Está quase!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tortilla
Registado: sábado jul 10, 2010 6:32 pm

sábado jul 10, 2010 9:21 pm

kisar Escreveu:Fotos novas da Kiara no seu PetSite :)
Tá linda, Sara! :wink:

Felicidades! :D
catarinacris
Registado: sexta nov 14, 2003 4:16 pm

sábado jul 10, 2010 9:24 pm

Parabéns pela menina. É linda!
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

domingo jul 11, 2010 9:54 am

além de linda, é mtmtmt inteligente!

Ainda ontem à noite, superou a aversão à trela.
O que fiz? simples. Deixei-a a manhã toda de trela posta (a andar por onde ela quisesse, sem ninguem a agarrar na trela), de tarde deixei-a explorar sem trela o nosso quintal. Por vezes colocava-lhe a trela e deixava-a guiar-me. (ela passeou-me, tecnicamente!) Depois comecei a ser eu a fazer os circuitos. Quando ela seguia, dava imensas festinhas e biscoitos de ração (que ela adora).
Este treino foi demorado (cerca de 2h nisto) mas compensou.. à noite apos o jantar pus a trela e saimos do quintal pela 1a vez. Portou-se que nem uma senhora! (corria a acompanhar-me, andava sempre comigo, nao puxava nadinha.)

O problema agora é ela começar a perceber que as necessidades sao na rua... Mas creio que ela vai entender rapido. Em 24h perdeu a aversao à trela. Que posso eu mais pedir? ;)

Ah, é verdade.. ela ontem tb nos rosnou quando tentamos tirar-lhe objectos. Ela deve pensar q manda.. Ontem nao a castiguei por isso, mas hoje vai ficar claro quem é o lider... Vou arranjar 1 jornal e ela vai levar cada vez que nos rosnar...
(treino de hoje=exterminar o acto de rosnar; entender quem é o lider da matilha)
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 9:57 am

Debora20 Escreveu:a minha pincher tambem vinha "ensinada" a fazer em cima dos tapetes... passaram 2 aninhos e até hoje não desensinou... se conseguir é certo, coco e xixi em cima dos tapetes, mesmo com jornais e palmadas, nada feito... resumo da historia, não temos tapetes em casa, só na casa de banho que tem a porta fechada sempre, caso a rata entre faz lá de certeza!! :wink:
Optamos por tirar todos os tapetes da parte de baixo da casa, dado que ela tem medo das escadas. eheh
Enquanto ela nao entender que xixi e coco é na rua, os tapetes n aparecem
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

domingo jul 11, 2010 9:59 am

A princesa já chegou a casa :D Já vi as fotos, é mesmo lindona!

Acho um piadão, que quando descreve a chegada da Kiara, parece mesmo o que se passou com o meu Kalú... mas ele fazia ainda uma outra coisa, ia sempre dormir para baixo das mesas ou então atrás do sofá... penso que se sentia mais seguro... Ainda hoje gosta de se ir deitar por debaixo da mesa... já não cabe atrás do sofá :lol: :lol:

Também tinha uma tara com esfregonas e vassouras... era uma risada geral sempre que tentávamos limpar alguma coisa... lá vinha ele à corrida feito um doidinho para agarrar na esfregona e puxar por ela lol. Felizmente essa pancada já lhe passou lol

Quanto ao "busca"... Ao meu nunca foi preciso ensinar nada... um golden que seja golden simplesmente vai buscar... Eu atiro 20 vezes a bola e ele vai sempre buscá-la, nunca se farta. É a brincadeira favorita dele. O problema é ele dar-me a bola lol. Tem a mania de me vir provocar com a bola, depois deita-se e esconde a bola com as patas... depois eu digo: kalú dá... e ele lá se resigna a dar lol

Um conselho: Cuidado com a mobília! lolol
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 10:03 am

KaluGold Escreveu:A princesa já chegou a casa :D Já vi as fotos, é mesmo lindona!

Acho um piadão, que quando descreve a chegada da Kiara, parece mesmo o que se passou com o meu Kalú... mas ele fazia ainda uma outra coisa, ia sempre dormir para baixo das mesas ou então atrás do sofá... penso que se sentia mais seguro... Ainda hoje gosta de se ir deitar por debaixo da mesa... já não cabe atrás do sofá :lol: :lol:

Também tinha uma tara com esfregonas e vassouras... era uma risada geral sempre que tentávamos limpar alguma coisa... lá vinha ele à corrida feito um doidinho para agarrar na esfregona e puxar por ela lol. Felizmente essa pancada já lhe passou lol

Quanto ao "busca"... Ao meu nunca foi preciso ensinar nada... um golden que seja golden simplesmente vai buscar... Eu atiro 20 vezes a bola e ele vai sempre buscá-la, nunca se farta. É a brincadeira favorita dele. O problema é ele dar-me a bola lol. Tem a mania de me vir provocar com a bola, depois deita-se e esconde a bola com as patas... depois eu digo: kalú dá... e ele lá se resigna a dar lol

Um conselho: Cuidado com a mobília! lolol
E eu a pensar que tinha sido eu a ensinar-lhe.. Sendo assim tb nao lhe ensinei nada! :roll: :lol:

quanto a mobilia.. o vinagre tem ajudado. Como ando atenta a ela, se a vejo roer, ponho vinagre no sitio. Logo a seguir, ela desiste :D
KaluGold
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 10:04 am

kisar Escreveu:
Debora20 Escreveu:a minha pincher tambem vinha "ensinada" a fazer em cima dos tapetes... passaram 2 aninhos e até hoje não desensinou... se conseguir é certo, coco e xixi em cima dos tapetes, mesmo com jornais e palmadas, nada feito... resumo da historia, não temos tapetes em casa, só na casa de banho que tem a porta fechada sempre, caso a rata entre faz lá de certeza!! :wink:
Optamos por tirar todos os tapetes da parte de baixo da casa, dado que ela tem medo das escadas. eheh
Enquanto ela nao entender que xixi e coco é na rua, os tapetes n aparecem
É bom mesmo ela ter medo das escadas. Evite-as ao máximo, não são nada boas para um golden em crescimento*

Quanto ao problema do rosnar... o Kalú rosnou-me uma vez só porque tentei tirar-lhe um naco de carne da boca... Esqueça o jornal, a cadela ainda está a ambientar-se... pancadinhas com o jornal não vão ajudar em nada! O que eu fiz, fiz uma vez só e ele nunca mais me rosnou: Zanguei-me com ele como se fosse uma criança pequena... dei-lhe um ralhete... em suma: gritei-lhe: Kalú dá cá e não refila!

Bastou-lhe o tom de voz para ele perceber que não devia ter feito aquilo.

*Editei só para dizer que desde aí ele nunca mais me rosnou para nada e hoje em dia tiro e ponho o que quero na boca dele.
Última edição por KaluGold em domingo jul 11, 2010 10:06 am, editado 1 vez no total.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo jul 11, 2010 10:04 am

Parabéns!!! :D
Continua com o treino! Principalmente os Golden e os Labradores adoram o treino porque estão sempre a querer aprender mais e mais e mais... Parecem esfomeados por aprender lolol
Boa sorte amiga! Vais ver que daqui a nada ela faz necessidades na rua, pede para ir à rua e irá deixar de te rosnar por causa de um brinquedo ;) tu é que mandas!
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 10:07 am

KaluGold Escreveu:
Esqueça o jornal, a cadela ainda está a ambientar-se... pancadinhas com o jornal não vão ajudar em nada! O que eu fiz, fiz uma vez só e ele nunca mais me rosnou: Zanguei-me com ele como se fosse uma criança pequena... dei-lhe um ralhete... em suma: gritei-lhe: Kalú dá cá e não refila!

Vou tentar mas se nao resultar, recorro ao jornal... Ela nao pode pensar que manda.. Se nao, é um problema!
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 10:08 am

Wilma Escreveu:Parabéns!!! :D
Continua com o treino! Principalmente os Golden e os Labradores adoram o treino porque estão sempre a querer aprender mais e mais e mais... Parecem esfomeados por aprender lolol
Boa sorte amiga! Vais ver que daqui a nada ela faz necessidades na rua, pede para ir à rua e irá deixar de te rosnar por causa de um brinquedo ;) tu é que mandas!
Não tenho duvidas que, daqui por uma semana, já terei uma kiara completamente diferente da que me chegou a casa (em termos de treino)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo jul 11, 2010 4:43 pm

kisar Escreveu:
KaluGold Escreveu:
Esqueça o jornal, a cadela ainda está a ambientar-se... pancadinhas com o jornal não vão ajudar em nada! O que eu fiz, fiz uma vez só e ele nunca mais me rosnou: Zanguei-me com ele como se fosse uma criança pequena... dei-lhe um ralhete... em suma: gritei-lhe: Kalú dá cá e não refila!

Vou tentar mas se nao resultar, recorro ao jornal... Ela nao pode pensar que manda.. Se nao, é um problema!
Devia ter optado por um labrador/golden em vez da pincher... ela não obdece a nada... só quando digo dá beijinho, se puder ate me mete a lingua no nariz, boca... :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 7:30 pm

Debora20 Escreveu:
kisar Escreveu:
KaluGold Escreveu:

Devia ter optado por um labrador/golden em vez da pincher... ela não obdece a nada... só quando digo dá beijinho, se puder ate me mete a lingua no nariz, boca... :lol:
A Kiara hoje atacou a nossa roupa. A minha mãe viu e deu-lhe uma "chapadinha de amor". Remédio santo.. Agora metemos as camisolas à frente dela, ela olha, cheira e vira o focinho desprezando completamente a roupinha que não é dela.

Ela anda a comer as paredes :roll: :roll:
Andamos a por vinagre nos móveis e nas paredes 8)
kisar
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 7:35 pm

Aproveito para perguntar aqui...
A Kiara até agora não ladrou nunca (após ouvir carros, ouvir latidos, etc)..

É mesmo dos goldens? Eu não me importo muito que ela não ladre, mas gostava de conhecer a sua voz :twisted:
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

domingo jul 11, 2010 7:43 pm

LOOOL Não tenhas pressa... ela há-de ladrar, e bem! ehehehe
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;as fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
KaluGold
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 7:44 pm

O meu não costuma ladrar muito... Mas quando ladra é a valer... geralmente para me chamar a atenção: Quando quer alguma coisa... como algo que tenha na mão (tipo um osso), ou quando quer brincar. Também ladra quando sente gente a chegar a casa.

A primeira vez que ouvi o Kalú a ladrar foi quando ele viu pela primeira vez a cadela do meu namorado. Não se calava porque queria brincar com ela mas ela não lhe ligava nenhuma lolol
Responder

Voltar para “Cães”