Eu não disse isso. Eu dirigi-me a si porque me pareceu ter visto a reportagem e eu gostava de saber se mostraram os cães na jaula ou não. A segunda parte foi para todo o tópico, especialmente para a Marciia que diz convictamente que os funcionários matam os cães...LuMaria Escreveu:E quem disse que há alguma prova? Eu?Zezation Escreveu:Eu não vi a reportagem, mas acho que não mostraram nenhum cão lá dentro da jaula, ou mostraram? Que eu saiba não há nenhuma prova absolutamente infalível que permita ter a certeza que eles de facto matam os cães...LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.
Aquelas fotos nao provam absolutamente nada.
Tal como voce pode dizer que "Factos sao factos, divagaçoes sao divagaçoes", eu posso dizer-lhe o mesmo. Não há ali nadinha de concreto.
Vemos uma jaula, umas "armas", blablabla. Nada me garante que aquilo seja efectivamente em Fátima (embora algumas fotos pareçam indicar que é).
Tal como ninguem me garante se a jaula era usada para os efeitos que as sras do grupo afirmam.
Se as fotos foram tiradas em Fátima, Alcagoitas de cima ou num arrozal chinês eu não sei. Mas a partir do momento em que a senhora mostra os originais na TV e a TV filma a gaiola deduzo que não foram todos para a China fazer a reportagem.
Agora também não disse que as fotos são na China e foram alteradas por photoshop.
ESCÂNDALO NO SANTUARIO DE FÁTIMA - 10/07/2010 na SIC às 20h
Moderador: mcerqueira
De acordo.LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.
Tal como voce pode dizer que "Factos sao factos, divagaçoes sao divagaçoes", eu posso dizer-lhe o mesmo. Não há ali nadinha de concreto.
Vemos uma jaula, umas "armas", blablabla. Nada me garante que aquilo seja efectivamente em Fátima (embora algumas fotos pareçam indicar que é).
Tal como ninguem me garante se a jaula era usada para os efeitos que as sras do grupo afirmam.
Se as fotos foram tiradas em Fátima, Alcagoitas de cima ou num arrozal chinês eu não sei. Mas a partir do momento em que a senhora mostra os originais na TV e a TV filma a gaiola deduzo que não foram todos para a China fazer a reportagem.
Mas essa mesma senhora publicou fotografias alteradas e fotos de maus tratos a animais na CHINA (eu vi o site com as fotos, e até andavam a circular e-mails com as mesmas ) num dos grupos que tem no facebook.
O facto de a TV ter filmado a gaiola, nao torna isto real. Entao os telejornais, principalmente a TVI, que ja se sabe como é...
Tem um link para a reportagem na página 3 deste tópico.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
kisar Escreveu:De acordo.LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.
Mas essa mesma senhora publicou fotografias alteradas e fotos de maus tratos a animais na CHINA (eu vi o site com as fotos, e até andavam a circular e-mails com as mesmas ) num dos grupos que tem no facebook.
O facto de a TV ter filmado a gaiola, nao torna isto real. Entao os telejornais, principalmente a TVI, que ja se sabe como é...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Parecia o rancho folcolórico de qualquer coisa. Até um instrumento agrário qualquer, levavam, com a indicação que era com aquilo que faziam cortes aos animais...
Então, alguém munido com aquilo deixa as beneméritas tirarem o instrumento e não se defendem? Diziam, estar atrás da basilica, uma crate, aonde iam colocando os animais para mais tarde os torturarem. E porque é que as beneméritas nada fazem em relação a isto?Isto é, deixarem os tais animais fechados na crate e nada fazem?.
Agora, que aquela srª já teve o seu momento televisivo, pode ser, que preste mais atenção à sua volta.
Então, alguém munido com aquilo deixa as beneméritas tirarem o instrumento e não se defendem? Diziam, estar atrás da basilica, uma crate, aonde iam colocando os animais para mais tarde os torturarem. E porque é que as beneméritas nada fazem em relação a isto?Isto é, deixarem os tais animais fechados na crate e nada fazem?.
Agora, que aquela srª já teve o seu momento televisivo, pode ser, que preste mais atenção à sua volta.
Mas eu nao disse que nao era da SIC.LuMaria Escreveu:kisar Escreveu:De acordo.LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.
O facto de a TV ter filmado a gaiola, nao torna isto real. Entao os telejornais, principalmente a TVI, que ja se sabe como é...a reportagem foi na SIC. Conforme o titulo do tópico indica.
Eu apenas referi que a TVI era dos telejornais que por vezes................ Exagera no enfase que dà à informaçao.
Disse tudo!drilldown1 Escreveu:Parecia o rancho folcolórico de qualquer coisa. Até um instrumento agrário qualquer, levavam, com a indicação que era com aquilo que faziam cortes aos animais...
100% de acordo!
Talvez agora fique contente, com o canil novo

Ah! Muito a propósito. E o Jornal Crime? Do piorio. A revista Maria então...kisar Escreveu:Mas eu nao disse que nao era da SIC.LuMaria Escreveu:kisar Escreveu:De acordo.LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.
O facto de a TV ter filmado a gaiola, nao torna isto real. Entao os telejornais, principalmente a TVI, que ja se sabe como é...a reportagem foi na SIC. Conforme o titulo do tópico indica.
Eu apenas referi que a TVI era dos telejornais que por vezes................ Exagera no enfase que dà à informaçao.
LuMaria Escreveu:Ah! Muito a propósito. E o Jornal Crime? Do piorio. A revista Maria então...kisar Escreveu:Mas eu nao disse que nao era da SIC.LuMaria Escreveu:kisar Escreveu:De acordo.LuMaria Escreveu:Quando me refiro a factos, refiro-me a questões levantadas neste tópico.kisar Escreveu:Já agora, diga-me lá o que é que há de concreto nas fotos que eles apresentam?LuMaria Escreveu: Factos são factos, divagações são divagações.

Bastante a proposito. A diferença é que a minha afirmação foi feita segundo um dado raciocinio de acordo com o topico. A sua foi pura exibição. Pode continuar, está a ser giro

Exibição?
Não fui eu que me armei em expert a dizer que as fotos eram da China e estavam manipuladas lá no FB. Ou fui?
Além do mais até o próprio autarca reconhece que o canil é uma choça logo o assunto pouco tem de giro.
Não fui eu que me armei em expert a dizer que as fotos eram da China e estavam manipuladas lá no FB. Ou fui?
Além do mais até o próprio autarca reconhece que o canil é uma choça logo o assunto pouco tem de giro.
É um facto que haviam fotos tiradas na China num daqueles grupos e fotos manipuladas. Não fui a unica pessoa a reparar e a contestar, ou acha que fui?LuMaria Escreveu:Exibição?

Haviam=Passado
Então porque estou eu a chamar à atençao para o passado? Porque se isto fosse realmente um facto, não seria preciso recorrer a fotos falsas para sensibilizar a populaçao. Se é verdade, entao publiquem fotos/provas que o comprovem. O que deu no telejornal e o que está no FB não prova absolutamente NADA.
Quanto ao canil, já ouvi dizer que realmente nao tem condiçoes.
Mas penso que o cerne da questao são os maus tratos/mortes de animais em Fátima (pelo menos é o argumento principal dessas sras) e como tal, há que ser critico.
Daqui a nada as pessoas dos que pedem casas (por variados motivos, entre os quais falta de rendimentos) armam escandalos matanças que passam no telejornal e conseguem o que querem... Será a forma mais correcta de o conseguir? A verdade é que se as coisas correrem um rumo normal, possivelmente eles nunca teriam o tal canil. Não tão cedo.

Olhe, está bem!
Eu devo estar a escrever chinês ou algo do genero!LuMaria Escreveu:Eu recebi as fotos todas e não vi nenhuma que se assemelhasse à China ou que tivesse sido manipulada. Até podem ter sido tiradas na Amareleja, agora afiançar que são da China.
Olhe, está bem!
Eu já disse que as fotos foram eliminadas!
Eu acho que um dos objectivos da tal senhora já foi alcançado ( os tais 5 minutos de fama ).
Agora vamos ver os desenvolvimentos. Para dois dos lados da questão( esta questão é um bocado " cúbica" , tem muitos lados ") .
Sinceramente, a ver vamos se os principais visados( os animais ) sairam de algum modo beneficiados com toda esta polémica... tenho as minhas reservas...
Agora vamos ver os desenvolvimentos. Para dois dos lados da questão( esta questão é um bocado " cúbica" , tem muitos lados ") .
Sinceramente, a ver vamos se os principais visados( os animais ) sairam de algum modo beneficiados com toda esta polémica... tenho as minhas reservas...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Achei interessante a Sra. da reportagem ter dito que um dos cães que lhe apareceu ferido era DELA
...
Mas onde raio tem ela os cães???

Mas onde raio tem ela os cães???

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido