Preço médio dum Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
nunorcduarte
Membro
Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm

sexta jul 09, 2010 1:09 pm

Boa tarde,

Subscrevo o post do utilizador Zeca2
"Os preços também podem variar bastante, e muitas vezes os mais caros são-no por aspectos não muito relevantes para um particular. Ponha acima de tudo garantias de saúde, de temperamento e finamente de estrutura. Se puder juntá-las todas, é ouro sobre azul. Se não puder, de prioridade à saúde, depois ao temperamento e finalmente à estrutura."
Embora o preço seja uma coisa muito subjectiva (estará sempre dependente daquilo que o mercado estiver disposto a pagar se um criador pede 2500€ por cada cachorro e os vender todos o valor dos cachorros passa a ser 2500€), penso que o preço médio de um bom Pastor Alemão, não deva exceder os 500€.

Uma pergunta que ainda não foi respondida mas que também gostava de a resposta é sobre o preço médio de uma Escola de Treino.

abraços,
Nuno Ricardo Duarte
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sexta jul 09, 2010 3:57 pm

O valor de um cachorro é relativo !
tem mais logica valorizar um cão que já está em provas . Esses é que podem merecer valores mais altos conformes os rémios obtidos em competição.
Para não prolongar-me muito ,compra-se cachorros em canis alemães que entram em competição a valores de 600€ !

sei que vão dizer que não mas ,é publicidade enganosa .
os alemão não valorizam muito o cachorro mas,valorizam os resultados que obtêm nas provas que frequentam!

Agora ,não falta gente que queira ganhar dinheiro com isso.

tudo que seja acima disso ,sem provas dadas em competição ,é criador que sabe valorizar-se .... bom vendedor e perito em marketing.
Bico Calado
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 10:09 am

sexta jul 09, 2010 5:05 pm

O preço de uma escola de treino depende de que treino estamos a falar.
Se estamos a falar de treino para provas de trabalho, morfologia e carácter como sejam o Shuntzund e o Korung os valores são aproximadamente os seguintes :

Na Alemanha

Shuntzund 1 e Korung 1 2.500,00 a 3.000,00 €

O cão tem de ficar na alemanha 2 a 3 meses.

Tansporte de avião 250,00 passageiro
Transporte do cão 600,00 para cão de 40 Kg só 1 viagem ( TAP)
Hotel ...............................
Aluguer da viatura para chegar do aeroporto ao treinador

Se despachar o cão pela Gradlin kennels prepare 2.000 € mas vão lhe buscar o cão a casa e entregam no destino com follow-up. ( só ida). Mas se o cão ficar retido numa escala qualquer ( avaria do avião por ex) vai lá um vet acompanhar o animal. Tem seguro e tudo o que possa imaginar, mas obviamente paga-se.

Se o cão adoecer prepare-se para gastar algo mais em medicamentos.
Se o cão não estiver preparado a tempo para as provas poderá gastar mais em alimentação extra.

Em Espanha é um pouco mais barato....mas !

Em Portugal ainda é mais barato, mas há pouca gente a trabalhar nesta área, não há provas por ex, basta ver o calendário das provas de trabalho divulgado pelo CPC, que não vê lá uma unica organizada pelo Clube da raça. Há gente á 6 meses á espera para fazer um simples BH.

Se estamos a falar de obediencia básica ( senta , deita, aqui, etc..., há dezenas de escolas e treinadores, e é só põr-se a telefonar. Há preços para todos os gostos. Há o treinador personalizado que vai a casa, há a escola de treino em grupo, há os treinos individuais etc..)

( aqui no transporte do cão pode arranjar voos mais baratos ( GermanWings etc..., mas o avião faz escalas e o seu caozinho pode ir parar a Palma de maiorca)

Se for na onda e quiser aproveitar a estadia do cão e fazer logo o Shuntzund 2, prepare mais 1.000 €.

Bico calado
Bico Calado
Membro Júnior

sexta jul 09, 2010 5:21 pm

Cara moderadora Dinodane

Os cachorros são vendidos por criadores. Há quem defenda que se deve selecionar o Criador primeiro e em seguida o cachorro. havendo como em todo o lado bons e maus criadores, não vejo onde está o problema do tópico se estender um pouco por aí. Afinal estamos a ajudar o Macintosh a a perceber qual é a relação preço/qualidade, que passa obviamente pelo criador. Não vejo pois a necessidade da chamada de atenção para o "on tópic".
Tambem tem de entender que no meio de um tópico aparecem perguntas, que não tendo a haver directamente com este, merecem ser respondidas, e só se o tópico desvirtuar completamente é que se justifica a chamada de atenção.
(editado)
Bico Calado
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta jul 09, 2010 5:56 pm

Na Alemanha

Caro amigo, acha mesmo que em tão curto prazo de tempo é possível preparar um cão de aptidão média para o trabalho para efectuar AD, BH, SchH1 e Kkl?

Eu não digo que eles não venham de lá com as provas averbadas, o que ponho em causa é que, salvo raríssimas excepçoes, esses títulos correspondam a provas efectivamente feitas.

Esta é uma das causas pela qual o carácter nas linhas de beleza se vem degradando - provas de trabalho feitas em velocidade supersónica, possivelmente sem que o cão chegue a entrar no campo, ou à base de pressão excessiva que "parte" o animal, ou então sem que o cão chegue sequer a ir à Alemanha... vai o pedigree e basta... desde que se paguem os 3.000 euros, claro!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 09, 2010 6:28 pm

zeca2 Escreveu:
Na Alemanha

Caro amigo, acha mesmo que em tão curto prazo de tempo é possível preparar um cão de aptidão média para o trabalho para efectuar AD, BH, SchH1 e Kkl?

Eu não digo que eles não venham de lá com as provas averbadas, o que ponho em causa é que, salvo raríssimas excepçoes, esses títulos correspondam a provas efectivamente feitas.

Esta é uma das causas pela qual o carácter nas linhas de beleza se vem degradando - provas de trabalho feitas em velocidade supersónica, possivelmente sem que o cão chegue a entrar no campo, ou à base de pressão excessiva que "parte" o animal, ou então sem que o cão chegue sequer a ir à Alemanha... vai o pedigree e basta... desde que se paguem os 3.000 euros, claro!
Ooops! A ser verdade, põe em causa os averbamentos efectuados. E é mais uma nódoa para a raça, ou melhor, para os criadores da raça.
E isto tem influência no preço do cachorro e na escolha do criador.
Como gosto da raça, fico a aguardar pelo contraditório, mas por favor, façam-no da forma que a raça merece, ou seja, com elevação.
Dinodane, esta é uma "acusação"(!?) deveras interessante, para aqueles que simplesmente gostam da raça, e/ou sejam compradores / criadores, e seria óptimo que fosse esclarecida, para bem de todos, mas principalmente da raça.

Um abraço

P.S. Este é dos tais assuntos que merecia ser discutido, neste ou noutro tópico.
Última edição por jofelix em sexta jul 09, 2010 7:08 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 09, 2010 6:50 pm

Bico Calado Escreveu:Cara moderadora Dinodane

Os cachorros são vendidos por criadores. Há quem defenda que se deve selecionar o Criador primeiro e em seguida o cachorro. havendo como em todo o lado bons e maus criadores, não vejo onde está o problema do tópico se estender um pouco por aí. Afinal estamos a ajudar o Macintosh a a perceber qual é a relação preço/qualidade, que passa obviamente pelo criador. Não vejo pois a necessidade da chamada de atenção para o "on tópic".
Tambem tem de entender que no meio de um tópico aparecem perguntas, que não tendo a haver directamente com este, merecem ser respondidas, e só se o tópico desvirtuar completamente é que se justifica a chamada de atenção.
Bico Calado
Mas o que o senhor pretende é direccionar o Macintosh para os criadores que na sua opinião são os melhores. Está à vontade para o fazer via pm, embora eu não veja nenhum post do user a pedir esse conselho. :wink:
Concordo consigo quando diz que a primeira escolha e mais importante é a do criador. Mas será mais útil para todos partilhar a sua ideia ou opinião do que distingue um bom criador do que estar a nomear e a publicitar os da sua preferência. Estará a dar a quem lê ferramentas para decidirem por si mesmos.

Quanto ás questões paralelas entendo muito bem. Entenda o senhor também que não vai ter mais respostas por esta via relativamente às minhas decisões como moderadora.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 7:12 pm

Jofelix:

A direcção do debate é a que os users quiserem desde que respeitem as regras e como disse, o façam com elevação e sem ataques pessoais e sem grandes desvios ao assunto do tópico. Parece-me que o macintosh pretende conhecer escolas de obediência básica e não como obter o Korung ou treino de schutzhund, no entanto as provas de trabalho são importantes na valorização e avaliação do trabalho do criador e é disso que estamos a falar.

A questão é bastante pertinente sim...

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 09, 2010 7:22 pm

dinodane Escreveu:Jofelix:

A direcção do debate é a que os users quiserem desde que respeitem as regras e como disse, o façam com elevação e sem ataques pessoais e sem grandes desvios ao assunto do tópico. Parece-me que o macintosh pretende conhecer escolas de obediência básica e não como obter o Korung ou treino de schutzhund, no entanto as provas de trabalho são importantes na valorização e avaliação do trabalho do criador e é disso que estamos a falar.

A questão é bastante pertinente sim...
Olá,
Também acho, mas também não seria má ideia continuar o debate noutro tópico, para memória futura, mas isso já depende do user Zeca2, penso eu.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
zeca2
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 9:04 pm

Também acho, mas também não seria má ideia continuar o debate noutro tópico, para memória futura, mas isso já depende do user Zeca2, penso eu.
De mim não depende... apenas manifesto a minha estranheza por ouvir dizer que um cão, que não tenha óptimo potencial para o trabalho, pode fazer o SchH em 2 ou 3 meses. Nos mentideros do PA fala-se de muitos casos, uns com fundamento e outros não, que pelo menos levantam suspeitas quanto à autenticidade das provas que muitos exemplares ostentam.

O facto é que ver cães titulados falhar mordidas ou não saber fazer um fuss sem trela, dá para suspeitar.

Mas não acho que a coisa se restrinja ao PA, penso que o mesmo sucederá noutras raças de trabalho.
Bico Calado
Membro Júnior

sábado jul 10, 2010 9:58 pm

Caro Zeca

Eu apenas relatei um facto que é uma realidade : Tiram-se Shuntzund e Korung na Alemanha pelos preços que referi. Agora se os cães vêm bem ou mal preparados, se as provas são pobtidas á pressão, ou se os cães nem sequer lá vão, isso já é outra questão.
Posso no entanto dar-lhe a minha opinião.
Em primeiro lugar ninguém manda um cão para a Alemanha sem se certificar primeiro que o cão tem a aptidão mínima para tirar as provas, e mesmo assim há surpresas. Não é sucesso garantido a 100%, e ainda o mês passado assisti á devolução pura e simples de 2 cães Espanhois que tinham pontuado na ultima Siegershaw em classe Mt jovens, e que segundo a opinião do Hausbilder não conseguiam superar as provas e por isso foram devolvidos.

Aqueles que revelam o mínimo de aptidão, chegam notrmalmente á Alemanha já com o trabalho base feito ( normalmente mordida e obediencia e fuss). Já presenciei o trabalho de vários hausbilders na Alemanha e posso lhe garantir que o que vi é trabalho altamente profissional, de pessoas que só se dedicam a isto a full time, muito diferente portanto do que se vê por cá, onde os profissionais a tempo inteiro e com capacidade para preparar um cão para Schc e kkl, são muito poucos.
Também os métodos de treino diferem um pouco, sobretudo na organização do trabalho, feito normalmente com cerca de 20 pessoas.
Nas várias provas que já assisti na Alemanha, estavam em prova sempre 60 a 100 cães, e na assistencia encontravam-se sempre 3/4 juizes Kormeister. Pode haver num ou noutro caso algum facilitismo, mas generalizar é errado, até porque estas coisas vêem-se e o prestigio do Juiz que julga está em causa.
Provas compradas não conheço. Fala-se muito disso mas a ser verdade ninguem ainda denunciou um caso que seja. Cães que depois não mordem acontece e irá sempre acontecer, pois muitas vezes o proprietário não sabe dar continuidade ao trabalho que foi feito, e na maior parte das vezes nem lá vai ver como é, limitando-se a despachar o cão e a recebê-lo passados 3/4 meses com os respectivos certificados.
Depois há sempre alguns expedientes, como o figurante que treinou o cão ser o mesmo que está na prova, e obviamente tudo é mais fácil. Portanto provas em 3/4 meses fazem-se ás centenas. Se os cães vêm afinadinhos, prontos para fazer tudo a rigor, não vêm, mas o trabalho está lá e com alguma experiencia é só puxar por eles.
Agora que há alguns exageros é verdade, como aquele cão que tem ScH 1; 2, 3 e Korung tudo feito em 3 meses. Ou aquele cão Espanhol que tem ScH 3 e não morde, e não aparece em provas há meses depois de ter sido uma grande promessa na Siegershaw Alemã.
Penso que não se pode generalisar.

Bico Calado
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sábado jul 10, 2010 10:03 pm

Concordo plenamente com a opinião do Bico Calado, e subscrevo-a !
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
zeca2
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 11:03 pm

Caro Bico Calado, não quero de modo nenhum pôr em causa as suas referências a provas na Alemanha. Admito que a frequência de cães nessas provas seja elevada, mas nada garante que os cães nela participantes tenham apenas 3 meses de treino.

Tambem concordo que há treinadores alemães que devolvem os cães por estes não terem um mínimo de aptidões para realizar as provas. Esse é o comportamento correcto - se não serve, é errado forçar o cão.

O que eu questiono é que um cão de instintos médios consiga em 2 ou 3 meses aprovar numa prova de SchH, e mesmo para um com bons instintos acho que não é fácil.

Vejamos que objectivos o cão tem que atingir em 3 meses - 90 dias:

AD - 20 km de trote a 10/12 Km/h

ScH - pistagem: um percurso de 400 passos com 2 angulos e 2 objectos a sinalizar;
- obediência: fuss com e sem trela, com mudanças de direcção e inversão de marcha; sitz em movimento; platz em movimento com chamada; platz em distraçção; grupo; apport livre e apport com salto e paliçada;voraus.
- protecçao - reviers; enfrentamento e ladrido; vigilâncias; mordida no revier e aus; ataque lançado; transporte; conução; fuga.

KKl - medições; avaliação morfológica e de movimento; ataque de surpresa e lançado com aus.

Convirá que é trabalho a mais para tão pouco tempo de treino... e não se pode trabalhar com um cão muito mais que 20 minutos por treino, a não ser que tenha uma excepcional atitude para trabalhar.

Quanto aos cães já irem iniciados nas várias disciplinas,e por simples curiosos, em princípio os treinadores preferem recebê-los "em branco" para não terem que perder ainda mais tempo a corrigir erros de treino.

Eu gostaria de ficar por aqui para fundamentar a minha posição, e creio que é suficiente. Normalmente avaliamos o SchH apenas pelas mordidas, mas ScH é muito mais que isso. E mesmo assim vemos a quantidade de exemplares que falham a mordida na sieger (estou a falar em Espanha). E morder tem mais a ver com instinto de luta do que com treino (jámorder com técnica é outra coisa).

Mas em relação ao cão espanhol de grau 3 que o amigo referiu, esperemos para ver se se apresenta na sieger.

Todos sabemos os rumores que correm sobre cães que nem foram à Alemanha e trouxeram de lá a prova, inclusive da boca dos proprietários, que não se podiam dar ao luxo de perder uma série de montas na sua ausência... mas eu nem quero ir por aí.

Concordo portanto consigo em como eles vêm de lá com o diploma. Agora que não tenha sido numa espécie de "novas oportunidades"...
dinodane
Membro Veterano

segunda jul 12, 2010 9:09 pm

Venho mais uma vez pedir aos users deste fórum, especialmente a quem se regista de propósito para criar tópicos inflamatórios e de acusação pessoal a determinados users, que se refreiem de o fazer pois irei editar todos esses posts.

Assim como o fórum não serve para promover criadores também não é o espaço para os denegrir. Portanto, se existem situações graves que envolvem criadores e falseamento de resultados de exemplares e das suas provas de trabalho e que, no final, prejudicam a promoção da raça, por favor exponham mas tenham o cuidado de provar inequívocamente aquilo que afirmam e de se identificarem, de outra forma esses tópicos serão eliminados.

Bico Calado
Membro Júnior

segunda jul 12, 2010 11:33 pm

Caro zeca

Conheço város compatriotas nossos que levaram 1 ano para tirar um Shuntzund. Os cães estão realmente bem preparados, e vê-se que fazem com alguma facilidade todo o trabalho que descreveu. Mas levaram 1 ano porquê ?
Estamos a falar de pessoas que trabalham, têm a sua família, e é nas horas livres que preparam os seus cães. depois há o facto de que no nosso país não existem práticamente escolas de trabalho, e os cães são preparados pelo proprietário com a ajuda de um figurante, que muitas vezes não reside ali perto. Um dos colegas que obteve recentemente o shuntzund, fazia todas as semanas 300 Km por 2 vezes, para treinar cerca de 20 minutos . Acresce ainda o facto de que a nossa mediterraneadade não ser muito favorável á pistagem, sendo por vezes dificil encontrar os terrenos certos. È preciso ser " Carola" ter alguma disponibilidade financeira, e alguns conhecimentos para encontrar os ajudantes certos. Depois há a dependencia do calendário de provas em Portugal, que como sabe é escasso.
isto tudo condiciona muito a preparação de um exemplar, e é por isso que andam mais de 1 ano para tirar um Shutzund.
Agora pense no trabalho desenvolvido na Alemanha:
1º Hausbilders bastante experientes.
2º Factor proximidade ( normalmente os treinos fazem-se nas localidades)
3º treinos bi diários
4º Profissionais a tempo inteiro
5º Provas quase todos os meses
7º Abundancia de figurantes
8º facilidade na aquisição de material ( abrigos, aports, coleiras, trelas,paliçadas. saltos etc..)
Isto aumenta substancialmente a velocidade de preparação, podendo reduzir o tempo em 70%.

Mas volto a afirmar, na minha modesta opinião, é na organização do trabalho, e na competencia dos Hausbilders que está o segredo.

Vou-lhe até dar um pequeno exemplo, que não sendo dos mais representativos, ilustra a experiencia do hausbilder e a eficiencia em teino.;
Um colega andou durante semanas a treinar o seu cão em fuss. montava um pequeno ring e o cão era aí treinado, fazendo aparentemente tudo na perfeição. A dado momento recebe a visita de um hausbilder e observando o trabalho já feito, solicita a presença de mais dois cães em ring. Com alguma dificuldade, lá se conseguem encontrar dois exemplares, e o HB dá instruções para o proprietário fazer o Fuss, com um cão atrás e outro á frente. Lá se foi todo o trabalho, pois o cão reagiu mal á pressão, chegando mesmo a descolar do dono.
Isto na Alemanha não acontecia, e este colega teria poupado algumas semanas de trabalho.
Mas como lhe digo os treinadores não são todos iguais, os cães também não,e as condições de treino também não, e por isso não podemos generalizar.

Bico Calado
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”