LO = Livro de Origens = Registo genealógico = pedigree
LOP = Livro de Origens Português
SK... = Abreviatura de um livro de origens de outro país, não sei qual. Se fosse espanhol era LOE, se fosse francês LOF, exemplos.
Os números a seguir são o nº de registo do cão.
FCI: Federação Cinológica Internacional
RI: Registo inicial - dado a um cão sem ascendentes registados no livro de origens após exame por juízes se corresponder ás características da raça
CPC - Clube Português de Canicultura
Já lhe deixo cá um link para perceber em que consiste o LOP e qual é a sua importância.
Ajuda...
Moderador: mcerqueira
Cá está ele: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Foi fechado há quanto tempo, sabe? Foi definitivamente ou há hipótese de voltar a abrir?ana_link Escreveu:Cães importados com LO de uma entidade reconhecida pela FCI transita para LOP.
ex: o cão passa a ter SK111111 e LOP222222
Os RI podem ser filhotes em que um dos progenitores esteja ainda incrito em RI (ainda não tenha as 3 gerações completas). Ficam com registo RI e não LOP.O RI foi fechado para raças estrangeiras à relativamente pouco tempo e ainda existem exemplares nestas condições.
Penso, mas não tenho a certeza, que cães com o equivalente ao nosso RI quando são importados ficam com numero RI... Mas não tenho mesmo a certeza.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
SK é da Eslovàquia (escreve-se assim?)
Fica um link com uma serie de "traduções" de iniciais que se podem encontrar nos registos dos cães, incluindo titulos de trabalho, agulity, obedience e de morfologia.
http://pawvillage.com/info/titles.asp
Disse à relativamente pouco tempo pensando em termos de criação. As cadelas podem ter ninhadas registadas entre os 12 meses e os 8 anos. Os machos podem criar até aos 12 anos. Sendo que só passam a LOP depois de 3 gerações completas registadas ( e mesmo assim acho que têm de se submeter a um exame de avaliação... acho!) é uma questão de "na pior das hipoteses" quanto tempo pode passar...
Ora.. 8 x 3 = 24 anos...
O RI està aberto para raças portuguesas. Penso que não voltam a abrir para raças estrangeiras e pessoalmente não vejo nem beneficio nem necessidade de abrir para as estrangeiras.
Para quem não sabe o que é e como funciona o LOP, para além do tópico da dino aconselho a ler o Regulamento disponivel no site www.cpc.pt
Fica um link com uma serie de "traduções" de iniciais que se podem encontrar nos registos dos cães, incluindo titulos de trabalho, agulity, obedience e de morfologia.
http://pawvillage.com/info/titles.asp
Hà quanto tempo foi fechado não sei dizer. Mas em 2001 jà estava fechado.Zezation Escreveu:Foi fechado há quanto tempo, sabe? Foi definitivamente ou há hipótese de voltar a abrir?
Disse à relativamente pouco tempo pensando em termos de criação. As cadelas podem ter ninhadas registadas entre os 12 meses e os 8 anos. Os machos podem criar até aos 12 anos. Sendo que só passam a LOP depois de 3 gerações completas registadas ( e mesmo assim acho que têm de se submeter a um exame de avaliação... acho!) é uma questão de "na pior das hipoteses" quanto tempo pode passar...
Ora.. 8 x 3 = 24 anos...

O RI està aberto para raças portuguesas. Penso que não voltam a abrir para raças estrangeiras e pessoalmente não vejo nem beneficio nem necessidade de abrir para as estrangeiras.
Para quem não sabe o que é e como funciona o LOP, para além do tópico da dino aconselho a ler o Regulamento disponivel no site www.cpc.pt
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
Agora que falam dos cockers de cor sólida, realmente os cães simpáticos que conheci eram tricolores ou azul-ruão ou branco e preto...
O mais bonito que vi era um branco-castanho-preto, super inteligente e muito dócil.
O mais bonito que vi era um branco-castanho-preto, super inteligente e muito dócil.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
- Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues
o meu cão e azul ruao e e bem mais mandao k a minha cadelinha preta ^^moslie Escreveu:Agora que falam dos cockers de cor sólida, realmente os cães simpáticos que conheci eram tricolores ou azul-ruão ou branco e preto...
uauuuudinodane Escreveu:Cá está ele: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

Olá Sofia,CSofiaMelo Escreveu:Muito embora, na minha opinião, essa tal agressividade dos cockers, possa estar relacionada com más cruzas (e há estudos que comprovam maior tendência para agressividade em cockers de cor sólida, nomeadamente dourados, uma vez que foram os que mais sofreram com as modas da altura), também sou de opinião que muitos se tornam mais ou menos agressivos graças à passividade e permissividade dos donos.
Os cockers são cães de porte relativamente pequeno mas com um carácter enorme, carácter este que frequentemente é substimado pelos donos, que se deixam levar por aquele olhar lânguido e persuasivo que eles nos lançam![]()
Eu jamais permitiria que um cão meu me rosnasse... E só se chega a esse ponto quando o cão põe a nossa liderança em causa, o que é mau... O excesso de mimo, a humanização do cão, originam este tipo de comportamento...
Gostava de ler esses estudos. Seria possível dizer-me a fonte?
Última edição por Fjjord em sexta fev 24, 2012 8:09 pm, editado 1 vez no total.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
E que tal um bulldog inglês? Para crianças é do melhor, é um cão de extrema paciencia, as crianças podem-lhe fazer as brincadeiras que quiserem que ele nao se rala xD. É muito preguisoso, não precisa de muito exercicio e da-se bem em sitios pequenos. É uma raça linda, muito boa para crianças mesmo. Pesquise um pouco sobre a raça e vai ver que é o ideal