JUNG....................ABATIDO :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jul 08, 2010 10:30 pm

E parece que ainda chegou mais magro da adopção do que quando foi...miséria humana, é o que é!!!
Pode haver algumas razões para se devolver um cão, a maioria são duma pobreza de espirito que enfim...outras há que válidas (poucas porque se sabe que ao devolver o animal, estamos a pôr em risco a sua vida), neste caso e mesmo que a razão fosse válida, podiam ter alimentado o pobrezinho...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jul 08, 2010 10:45 pm

Existem sim motivos estúpidos e outros nem tanto.
Só acho que era bom ter sido divulgado o porque da sua devolução.

No que toca a mim, fico triste pelo o facto de este cão ser arraçado de Husky e não foi coloca-lo como tal e como já tive más experiências com a demoras da ABRA a responder a mails, não envie nenhum para pedir que colocam-se com XHusky.
No entanto, existe uma cadela (que está como XHusky) que a única coisa que tem de Husky é a cauda...enfim.
Era mais um a ser divulgado e não foi.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta jul 09, 2010 2:08 pm

Alexandre, um cão que entre no canil sem LOP é considerado SDR. Cabe a si decidir se quer ou não divulgar um animal.
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jul 09, 2010 2:48 pm

Eu penso que a ABRA não tem porque divulgar o motivo pelo qual o cão foi devolvido.

Como tudo na vida, há prioridades. A meu ver, é mais importante cuidar dos animais que estão no canil, nas FAT, FAR e hoteis do que responder a emails de curiosidades.

Mas quando se quer mesmo uma resposta, não fique por um email. Envie dois, três, quatro... os que for preciso e telefone. Como deve imaginar, no meio de «centenas de emails, há sempre algum que escapa.
As caixas de email também são limitadas, alguns nem entram, como já me aconteceu.
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

sexta jul 09, 2010 4:46 pm

Há razões para os animais serem devolvidos. Eu mesma me vi numa situação muito complicada...sou FAT duma cadela da Abra e infelizmente tenho obrigatoriamente que deixar de o ser. Claro que não a vou devolver ao canil, não teria coragem para tal, mas felizmente encontrei um sítio para onde ela ir, mas será suportado por mim. E nem todos têm conhecimentos destes locais para poder fazer isto ou mesmo possibilidades económicas para tal. E muito menos têm a obrigação de o fazer.
É triste, mas esta é uma realidade.
Descansa em paz, meu querido Jung...adorei conhecer-te e espero um dia reencontrar-te. :( :)
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 09, 2010 4:53 pm

IGUERRINHA Escreveu:Alexandre, um cão que entre no canil sem LOP é considerado SDR. Cabe a si decidir se quer ou não divulgar um animal.
Eu sem perfeitamente disso (e assim a entendo a não resposta)
No entanto, se parar para pensar um pouco, a lei dos PP envolve os Pit's, quando em Portugal não considerados uma raça...ai, estão sim a falar do arraçados.

E se todos são SRD, não percebo então o porque de terem colocar os cães que divulgam como arraçados de algo.

Como este cão foi considerado SRD, não posso ir contra a uma associação que os classifica assim...eu só divulgo Huskies, não divulgo todos os cães, à que saber a diferença.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”