Calor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 1:02 pm

Bem, nos dias que correm tem estado muito calor, e morando eu no ultimo andar a minha casa e muito quente, noto que a Margot sofre muito com o calor, bebe muita água etc... há algo que me faz imensa confusão, como é que os cães nórdicos aguentam este calor....
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta jul 18, 2002 1:09 pm

À sombra e com muita água.
Só um reparo:
Para além do Husky também tenho uma boxer e ela sofre mais com o calor que ele.
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

quinta jul 18, 2002 6:54 pm

Tb a Alberta sofre imenso com o calor!
Apesar de, no ano passado, ter sido tosquiada, este ano decidi não o fazer por vários motivos: coça-se muito quando o pêlo está a crecer, fica mais desprotegida quando se senta/deita na relva, além de que fica completamente desfigurada...
Reparo que bebe água fresquinha com muito mais frequência e procura deitar-se nas zonas mais frias da casa (cozinha e casas de banho).Para dormir também não tá fácil... é preciso fazer primeiro um pouco de corrente de ar (quente :roll: ) antes de ir dormir para deixar o quarto fresco.E tenho sorte porque a casa nem é muito quente...
A Alberta já me disse que está desejosa que cheguem as férias no Algarve para poder refrescar-se na praia ao fim do dia ;)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:49 pm

O meu Sniff, tb sofre muito com o calor, e ele tem pêlo curto... Aliás basta correr uns 10m com ele, ir passeá-lo durante uns 20m , com este calor, ele fica logo com a língua pendurada, mas acaba por se refrescar cá em casa porque o chão da sala, e da cozinha é fresquinho! Chega a ser cómico, deita-se na sala, levanta-se e vai para cozinha, e vice-versa.
Fiquem bem.

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:50 pm

O meu Sniff, tb sofre muito com o calor, e ele tem pêlo curto... Aliás basta correr uns 10m com ele, ir passeá-lo durante uns 20m , com este calor, ele fica logo com a língua pendurada, mas acaba por se refrescar cá em casa porque o chão da sala, e da cozinha é fresquinho! Chega a ser cómico, deita-se na sala, levanta-se e vai para cozinha, e vice-versa.
Fiquem bem.

“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:50 pm

Fiquem bem.

Mahatma Ghandi
Anita_ra
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:51 pm

Fiquem bem.

Mahatma Ghandi
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

sexta jul 19, 2002 3:24 pm

Estava assustadissima com a vinda do Verão
e a minha cachorra samoiedo... e informei-me
com veterinário, criador e até com alguns artigos.
Felizmente, a camada dupla de pelo que tem
funciona como protector, tanto para o frio
como para o calor.
Nesta raça que é originária dos gelos, funciona
assim, e ela embora um puco mais mole e a
beber mais água, continua com bom nível de
actividade e hiper brincalhona.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 22, 2002 6:56 pm

O calor desestabiliza um pouco os nossos canitos.
Os meus bretons tambem andam sempre á procura do fresco...
Joana, deve ter sido uma opção sua o tosquiar a sua breton( de maneira alguma estou criticando), mas fiquei imaginando os meus tosquiados, e, simplesmente...não consigo visualizar :lol:
Fizeram o trimming uma vez neles( eu não, porque não tenho jeito algum :oops: )ficaram com uma aparência diferente, mas estavam giros. No entanto, tentei informar-me junto de pessoas que entendem desta raça, e a unica coisa que se faz, é um ligeiro aparo nos pêlos das patas, e, é se forem a exposições. Os bretons teem um pêlo muito bonito, não é?
Não fique aborrecida comigo, ok?
joanaguterres
Membro

segunda jul 22, 2002 7:27 pm

Olá angel

Foi exactamente por causa do calor que a Alberta foi tosquiada no início do Verão passado. Eu fui ao Vet com a finalidade de dar apenas uma aparadela no entanto o senhor que a tosquiou aconselhou que fosse mesmo tosquiada pois o pêlo ficaria mais forte e bonito...

Pedi opinião à Vet e disse que não havia nada contra a tosquia.

Evidentemente que ela se sentiu mais fresquinha porém também achei que ficou bastante "desfigurada", sendo essa uma das razões pela qual decidi não fazer tosquias este ano...

A Alberta não entra em concursos por isso é indiferente...

A Alberta tem um pêlo lindo e muito macio, tanto que muitos desconhecidos até perguntam se ponho amaciador no pêlo :lol:
joanaguterres
Membro

segunda jul 22, 2002 7:29 pm

Só mais uma coisinha...
Conheço alguns bretons que anualmente (no início do Verão) fazem tosquia
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 22, 2002 8:04 pm

Joana, tudo bem!
Mais uma vez peço desculpa, pela minha observação...
Cada um faz o que achar melhor para os seus animais!
Quanto ao pêlo macio, isso é caracteristica dos bretons, desde que tenham uma alimentação saudável, e, isentos de problemas de saúde.
Responder

Voltar para “Cães”