O meu Brahma levou-me de reboque!!!!
Moderador: mcerqueira
Coitado, ele tem tido uns azares na vida, mas se lhe dão muito mimo ainda fica pior!
Tive uma cachorra cruzada de setter com caniche (era muito gira, foi me dada, não foi "design" nosso...) que uma vez foi pisada por patins em linha. Ficou magoada numa patinha e durante uns tempos teve um trauma com miúdos com patins, patins, rodas, etc.
Fomos insistindo e com o tempo passou!
Tenho muito receio de animais medrosos porque um cão assustado é difícil de controlar e pode rapidamente ficar perigoso.
Tive uma cachorra cruzada de setter com caniche (era muito gira, foi me dada, não foi "design" nosso...) que uma vez foi pisada por patins em linha. Ficou magoada numa patinha e durante uns tempos teve um trauma com miúdos com patins, patins, rodas, etc.
Fomos insistindo e com o tempo passou!
Tenho muito receio de animais medrosos porque um cão assustado é difícil de controlar e pode rapidamente ficar perigoso.
Olá bom dia, sim é isso mesmo insegurança e medo. Como é que posso ir atentando atenuar esses dois sentimentos? Quanto ao design, bem é muito difícil fazer uma pessoa de 69 anos (meu pai) entender que a castração é o passo certo a dar, pois é totalmente contra. Quando eu mandei castrar o Shiva, caiu o Carmo e a Trindade, levei meses a ouvi-las das boas e também é difícil fazer entender que as cadelas não necessitam de procriar pelo menos uma vez na vida, e como ele não sabia se ela já tinha tido crias ou não, pôs em prática o que achava ser o correcto, eu não soube de nada até ser evidente que a cadela estava grávida. E agora tenho receio que venha a engravidar de novo, porque ele não que mandar operar a cadela, não quer e pronto, eu não posso fazer nada. Já agora, se isso viesse eventualmente a acontecer o que poderia ser feito? Eu sei que é uma irresponsabilidade, mas eu não posso fazer nada, farto-me de falar e falar sobre o assunto mas não dá em nada. Quanto ao Brahma vou castra-lo também depois do verão.
Presumo que a sua questão seja em relação ao que poderá fazer se a cadela engravidar novamente….bem, se você não tem autonomia para poder mandar esterelizar a cadela, não vejo o que possa fazer depois da cadela engravidar. Isto porque o que teria de fazer exige que você tenha autonomia e capacidade de decisão que aparentemente não tem. Face ao exposto, penso que o seu ‘trabalho’ vai ter mesmo de ser tentar convencer o seu pai a esterelizar a cadela antes que uma próxima gravidez indesejada aconteça. O Argumento de ‘engravidar pelo menos uma vez na vida’, esse ele já não tem….veja lá qual é agora a ‘desculpa’ que ele dá.Pinfinhas Escreveu: Eu sei que é uma irresponsabilidade, mas eu não posso fazer nada, farto-me de falar e falar sobre o assunto mas não dá em nada. Quanto ao Brahma vou castra-lo também depois do verão.
Dou-lhe toda a razão, toda mesmo. Agora o difícil vai ser convence-lo, não é fácil. Quanto à minha autoridade ou autonomia em relação cadela é a mesma de alguém que não é dono de animal e que gostava que ele fosse esterilizado, ou seja eu não posso dispor daquilo que não me pertence.
Mais uma vez quanto ao cruzamento irresponsável, sim também lhes dou razão, mas tal como já expliquei eu só soube quando a cadela estava quase a ter os cachorrinhos. Explicando melhor, o meu pai foi buscar o Shiva e levou-o à quinta e pô-lo com a cadela, sim foi propositado e eu não gostei mesmo nada, nada mesmo, mas já não podia fazer nada. Quanto ao querer saber se se pode fazer alguma coisa caso volte a acontecer, sim gostava de saber porque não confio no meu pai para resguardar a cadela quando ela estiver com o cio, sim quero saber para tentar evitar mais cachorros e desgaste para a cadela, mas só posso tentar não posso executar, entende? Não posso fazer nada, apenas posso pressionar e aconselhar, e quando a porcaria acontecer, eu como de costume tenho que estar disponível para limpar. Ponham-se por favor um bocadinho no meu lugar, só um bocadinho.
Obrigada e peço desculpas se me exasperei um pouco, desculpem eu só abri este tópico para pedir ajuda e conselhos. Obrigada a todos
Obrigada e peço desculpas se me exasperei um pouco, desculpem eu só abri este tópico para pedir ajuda e conselhos. Obrigada a todos
Pifinhas,
O que você pode fazer passa por:
Antes de engravidar:
- Esterelizar a Cadela
- Dar injecções contraceptivas à cadela (não é aconselhável fazê-lo de forma sistemática).
Depois de Engravidar
- Dar uma injecção abortiva (logo no inicio)
- Abortar a gravidez, e aproveitar para esterelizá-la.
O que você pode fazer passa por:
Antes de engravidar:
- Esterelizar a Cadela
- Dar injecções contraceptivas à cadela (não é aconselhável fazê-lo de forma sistemática).
Depois de Engravidar
- Dar uma injecção abortiva (logo no inicio)
- Abortar a gravidez, e aproveitar para esterelizá-la.
Obrigada, nem imagina o quanto é duro para mim este tipo de situações. Adoro os meus animais, faço tudo por eles, só tenho pena de não conseguir fazer o mesmo pelos animais do meu pai. Porque a razão chegou e parou em cima da cabeça dele, mas quando acontece alguma coisa sou eu que tenho que resolver, sou eu que tenho que fazer tudo e mais alguma coisa porque ele não mexe uma palha. A porcaria vem toda para cima de mim, bolas, estou cansada de ser sempre o bombeiro de serviço, mas aquando da atribuição de medalhas este bombeiro nunca recebe nenhuma. Enfim, mesmo de mãos atadas ainda tentando. Obrigada mais uma vez e perdoe-me a dureza das palavras...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Já conheci alguns.moslie Escreveu:Dá-me ideia que humaniza muito os seus cães. Tente ver o seu cão como um cão. Talvez seja bom ler sobre cães e aprender sobre o tipo de reacções e comportamentos que estes animais têm.
Um golden agressivo e dominante não é nada comum. O seu cão não estava habituado a ser contrariado? Animais agressivos não devem reproduzir-se.
Eu quando os meus começavam a puxar parava logo. Cada vez que eles puxavam eu parava e ao fim de um tempo eles começam a relacionar o puxar com o parar. Nunca tive animais problemáticos talvez porque desde pequenos habituamos a serem obedientes, por isso acho que era mesmo importante um profissional, não é possível fasear o pagamento?
Eu tenho o mesmo problema com o meu. Já puxa menos, porque ralho com ele e ele percebe.Mas volta não volta, estou no chão.
Os que tenho lidado tanto machos como fêmeas são uns doces, do melhor. Já os lab's, já tenho visto alguns bem antipáticos...mas também vejo lab's demasiado grandes, demasiado cabeçudos, outros muito franzinos, com umas caudas muito manhosas...e não são cruzados, são cães com lop, mas tão fora do estalão! Ainda esta semana vi uma rapariga com uma labradora que me fartei de olhar para ver se descobria se era mestiça ou não.
Não era porque ouvi a dona a gabar o lop da bicha mas coitada, devia muito à beleza!
Não era porque ouvi a dona a gabar o lop da bicha mas coitada, devia muito à beleza!
Não li o tópico todo...
Mas o meu cão faz exactamente o mesmo quando ve outro cão/cadela
solução que encontrei: Halti
Já teve aulas de treino mas só anda ao nosso lado enquanto não ve nada que lhe intresse
As vezes uso apenas a estranguladora mas não resulta tão bem
Mas o meu cão faz exactamente o mesmo quando ve outro cão/cadela

Já teve aulas de treino mas só anda ao nosso lado enquanto não ve nada que lhe intresse

As vezes uso apenas a estranguladora mas não resulta tão bem
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Nunca pensei rir-me com um tópico destes.
Aprende com quem sabe

Se não têm força para segurar o cão, não há coleira que vos valha
Nunca pensei rir-me com um tópico destes.
Aprende com quem sabe

Se não têm força para segurar o cão, não há coleira que vos valha

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Bom dia, quanto à primeira ninhada demos todos os cachorros à excepção de 2, um que ficou com o meu pai e o meu Brahma. O do meu pai morreu envenenado e o Brahma teria tido o mesmo destino se não fosse a rapidez com que actuamos. Quanto à coleira tenho uma estranguladora e uma Halti que comprei numa loja virtual a conselho dos membros da Arca, e por sinal a referida loja é de Lagos bem perto de onde eu moro. O meu Shiva por "acaso" é puro e tem registo no CPC, mas se não fosse era-me indiferente gostava dele do mesmo modo e faria tudo o que fiz por ele da mesma maneira isso é inquestionável, mas a segurança do meu filho teve um peso enorme na decisão que tomei de o mandar para a quinta do meu pai, pois morder ao ponto de enviar o meu filho para o hospital isso não posso permitir. Sei que ele lá é feliz, pois tem muito espaço, tem casa própria toma os banho que quer (coisa que ele adora), anda solto e tem a companhia dos outros. Reportando-me à questão do treino, friso novamente que foi dinheiro e tempo (tinha que fazer cerca de 24 Kms) deitados fora, o cão depois do treino ficou muito pior do que era, o treinador usou coleira de bicos para o tentar amansar (correcto ou não, não sei, mas sei que não gostei e manifestei o meu desagrado) e era muito agressivo com o cão ( e com os outros que treinava) até chegou a levar uma pistola para dar tiros para o ar, só para ver se os cães se assustavam, mais uma vez não sei se era ou não correcto. O resultado foi devastador o Shiva tornou-se um cão lindo de porte majestoso mas mau, por exemplo se ele subia para o sofá e nós nos quiséssemos sentar não podíamos, porque se lhe disséssemos para sair e ele entendesse que não, era não e ele dizia-nos isso com os dentes arreganhados e a rosnar, e só tínhamos direito ao sofá quando ele entendesse. Quando abocanhava alguma coisa, como por exemplo um comando de TV, uma máquina fotográfica, um MP3, um isqueiro, um telemóvel ou outra coisa qualquer nós não lhe conseguíamos tirar da boca, só quando estivesse completamente destruído, já com o Brahma não se ele tiver qualquer coisa na boca ela deixa tirar e o mais engraçado é que ele apanha qualquer coisa como por exemplo um chinelo ou uma peúga e não destrói vem trazer-nos à mão e mesmo que não o faça, eu abro-lhe a boca tiro e digo NÃO e acabou a conversa nesse mesmo instante, como já disse antes, o Brahma pode ter na boca o osso mais delicioso deste mundo, e se eu me apetecer dar uma trinca nesse maravilhoso osso, eu tiro-lhe o osso da boca e como, e ele nem se manifesta. São estas as diferenças entre os dois...
Curioso…não li nada sobre isso no Correio da Manhã, não vi nada na TVI e não vi nenhum movimento de cidadãos e políticos indignados à volta disso!! Tem a certeza que é um Golden, não é um Pit Bull ou um Rottweiler?…mas a segurança do meu filho teve um peso enorme na decisão que tomei de o mandar para a quinta do meu pai, pois morder ao ponto de enviar o meu filho para o hospital isso não posso permitir.
(desculpe o off-topic Pifinhas, mas não resisti)
A próxima vez que a cadela emprenhar, diga que ela necessita ser vista pelo vet, e mande esterilizar. Acaba de vez com os problemas. Pode sempre dizer que foi o vet que aconselhou, que era uma gravidez de risco! Deve ter sido uma barrigada de cães, uns 9 ou 10....