Preço médio dum Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta jul 07, 2010 5:34 pm

. é evidente que a tatuagem é sinal que os cachorros são filhos de pais submetidos ao apto de cria e logo com despiste feito
ERRADO !
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 07, 2010 9:56 pm

fontedasbicas Escreveu:Boa Tarde....

dinodane...... a publicidade continua lá!

.
Não, não continua, já que nunca editei anteriormente nomes de cães, nem a si nem a ninguém nem tão pouco resultados de siegers ou de expos onde se listam nomes de exemplares, não seria agora que o iria fazer.

Continuem o assunto, por favor.

Cumprimentos.
Última edição por dinodane em quinta jul 08, 2010 8:12 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 9:57 pm

DiogoCampos Escreveu:
. é evidente que a tatuagem é sinal que os cachorros são filhos de pais submetidos ao apto de cria e logo com despiste feito
ERRADO !
Se está errado, por favor corrija com a informação correcta. Grata.

Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

quarta jul 07, 2010 11:19 pm

Também não vejo onde está o erro da afirmação. O que me parece é que a informação está incompleta.

Os progenitores para terem certificado o " Apto á Criação" sobre o pedigree, devem obedecer a alguns pressupostos, sem os quais não poderão obter este certificado. São estes os requisitos :

Idade mínima de 18 meses.
Pedigree reconhecido pela FCI e WUSV
Classificação de Muito bom nas classes de Jovem, aberta ou trabalho.
Prova de BH ( a partir de jan de 2009)

Estão excluidos;
Os displásicos de grau médio ou grave ( D e seguintes)
Os monorquidios e criptorquidios
Os com olhos amarelos
Os de dentição montada ou saída
Os com falta de peças dentárias
Os de consanguinidade 1-1; 1-2; 2-1; 2-2; 1-3;3-1.

A tatuagem é o corolário de uma série de procedimentos, que atestam que os cacchorros são não só descendentes de progenitores que obtiveram o apto de criação, mas também que a propria ninhada cumpre em si certas formalidades, como por ex , Condições de criação ( higiene), observação da progenitora junto da sua ninhada,e o cumprimento por parte do Criador de uma séria de prasos e formalidades burocráticas, que seria aqui exaustivo enumerar.

(editado)

os cachorros dados, porque são muito mais baratos, há que ter alguns cuidados.
Verificar se já não estão contaminados com lesmaniose ( a cura custa 300 € e o cão nunca mais é o mesmo), Dilofilariose ( aquelas lombrigas que invadem o coração), ou mesmo parvovirose ( nesse caso está tudo resolvido pois o cão morre normalmente em poucos dias).
Também podem já vir com alguns chips fundidos, e por isso fogem dos donos, ladram toda a noite, esburacam o relvado e roem os móveis, mas como são dados vale a pena. Mas lá diz o ditado " a cavalo dado não se olha o dente".

Entre os " Cachorros dados" e os de 2.000, há alguns criadores que podem ser escolhidos, eu repito CRIADORES. depois de escolher o Criador, parta então para a escolha do cão. Estes conselhos são obviamente para o Sr Macintosh, que a avaliar pela escolha deste nick name ( talvez o melhor amplificador a valvulas do mundo) penda para coisa de qualidade mas sem coleira dourada.

BICO CALADO
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2010 1:25 am

Deixo aqui então a informação que atesta a veracidade da minha já questionada afirmação :

"Todos os exemplares nascidos antes do dia 1 de Janeiro de 2005 portadores
de pedigree reconhecido pela FCI e WUSV são reconhecidos como Aptos para
Reprodução sem terem previamente certificação anotada no pedigree."

Por isso mencionei o erro, que nem todos passaram por esses exames ! E atenção aos diagnósticos displásicos no que refere aos anteriores.

Cumpr.
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 9:32 am

Bom, afinal não estava ERRADO, como o Diogo fez questão de sublinhar, nem tão pouco incompleto, já que o assunto do tópico não é a compra de um cão com 6 anos e sim de um cachorro. :wink:

DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 08, 2010 10:32 am

Dinodane diz:
(...)é evidente que a tatuagem é sinal que os cachorros são filhos de pais submetidos ao apto de cria e logo com despiste feito
Eu respondi e disse :
ERRADO !
Reprodução sem terem previamente certificação anotada no pedigree.
"
Dinodane diz:
Bom, afinal não estava ERRADO, como o Diogo fez questão de sublinhar, nem tão pouco incompleto, já que o assunto do tópico não é a compra de um cão com 6 anos e sim de um cachorro.
Não percebi ??? Não está explicito ??
Macintosh
Registado: domingo jun 27, 2010 12:37 am

quinta jul 08, 2010 11:04 am

Muito obrigado a todos pela ajuda. :P Quando for comprar o PA vou certamente reler este tópico todo para não me escapar nada. Alguém me sabe dizer se este ano ainda vai haver alguma exposição no Norte, se possível no Porto? ;)
casadorei Escreveu:Em relação ao só saber "sentar", por mim acho que não tem nada a ver com os euros, tem mais a ver contigo, com a "ligação" que tens ou não com ele.
Infelizmente não pude estar presente nos primeiros anos da vida dele, mas dos de cá de casa eu sou o único a quem ele obedece minimamente. Mas também exagerei um pouquinho, ele senta, deita, fica, etc. Mas é preciso insistir muito com ele e não faz isso bem. Mas adoro-o na mesma. :D
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jul 08, 2010 11:53 am

Gostaria de deixar alguns comentários sobre o tema do tópico, que poderão ter alguma importância na escolha que o forista vai fazer.

Antes da escolha convém saber muito bem o que pretende do cachorro a adquirir ( companhia, desporto, guarda, defesa pessoal, etc.). Definido este critério, convém informar-se acerca da linhas de beleza e as linhas de trabalho em que a raça infelizmente se divide- as primeiras dar-lhe-ão mais garantias de boa conformação anatómica; as segundas asseguram-lhe, em maior medida, um temperamento mais forte e uma maior estabilidade nervosa.

Os preços também podem variar bastante, e muitas vezes os mais caros são-no por aspectos não muito relevantes para um particular. Ponha acima de tudo garantias de saúde, de temperamento e finamente de estrutura. Se puder juntá-las todas, é ouro sobre azul. Se não puder, de prioridade à saúde, depois ao temperamento e finalmente à estrutura.

De qualquer modo, comprar um cachorro tem sempre algo de lotaria. As garantias são apenas teóricas, nem sempre se concretizam. Boa sorte.
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta jul 08, 2010 4:49 pm

Este topico é interessante :
dou alguns conselhos para quem quer comprar um bom cão .

os melhores criadores para comprar são aqueles que normalmente estão SEMPRE a competir em exibições.Os + assiduos são os melhores . eu desconfio daqueles que aparecem uma só vez numa competição perto do seu canil e talvez não tenha concorrência na especialidade ou que a qualidade geral é baixa . Basta ver nas competições do PACP e vê-se quem são os que ganham como criadores . Isso é uma muito boa garantia!
Esses criadores têm os seus cães a serem constantemente a serem julgados por juizes da especialidade e para estarem bem ,têm que ter bons cães.

Desconfie daqueles criadores que raramente competem ,e que investiram só num cão que vem da alemanha e como é alemão ou pertence a um canil conhecido ,pede um balurdio pelo cachorro . falo de cahorros acima dos mil euros . Normalmente comprou uma 2ª escolha e quer que alguém o financie . Mas retiro aquilo que escrevi ,se esse mesmo cão entrar nas competições e ganhar. Mas se isso acontecer ,entram no clube de criadores que citei como bons para comprar .
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 5:17 pm

DiogoCampos Escreveu:Dinodane diz:
(...)é evidente que a tatuagem é sinal que os cachorros são filhos de pais submetidos ao apto de cria e logo com despiste feito
Eu respondi e disse :
ERRADO !
Reprodução sem terem previamente certificação anotada no pedigree.
"
Dinodane diz:
Bom, afinal não estava ERRADO, como o Diogo fez questão de sublinhar, nem tão pouco incompleto, já que o assunto do tópico não é a compra de um cão com 6 anos e sim de um cachorro.
Não percebi ??? Não está explicito ??
Tem razão, tresli.

No entanto, não está ERRADO, está incompleto. Quer ver? :wink:

é evidente que a tatuagem é sinal que os cachorros são filhos de pais submetidos ao apto de cria e logo com despiste feito, a não ser que os progenitores tenham nascido antes de 01-01-2005.

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 08, 2010 7:20 pm

Olá,

Será só impressão minha, ou andam aqui posts, subrepticiamente, a querer atacar alguém? :|
Olhem que é feio ! :wink:
Cada um é livre de pedir o que entender pelos cachorros, o mercado é que decidirá se valem o valor pedido, se não valerem, logicamente, que o preço baixará até ao valor zero, isto é, o criador ficará com eles ou dá-os e ninguém tem nada com isso.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 8:04 pm

Gostaria de acrescentar à ideia do Jofelix o seguinte: o papel da moderação é editar aquilo que parece a quem lê o fórum provocatório, difamador, directo e explícito. Quero com isto dizer que a existirem indirectas veladas que não mencionam nomes e que só os visados e seus conhecidos reconhecem ser a si dirigidas não podem ser objecto de intervenção... porque o papel de um moderador é ser isento, não tem de estar por dentro das tricas entre users de determinado fórum.

Por isso só alguns posts foram editados, espero que compreendam esta postura que é a única que um moderador pode ter.

Este tópico é interessante e útil para quem pretende adquirir um cachorro. Seria bom que os senhores criadores usassem menos de ironia e sarcasmo e partilhassem mais info de jeito. Portanto o tópico vai ser limpo de tudo aquilo que não é relevante para o assunto em questão.

Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

quinta jul 08, 2010 11:33 pm

Ora seguindo ideia do Jiri, então fica aqui a adivinha ! :

Quem são os 2 Criadores com mais participações de exemplares em 2009 nas provas organizadas pelo PACP ?

Quem são os 2 Criadores que detêm o título dos 2 exemplares com mais participações em Monográficas da raça organizadas pelo PACP em 2009 ?

O Macintosh pode perguntar ao Clube da raça ( Pacp) que eles respondem ( se ninguém aqui responder , como é obvio)

Bico calado
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 12:56 pm

Macintosh Escreveu:Boa noite, eu sei que isto é extremamente subjectivo, mas alguém me sabe dizer o preço médio dum Pastor Alemão com Pedigree?
E já agora, digam também o preço médio duma escola de treino. :wink:
Relembrando o assunto do tópico e as questões colocadas pelo Macintosh...

A questão aqui não é quem é o melhor criador, portanto mais uma vez peço que se mantenham on topic.

Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”