Dúvida (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Lizedu
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2004 7:24 pm

domingo jul 11, 2010 11:50 am

Boas Pessoal ! :)

Às vezes quando vou ver a minha Iguana, ela está de cabeça levantada e com a boca aberta :o ... gostava de saber se isso é mau sinal ou se é normal e porque elas fazem isso.

Obrigado

Cumps 8)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jul 11, 2010 12:00 pm

Lizedu Escreveu:Boas Pessoal ! :)

Às vezes quando vou ver a minha Iguana, ela está de cabeça levantada e com a boca aberta :o ... gostava de saber se isso é mau sinal ou se é normal e porque elas fazem isso.

Obrigado

Cumps 8)
As duas únicas vezes que vi isso a acontecer foi devido a temperaturas altas de mais para a espécie em questão.
Lizedu
Membro Júnior

domingo jul 11, 2010 12:27 pm

gekkos Escreveu:
Lizedu Escreveu:Boas Pessoal ! :)

Obrigado

Cumps 8)
As duas únicas vezes que vi isso a acontecer foi devido a temperaturas altas de mais para a espécie em questão.
Estranho, eu mantanho a temperatura de dia nos 31º/32º e à noite nos 24º/25º ... se estas temperaturas estiverem erradas pff digam.

Obrigado

Cumps 8)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo jul 11, 2010 12:54 pm

as temperaturas estao bem. A ventilaçao do terrario como é feita?
Mas ela tb abana a cabeça para cima e para baixo?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jul 11, 2010 1:43 pm

Termorregulação ?

Encontrei isto dos dragões barbudos que são animais que mantenho mas penso que também se verifica para as iguanas.

reptilechannel.com Escreveu: It seems that many owners don’t realize how warm these lizards should really be maintained, so they don’t see this behavior. The key to keeping bearded dragons happy is to have a basking spotlight that allows them to raise their body temperature to 95 to 110 degrees Fahrenheit. When a bearded dragon reaches its thermal maximum, it will often sit with its mouth open. This behavior, called gaping, shows that the lizard is at its optimal temperature for basking. This gaping will allow a bearded dragon to dissipate extra body heat. Since lizards don’t sweat, this is an effective way for them to regulate their body temperature. It is important that your bearded dragon habitat have a thermal gradient, so that your lizards can move to a cooler location, if they so desire, once they have reached their optimum body temperatures.

EDIT: Open-mouth breathing is usually a sign of respiratory disease in other types of herps, and is an especially dangerous sign in snakes, however it can be normal in some lizards, including bearded dragons.
<strong>Nuno Caires</strong>
psylizart
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 3:21 pm

mas para fazer esse tipo de termoregulaçao, só prova que dentro do terrario nao existe uma parte fria aonde ela poderia fazer a termoregulaçao sem recorrer a esse metodo. Por isso era bom que o user em questao colocasse algumas fotos do terrario. Lizedu tens a temperatura uniforme em todo o terrario ?

cumps
<p>&nbsp;</p>
Lizedu
Membro Júnior

domingo jul 11, 2010 4:55 pm

psylizart Escreveu:mas para fazer esse tipo de termoregulaçao, só prova que dentro do terrario nao existe uma parte fria aonde ela poderia fazer a termoregulaçao sem recorrer a esse metodo. Por isso era bom que o user em questao colocasse algumas fotos do terrario. Lizedu tens a temperatura uniforme em todo o terrario ?

cumps
Eu tenho a lâmpada de aquecimento no lado direito do terrario por isso, apesar do terrario ser de pequenas dimenções, penso que o lado esquerdo deve ser mais frio. Que temperatura deve ter cada um dos lados ?

Obrigado

Cumps 8)
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

domingo jul 11, 2010 6:14 pm

Lizedu Escreveu:
psylizart Escreveu:mas para fazer esse tipo de termoregulaçao, só prova que dentro do terrario nao existe uma parte fria aonde ela poderia fazer a termoregulaçao sem recorrer a esse metodo. Por isso era bom que o user em questao colocasse algumas fotos do terrario. Lizedu tens a temperatura uniforme em todo o terrario ?

cumps
Eu tenho a lâmpada de aquecimento no lado direito do terrario por isso, apesar do terrario ser de pequenas dimenções, penso que o lado esquerdo deve ser mais frio. Que temperatura deve ter cada um dos lados ?

Obrigado

Cumps 8)
Aposto que tens um terrario mais comprido do que alto.
<strong>Nuno Caires</strong>
Lizedu
Membro Júnior

domingo jul 11, 2010 6:49 pm

psylizart Escreveu: Aposto que tens um terrario mais comprido do que alto.
Sim porque a minha Iguana ainda é pequena, mas penso que na proxima semana já vou ter o novo terrario com 170x80x55 (AxCxL), só me falta mesmo instalar a iluminação e fazer as decorações para ficar concluído.

Obrigado

Cumps 8)
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jul 11, 2010 7:07 pm

é pequeno para uma adulta !
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo jul 11, 2010 7:21 pm

cutxis Escreveu:é pequeno para uma adulta !
Lizedu Escreveu:
(...) a minha Iguana ainda é pequena(...))
Deduz-se que não seja adulta (pelo menos eu faço-o), e se já tem o terrário practicamente pronto não faz sentido investir "já" noutro, é preferível fazer o definitivo quando o de 1,7m deixar de servir.

Na minha opinião, claro ;)
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Lizedu
Membro Júnior

domingo jul 11, 2010 7:24 pm

Eu disse que a Iguana é pequena ! Ainda faltam uns aninhos para ela ser grande demais para um terrario com 170x80x55. :wink:

Cumps 8)
psylizart
Membro Veterano

domingo jul 11, 2010 7:31 pm

Pure Escreveu:
Lizedu Escreveu:
Deduz-se que não seja adulta (pelo menos eu faço-o), e se já tem o terrário practicamente pronto não faz sentido investir "já" noutro, é preferível fazer o definitivo quando o de 1,7m deixar de servir.

Na minha opniao, penso que nao vale a pena estar a arranjar varios terrarios provisorios, se se pode fazer logo ter um terrario definitivo com todas as condiçoes necessarias, como por exemplo : com varios esconderijos, varios hot spot´s e etc.

Esse terrario que lhe vais proporcionar agora, nesta altura esta bom, mas rapidamente vai lhe deixar de servir.
Ja agora é possivel colocar algumas fotos do setup do terrario?

cumps
<p>&nbsp;</p>
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jul 11, 2010 7:41 pm

Pure Escreveu:
Lizedu Escreveu:

eu não disse que tinha de fazer outro só alertei que é pequeno para uma adulta
Lizedu
Membro Júnior

domingo jul 11, 2010 8:23 pm

psylizart Escreveu: Na minha opniao, penso que nao vale a pena estar a arranjar varios terrarios provisorios, se se pode fazer logo ter um terrario definitivo com todas as condiçoes necessarias, como por exemplo : com varios esconderijos, varios hot spot´s e etc.

Esse terrario que lhe vais proporcionar agora, nesta altura esta bom, mas rapidamente vai lhe deixar de servir.
Desistir de um terrario já quase concluído é complicado :( ... mas já agora gostava de saber quais as medidas ideais de um terrario para uma iguana adulta.
psylizart Escreveu:Ja agora é possivel colocar algumas fotos do setup do terrario?
De momento não posso postar fotos do novo terrario, porque não está na minha casa, mas vou postar logo que possa.

Cumps 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”