Entraram-me pelo quintal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jul 12, 2010 3:35 pm

filipa02 Escreveu:Olá,

Não li o tópico todo, por isso não sei se já foi referido, mas julgo que é obrigatório colocar um aviso à porta da propriedade "Cuidado com o Cão".
O dono da propriedade pelo menos avisa que no caso de invasão de propriedade existe um potencial perigo...por isso, só lá entra quem quer e quem entra arrisca-se.

Obrigatório ou não, eu tenho. Não sou conhecedora da lei...

Para mim não faz qualquer sentido ter uma placa a avisar que tenho cães, depois entra lá um ladrão para me roubar a casa, é atacado e eu ainda é que tenho que pagar os estragos? Essa é boa!
Sinceramente não sei onde está escrito ou até se ainda consta de alguma lei, mas sempre ouvi dizer que se houver a dita placa afixada o dono do animal não pode ser responsabilizado pelos danos causados pelo mesmo :wink:
No entanto, vou tentar saber isso concretamente :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jul 12, 2010 3:48 pm

Então, no site da Direcção Geral de Veterinária existe um ficheiro em pdf que se chama OBRIGAÇÕES LEGAIS PARA A POSSE DE UM CÃO POTENCIALMENTE PERIGOSO, em que consta (entre outras directrizes, claro!):

"Os alojamentos devem possuir:
- vedações com pelo menos 2 m de altura, em material resistente
- espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros onde está colocado o gradeamento, de menos de 5 cm
- placa de aviso : “ cuidado com o cão”
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”