Todos os animais precisam de um lar para viver
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 28, 2003 11:48 pm
[quote=nel]
Provavelmente muita gente não vai adoptar aquele cão de que gostou muito porque é de um porte grande e mora num apartamento reduzido. Isto é um erro. [/quote]
Eu não concordo, não acho que seja um erro. Entao que condições essa pessoa vai dar ao cão de grande porte para viver? Mete-lo num cubicolo onde ele quase não se vai poder mexer, pois ao minimo salto ou corrida lá vão uma data de coisas estragadas ou partidas, lá por os cães de grande porte serem mais calmos, não quer dizer que sejam estátuas.
Além do mais se a pessoa gostou do cão mas não tem as condições apropriadas para o ter, não vale a pena adquiri-lo, não vá um dia mais tarde abandona-lo por falta de espaço, como muitos fazem.
Provavelmente muita gente não vai adoptar aquele cão de que gostou muito porque é de um porte grande e mora num apartamento reduzido. Isto é um erro. [/quote]
Eu não concordo, não acho que seja um erro. Entao que condições essa pessoa vai dar ao cão de grande porte para viver? Mete-lo num cubicolo onde ele quase não se vai poder mexer, pois ao minimo salto ou corrida lá vão uma data de coisas estragadas ou partidas, lá por os cães de grande porte serem mais calmos, não quer dizer que sejam estátuas.
Além do mais se a pessoa gostou do cão mas não tem as condições apropriadas para o ter, não vale a pena adquiri-lo, não vá um dia mais tarde abandona-lo por falta de espaço, como muitos fazem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Vai-me desculpar.
Como vários outros foristas referiram, este tópcio é certo mas no local errado.
Uma coisa que eu considero errada é associar cães grandes a grandes espaços e pequeninos a espaços pequeninos. E já agora assumir que um cão grande em apartamento é infeliz.
Enqanto estudava os meus companheiros de apartamento eram dois dogues alemães. E que eram mais felizes que o caniche da vizinha que berrava desalmadamente na varanda dia e noite...
Abandonar por falta de espaço é uma falácia, tanto se abandona um Labrador como um gato por falta de espaço. Falta de espaço quer dizer sempre " não tenho pachorra para me incomodar".
Quanto a "em vez de compra adoptar" é uma ideia válida, mas cada um fala por si, se quer um cão de raça, pois deseja não ser surpreendido por determinadas caracteristicas está no seu direito. É preciso tomar cuidado para nãos e cair em disriminar os cães de raça, como por vezes acontece.
Ainda hoje li num fórum brasileiro uma sra a dizer que os criadores devem ser envolvidos activamente na defesa dos cães sem raça definida.
Sem comentários..
Como vários outros foristas referiram, este tópcio é certo mas no local errado.
Uma coisa que eu considero errada é associar cães grandes a grandes espaços e pequeninos a espaços pequeninos. E já agora assumir que um cão grande em apartamento é infeliz.
Enqanto estudava os meus companheiros de apartamento eram dois dogues alemães. E que eram mais felizes que o caniche da vizinha que berrava desalmadamente na varanda dia e noite...
Abandonar por falta de espaço é uma falácia, tanto se abandona um Labrador como um gato por falta de espaço. Falta de espaço quer dizer sempre " não tenho pachorra para me incomodar".
Quanto a "em vez de compra adoptar" é uma ideia válida, mas cada um fala por si, se quer um cão de raça, pois deseja não ser surpreendido por determinadas caracteristicas está no seu direito. É preciso tomar cuidado para nãos e cair em disriminar os cães de raça, como por vezes acontece.
Ainda hoje li num fórum brasileiro uma sra a dizer que os criadores devem ser envolvidos activamente na defesa dos cães sem raça definida.
Sem comentários..
Sweetzinha Escreveu:nel Escreveu: Provavelmente muita gente não vai adoptar aquele cão de que gostou muito porque é de um porte grande e mora num apartamento reduzido. Isto é um erro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
[quote=nel]
O cão durante grande parte do dia passa o tempo a dormir. Tanto lhe faz que o apartamente seja pequeno como grande que ele não dá conta. [/quote]
Eu não acho que isso seja bem assim, pois se um cão não tem espaço que poderá ele fazer se não, dormir? Tanto lhe faz, não sera bem assim, todos os cães precisam do seu proprio espaço, não sao estatuetas que adquirimos para ficarem quietos no canto da sala de um apartamento a dormir O meu cão por exemplo não passa grande parte do dia a dormir, mas sim bem acordado, e não é o unico conhecimento disso que tenho, pois ele tem espaço e muitos brinquedos com que se entretem durante o dia.
O cão durante grande parte do dia passa o tempo a dormir. Tanto lhe faz que o apartamente seja pequeno como grande que ele não dá conta. [/quote]
Eu não acho que isso seja bem assim, pois se um cão não tem espaço que poderá ele fazer se não, dormir? Tanto lhe faz, não sera bem assim, todos os cães precisam do seu proprio espaço, não sao estatuetas que adquirimos para ficarem quietos no canto da sala de um apartamento a dormir O meu cão por exemplo não passa grande parte do dia a dormir, mas sim bem acordado, e não é o unico conhecimento disso que tenho, pois ele tem espaço e muitos brinquedos com que se entretem durante o dia.
-
- Membro Veterano
Acho curioso que os meus cães que têm 20000m2 para correr insitam em dormir.
.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Júnior
[quote=CasadeAnaval] Como vários outros foristas referiram, este tópcio é certo mas no local errado. [/quote]
Então onde deveria eu ter posto este topico? Não encontrei nenhum forum onde se apelasse pela adopção de animais
Então onde deveria eu ter posto este topico? Não encontrei nenhum forum onde se apelasse pela adopção de animais
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
só me faltava esta agora. então ia deixar o max a morrer estendido na estrada só por não ter espaço? por acaso, até tinha um espaço razoável. mas esta noção é muito variável. se tive um trabalhão dos diabos para trazer cães e gatos... agora, vou abandoná-los só porque a casa é pequena?Eu não concordo, não acho que seja um erro. Entao que condições essa pessoa vai dar ao cão de grande porte para viver? Mete-lo num cubicolo onde ele quase não se vai poder mexer, pois ao minimo salto ou corrida lá vão uma data de coisas estragadas ou partidas, lá por os cães de grande porte serem mais calmos, não quer dizer que sejam estátuas.
Além do mais se a pessoa gostou do cão mas não tem as condições apropriadas para o ter, não vale a pena adquiri-lo, não vá um dia mais tarde abandona-lo por falta de espaço, como muitos fazem

-
- Membro Júnior
[quote=CasadeAnaval] Enqanto estudava os meus companheiros de apartamento eram dois dogues alemães. E que eram mais felizes que o caniche da vizinha que berrava desalmadamente na varanda dia e noite...
[/quote]
Isso não será um argumento valido pois o cão da sua vizinha pode berrar desalmadamente dia e noite por mil e uma razões, ou estudou o assunto aprofundadamente para saber se era falta de espaço?
Além do mais também observou o tipo de comportamento? O comportamento que dá aos seus cães deve ser diferente do tipo de comportamento do caniche.
[/quote]
Isso não será um argumento valido pois o cão da sua vizinha pode berrar desalmadamente dia e noite por mil e uma razões, ou estudou o assunto aprofundadamente para saber se era falta de espaço?
Além do mais também observou o tipo de comportamento? O comportamento que dá aos seus cães deve ser diferente do tipo de comportamento do caniche.
-
- Membro Veterano
pelos vistos, há cães que são autênticos desmancha prazeres. o max e a carlota (esta sim, pro pequenote) ladravam desalmadamente quando tinham espaço. agora, nem por isso. mas confesso que não há pachorra.Isso não será um argumento valido pois o cão da sua vizinha pode berrar desalmadamente dia e noite por mil e uma razões, ou estudou o assunto aprofundadamente para saber se era falta de espaço?
-
- Membro Veterano
Bem, acho que isto é válido para si também, não ? Qual foi o estudo que fez para decidir que os cães são mais felizes a correr que nem uns malucos ? Diga-me o link sff. 
Quanto ao local certo parece que não percebeu o que está a ser dito, desculpe, pensei que era óbvio, mas explico:
UM site onde toda a gente está esclarecida para a necessidade de ajudar os cães abandonados não é o sitio mais lógico para colocar uma mensagem destas. Seria num local onde não existisse esclarecimento. Esta atitude é do tipo chover no molhado.

Quanto ao local certo parece que não percebeu o que está a ser dito, desculpe, pensei que era óbvio, mas explico:

UM site onde toda a gente está esclarecida para a necessidade de ajudar os cães abandonados não é o sitio mais lógico para colocar uma mensagem destas. Seria num local onde não existisse esclarecimento. Esta atitude é do tipo chover no molhado.
-
- Membro Júnior
[quote=anjaazul] só me faltava esta agora. então ia deixar o max a morrer estendido na estrada só por não ter espaço? por acaso, até tinha um espaço razoável. mas esta noção é muito variável. se tive um trabalhão dos diabos para trazer cães e gatos... agora, vou abandoná-los só porque a casa é pequena?
eles não são bibelots. apenas deixaram de dormir em 300 m2 para o fazerem em 80m2.

[/quote]
Não sei se reparou mas tamos a falar de situações diferentes, aconselho a ler bem antes de falar.
A situação a qual me referia era uma pessoa ir ao canil, e não adquirir um cão grande por falta de espaço, não é ver um cão grande ferido na rua e não ajuda-lo, isso seria de uma grande crueldade. Pois se esteve nesta situação e ajudou o animal, acho que fez muito bem, e fez o melhor para o animal, pois mais vale ele viver num sitio mais pequeno do que andar frido pela rua e talvez lhe aconteçe-se o pior.

[/quote]
Não sei se reparou mas tamos a falar de situações diferentes, aconselho a ler bem antes de falar.
A situação a qual me referia era uma pessoa ir ao canil, e não adquirir um cão grande por falta de espaço, não é ver um cão grande ferido na rua e não ajuda-lo, isso seria de uma grande crueldade. Pois se esteve nesta situação e ajudou o animal, acho que fez muito bem, e fez o melhor para o animal, pois mais vale ele viver num sitio mais pequeno do que andar frido pela rua e talvez lhe aconteçe-se o pior.
-
- Membro Veterano
Sabe que mais ?
cada qual sabe de si. Muitos cães grandes são felizes em apartamentos e muitos pequenos são infelizes nos ditos.
O que está a dizer é um chavão sem nada de verdadeiro, vai-me desculpar.
Uma pessoa tanto abandona um cão grande como um pequeno por falta de espaço. Basta ter vontade.
Depende do dono e não do espaço.
frido ?
Amigo do frodo ?
Será um Baggins ?
My precioussssss
cada qual sabe de si. Muitos cães grandes são felizes em apartamentos e muitos pequenos são infelizes nos ditos.
O que está a dizer é um chavão sem nada de verdadeiro, vai-me desculpar.
Uma pessoa tanto abandona um cão grande como um pequeno por falta de espaço. Basta ter vontade.
Depende do dono e não do espaço.
frido ?

Será um Baggins ?

My precioussssss

-
- Membro Veterano
palavras para quê?Não sei se reparou mas tamos a falar de situações diferentes, aconselho a ler bem antes de falar.
-
- Membro Júnior
[quote=CasadeAnaval]
[b]UM site onde toda a gente está esclarecida para a necessidade de ajudar os cães abandonados não é o sitio mais lógico para colocar uma mensagem destas.[/b] Seria num local onde não existisse esclarecimento. Esta atitude é do tipo chover no molhado.
[/quote]
Estará toda a gente esclarecida para as necessidades de ajudar os cães?
Ou inda haverá muitas mentes fechadas para tal facto? Não me parece obvio pois ja li algumas mensagem do forum é muitas delas com duvidas sobre a adopção de um animal.
Talves num site onde a palavra animal, não fosse sequer ouvida, o topico estivesse melhor

[b]UM site onde toda a gente está esclarecida para a necessidade de ajudar os cães abandonados não é o sitio mais lógico para colocar uma mensagem destas.[/b] Seria num local onde não existisse esclarecimento. Esta atitude é do tipo chover no molhado.
[/quote]
Estará toda a gente esclarecida para as necessidades de ajudar os cães?
Ou inda haverá muitas mentes fechadas para tal facto? Não me parece obvio pois ja li algumas mensagem do forum é muitas delas com duvidas sobre a adopção de um animal.
Talves num site onde a palavra animal, não fosse sequer ouvida, o topico estivesse melhor

-
- Membro Veterano
Sem dúvida que estaria melhor, aí pode sensibilizar algumas pessoas para a asopção. As pessoas que aqui andam que ainda o não foram pela quantidade ciclópica de argumentos apresentados ao longo de 3 anos, pode ter a certeza que o não vão ser agora....Sweetzinha Escreveu: é muitas delas com duvidas sobre a adopção de um animal.
Talves num site onde a palavra animal, não fosse sequer ouvida, o topico estivesse melhor o
A menos que tenha uma mensagem totalmente inovadora. É esse o caso ?

-
- Membro Júnior
A minha mensagem não é totalmente inovadora, antes fosse, ai sim colocaria o topico em todos os lados para poder sensibilizar todos aqueles que ainda tem uma mente fechada, e derreter completamente o coração de qualquer um e leva-los a adoptar um animal de companhia para a vida