chichi

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 09, 2010 7:57 pm

Gostaria de pedir conselhos, não creio que esta seja uma questão para o vet..
A sissi desde há umas duas semanas vai à rua, faz as necessidades, e depois quando voltamos para casa, tem feito chichi na cama da filha mais nova ou no tapete do quarto delas...
Não entendo.
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 09, 2010 10:27 pm

Quando vai à rua faz váris vezes ou apenas uma?
Se for váris vezes bem pode ser caso para ir ao vet.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jul 10, 2010 8:16 am

Vandocas o porquê de alguns cachorrinhos terem esse comportamento eu não sei, mas o meu browny por volta dos 5 meses também passou por uma fase dessas, não na cama mas no tapete do quarto do meu filho.
Resolvi o problema contornando a situação, fechando a porta do quarto, não permitindo a sua entrada.
Actualmente, ele tem agora 11meses, já entra no quarto e porta-se bem, Nada de chichi, aliás já nem é preciso jornal na cozinha, só faz mesmo na rua.
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 4:18 pm

BrownEye Escreveu:Vandocas o porquê de alguns cachorrinhos terem esse comportamento eu não sei, mas o meu browny por volta dos 5 meses também passou por uma fase dessas, não na cama mas no tapete do quarto do meu filho.
Resolvi o problema contornando a situação, fechando a porta do quarto, não permitindo a sua entrada.
Actualmente, ele tem agora 11meses, já entra no quarto e porta-se bem, Nada de chichi, aliás já nem é preciso jornal na cozinha, só faz mesmo na rua.
Ela faz chichi 1 ou 2, às vezes só cócó na rua...

Hoje duas horas depois de ter ido à rua foi ao quarto fazer cócó.
Vou mesmo impedir a entrada dela no quarto da filhas!
obrigada Paula
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sábado jul 10, 2010 6:13 pm

Quantas vezes ela vai à rua? Ela pode ter necessidade de ir mais vezes?

Já pensou se essa atitude pode ser uma chamada de atenção? Ou uma espécie de Vingança(ou ciúme?)

Por acaso nunca tive esse problema(espero que o Simba não se lembre disso
:| )

Mas desejo-lhe sorte e paciência para a resolução do problema
Cumprimentos
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 10:33 pm

A sissi em tempo de escola vai à rua 1 vez de manhã, depois ao fim da tarde e por fim à noitinha...
Ela tem feito isto desde que as meninas estão de férias, tem ido inclusivé mais uma vez à hora do almoço, porque está quase todo o dia acompanhada...
Não penso que seja vingança...
Paciência vou ter claro que sim, mas que é complicado é complicado...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 10, 2010 10:39 pm

Vandocas, vede-lhe o acesso ao quarto das suas filhas. Deixe-a lá ir só quando lá estiver alguem . Se ela fizer nessa altura, o tal NÃO , e a retirada imediata do quarto , deve bastar para ela compreender.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 10:44 pm

nicasxi Escreveu:Vandocas, vede-lhe o acesso ao quarto das suas filhas. Deixe-a lá ir só quando lá estiver alguem . Se ela fizer nessa altura, o tal NÃO , e a retirada imediata do quarto , deve bastar para ela compreender.
Obrigada Nicas,
assim vou fazer. mas embora não deva poder, gostava de saber porque razão ela o faz, até porque agora em férias é com elas que ela passa mais tempo...
10Bala01
Membro
Registado: quinta abr 22, 2010 12:38 pm

segunda jul 12, 2010 4:59 pm

Boa tarde a todos..
Vandocasmm:
No meu caso o Eros fazia xixi no tapete grande do hall o que era estranho pois era o unico onde ele fazia (já faz as necessidades TODAS na varanda e começou agora a aprender a fazer na rua), eu lavava, punha no chao e passado um bocado la estava a bela d mancha, foi esta a nossa guerra durante uns dias até o apanhar em cheio a aliviar-se ralhei alto com ele, tirei o tapete e mais uma lavadela, depois de o colocar ele inda tentou mas assim que me viu deu meia volta e desistiu.. nunca mais voltou a fazer :wink: ainda fiquei uns dias sem tapete mas assim que o punha era certinho.. finalmente perdeu o vicio..

Espero que consiga convencer a pequenota a mudar de ideias..ehehe :lol:
Boa sorte..

Lambidelas do Eros e Familia para todos
Responder

Voltar para “Cães”