opniao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jul 09, 2010 11:01 am

Se vai mudar de casa daqui a 1 mês e meio, que tal esperar até lá para adoptar um gato? Pra quê a pressa?

Isto, se realmente mudar de casa. Acho interessante apenas ter facultado essa informação depois de lhe dizerem que não deve ter um gato a viver num quarto e que tal seria desumano.
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

sexta jul 09, 2010 12:18 pm

Também acho que o melhor seria esperar até mudar de casa, assim o gato ficava logo a conhecer a sua nova "morada" e as pessoas com quem vai viver; para um animal, passar de uma só divisão e (presumivelmente) uma ou duas pessoas com quem convive para uma casa inteira e mais pessoas, em tão pouco tempo, pode ser um pouco violento... E se há animais que são mais extrovertidos e não se importam tanto com as mudanças, outros há que podem entrar em stress com elas, o que não é nada bom nem para os bichanos nem para quem trata deles.
sk8r_girl
Membro
Registado: segunda mar 14, 2005 6:14 pm
Localização: hamster russo,cocker spaniel,beagle,podengo portugues

sexta jul 09, 2010 1:13 pm

peço desculpa se me exprimi mal,mas se o facto de mudar de casa fosse mentira para que é que me daria ao trabalho de responder ao topico?;)
e o gatinho com que pretendo ficar e de 1 visinho,e ele nao pode ter o gatito ate a data da minha mudança....por isso querer ficar agora com ele,e em minha casa nao posso ficar pelo menos nao tao pequeno por causa dos caes....

nao acho k esteja a fazer nada de dehumano apenas tento salvar 1 animal de ir parar ao olho da rua...

mas de qualquer modo obrigado pelos conselhos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta jul 09, 2010 1:35 pm

Porque é que não disse isso logo no início? Há uma diferença entre querer adoptar um gato e ver um gato que precisa urgentemente de um lar, senão vai parar ao olho da rua. Se o gato corre risco de ir parar à rua e daqui a 1 mês e meio vai mudar de casa, então fique com o gato. Antes estar enfiado num quarto por 1 mês e meio do que ir parar ao olho da rua.

Já falou com as outras pessoas que moram na casa onde está agora? Elas não aceitam a presença de um gato nas outras divisões da casa?

E já agora, ele não pode ficar na casa dos seus pais porque têm lá cães. Então e quando você acabar os estudos e voltar para casa? Que faz então? Os cães ainda lá estarão, penso eu de que...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta jul 09, 2010 1:59 pm

tempo médio de «estudos»: 4 a 6 anos (nem toda a gente é génio)

Tempo médio de vida de gato: 15 a 20 anos ( a esticar)

Um animal não é um brinquedo...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 09, 2010 5:27 pm

sk8r_girl Escreveu:peço desculpa se me exprimi mal,mas se o facto de mudar de casa fosse mentira para que é que me daria ao trabalho de responder ao topico?;)
e o gatinho com que pretendo ficar e de 1 visinho,e ele nao pode ter o gatito ate a data da minha mudança....por isso querer ficar agora com ele,e em minha casa nao posso ficar pelo menos nao tao pequeno por causa dos caes....

nao acho k esteja a fazer nada de dehumano apenas tento salvar 1 animal de ir parar ao olho da rua...

mas de qualquer modo obrigado pelos conselhos
Vai acrescentando pormenores cada vez que se responde? Daqui a bocado está a tirar o gato do balde onde vai ser afogado :?

Os animais não são brinquedo. Os animais devem ser pensados e planejados. Os animais não são um capricho.

Quer um animal para lhe fazer companhia? Dois periquitos. São fantásticos. Aprendem com imensa facilidade. Se lhes dermos tempo, dedicação e companheirismo, são excelentes animais de companhia. Só tem que comprar uma boa gaiola, porque aquelas gaiolas pequeninas horríveis deviam ser proibidas. Este é apenas um exemplo de um animal que pode ter consigo e que pode transportar e cuidar com facilidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sk8r_girl
Membro

sexta jul 09, 2010 7:24 pm

eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
axa k estou a inventar?nao,nao estou
eu bem sei que os animais nao sao brinquedos,mas 1 coisa é eu estar em casa e ter atençao ao gato outra e deixar ca o gato ele poder ir para a rua e ser "devorado" por 1 husky!
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 7:39 pm

sk8r_girl Escreveu:eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
eu bem sei que os animais nao sao brinquedos,mas 1 coisa é eu estar em casa e ter atençao ao gato outra e deixar ca o gato ele poder ir para a rua e ser "devorado" por 1 husky!
Devorado por um husky? Qual husky.
Já agora, que tal começar a escrever em português?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sk8r_girl
Membro

sexta jul 09, 2010 7:47 pm

LuMaria Escreveu:
sk8r_girl Escreveu:eu realmente nao estou a perceber qual e o problema,vou dando informaçoes e qual e o mal?
Devorado por um husky? Qual husky.
Já agora, que tal começar a escrever em português?
dentro de casa tenho 2 cockers, que se dao perfeitamente bem,no quintal tenho 3rafeiros e 1husky,se o gato vier a rua tem 1 destino mt pouco soridente...
LuMaria
Membro Veterano

sexta jul 09, 2010 7:57 pm

Não percebi nada mas OK.
sk8r_girl
Membro

sexta jul 09, 2010 8:15 pm

-sigh- esqueça la isso,eu lá decidirei o que fazer...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 09, 2010 9:24 pm

Pelo que explica a situação é simples: não pode ter nenhum gato!
1º porque onde está agora não tem condições para isso, raio de ideia ter o animal enclausurado todo o dia!
2º quando sair daí e for para casa também não tem sitio para ele.
3º Dado os pontos 1 e 2 a conclusão é simples: esqueça a ideia do gato! Até porque ele não fica toda a vida pequeno não é?
sk8r_girl
Membro

sábado jul 10, 2010 1:44 am

moslie Escreveu:Pelo que explica a situação é simples: não pode ter nenhum gato!
1º porque onde está agora não tem condições para isso, raio de ideia ter o animal enclausurado todo o dia!
2º quando sair daí e for para casa também não tem sitio para ele.
3º Dado os pontos 1 e 2 a conclusão é simples: esqueça a ideia do gato! Até porque ele não fica toda a vida pequeno não é?
1º o gato estará num quarto com vanranda 1mes!
2º sim tenho condiçoes para ele em casa,pois tenho 1 gato mais velho em casa e ele continua vivo depois de 8anos
3º eu bem sei que ele nao será 1 cria para sempre...isso é 1 pouco obvio
4º na minha ignorencia penso que será melhor 1 quarto por 1 mes que a rua ate morrer,mas isto sou apenas eu na minha singela ignorancia
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 10, 2010 10:15 am

Varanda aberta? Deixe-o ir para lá e vai ver o fim que tem....
sk8r_girl
Membro

sábado jul 10, 2010 1:20 pm

sim eu sei,mas pelo menos enquanto e muito pequeno ele nao consegue saltar o muro pois e bastante alto,mas sim ontem estive a falar com a minha mae sobre o ele poder ficar cá por casa durante esse tempo estou a aespera de 1 resposta....
peço desculpa pela maneira que varias vezes respondi neste topico mas é que eu tenho mesmo pena de ver 1 bichinho como aquele ser atirado para a rua :(
Responder

Voltar para “Gatos”