PICTULIS PROCURA DONO RESPONSÁVEL

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça jul 06, 2010 9:31 pm

Zeziprof, eu não estou a defender ninguém. :wink:

Leia lá as minhas respostas com um sorriso nos lábios e verá como as escrevi. :wink: Nem tão pouco conheço a pessoa em questão.

No entanto, se respondi neste tópico foi porque me lembrei do sufoco que foi o fim da minha licenciatura. Os trabalhos, as apresentações, as defesas, tudo ao mesmo tempo.

E volto a dizer como disse num outro post, se calhar não passa de um infeliz desencontro.

Já fui FAT várias vezes. Nunca foi preciso pedirem-me nada. Eu sabia que tinha de dar notícias (com "provas") e até o fazia com gosto. Sei bem como deve funcionar isso.

Espero que não continue a pensar que estou a atacá-la. Aliás, a minha ideia era mesmo o contrário.

A Zeziprof mora em Braga? Pergunto porque eu este ano estou a dar aulas no Sá. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

terça jul 06, 2010 9:48 pm

Como deve compreender, isto tem mexido muito comigo e não está a ser nada fácil. É que ainda tenho 5 bebés para adopção e que têm de sair até ao final deste mês. Se tiver de acolher os dois meninos, estou a meter-me num poço sem fundo :roll:

Eu sou de Barcelos e só estou a 630 km de casa! Estou em Portimão e fartinha até aos cabelos desta instabilidade e do estado a que chegou o nosso ensino!

Não tenho tido a sorte de ficar perto de casa. Este ano podia ter tentado, mas não gosto de andar a saltar de escola. O Sá de Miranda é um grande liceu e com boa fama, pelo menos em tempos :wink:

Sei que o final de uma licenciatura não é pêra doce, mas esta posição não foi tomada apenas com base neste último mês :wink:
Eu já "ralhei" com ela e ainda está a tempo de demonstrar que estamos erradas :wink:
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça jul 06, 2010 10:41 pm

Pois, eu entendo.

Mas aguarde mais uns dias e depois volte a tentar.

Vai ver que tudo se resolve pelo melhor. :wink:

Quanto ao nosso sistema de ensino... Só digo isto... Ando a conhecer Portugal aos poucos. Comecei por Vila Real, Viana do Castelo, Guimarães, Braga... :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jul 07, 2010 2:10 am

Não entendo o porquê de se falar do sistema de ensino quando a finalidade deste topico seria a adopção de 2 gatinhos sem lar... Zeziprof não da sua parte pois entendo que se tenta desviar os meninos assunto principal do topico... ora pq? :roll:

Acredito que algo esteja a ser feito sem vir a publico e compreendo por inteiro pois estão vidas mal estimadas em jogo e digo que não existe desculpa nenhuma possivel para se ter animais em Fat e simplesmente "desaparecer de cena"...

Ora não será isto que os animais merecem e precisam, sim alguem que colaborasse minimamente na sua adopção, acolhimento e divulgação talvez...desejo que os meninos apareçam mesmo :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta jul 07, 2010 11:32 am

Vera, caso não tenha dado conta, o off tópico veio à baila apenas em 3 posts. Nunca foi objectivo de ninguém, desviar a atenção do assunto principal.

E segundo, este tópico é sobre o desaparecimento do gato. Não sobre a sua adopção. Ora leia lá.
zeziprof Escreveu:Pessoal de COIMBRA: O Pictulis despareceu na cidade de Coimbra! Por favor, estejam atentos! :o
Estou à espera que a Patrícia diga a morada onde se encontrava. Recordam-se do Pictulis, um dos gatuxos que retirei de um quintal, em Portimão, juntamente com a mãe e o seu irmão, por correrem perigo de vida (envenenamento, cães e atropelamento, falta de comida) e em condições deploráveis? Foi para Coimbra em regime de FAT, juntamente com o Mano. Contudo, no fim de semana passado assaltaram a casa da FAT no domingo passado e o Pictulis desapareceu. É um gato de pêlo curto e de cor amarela e branca, de focinho exótico, parecendo traçado persa com o seu narizinho achatado. É um gatinho gordinho e um pouco medroso. Por favor, estejam atentos! Encontro-me no Algarve e nada posso fazer... A deslocação também me é impossível. Estou com o coração destroçado :cry: :cry
Dou por terminada a minha participação neste tópico.
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

quarta jul 07, 2010 10:34 pm

Nem sei por onde começar e o que dizer... :roll:

Coincidência macabra (ou não?), o Pictulis fugiu hoje novamente...
Só se descobriu isso, na altura em que o ia mostrar à amiga da Luísa :o

Já tenho fotos tiradas, não pela Patrícia e sim pela visitante. Está mais magrito, mas parece ele. Irei preparar as fotos e envio mais tarde. :|
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta jul 08, 2010 2:31 am

zeziprof Escreveu:Nem sei por onde começar e o que dizer... :roll:

Já tenho fotos tiradas, não pela Patrícia e sim pela visitante. Está mais magrito, mas parece ele. Irei preparar as fotos e envio mais tarde. :|
Zeziprof mas hoje fujiu mesmo? Pois, pobre menino quantos trambolhões teve já a sua vidinha... Ele decerto deve ter ficado por perto, acredito que nem saiba bem o que lhe tem sucedido ultimamente :cry:

boa sorte para os 2 meninos :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jul 08, 2010 8:17 am

afinal já tem noticias da monchichi ou não?
e o gatinho desapareceu HOJE???

Já agora q é feito d outro gato?
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Elel
Registado: sábado jul 10, 2010 11:26 pm

sábado jul 10, 2010 11:46 pm

Olá

O Pictulis foi encontrado e encontra-se na nova FAT.
Para já, podeis descansar pois já tem paradeiro.

Se perguntarem quem sou, sou uma das pessoas que em Coimbra foi ajudar ao caso e a pessoa que após telefonema de alguém que o avistou na zona onde eventualmente se terá perdido, o foi buscar.

A Zeziprof está, naturalmente, a par de tudo isto e vai acompanhando a situação.

Agradecemos a preocupação e atenção.

Pictulis em foto da Zeziprof:
Imagem

Pictulis ontem:
Imagem

Imagem

Sim, é o mesmo gato, conclusão a que chegámos (apesar de algumas dúvidas iniciais) na sequência de identificação de características próprias.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jul 11, 2010 2:18 pm

eu por acaso nao diria... pq pode ser efeito da foto mas ate a cor dos olhos parece bem diferente...

mas a ser, esta uma diferença abismal... o gatinho q recolheram esta magrissimo....
como é possivel deixarem um animal chegar assim???mais valia terem ficado quietas q ver o bicho assim a definhar...

e ja agora que é feito do outro gato?
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 2:30 pm

mjoaocunha Escreveu:

afinal já tem noticias da monchichi ou não?
e o gatinho desapareceu HOJE???

Já agora q é feito d outro gato?

Torno a perguntar:
Q é feito do outro gato??
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 2:33 pm

Sinceramente custa a crer q seja o meu gatinho.
Se possivel tirem umas fotos com a mm máquina q tirou a 1ª em q está no exterior.
Este gatinho não tem uma manchinha entre o lábio superior q tem o Pictullis (acho q não escrevi bem) :oops:
Elel

domingo jul 11, 2010 3:33 pm

mjoaocunha Escreveu:Sinceramente custa a crer q seja o meu gatinho.
Se possivel tirem umas fotos com a mm máquina q tirou a 1ª em q está no exterior.
Este gatinho não tem uma manchinha entre o lábio superior q tem o Pictullis (acho q não escrevi bem) :oops:
É o mesmo gatinho, sim. A primeira foto dele magro está uma porcaria porque foi de telemóvel e num wc pequeníssimo.
Não sei de que mancha fala - não vejo nenhuma em particular?

Verei se tenho alguma outra foto de agora, melhor, de frente. Não é possível tirar neste momento com a mesma máquina pois quem tirou as iniciais não está perto do Pictulis.

Sobre o outro gato, a Zeziprof deverá pronunciar-se, se assim entender. Como disse anteriormente, apenas ajudei neste caso.
Elel

domingo jul 11, 2010 3:46 pm

Elel Escreveu:Verei se tenho alguma outra foto de agora, melhor, de frente.
Esta é outra colocada aqui no início do tópico.

Imagem

Não tenho nenhuma de frente de jeito (aliás, mesmo com a máquina digital, a qualidade tem sido má pq ainda n sei trabalhar bem com ela) mas fica aqui esta de ontem, em que ele está de lado, e penso que dá para reconhecer o mesmo perfil.

Imagem
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jul 11, 2010 7:29 pm

pois... so como esta mais magro realmente a expressao é diferente...

mas a historia é tao estranha...

zeziprof: o que aconteceu ao outro gato?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”