Problemas na boca do meu hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
hamster
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jul 18, 2002 12:05 pm

Olá!
Apareceu no lábio inferior do meu hamster umas feridas com um aspecto parecido a umas bolinhas. Como estas feridas aparentavam estar secas pensei que acabariam por desaparecer mas afinal ainda cresceram um pouco mais.
Será que as feridas se devem às grades da gaiola, ele gosta muito de roer as grades, será que devo mudá-lo para uma gaiola sem grades???

Obrigada,
Filipa
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

sexta jul 19, 2002 12:36 am

As feridas podem resultar do facto de o teu hamster roer muito a gaiola, mas o melhor mesmo é consultares um veterinário porque pode ser outra coisa mais grave. Muda-o paar uma gaiola de plástico ou de vidro que não tenha ferros para ele roer e vê o que acontece.

As melhoras para o teu hamster.

Lúcia Miguel
hamster

sexta jul 19, 2002 2:50 pm

Já fui ao veterinário com o meu hamster e infelizmente as feridas não são provocadas por ele roer a gaiola mas é uma especie de cancro que afecta aquela zona do corpo. Este tipo de cancro manifesta-se também noutros animais, como por exemplo nos cães.
Agora o veterinário passou um tratamento de 4 injecções, uma por dia, e vamos ter que esperar para ver como ele reage. :(
Obrigada pela vossa ajuda mas infelizmente não conseguimos impedir o aparecimento deste tipo de doenças, nem nas pessoas nem nos animais.
Filipa
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

sexta jul 19, 2002 11:33 pm

lamento :(
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

sexta jul 19, 2002 11:51 pm

Já desconfiava. Não te quis dizer nada para não te alarmar, mas infelizmente quando coisas desse tipo aparecem nos hamsters normalmente tem a ver com essa doença.
Não te quero fazer perder a esperança, mas infelizmente vai-te preparando para o pior. Eu falo por experiência própria, já tive dois hamsters com o mesmo problema, uma teve um cancro no útero e no filho dela começaram-lhe a crescer quistos por todo o corpo, inclusive um por cima dos olhos e ele deixou de ver, e os veterinários não os conseguiram salvar, por mais que tentassem. Eles próprios tinham a noção que não havia mais nada a fazer.Os hamsters são animais muito frágeis e essas coisas infelizmente acontecem com frequência.
Espero que o teu hamster tenha mais sorte que os meus, só eu sei o que sofri e o que ainda sofro cada vez que me lembro do sofrimento deles... Não desejo isto a ninguém... Vou ficar aqui a torcer por ele.
Coragem e vai dando notícias acerca da evolução dele.

Beijinhos
Lúcia Miguel
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sábado jul 20, 2002 11:17 pm

Já fui ao veterinário com o meu hamster e infelizmente as feridas não são provocadas por ele roer a gaiola mas é uma especie de cancro que afecta aquela zona do corpo. Este tipo de cancro manifesta-se também noutros animais, como por exemplo nos cães.
Agora o veterinário passou um tratamento de 4 injecções, uma por dia, e vamos ter que esperar para ver como ele reage. :(
Obrigada pela vossa ajuda mas infelizmente não conseguimos impedir o aparecimento deste tipo de doenças, nem nas pessoas nem nos animais.
Filipa

------------------------------------------------------------------------------

Lamento muito...

Eu também tive uma hamster que teve alguns problemas... Uma vez enrolou o algodão que revesria a caminha dela e quando eu vi a patinha estáva tão inchada e vermelha!!! Mas fui ao veterinário e ele disse que lhe poderia caira pata, mas graças a Deus ela curou-se rápidamente e a sua patinha, talvez por Milagre, ficou como nova! mais tarde teve outro problema que quando fazia chi-chi dáva-lhe uma dor mt grande e ela viráva-se de barriga para cima a espernear-se e a guinchar... era horrível assistir áquele sofrimento todo... E fui ao veterinário que me receitou umas gotinhas... Ela ficou boa novamente! Um dia estive a brincar com ela emcima da cama e ela caíu parindo um dente de cima... Eu fiquei cheia de medo, pois tinha lido num livro que se eles parissem qualquer um dos dentes ñ sobreviviam pois são roedores e (neste caso) faltáva um dente de cima para que o hamster desgasta-se o dente de baixo .... Então era provável que o dente de baixo começasse a crescer muito. mas isso ñ aconteceu e eu todos os dias dáva-lhe muitas coisas para ela roer. A minha hamster morreu com 1ano e meio. Eu sei como é bom estar-mos despreocupados e sentir-mos que está tudo bem... mas sei também como é aquela preocupação e angústia de sermos inúteis e ñ poder-mos fazer nada, mas é nessa altura que deve-mos lutar para que tudo corra da melhor forma. Nem que seja pelos pequenos prazeres da vida de um hamster... Eles adoram experimentar comidas e sabores novos... Eu dá-va á minha maçã, cenoura, alface (acho que tem um nível baixo de proteínas), amendoins, pera, aqueles cocttails para roedores, uns biscoitos para os dentes...

Espero que o teu amiguinho sobreviva sem sofrimento e que tu te aguentes porque nesta altura ele depende de ti!

Boa Sorte!!!
hamster

terça jul 23, 2002 11:56 am

Muito obrigada pelo vosso apoio, nunca pensei encontrar tanta solidariedade neste forum.
Depois de ter levado as 4 injecções (antibiotico), receitadas pelo veterinário, o Clyde (o meu hamster) não teve qualquer alteração mas ele está um pouco mais calmo. Vou deixar passar mais uns dias e depois vou voltar novamente ao veterinário apesar de saber que não há nada a fazer.
Mais uma vez muito obrigada.
hamster

terça jul 23, 2002 11:56 am

Muito obrigada pelo vosso apoio, nunca pensei encontrar tanta solidariedade neste forum.
Depois de ter levado as 4 injecções (antibiotico), receitadas pelo veterinário, o Clyde (o meu hamster) não teve qualquer alteração mas ele está um pouco mais calmo. Vou deixar passar mais uns dias e depois vou voltar novamente ao veterinário apesar de saber que não há nada a fazer.
hamster

terça jul 23, 2002 11:58 am

Responder

Voltar para “Exóticos”