SIENNA A LEOA, UMA HISTÓRIA DE ABANDONO E SOBREVIVÊNCIA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Desculpe macjvcosta, mas que coincidências poderá haver, se no forum dos Leões da Rodésia só existe a Sienna para ajudar???
Será um clone?????
Por favor não se enterre mais, já sei quem é. Nunca mas nunca esperei uma coisa dessas da sua parte. Seria talvez das últimas pessoas de quem esperaria uma atitude dessas
Será um clone?????
Por favor não se enterre mais, já sei quem é. Nunca mas nunca esperei uma coisa dessas da sua parte. Seria talvez das últimas pessoas de quem esperaria uma atitude dessas
Boa noite,
Foram editados por mim qualquer pedido de desculpas ao pressuposto forista macjvcosta dado que não tenho de pedir desculpas, ficando claro que talvez essa pessoa me devesse a mim um pedido de desculpas.
Dado que não faz parte dos donativos prestados à Sienna pelo grupo de alunos da Clarota, o seu nome à Pata Vermelha não será incluído, email que será enviado agora.
Dado que o próprio como explica descobriu que foi tudo uma enorme confusão
( não resisti) só agora e que afinal a dita amiga diz que não é um cadela mas sim um cão e que foi uma coincidência e uma triste confusão( até porque os leões da rodésia se confundem com muitos outros)
, admitindo assim o seu erro
será pedido à moderação que edite as suas mensagens dado que finalmente descobriu que tudo não passou de uma mera confusão. ( até eu estou baralhada com tanta confusão)
A si, sr forista macjvcosta, apenas lhe posso agradecer ter viabilizado a descoberta de um donativo perdido numa conta, que eu não teria reparado dado que não é uma conta que utilize e apenas tenha o cartão em mão quando vou verificar após aviso de alguém de donativo.
Desculpas!..lamento mas não!
Mag
Foram editados por mim qualquer pedido de desculpas ao pressuposto forista macjvcosta dado que não tenho de pedir desculpas, ficando claro que talvez essa pessoa me devesse a mim um pedido de desculpas.
Dado que não faz parte dos donativos prestados à Sienna pelo grupo de alunos da Clarota, o seu nome à Pata Vermelha não será incluído, email que será enviado agora.
Dado que o próprio como explica descobriu que foi tudo uma enorme confusão

A si, sr forista macjvcosta, apenas lhe posso agradecer ter viabilizado a descoberta de um donativo perdido numa conta, que eu não teria reparado dado que não é uma conta que utilize e apenas tenha o cartão em mão quando vou verificar após aviso de alguém de donativo.
Desculpas!..lamento mas não!
Mag
Infelizmente este é o pior dos meus receios.Bobbyca Escreveu:TaroTaro Escreveu:Hoje, aliás ontem fui visitar a Sienna.
Encontrei-a bem disposta e muito entusiasmada com o movimento no hotel, o que infelizmente, com o calor que ainda se sentia foi uma combinação para mais um valente susto. A Sienna ficou de tal forma ofegante e o problema foi o abrandar da respiração demasiado rápida, até chiava!
Foi levada para o exterior e falou-se com a médica que disse para a molhar e mantê-la fora do exterior do hotel , o que foi feito e quase passado uma hora, acalmou. Fomos dando àgua devagarinho apesar de ela já ter bebido e lá a levámos para a sua box já bem mais calma. Lá saí preocupada mas todos no hotel estão atentos.
O problema está na própria Sienna que, como anda tão bem disposta fica entusiasmada com tudo e depois acontecem estas aventuras. Estou a pensar na solução para minimizar este exageros de boa disposição da Maria Sienna, embora amanhã vá falar com a dona do hotel para ponderarmos numa estratégia.
É o que dá ter agora uma Sienna feliz!
Tive uma experiência semelhante com um perdigueiro, há pouco mais de um ano. Ficva tão feliz quando eu chegava à Clínica, que desmaiava. Eu até já ficáva com o estômago apertado, só de pensar que ía chegar e o Rudy ía sentir-se mal, e tão eufórico que ficava.
Ele tinha dirofilariose, e estava connosco para tratamento completo e aé se encontrar um dono que o merecesse e que cuidasse dele até ao final dos seus dias (foi encontrado abandonado dentro de uma armadilha, na serra da arrábida).
A solução foi uma FAT, dado que, num dos momentos de euforia, poderia ficar-se. Custou-me muito, mas hoje o Rudy é feliz, está tratado, e como se sente acarinhado e feliz sabe que não é preciso ficar eufórico, pois os momentos de felicidade que vai viver ainda serão muitos...
Ainda ando baralhada com esta situação da dirofilariose. A médica em Lisboa acha que a Sienna deverá fazer um outro teste que não me recordo bem do nome mas que ajuda no despiste mais preciso de dirofilarias no sangue
Do que percebi a Sienna tem as tais larvas, que penso ser a fase I e daí a possibilidade do tratamento já iniciado com o Program. Mas o que não me entra bem na cabeça, é se tem estas larvas elas vieram de algum lado e a meu ver teve de ser uma dirofilaria adulta, que muito possivelmente ainda passeia na Sienna. Daí uma médica me ter sugerido fazer um outro teste dado que os dois de laboratório deram dirofilariose - positivo fraco.
Vou fazer esse teste só não me recordo do nome, pois na realidade não gostei deste susto, foi como um alarme. Amanhã falo com a médica que me sugeriu este teste para saber o nome.
Estas questões de "confusão" não podem ser tratadas por mp, mail ou telefone...? É tão desagradável vir saber notÃcias da Sienna e ver pessoas a atacarem-se... 
Taro, as larvas da dirofilaria são transmitidas através do mosquito, não tem necessariamente de haver um adulto presente no coração. Esperemos que a Sienna tenha apenas larvas, pois assim é mais facilmente tratável...
Recupera depressa, simpática Sienna, e cuidado com as euforias
Parabéns mais uma vez pelo seu esforço e dedicação, Taro.

Taro, as larvas da dirofilaria são transmitidas através do mosquito, não tem necessariamente de haver um adulto presente no coração. Esperemos que a Sienna tenha apenas larvas, pois assim é mais facilmente tratável...
Recupera depressa, simpática Sienna, e cuidado com as euforias

<p><strong>Elsa Cerqueira - ADAP</strong></p>
Pois.Vickas Escreveu:Estas questões de "confusão" não podem ser tratadas por mp, mail ou telefone...? É tão desagradável vir saber notÃcias da Sienna e ver pessoas a atacarem-se...
Recupera depressa, simpática Sienna, e cuidado com as euforias![]()
Mas depois há que saber se são
- Larvas de Dirofilaria
- Dipetalonema reconditum
Sendo que existem várias estirpes de dirofilária...
É complicado

<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Sienna, princesa guerreira e lutadora... apesar de afastada, não deixo de pensar em ti, e torcer muito, muito por ti!
Passo a passo querida, irás ultrapassar todos os obstáculos que estão a surgir na tua vida... muitos já estão quase ultrapassados... outros parece que aí vêm... mas de todos, sairás vencedora querida... porque com a tua força, o teu querer, o teu acreditar, com o teu carinho e gratidão, bem como humildade, tens vencido até aqui, junto com todos os que te ajudam, e que tão bem cuidam de ti... assim continuará a ser... acredito que sim!
Força princesa!
Passo a passo querida, irás ultrapassar todos os obstáculos que estão a surgir na tua vida... muitos já estão quase ultrapassados... outros parece que aí vêm... mas de todos, sairás vencedora querida... porque com a tua força, o teu querer, o teu acreditar, com o teu carinho e gratidão, bem como humildade, tens vencido até aqui, junto com todos os que te ajudam, e que tão bem cuidam de ti... assim continuará a ser... acredito que sim!
Força princesa!

<p>"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a> & <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Recebi um donativo de 50 euros duma forista que pretende ficar anónima.
Já transferi para a conta da Taro e já avisei a Pata Vermelha
Cara Forista, muito obrigado pela sua ajuda preciosa a esta lutadora , a Sienna
-
- Membro Veterano
Sendo assim temos:
DONATIVOS:
PATA VERMELHA 50€
SANDRA CRISTINA CARVALHO 20€
JOANA MOTA 10€
ANA BAPTISTA 20€
PATRÍCIA GONÇALVES 35€
MARGARETE MORAIS 15€
CLAÚDIA PIMENTEL 10€
XANA 100€ (depositado na conta da Margarida)
TERESA RAMOS 200€
ÍRIS CARVALHO 10€
RITA SILVEIRA 20€
CARLOS MANUEL SEPULVEDA 15€
TETYANA MYKHLINA 9€
INÊS NUNES 5€
RAQUEL ROMÃO 10€
PERAPADO 30€ (depositado na conta da Margarida)
GRUPO DE ALUNOS DA CLAROTA 75€(depositado na conta da Margarida)
ANÓNIMO 50€ (depositado na conta da Margarida)
TOTAL DE DONATIVOS 684€
FICAM A FALTAR 469,06€
Um Grande obrigado a todos
DONATIVOS:
PATA VERMELHA 50€
SANDRA CRISTINA CARVALHO 20€
JOANA MOTA 10€
ANA BAPTISTA 20€
PATRÍCIA GONÇALVES 35€
MARGARETE MORAIS 15€
CLAÚDIA PIMENTEL 10€
XANA 100€ (depositado na conta da Margarida)
TERESA RAMOS 200€
ÍRIS CARVALHO 10€
RITA SILVEIRA 20€
CARLOS MANUEL SEPULVEDA 15€
TETYANA MYKHLINA 9€
INÊS NUNES 5€
RAQUEL ROMÃO 10€
PERAPADO 30€ (depositado na conta da Margarida)
GRUPO DE ALUNOS DA CLAROTA 75€(depositado na conta da Margarida)
ANÓNIMO 50€ (depositado na conta da Margarida)
TOTAL DE DONATIVOS 684€
FICAM A FALTAR 469,06€
Um Grande obrigado a todos
Por motivos de ordem familiar, não me é possível nos próximos tempos vir à net como deveria, ficando assim a Tiabela de informar qualquer questão que seja colocada.tiabela Escreveu:Recebi um donativo de 50 euros duma forista que pretende ficar anónima.
Escrevo hoje para dizer que a Sienna está bem, embora com alguma preocupação pelo "susto" que deu neste fim de semana que passou, situação que não está a ser descurada.
Acima de tudo, escrevo para a pessoa, que ofereceu o generoso donativo de 50 euros para a Sienna, a quem só posso dizer MUITO OBRIGADO, não o esqueci, simplesmente não consegui o tempo para agradecer mais cedo.
Como foi pedido o anonimato, será respeitado.
Muito obrigado e certamente que estarei agora mais atenta a transferências na minha conta, embora pedia muito um aviso, por mp, mail.
-
- Membro Veterano
Querida Sienna, devido a problemas de saúde muito graves dum familiar muito próximo , a tua protectora não tem podido vir as vezes que gostaria aqui ,ao teu tópico , puxar-te para cima.
Mas estás sempre no pensamento dela, e eu entretanto, como madrinha do coração, tomarei essas funções.
A Sienna foi mudada de box, para uma mais fresca, em que não bate o Sol, mas a menina não gosta de lá estar, pois não tem os amigos e vizinhos de box ao´pé.
Em príncipio na próxima semana vou-te ver e fazer umas belas festas
FORÇA TARO, a vida prega-nos partidas quando menos esperamos, mas os amigos, os verdadeiros, estão cá para o que der e vier.
Mas estás sempre no pensamento dela, e eu entretanto, como madrinha do coração, tomarei essas funções.
A Sienna foi mudada de box, para uma mais fresca, em que não bate o Sol, mas a menina não gosta de lá estar, pois não tem os amigos e vizinhos de box ao´pé.
Em príncipio na próxima semana vou-te ver e fazer umas belas festas
FORÇA TARO, a vida prega-nos partidas quando menos esperamos, mas os amigos, os verdadeiros, estão cá para o que der e vier.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Taro, um grande beijinho 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Força!!!!
Um beijinho
Um beijinho
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Upa Sienna!
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>