opniao
Moderador: mcerqueira
Se vai mudar de casa daqui a 1 mês e meio, que tal esperar até lá para adoptar um gato? Pra quê a pressa?
Isto, se realmente mudar de casa. Acho interessante apenas ter facultado essa informação depois de lhe dizerem que não deve ter um gato a viver num quarto e que tal seria desumano.
Isto, se realmente mudar de casa. Acho interessante apenas ter facultado essa informação depois de lhe dizerem que não deve ter um gato a viver num quarto e que tal seria desumano.
Também acho que o melhor seria esperar até mudar de casa, assim o gato ficava logo a conhecer a sua nova "morada" e as pessoas com quem vai viver; para um animal, passar de uma só divisão e (presumivelmente) uma ou duas pessoas com quem convive para uma casa inteira e mais pessoas, em tão pouco tempo, pode ser um pouco violento... E se há animais que são mais extrovertidos e não se importam tanto com as mudanças, outros há que podem entrar em stress com elas, o que não é nada bom nem para os bichanos nem para quem trata deles.
-
- Membro
- Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
- Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues
peço desculpa se me exprimi mal,mas se o facto de mudar de casa fosse mentira para que é que me daria ao trabalho de responder ao topico?;)
e o gatinho com que pretendo ficar e de 1 visinho,e ele nao pode ter o gatito ate a data da minha mudança....por isso querer ficar agora com ele,e em minha casa nao posso ficar pelo menos nao tao pequeno por causa dos caes....
nao acho k esteja a fazer nada de dehumano apenas tento salvar 1 animal de ir parar ao olho da rua...
mas de qualquer modo obrigado pelos conselhos
e o gatinho com que pretendo ficar e de 1 visinho,e ele nao pode ter o gatito ate a data da minha mudança....por isso querer ficar agora com ele,e em minha casa nao posso ficar pelo menos nao tao pequeno por causa dos caes....
nao acho k esteja a fazer nada de dehumano apenas tento salvar 1 animal de ir parar ao olho da rua...
Porque é que não disse isso logo no início? Há uma diferença entre querer adoptar um gato e ver um gato que precisa urgentemente de um lar, senão vai parar ao olho da rua. Se o gato corre risco de ir parar à rua e daqui a 1 mês e meio vai mudar de casa, então fique com o gato. Antes estar enfiado num quarto por 1 mês e meio do que ir parar ao olho da rua.
Já falou com as outras pessoas que moram na casa onde está agora? Elas não aceitam a presença de um gato nas outras divisões da casa?
E já agora, ele não pode ficar na casa dos seus pais porque têm lá cães. Então e quando você acabar os estudos e voltar para casa? Que faz então? Os cães ainda lá estarão, penso eu de que...
Já falou com as outras pessoas que moram na casa onde está agora? Elas não aceitam a presença de um gato nas outras divisões da casa?
E já agora, ele não pode ficar na casa dos seus pais porque têm lá cães. Então e quando você acabar os estudos e voltar para casa? Que faz então? Os cães ainda lá estarão, penso eu de que...
tempo médio de «estudos»: 4 a 6 anos (nem toda a gente é génio)
Tempo médio de vida de gato: 15 a 20 anos ( a esticar)
Um animal não é um brinquedo...
Tempo médio de vida de gato: 15 a 20 anos ( a esticar)
Um animal não é um brinquedo...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Vai acrescentando pormenores cada vez que se responde? Daqui a bocado está a tirar o gato do balde onde vai ser afogadosk8r_girl Escreveu:peço desculpa se me exprimi mal,mas se o facto de mudar de casa fosse mentira para que é que me daria ao trabalho de responder ao topico?;)

Os animais não são brinquedo. Os animais devem ser pensados e planejados. Os animais não são um capricho.
Quer um animal para lhe fazer companhia? Dois periquitos. São fantásticos. Aprendem com imensa facilidade. Se lhes dermos tempo, dedicação e companheirismo, são excelentes animais de companhia. Só tem que comprar uma boa gaiola, porque aquelas gaiolas pequeninas horríveis deviam ser proibidas. Este é apenas um exemplo de um animal que pode ter consigo e que pode transportar e cuidar com facilidade.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
axa k estou a inventar?nao,nao estou
eu bem sei que os animais nao sao brinquedos,mas 1 coisa é eu estar em casa e ter atençao ao gato outra e deixar ca o gato ele poder ir para a rua e ser "devorado" por 1 husky!
eu bem sei que os animais nao sao brinquedos,mas 1 coisa é eu estar em casa e ter atençao ao gato outra e deixar ca o gato ele poder ir para a rua e ser "devorado" por 1 husky!
Devorado por um husky? Qual husky.sk8r_girl Escreveu:eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
Já agora, que tal começar a escrever em português?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
dentro de casa tenho 2 cockers, que se dao perfeitamente bem,no quintal tenho 3rafeiros e 1husky,se o gato vier a rua tem 1 destino mt pouco soridente...LuMaria Escreveu:Devorado por um husky? Qual husky.sk8r_girl Escreveu:eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
Já agora, que tal começar a escrever em português?
Não percebi nada mas OK.
Pelo que explica a situação é simples: não pode ter nenhum gato!
1º porque onde está agora não tem condições para isso, raio de ideia ter o animal enclausurado todo o dia!
2º quando sair daí e for para casa também não tem sitio para ele.
3º Dado os pontos 1 e 2 a conclusão é simples: esqueça a ideia do gato! Até porque ele não fica toda a vida pequeno não é?
1º porque onde está agora não tem condições para isso, raio de ideia ter o animal enclausurado todo o dia!
3º Dado os pontos 1 e 2 a conclusão é simples: esqueça a ideia do gato! Até porque ele não fica toda a vida pequeno não é?
-
- Membro
1º o gato estará num quarto com vanranda 1mes!moslie Escreveu:Pelo que explica a situação é simples: não pode ter nenhum gato!
2º sim tenho condiçoes para ele em casa,pois tenho 1 gato mais velho em casa e ele continua vivo depois de 8anos
3º eu bem sei que ele nao será 1 cria para sempre...isso é 1 pouco obvio
4º na minha ignorencia penso que será melhor 1 quarto por 1 mes que a rua ate morrer,mas isto sou apenas eu na minha singela ignorancia
-
- Membro
sim eu sei,mas pelo menos enquanto e muito pequeno ele nao consegue saltar o muro pois e bastante alto,mas sim ontem estive a falar com a minha mae sobre o ele poder ficar cá por casa durante esse tempo estou a aespera de 1 resposta....
peço desculpa pela maneira que varias vezes respondi neste topico mas é que eu tenho mesmo pena de ver 1 bichinho como aquele ser atirado para a rua
peço desculpa pela maneira que varias vezes respondi neste topico mas é que eu tenho mesmo pena de ver 1 bichinho como aquele ser atirado para a rua