Adoptei uma gatinha

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
Xero
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 11:24 am

segunda jul 12, 2010 12:45 pm

Ola a todos!

No passado domingo resolvi que já era tempo de ter um companheiro curioso cá em casa. Já tinha tido um gato mas já foi á muitos anos e eu ainda era pequeno.
Agora numa nova casa (ainda vivo com os meus pais) convenci-os a ter um animal de estimação.

No domingo adoptei uma gatinha (Oni) de 2 meses que mal a vi foi amor á primeira vista. Ela foi resgatada da rua e vinha um bocadinho magrinha mas segundo o veterinário não há nada de mal com ela.
Tenho algumas perguntas para vocês visto que não tenho muita experincia com gatinhos pequenos. Espero que me possam ajudar :)

1. Ela passa muito tempo a miar mas quando pego nela e a meto ao meu colo ou brinco com ela, para de miar. Será que só mia quando se sente sozinha ou é uma forma de ter sempre a minha atenção?

2. Até agora só a vi a beber agua 3 vezes em 3 dias, é normal? Se eu lhe der leite ela até lambe a tigela.

3. Com 2 meses já posso dar-lhe leite? E já agora, eu tenho a comida que o vet me indicou e lá tem uma medida que a gatinha tem de comer por dia. Se ela comer mais faz mal?? é que ela já engordou um bocadinho mas ainda está magrinha.

Obrigado desde já pela vossa paciência e aqui fica uma foto, por enquanto é esta que tenho (má qualidade) pois no meio de tanta brincadeira esqueci-me de tirar mais hehe.

Imagem

Só se vê aqueles olhinhos a brilhar *.*
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jul 12, 2010 9:52 pm

Olá Xeno bem-vindo à Arca.

Parabéns por teres adoptado uma gatinha; e devias ter aberto um tópico no forum dos gatos que irias ter mais respostas!

A gatinha mia porque ainda deve estar a estranhar o ambiente e sente falta da mãe e dos irmãos, e também deve miar pois que mimos :D e brincar, e deve sentir se protegida consigo.

Ela deve ter ido beber mais vezes água e o Xeno não reparou. Não deve dar leite do nosso pois faz mal à gatinha e ela já não precisa de leite.

Bem como ela ainda é bebé acho que não faz ma dar mais um pouco de ração.

Boa sorte e poste no forum dos gatos!
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”