a tempo ofendeu-me. Ainda pensei que tivesse sido ela a abrir aquele tópico e não a maluquinha da Barcellos. Enfim, é isto é o que se passa no maravilhoso mundo das mensagens privadas.
Só para tu veres a sina, há pouco tempo respondi a uma fulana cujo "amigo" (eu julgo que era ela mesma) tinha fornecido um yorkie com 400 gramas, 4 meses e só com uma vacina ao fulano do Boby Tareco. Foi lá levar o cão, desconfiou, não gostou mas mesmo assim como já tinha aceite o $ deixou o cão que foi revendido e quase morreu com uma porcaria qualquer, desconfio parvo ou parecido. A questão da senhora era o que podia fazer contra o Boby Tareco... quando lhe respondi que o que podia ter feito era não ter entregue o animal quando ainda estava a tempo ofendeu-me. Ainda pensei que tivesse sido ela a abrir aquele tópico e não a maluquinha da Barcellos. Enfim, é isto é o que se passa no maravilhoso mundo das mensagens privadas.
eu vi logo que era mais um a fazer asneira quando disse o que disse sobre 600euros por um cão. E dinodane, peco desculpa. Pensei que tinha aconselhado o forista tb relativamente a criadores pela forma como o forista escreveu...
Oh não e asneira, todos sabemos que há criadores e criados, e ha carteiras e carteiras, e antes de o comprar segui muitos dos concelhos dados pela dinodane, o que nao qer dizer que a cadela nao tenha algum problema, mas vi os pais e ja tinha 5 anos a mae e 7 anos o pai, e estavam de optima saude, dai nao ter muito a desconfiar.
E volto a repetir que nao quero dizer que não tenha feito lixo
Estou aqui e para ouvir as vossas criticas
Uma duvida, a cadela nao sei porque mas parece que é surda, eu chamo-a e ela nem sequer olha, nao percebo bem, o que me aconselham para testar a surdes dela?
Abraço
E volto a repetir que nao quero dizer que não tenha feito lixo
Estou aqui e para ouvir as vossas criticas
Uma duvida, a cadela nao sei porque mas parece que é surda, eu chamo-a e ela nem sequer olha, nao percebo bem, o que me aconselham para testar a surdes dela?
Abraço
Ó pá, bata palmas, mande um tacho para o chão, se a cadela não reagir é mesmo surda... e deve falar com o criador porque lhe vendeyu um cão deficiente sem o informar e sem o seu consentimento. 
Há carteiras e carteiras.. Plenamente de acordo...Adriano91 Escreveu:Oh não e asneira, todos sabemos que há criadores e criados, e ha carteiras e carteiras, e antes de o comprar segui muitos dos concelhos dados pela dinodane, o que nao qer dizer que a cadela nao tenha algum problema, mas vi os pais e ja tinha 5 anos a mae e 7 anos o pai, e estavam de optima saude, dai nao ter muito a desconfiar.
E volto a repetir que nao quero dizer que não tenha feito lixo![]()
Estou aqui e para ouvir as vossas criticas![]()
Abraço
Há quem ande meses a poupar para ter um cão...
Qual foi a pressa? Se poupasse, poderia ter investido mais. Agora, se a sua cadela for realmente surda, esqueça o dinheiro de volta, esqueça apoios do "criador". Por esse preço, de certeza que nem criador é...
Deveria ter seguido o conselho da Dinodane e ter postado um topico. Mas já deu para ver que tinha "pressa"
Visitou outros criadores pelo menos para saber o que é um criador de jeito?Adriano91 Escreveu:Foi so um susto, ela ouve eu bati palmas e falei alto tipo bah e ela ouvia![]()
Mais vale não falar do que nao sabe, eu conheço o criador já a algum tempo e sei bem do que é capaz .
Viu os testes à displasia?