Tá linda, Sara!kisar Escreveu:Fotos novas da Kiara no seu PetSite

Felicidades!

Moderador: mcerqueira
Optamos por tirar todos os tapetes da parte de baixo da casa, dado que ela tem medo das escadas. ehehDebora20 Escreveu:a minha pincher tambem vinha "ensinada" a fazer em cima dos tapetes... passaram 2 aninhos e até hoje não desensinou... se conseguir é certo, coco e xixi em cima dos tapetes, mesmo com jornais e palmadas, nada feito... resumo da historia, não temos tapetes em casa, só na casa de banho que tem a porta fechada sempre, caso a rata entre faz lá de certeza!!
E eu a pensar que tinha sido eu a ensinar-lhe.. Sendo assim tb nao lhe ensinei nada!KaluGold Escreveu:A princesa já chegou a casaJá vi as fotos, é mesmo lindona!
Acho um piadão, que quando descreve a chegada da Kiara, parece mesmo o que se passou com o meu Kalú... mas ele fazia ainda uma outra coisa, ia sempre dormir para baixo das mesas ou então atrás do sofá... penso que se sentia mais seguro... Ainda hoje gosta de se ir deitar por debaixo da mesa... já não cabe atrás do sofá![]()
![]()
Também tinha uma tara com esfregonas e vassouras... era uma risada geral sempre que tentávamos limpar alguma coisa... lá vinha ele à corrida feito um doidinho para agarrar na esfregona e puxar por ela lol. Felizmente essa pancada já lhe passou lol
Quanto ao "busca"... Ao meu nunca foi preciso ensinar nada... um golden que seja golden simplesmente vai buscar... Eu atiro 20 vezes a bola e ele vai sempre buscá-la, nunca se farta. É a brincadeira favorita dele. O problema é ele dar-me a bola lol. Tem a mania de me vir provocar com a bola, depois deita-se e esconde a bola com as patas... depois eu digo: kalú dá... e ele lá se resigna a dar lol
Um conselho: Cuidado com a mobília! lolol
É bom mesmo ela ter medo das escadas. Evite-as ao máximo, não são nada boas para um golden em crescimento*kisar Escreveu:Optamos por tirar todos os tapetes da parte de baixo da casa, dado que ela tem medo das escadas. ehehDebora20 Escreveu:a minha pincher tambem vinha "ensinada" a fazer em cima dos tapetes... passaram 2 aninhos e até hoje não desensinou... se conseguir é certo, coco e xixi em cima dos tapetes, mesmo com jornais e palmadas, nada feito... resumo da historia, não temos tapetes em casa, só na casa de banho que tem a porta fechada sempre, caso a rata entre faz lá de certeza!!
Enquanto ela nao entender que xixi e coco é na rua, os tapetes n aparecem
Vou tentar mas se nao resultar, recorro ao jornal... Ela nao pode pensar que manda.. Se nao, é um problema!KaluGold Escreveu:
Esqueça o jornal, a cadela ainda está a ambientar-se... pancadinhas com o jornal não vão ajudar em nada! O que eu fiz, fiz uma vez só e ele nunca mais me rosnou: Zanguei-me com ele como se fosse uma criança pequena... dei-lhe um ralhete... em suma: gritei-lhe: Kalú dá cá e não refila!
Bastou-lhe o tom de voz para ele perceber que não devia ter feito aquilo.
Não tenho duvidas que, daqui por uma semana, já terei uma kiara completamente diferente da que me chegou a casa (em termos de treino)Wilma Escreveu:Parabéns!!!
Continua com o treino! Principalmente os Golden e os Labradores adoram o treino porque estão sempre a querer aprender mais e mais e mais... Parecem esfomeados por aprender lolol
Boa sorte amiga! Vais ver que daqui a nada ela faz necessidades na rua, pede para ir à rua e irá deixar de te rosnar por causa de um brinquedotu é que mandas!
Devia ter optado por um labrador/golden em vez da pincher... ela não obdece a nada... só quando digo dá beijinho, se puder ate me mete a lingua no nariz, boca...kisar Escreveu:Vou tentar mas se nao resultar, recorro ao jornal... Ela nao pode pensar que manda.. Se nao, é um problema!KaluGold Escreveu:
Esqueça o jornal, a cadela ainda está a ambientar-se... pancadinhas com o jornal não vão ajudar em nada! O que eu fiz, fiz uma vez só e ele nunca mais me rosnou: Zanguei-me com ele como se fosse uma criança pequena... dei-lhe um ralhete... em suma: gritei-lhe: Kalú dá cá e não refila!
A Kiara hoje atacou a nossa roupa. A minha mãe viu e deu-lhe uma "chapadinha de amor". Remédio santo.. Agora metemos as camisolas à frente dela, ela olha, cheira e vira o focinho desprezando completamente a roupinha que não é dela.Debora20 Escreveu:Devia ter optado por um labrador/golden em vez da pincher... ela não obdece a nada... só quando digo dá beijinho, se puder ate me mete a lingua no nariz, boca...kisar Escreveu:Vou tentar mas se nao resultar, recorro ao jornal... Ela nao pode pensar que manda.. Se nao, é um problema!KaluGold Escreveu: