Escova Furminator

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IGUERRINHA
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 3:03 pm

terça jun 08, 2010 10:23 am

Vandocas, tem mp. :wink:
Donos para a Xava, o Stuart e o Nero
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça jun 08, 2010 11:34 am

Olá,
É só "googlar" furminator china, e aparece um monte de fabricantes e exportadores, a baixo preço.

Continuo a desconfiar do baixo preço, mas nada me convence que as mesmas não estão no mercado nacional a preço alto.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça jun 08, 2010 11:25 pm

Vandocasmm Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:Mandei vir uma Furminator do ebay, vou testa-lo na clientela, aquilo parece-me um instrumento parecido com as facas de stripping, mas depois logo vejo como é que aquilo funciona e se realmente vale a pena ou não. Estou como S. Tomé.
e a clientela por ai é de pelo comprido ou curto?
Estou a pensar testar num Terranova quem vem sempre cheio de pêlo morto, se é para testar é para testar. 8)
Eu penso sei o porquê da pergunta, aquilo pelo que me parece é metálico e parece que tem uma espécie de serrilha, ou seja em cães de pêlo curto é provável que arranhe. É isso?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
jofelix
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 11:38 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:Mandei vir uma Furminator do ebay, vou testa-lo na clientela, aquilo parece-me um instrumento parecido com as facas de stripping, mas depois logo vejo como é que aquilo funciona e se realmente vale a pena ou não. Estou como S. Tomé.
Estou a pensar testar num Terranova quem vem sempre cheio de pêlo morto, se é para testar é para testar. 8)
Eu penso sei o porquê da pergunta, aquilo pelo que me parece é metálico e parece que tem uma espécie de serrilha, ou seja em cães de pêlo curto é provável que arranhe. É isso?
Olá,
No site da Furminator, eles indicam raças para as quais não é recomendável a escova:
Q. On which dog breeds should the FURminator deShedding Tool be used?
A. The tool will work on all shedding dogs and even on some traditionally "hair-cut-only" dogs, like Terriers and Spaniels to coarsen the coat and blend clipper tracks. A few breeds that are typically not good candidates for the FURminator Shed-Less Treatment are Poodles, Shitzus, Maltese, Bichons, Portuguese Water Dogs, and Irish Water Spaniels.
http://www.furminator.com/faqs.cfm
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 08, 2010 11:55 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Olá Isabel...
é mesmo medo de arranhar, no entanto o meu irmão já mandou vir uma L pela módica quantia total de 6€ :lol: vamos ver no que dá, depois conto tudo :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 09, 2010 12:03 am

jofelix Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Olá,
No site da Furminator, eles indicam raças para as quais não é recomendável a escova:
Q. On which dog breeds should the FURminator deShedding Tool be used?
A. The tool will work on all shedding dogs and even on some traditionally "hair-cut-only" dogs, like Terriers and Spaniels to coarsen the coat and blend clipper tracks. A few breeds that are typically not good candidates for the FURminator Shed-Less Treatment are Poodles, Shitzus, Maltese, Bichons, Portuguese Water Dogs, and Irish Water Spaniels.
http://www.furminator.com/faqs.cfm
Um abraço
Essas raças acima descritas não têm sub-pêlo logo é fácil de imaginar porque motivo uma "escova" que tira sub-pêlo não seja recomendável. :D

No entanto não é o caso do meu tester-dog, o que ele tem mais é sub-pêlo, daí que é mesmo nele que vou testar.

Como a forista a quem eu respondi me colocou aquela questão, e como já li por aí que os cães se têm queixado, principalmente em zonas com menos pêlo, foi por isso que lhe respondi com uma pergunta, pensei ser essa a razão do seu comentário, e se não for, para a forista me dizer porquê.

Mas obrigada, na mesma, já tenho andado a "namorar" o Furminator há algum tempo, em sites de grooming além mar e já tenho uma noção de como funciona. Só não o adquiri ainda porque achei que era um bocado caro para fazer experiências, no entanto encontrei um em conta.
Mas como já disse, ver para crer.
:wink:
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 12:11 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Como a forista a quem eu respondi me colocou aquela questão, e como já li por aí que os cães se têm queixado, principalmente em zonas com menos pêlo, foi por isso que lhe respondi com uma pergunta, pensei ser essa a razão do seu comentário, e se não for, para a forista me dizer porquê.

Mas obrigada, na mesma, já tenho andado a "namorar" o Furminator há algum tempo, em sites de grooming além mar e já tenho uma noção de como funciona. Só não o adquiri ainda porque achei que era um bocado caro para fazer experiências, no entanto encontrei um em conta.
Mas como já disse, ver para crer.
:wink:
Mas eu respondi :oops: no post anterior :oops:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
jofelix
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 12:57 pm

Vandocasmm Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:
Olá Isabel...
é mesmo medo de arranhar, no entanto o meu irmão já mandou vir uma L pela módica quantia total de 6€ :lol: vamos ver no que dá, depois conto tudo :D

Olá,
Segundo as informações que vi, a escova L é recomendada para cães com mais de 50 kgs e cavalos. E 6€ é o preço de uma escova. É de desconfiar, mas fico a aguardar pelos resultados e pelo site(também quero) :wink:
Aconselho a visitar o site da Furminator (FAQS) antes de comprar, assim como saber que o posicionamento das lâminas é estudado para não magoar, nem pelar o cão.
Duvido que façam esse estudo na contrafacção, o que se pode tornar perigoso, e só a china tem um monte de fabricantes e exportadores.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 09, 2010 3:21 pm

Vandocasmm Escreveu:[
Mas eu respondi :oops: no post anterior :oops:
Pois, devia estar a responder quando enviou a sua resposta e não li :)
Workshops para donos
Isabel
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta jun 09, 2010 5:49 pm

Isa, a trixie tem uma, que custa menos de metade é o efeito é o mesmo :wink: Já experimentei em goldens, serras de pelo comprido, labradores e dogues alemães. Em todos eles, com resultados excelentes.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta jun 09, 2010 8:55 pm

susanalapa Escreveu:Isa, a trixie tem uma, que custa menos de metade é o efeito é o mesmo :wink: Já experimentei em goldens, serras de pelo comprido, labradores e dogues alemães. Em todos eles, com resultados excelentes.
Susana, comprei no Ebay ao preço da uva mijona.
O Certo é que ando farta de cardar e apenas tirar a superficie, segundo me parece aquilo vai mais a fundo, o que segundo a teoria me pouparia mais de metade do trabalho. Vamos a ver se n me desiludo. :lol: Mas já com o Matex da Artero tive uma agradável surpresa, daí que estou aberta a novas experiências.

Aqui na zona os serras são de quintas e extremamente agressivos, assim sendo os cães para quem o Furminator estaria destinado seriam os Golden, Labs, Terranovas, Rafeiros , Nórdicos, por aí. :lol:
Workshops para donos
Isabel
Vandocasmm
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 12:54 am

Hello
desenterrei este tópico para dizer que já tenho a furminator, custou-me 6 euros, veio de hong kong.
é muito boa, é ver o pelo a sair.
a sofia lopes tinha-me falado numa cardadeira, mas esta furminator é mesmo muito à frente. a queda de pelo parece ter terminado :D
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sábado jul 10, 2010 9:08 am

Olá! Eu também mandei vir uma de Hong Kong, pelo mesmo preço! Funciona perfeitamente no meu Labrador :)
IsabelNobre_
Membro Veterano
sábado jul 10, 2010 1:48 pm

Já testei o meu, não foi no cão que esperava, porque demorou um bocadito mais a chegar q o previsto.
Mas já testei em cockers e é muuuuuito bom. 8)
Workshops para donos
Isabel
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jul 10, 2010 4:28 pm

Vandocasmm Escreveu:Hello
desenterrei este tópico para dizer que já tenho a furminator, custou-me 6 euros, veio de hong kong.
é muito boa, é ver o pelo a sair.
a sofia lopes tinha-me falado numa cardadeira, mas esta furminator é mesmo muito à frente. a queda de pelo parece ter terminado :D
Afinal de contas arranha ou não?
Responder

Voltar para “Cães”