Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 03, 2010 11:01 pm

Faço minhas as palavras de todos.

Tenho pena que a sua esposa não esteja melhor. :( Desejo ardentemente as suas melhoras. Que Deus vos ajude a ultrapassar esta fase menos boa das vossas vidas.

De certeza de que todos compreendem as dificuldades por que está a passar. Infelizmente da minha parte já tive a minha quota parte. Mas não é para aqui chamada a história, apenas para dizer como compreendo a sua situação.

Para não alongar mais, fico contente com a evolução do Óscar. Pode-se dizer que foi o Óscar que adoptou a sua esposa. :wink:

Vá dando notícias, mesmo que seja só para nos dizer como vai a AmigadoOscar.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda jul 05, 2010 10:01 am

Que bom que de alguma forma o Óscar vos está a ajudar nesta fase dificl.
As melhoras, e tudo de bom para vocês :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

segunda jul 05, 2010 9:16 pm

Boa noite AmigodoOscar

Gostei muito de saber que o Oscar está a evoluir favoravelmente, mas passei aqui para deixar os meus votos de boas melhoras para a sua esposa. Espero que corra tudo pelo melhor.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado jul 10, 2010 9:31 am

Muito obrigado Tassebem, PedrocasPT, June76, Anjjazul, BetaPat, Nita77, Ambv, TSaphira e Chenri, agradeçemos profundamente a vossa preocupação, interesse e força positiva.

Havemos de dar a volta a tudo isto, e o Óscar irá continuar a contribuir com a sua parte.

Mais uma vez muito obrigado.

A foto que aqui deixo foi tirada pela minha filha de sete anos. Ficou bem o Óscar, e ficou bem claro que a miúda tem mais jeito para tirar fotos do que eu.

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 10, 2010 10:52 am

Bom dia amigodoOscar.

Ainda ontem, em casa da Princesanini, se falou em si pela preocupacao a respeito da sua ausencia que, deveria ser pela sua esposa ainda nao estar da melhor forma, infelizmente.

Hoje, enquanto escrevia num apelo dum gato que apanhei, estava a lembrar-me de vir ao sector dos gatos perguntar como iriam as coisas a nivel da sua esposa e claro, do Oscar. Por coincidencia no tempo e destino, quando cheguei ao sector pretendido, percebi movimentacao no topico, felizmente.

Ja li os seus ultimos posts e tudo o que vos posso desejar e do melhor, e do mesmo que desejo para mim e para os meus. Votos de boa recuperacao para a sua esposa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sábado jul 10, 2010 5:33 pm

Ficou muito bonito o Oscar nessa fotografia. Tem uns olhos muito expressivos. :D
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

sábado jul 10, 2010 5:48 pm

A sua filha é realmente uma excelente fotógrafa, parabéns! É bom saber que o Óscar progressivamente se vai tornando mais simpático. Tenho pena de saber que a sua esposa não está melhor - desejo-lhe uma rápida recuperação, sem percalços.
Última edição por Euphie em sábado jul 10, 2010 11:35 pm, editado 1 vez no total.
AmigodoOscar
Membro Veterano

sábado jul 10, 2010 11:31 pm

Leonilde, PedrocasPT e Euphie, muito obrigado pelas respostas.

Agrademos a vossa preocupação e interesse.

Ficamos agradecidos por poder contar com os vossos votos de melhoras para a minha esposa.

O Óscar à sua própria maneira, sem grande margem para festinhas e nenhuma hipótese de colo, continua a ser um grande conforto pela companhia que presta. E temos confiança que tudo irá evoluir no sentido mais desejado.

Votos de tudo de bom para todos os foristas que de alguma forma se preocuparam com a situação menos boa que a nossa família tem atravessado. Votos que incluem a cara Princesanini, amiga da Leo, que creio ainda não ter tido o prazer de ler, mas como não tenho acompanhado o fórum, a falha é toda minha.

A todos um grande bem hajam.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo jul 11, 2010 12:11 am

Boa noite AmigodoOscar,

A falha não é de todo sua, mas sim minha, que apesar de vir por aqui saber notícias, nunca tinha feito nenhuma intervenção.

A história do Óscar comoveu-me e foi sempre com muito carinho que li todos os esforços que a sua Família linda teve de fazer com a adaptação do Óscar e nunca desistiram! Um Bem Hajam por isso. A maioria teriam descartado o menino desde logo, mas é muito bom saber que existem ainda pessoas fantásticas e que se preocupam com os animais.

Impossível não visitar também para saber notícias da AmigadoÓscar, que está a passar por momentos menos bons, mas que tenho a certeza o Óscar está a ajudar, à maneira dele (companhia) e há quem diga e eu acredito, que os gatos ajudam muito a recuperar das doenças, são crenças, mas eu gosto de aceitá-las.

Ontem efectivamente falei com a Leo sobre a sua família, pois pensei que ela soubesse alguma novidade boa pois com a mudança de casa não tenho tido muito tempo para vir aqui.

A foto da filhota ficou maravilhosa, o Óscar está um gatão simplesmente maravilhoso.

Agora e desculpe o testamente, mas não poderia deixar de desejar à sua esposa rápidas melhores, eu própria já tive alguns problemas de saúde bem complicados, mas com força e energia positiva, tudo se consegue. E não tenho quaisquer dúvidas de que, também com todo o amor que a rodeia vai ser mais fácil, mas "elas" chegam depressa e levam o seu tempo a ir embora...

Cumprimentos,

Leonor Barata
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 11, 2010 10:55 am

O Óscar poderá nunca vir a ser um gato dado a mimos. Mas à sua maneira poderá dar-vos aquela amizade que até "sabe" melhor do qualquer mimo possa dar. A sua companhia e a sua presença é o melhor que poderemos ter.

Pode ser frustrante por vezes nós queremos dar um miminho e ele não deixar. :? Sei-o pelas minhas gatuxas e compreendo. A minha Tita diz logo que não: vai logo tentar "abocanhar" a mão. :oops: A minha Julieta é quando quer: quando acha que já chega, dá uma sapatada, ou também dá uma mordidela. :wink:

Mas de noite, aí está ela ao meu lado, na caminha. :) quando está mais calor, gosta muito de se deitar, se tiver o azar de ter roupa suja no chão, aí está ela! :lol: Como tinha uma caminha que nenhuma delas utilizava, coloquei-a no lugar, com um trapo velho, e é bom de a ver lá deitada nestes dias mais "calientes".

Só posso dizer que a sua presença é uma benção, sejam eles carinhosos ou mais independentes, querendo menos ou mais mimos.

Sempre dizia que não tinha condições para ter animais em casa. Agora tenho três. Fiquei tão conquistada por elas, que se agora fossem embora, sentiria muito a sua falta.

Espero que a sua esposa melhore e que tudo corra pelo melhor para a sua família e para o Óscar também
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo jul 11, 2010 12:17 pm

O Oscar está um gatão LINDO!
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:24 am

princesanini Escreveu:Boa noite AmigodoOscar,

A falha não é de todo sua, mas sim minha, que apesar de vir por aqui saber notícias, nunca tinha feito nenhuma intervenção.

A história do Óscar comoveu-me e foi sempre com muito carinho que li todos os esforços que a sua Família linda teve de fazer com a adaptação do Óscar e nunca desistiram! Um Bem Hajam por isso. A maioria teriam descartado o menino desde logo, mas é muito bom saber que existem ainda pessoas fantásticas e que se preocupam com os animais.

Impossível não visitar também para saber notícias da AmigadoÓscar, que está a passar por momentos menos bons, mas que tenho a certeza o Óscar está a ajudar, à maneira dele (companhia) e há quem diga e eu acredito, que os gatos ajudam muito a recuperar das doenças, são crenças, mas eu gosto de aceitá-las.

Ontem efectivamente falei com a Leo sobre a sua família, pois pensei que ela soubesse alguma novidade boa pois com a mudança de casa não tenho tido muito tempo para vir aqui.

A foto da filhota ficou maravilhosa, o Óscar está um gatão simplesmente maravilhoso.

Agora e desculpe o testamente, mas não poderia deixar de desejar à sua esposa rápidas melhores, eu própria já tive alguns problemas de saúde bem complicados, mas com força e energia positiva, tudo se consegue. E não tenho quaisquer dúvidas de que, também com todo o amor que a rodeia vai ser mais fácil, mas "elas" chegam depressa e levam o seu tempo a ir embora...

Cumprimentos,

Leonor Barata
Cara Princesanini

Obrigado pela resposta. Quando escrevi não me estava a recordar do seu nick, mas não podia garantir que não tivesse escrito anteriormente. Há algum tempo atrás lia diversos tópicos que iam aparecendo, mas agora não consigo, pelo que sinceramente não a conhecia e lamento.

Obrigado também pela sua perspectiva simpática para com os nossos esforços em relação ao Óscar. Sei que nem todos teriam feito o mesmo, mas também sei que também não foi assim uma coisa tão significativa, também muita gente teria feito o mesmo.

Obrigado ainda pela força para a recuperação da amiga do Óscar, o que lhe sucedeu não foi “leve” nem será fácil de ultrapassar, mas agora sabemos que, pela parte que diz respeito ao Óscar, vamos continuar a contar com a sua ajuda nessa recuperação.

Agradeço mais uma vez a sua resposta e não foi testamento nenhum, e eu que o diga que tenho imensas dificuldades com o poder de síntese.

Tudo de bom para si e para os seus
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:31 am

ambv Escreveu:O Óscar poderá nunca vir a ser um gato dado a mimos. Mas à sua maneira poderá dar-vos aquela amizade que até "sabe" melhor do qualquer mimo possa dar. A sua companhia e a sua presença é o melhor que poderemos ter.

Pode ser frustrante por vezes nós queremos dar um miminho e ele não deixar. :? Sei-o pelas minhas gatuxas e compreendo. A minha Tita diz logo que não: vai logo tentar "abocanhar" a mão. :oops: A minha Julieta é quando quer: quando acha que já chega, dá uma sapatada, ou também dá uma mordidela. :wink:

Mas de noite, aí está ela ao meu lado, na caminha. :) quando está mais calor, gosta muito de se deitar, se tiver o azar de ter roupa suja no chão, aí está ela! :lol: Como tinha uma caminha que nenhuma delas utilizava, coloquei-a no lugar, com um trapo velho, e é bom de a ver lá deitada nestes dias mais "calientes".

Só posso dizer que a sua presença é uma benção, sejam eles carinhosos ou mais independentes, querendo menos ou mais mimos.

Sempre dizia que não tinha condições para ter animais em casa. Agora tenho três. Fiquei tão conquistada por elas, que se agora fossem embora, sentiria muito a sua falta.

Espero que a sua esposa melhore e que tudo corra pelo melhor para a sua família e para o Óscar também

Cara AMBV, como diz, à sua maneira, o Óscar é muito nosso amigo. Não é exactamente como nós gostaríamos, porque umas festinhas sem receios seriam muito agradáveis para nós, mas nada é como nos queremos, e os amigos aceitam-se como são. E ele tem sido amigo.

E pelo que diz, não é só o Óscar que tem o seu feitio particular a esse nível. As suas Tita e Julieta também tem as suas especificidades… tal como tantos outros gatos.

Diz que “a sua presença é uma benção”. E neste momento não podia concordar mais. O Óscar foi e está a ser amigo quando mais precisamos.

Obrigado pela força positiva, e também desejo tudo de bom para si e para os seus
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:32 am

BetaPat Escreveu:O Oscar está um gatão LINDO!
Pois está, mas eu sou suspeito...
AmigodoOscar
Membro Veterano

domingo jul 18, 2010 8:44 am

Bem, por cá tudo na mesma, o Óscar acompanha muito de perto tudo o que se passa com a minha esposa. Tem sido uma grande companhia para a sua amiga e quando ultrapassarmos isto tudo não nos iremos esquecer nunca do seu contributo.

Não sei se é do calor, mas anda menos comilão. Habitualmente comia a dose recomendada dividida por quatro vezes ao dia, mas só saía de frente da taça depois de ter devorado tudo. Agora petisca um pouco, vai-se embora, depois volta, e assim sucessivamente. Não mudou de comida, a quantidade também é a mesma, não sei bem o que se passou.

Também dantes se quiséssemos descobrir onde andava, bastava abanar o frasco da comida que ele aparecia logo, e dávamos-lhe uns grãos de recompensa por ter aparecido. Agora podemos estar a abanar o tempo que quisermos que ele não se rala nada.

Temos pensado em dar-lhe um pouco menos do que diz no saco, até porque ele é castrado, mas não sabemos se lhe fará mal.

Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”