Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

quinta jul 08, 2010 1:32 am

moslie Escreveu:Com crianças pequenas não aconselho chow's e já agora...nem cockers. Os cockers apesar do ar docinho são teimosos, dominantes e pouco pacientes. Pelo menos cá em Portugal a raça está completamente estragada há uns bons anos, pelos criadeiros de vão de escada. os únicos com bom feitio que vi eram cães de trabalho (caça). E não são nada meigos a morder....Que me desculpem os fãs dos cokers mas para lidar com uma criança pequena, nunca!
No género, antes um epagneul breton. São meigos, bonitos e nada dominantes.
eu nao concordo :\ o meu cao nao tanto pois foi criado pela minh amae (mais panasquices) mas a minha cadela é extremamente meiga,nada dominate e muito bonita,gosta de miudos nao faz mal a ninguem e bastante protectora, nunca me rosnou (apenas na brincadeira kuando joga mos a bola) e nunca me mordeu!.
nao concordo com o facto de a raça estar estragada isso depende de onde eles sao comprados e como sao criados.
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

quinta jul 08, 2010 8:57 am

A grande maioria dos labs que conheço, apesar de terem LOP, estão completamente fora do estalão... Mais pareçem arraçados do que propriamente puros, é cá com cada exemplar Jasus :o Tenho visto labs com morfologia idêntica à de um rott, só muda a cor... E com LOP :roll:

Isto só mostra que, de uma forma geral, não há selecção criteriosa o que leva ao aumento quase que exponencial do número de maus exemplares, ainda para mais sendo esta uma das raças da moda.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jul 08, 2010 9:48 am

Zezation Escreveu:E faz muito bem. Mas agora imagine os donos que não têm essas preocupações...

Vi algures que a raça mais vendida em Portugal é o Husky... Não estou a ver toda a gente que tenha estes cães a ter os cuidados que você tem! Coitados...

Se até o meu está sempre cheio de calor (setter irlandes, porém ainda com pouco pelo porque é novo) imagino esses
Acho que devia ler artigos sobre a funcionalidade do pêlo nesse tipo de cães, antes de dizer o que disse.
Para além disso, cães com pêlo escuro sofrem mais claro do que pêlos claros. E os cães de pêlo branco não devem estar expostos ao sol pois têm uma maior probabilidade de ter problemas de pele.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Zezation
Membro
Registado: quarta jun 30, 2010 2:53 pm

quinta jul 08, 2010 4:04 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Zezation Escreveu:E faz muito bem. Mas agora imagine os donos que não têm essas preocupações...

Vi algures que a raça mais vendida em Portugal é o Husky... Não estou a ver toda a gente que tenha estes cães a ter os cuidados que você tem! Coitados...

Se até o meu está sempre cheio de calor (setter irlandes, porém ainda com pouco pelo porque é novo) imagino esses
Acho que devia ler artigos sobre a funcionalidade do pêlo nesse tipo de cães, antes de dizer o que disse.
Para além disso, cães com pêlo escuro sofrem mais claro do que pêlos claros. E os cães de pêlo branco não devem estar expostos ao sol pois têm uma maior probabilidade de ter problemas de pele.
Não sabia, por acaso sempre pensei que sofressem com o calor, como vêm da siberia pensei que para além do pelo também tinham uma disposição de gordura corporal que funcionasse como isolante termico para se protegerem do frio.

Em relação aos cães de pelo escuro, eles só sofrem mais se estiverem expostos ao sol, uma vez que o preto absorve toda a radiação térmica. Se os deixar dentro de casa ou numa sombra não sofrem assim tanto. :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 4:13 pm

Zezation Escreveu:Em relação aos cães de pelo escuro, eles só sofrem mais se estiverem expostos ao sol, uma vez que o preto absorve toda a radiação térmica.Se os deixar dentro de casa ou numa sombra não sofrem assim tanto. :wink:

Isso funciona para todos os cães.

Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 4:49 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Zezation Escreveu:Em relação aos cães de pelo escuro, eles só sofrem mais se estiverem expostos ao sol, uma vez que o preto absorve toda a radiação térmica.Se os deixar dentro de casa ou numa sombra não sofrem assim tanto. :wink:

Isso funciona para todos os cães.
Funciona para todos os cães? Todos os cães escuros, certo?

Ou todos os cães com pelagem de qualquer cor?
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 5:01 pm

Zezation Escreveu: Funciona para todos os cães? Todos os cães escuros, certo?

É uma da medidas para um cão não ter insolação...pois calor todos têm.

Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 5:13 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Zezation Escreveu: Funciona para todos os cães? Todos os cães escuros, certo?

É uma da medidas para um cão não ter insolação...pois calor todos têm.
Mas eu estava a falar da cor do pelo... Não de insolações... Quando eu digo expostos ao sol não digo que cheguem ao ponto de uma ensolação. Mas se eu for passear um cão escuro a uma em que haja sol, obviamente que ele sofre mais com o calor do que um cão com o pelo mais claro... Não concorda?

Basta ver quando estamos vestidos de cores claras ou escuras, acontece exactamente o mesmo
AlexandreMqs
Membro Veterano

quinta jul 08, 2010 5:23 pm

Zezation Escreveu:Mas eu estava a falar da cor do pelo... Não de insolações... Quando eu digo expostos ao sol não digo que cheguem ao ponto de uma ensolação. Mas se eu for passear um cão escuro a uma em que haja sol, obviamente que ele sofre mais com o calor do que um cão com o pelo mais claro... Não concorda?
Concordo, tanto que eu referi a parte do pêlo em cima. Mas também escreveu que eles sofrem menos se eles tiverem num espaço fresco, aqui qualquer cão não sofre calor nenhum.

Na minha opinião, a probabilidade de raça x ter mais calor que outra, deve ser discutida considerando estes pontos:
:arrow: Função da raça;
:arrow: Tipo de pêlo;
:arrow: Cor do pêlo;
:arrow: Tamanho, comprimento e peso;
:arrow: Idade.

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 08, 2010 5:28 pm

Zezation Escreveu:Dinodane, pode-me esclarecer uma coisa sff?

Ainda sobre a lista, vejo ali alguns cães com RI, mas pelo que sei o RI só é dado a cães de raça Portuguesa. Como é que os cães estrangeiros daquela lista têm RI? É atribuído no país de origem?

Obrigado
Por acaso não tenho a certeza do que vou dizer mas julgo tratar-se de cães importados cujo pedigree de origem de entidade reconhecida pela FCI transita para LOP. Se alguém puder confirmar ou corrigir esta info eu agradeço.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta jul 08, 2010 5:45 pm

Cães importados com LO de uma entidade reconhecida pela FCI transita para LOP.
ex: o cão passa a ter SK111111 e LOP222222

Os RI podem ser filhotes em que um dos progenitores esteja ainda incrito em RI (ainda não tenha as 3 gerações completas). Ficam com registo RI e não LOP. O RI foi fechado para raças estrangeiras à relativamente pouco tempo e ainda existem exemplares nestas condições.

Penso, mas não tenho a certeza, que cães com o equivalente ao nosso RI quando são importados ficam com numero RI... Mas não tenho mesmo a certeza.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 08, 2010 5:50 pm

Faz sentido, obrigada pelo esclarecimento. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jul 08, 2010 6:07 pm

CSofiaMelo Escreveu:Muito embora, na minha opinião, essa tal agressividade dos cockers, possa estar relacionada com más cruzas (e há estudos que comprovam maior tendência para agressividade em cockers de cor sólida, nomeadamente dourados, uma vez que foram os que mais sofreram com as modas da altura), também sou de opinião que muitos se tornam mais ou menos agressivos graças à passividade e permissividade dos donos.

Os cockers são cães de porte relativamente pequeno mas com um carácter enorme, carácter este que frequentemente é substimado pelos donos, que se deixam levar por aquele olhar lânguido e persuasivo que eles nos lançam :D

Eu jamais permitiria que um cão meu me rosnasse... E só se chega a esse ponto quando o cão põe a nossa liderança em causa, o que é mau... O excesso de mimo, a humanização do cão, originam este tipo de comportamento...

é curioso pq todos os cockers que eu tive, meus, mas mesmo meus nunca tive qq problema de comportamento...
da ultima vez que escolhi um tive a atenção da genetica mto bem escolhida e de fugir exactamente dos solidos mto mais propensos a agressividade...
dos q ja m passaram pelas maos so o gaspar, um preto é q nao noa gostava mto de crianaças. uma das minhas vets dizia q os cockers sao optimos para crianças mais velhas tipo 12 anos e falava mto em schnauzers como uma boa hipotese
Zezation
Membro

quinta jul 08, 2010 6:42 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Zezation Escreveu:Mas eu estava a falar da cor do pelo... Não de insolações... Quando eu digo expostos ao sol não digo que cheguem ao ponto de uma ensolação. Mas se eu for passear um cão escuro a uma em que haja sol, obviamente que ele sofre mais com o calor do que um cão com o pelo mais claro... Não concorda?
Concordo, tanto que eu referi a parte do pêlo em cima. Mas também escreveu que eles sofrem menos se eles tiverem num espaço fresco, aqui qualquer cão não sofre calor nenhum.

Na minha opinião, a probabilidade de raça x ter mais calor que outra, deve ser discutida considerando estes pontos:
:arrow: Função da raça;
:arrow: Tipo de pêlo;
:arrow: Cor do pêlo;
:arrow: Tamanho, comprimento e peso;
:arrow: Idade.

Eu não disse bem isso. O que eu disse foi que se eles estiverem expostos ao sol sofrem mais do que se não estiverem expostos ao sol. Isto não quer dizer que estejam num local fresco! Por exemplo, nestes últimos dias até à sombra estavam mais de 30º!

Como tal, os cães de pelagem escura sofrem mais estando ao sol (porque o pelo absorve a radiação térmica) do que estando à sombra (não num local fresco). Enfim, dizendo de uma maneira mais simples, o que eu queria dizer mesmo é que essa "regra" da cor do pelo funciona quando os cães estão expostos aos raios solares, não tendo qualquer influencia quando não estão :wink:
karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

quinta jul 08, 2010 6:53 pm

ana_link Escreveu:Cães importados com LO de uma entidade reconhecida pela FCI transita para LOP.
ex: o cão passa a ter SK111111 e LOP222222

Os RI podem ser filhotes em que um dos progenitores esteja ainda incrito em RI (ainda não tenha as 3 gerações completas). Ficam com registo RI e não LOP. O RI foi fechado para raças estrangeiras à relativamente pouco tempo e ainda existem exemplares nestas condições.

Penso, mas não tenho a certeza, que cães com o equivalente ao nosso RI quando são importados ficam com numero RI... Mas não tenho mesmo a certeza.
posso fazer mais uma das minhas perguntas ignorantes?! :oops: o k kerem dizer essas siglas?!
Responder

Voltar para “Cães”