ajuda - gatinhos bebes....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quinta jul 08, 2010 12:35 pm

Olá boa tarde, é o seguinte:

Faz amanhã uma semana que fui buscar uns gatinhos orfãos que nasceram no dia 25 de julho. ELes comem bem, dormem e fazem xixi. Já abriram os olhos e começa-se a sentir uns pontinhos na boquinha deles (os primeiros dentes :D )

Só têm um problema... Desde à dois dias para cá que eles não fazem as necessidades mais sólidas :oops: E também têm a barriga um pouco inchada...

Algum conselho? O que posso fazer para eles fazerem as necessidades?
Se a situação não se resolver domingo vou ao veterinário comm os pequeninos..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 12:38 pm

Osafi, veja este excelente tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103

Se precisar de mais alguma ajuda relativamente a este assunto, diga. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 08, 2010 2:45 pm

Osafi Escreveu:Olá boa tarde, é o seguinte:

Faz amanhã uma semana que fui buscar uns gatinhos orfãos que nasceram no dia 25 de julho. ELes comem bem, dormem e fazem xixi. Já abriram os olhos e começa-se a sentir uns pontinhos na boquinha deles (os primeiros dentes :D )

Só têm um problema... Desde à dois dias para cá que eles não fazem as necessidades mais sólidas :oops: E também têm a barriga um pouco inchada...

Gatinhos com essa idade costumam ser estimulados pela mãe para que façam necessidades, experimente passar um algodão húmido (com água morna) pela zona genital, principalmente após as refeições, não me ocorre mais nada...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Osafi
Membro

quinta jul 08, 2010 2:50 pm

Garfield2010 Escreveu:
Osafi Escreveu:Olá boa tarde, é o seguinte:

Gatinhos com essa idade costumam ser estimulados pela mãe para que façam necessidades, experimente passar um algodão húmido (com água morna) pela zona genital, principalmente após as refeições, não me ocorre mais nada...
Sim isso é o que eu faço. Mas eles apenas urinam...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 08, 2010 2:56 pm

A barriguinha também tem de ser massajada após cada biberão, sobretudo se o gatinho tiver com prisão de ventre.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 08, 2010 9:33 pm

Bos noite.

Na continuidade de prisao de ventre, leve os gatinhos ao Vet. Uma cria que nao defeque pode vir a ter graves consequencias...

Se nao piuder la ir com eles, basta uma chamada telefonica ao Vet a explicar a situacao e com toda a certeza que ele a ajudara nesses sentido.

Boa sorte e um bem haja para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bia1976
Registado: domingo fev 28, 2010 4:34 pm

quinta jul 08, 2010 10:50 pm

Desculpem o aparte: registei-me neste forum principalmente para aprender com os foristas mais experientes! Já tinha saudades de ver por cá a Leonilde! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 08, 2010 10:54 pm

Ola Bia. Obrigada... :oops:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Osafi
Membro

sexta jul 09, 2010 9:14 am

leonildecarvalho Escreveu:Bos noite.

Na continuidade de prisao de ventre, leve os gatinhos ao Vet. Uma cria que nao defeque pode vir a ter graves consequencias...

Se nao piuder la ir com eles, basta uma chamada telefonica ao Vet a explicar a situacao e com toda a certeza que ele a ajudara nesses sentido.

Boa sorte e um bem haja para si,

Leo
Obrigada, já têm consulta marcada para domingo :)
Tassebem
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 10:23 am

Osafi, se eles ontem já estavam assim há dois dias, hoje faz três e domingo fará cinco.

Se eles não defecaram entretanto, não pode ficar tanto tempo à espera.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

sexta jul 09, 2010 7:58 pm

Presumo que o forista queria referir-se a 25 de Junho e não de Julho...não será? lol
Osafi
Membro

sábado jul 10, 2010 1:22 pm

lili25 Escreveu:Presumo que o forista queria referir-se a 25 de Junho e não de Julho...não será? lol
Sim. Obrigada pela correção :wink:
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

domingo jul 11, 2010 12:17 pm

O meu Flame faz amanhã 1 Mês e ainda tenho de lhe fazer estimulação para fazer cocó , e massagens na barriguinha . Mas já tive outro que foi necessário dar remédio mesmo . Quando passou a comer ração molhada ficou com alguns problemas , mas resolveu-se . Atenção é ao tempo de espera se não faz num dia no outro tem de fazer ....
Boa sorte.
Osafi
Membro

domingo jul 11, 2010 12:46 pm

Kiara Escreveu:O meu Flame faz amanhã 1 Mês e ainda tenho de lhe fazer estimulação para fazer cocó , e massagens na barriguinha . Mas já tive outro que foi necessário dar remédio mesmo . Quando passou a comer ração molhada ficou com alguns problemas , mas resolveu-se . Atenção é ao tempo de espera se não faz num dia no outro tem de fazer ....
Boa sorte.
Obrigada :wink:

Pois eu comecei a ficar muito preocupada mesmo porque um dos gatinhos esteve dois dias sem fazer (Branquinha) e o outro quatro (Pretinha) :o

Desde a ultima vez que a Banquinha fez já passaram outra vez dois dias :?

E a Pretinha só fez ontem (qutro dias depois) :o

Hoje vao ao vaterinário para ver se lhe receitam algum remedio...

Outra coisa, quando eles abrem os olhos começam logo a ver ou ao inicio são cegos?

É que ambas abriram os olhos na terça feira mas não vêem nada :o

Será que são ceguinhas?
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda jul 12, 2010 5:08 pm

Osafi,leia o tópico criado pela joana-boris,sobre o desenvolvimento dos gatinhos, se ainda restarem dúvidas,leve-os ao vet o quanto antes :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”