Acho que minha gata não gosta de mim
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É lindíssima! Parabéns, Eaarsand. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Linda!eaarsand Escreveu:http://picasaweb.google.com.br/eduardoarsand/Gaia#
Para quem quiser, aqui tem algumas fotos da Gaia já.

<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am
Quando se adopta um animal, não se deve fazê-lo na esperança que o animal "se renda a nós", mas sim por amor ao animal. Goste dele sem reservas, ainda que ele aparentemente goste mais de outra pessoa.eaarsand Escreveu:Ela não possui raça definida. Ela ficou com meu amigo apenas por uns 2 ou 3 dias, e mesmo assim, trancada em um banheiro. Ou seja, não vejo porque ela poderia ver ele como um "salvador", e gostar mais dele do que de mim, que alimento e cuido dela dia após dia.KatzeAlgarve Escreveu:Qual é a raça da sua gata?
Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer com ela para ela gostar mais de mim e me escolher 100% como dono?
Nós não podemos abrir a cabeça dos animais, entitularmo-nos de "dono" deles, e esperar que eles mostrem apreço...ainda por cima aos gatos, que são super independentes, e não precisam de nós para absolutamente nada.
Respeito, solidariedade e bom senso.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am
O mal de muitas pessoas que dizem gostar muito de animais é vê-los como propriedade e esperar que eles nos sirvam em obediência, que vivam colados a nós como se não pudessem viver sem isso. Por esse mesmo motivo é que eles são muitas vezes abandonados.
Temos o dever de os proteger de todo o mal, porque há pessoas que lhes fazem mal...Podemos proporcionar-lhes uma casa, comida, carinho... e se eles gostarem de nós melhor. Mas que nunca, devido à falta desta percepção ou certeza, nós deixemos de lado o nosso lado racional, que afinal parece ser o que nos distingue deles, e queiramos a todo o custo apenas alimentar ao nosso ego.
Pode até ser estranho que o animal que ajudamos não saiba retribuir...mas não acho que seja por isso que devemos deixar de dar.
Temos o dever de os proteger de todo o mal, porque há pessoas que lhes fazem mal...Podemos proporcionar-lhes uma casa, comida, carinho... e se eles gostarem de nós melhor. Mas que nunca, devido à falta desta percepção ou certeza, nós deixemos de lado o nosso lado racional, que afinal parece ser o que nos distingue deles, e queiramos a todo o custo apenas alimentar ao nosso ego.
Pode até ser estranho que o animal que ajudamos não saiba retribuir...mas não acho que seja por isso que devemos deixar de dar.
Respeito, solidariedade e bom senso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Ainda no outro dia me disseram:
"Não és tu que adoptas um gato, é ele que te adopta a ti... "
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Muito verdadeCONCHAM Escreveu:Ainda no outro dia me disseram:

Uma das minhas gatas adora o meu marido, se ele estiver em casa nem me liga, muito normal não fosse ter sido eu a trazê-la para casa e a mimá-la nos primeiros tempos dela cá em casa. Não importa, eu sei que ela gosta de mim, gosta é um bocadinho mais do meu marido.
Em contrapartida, um dos machitos adora-me, dá-me beijocas e quer colinho e já com o meu marido não quer nada e até chega a mostrar-lhe os dentes

Cada um dos meus 6 gatos tem as suas preferências quanto aos humanos da casa e muitas vezes variam consoante as necessidades deles (eu sou a que dou miminhos e ele dá guloseimas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
estou sempre a dizer que não tenho gatos mas chatos. não me largam. mas tb. protesto porque o isaias não me liga nenhuma
bom, depois de castrado, ficou mais manso 

anjjazul
-
- Membro Veterano
O pinoquito eram muito apegado a si?estou sempre a dizer que não tenho gatos mas chatos. não me largam. mas tb. protesto porque o isaias não me liga nenhuma bom, depois de castrado, ficou mais manso

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eraCONCHAM Escreveu:O pinoquito eram muito apegado a si?estou sempre a dizer que não tenho gatos mas chatos. não me largam. mas tb. protesto porque o isaias não me liga nenhuma bom, depois de castrado, ficou mais manso

anjjazul
-
- Membro Veterano
Ele vai aparecer 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
O meu bebezão é igual...blue2 Escreveu:Muito verdadeCONCHAM Escreveu:Ainda no outro dia me disseram:
"Não és tu que adoptas um gato, é ele que te adopta a ti... "![]()
Uma das minhas gatas adora o meu marido, se ele estiver em casa nem me liga, muito normal não fosse ter sido eu a trazê-la para casa e a mimá-la nos primeiros tempos dela cá em casa. Não importa, eu sei que ela gosta de mim, gosta é um bocadinho mais do meu marido.
Em contrapartida, um dos machitos adora-me, dá-me beijocas e quer colinho e já com o meu marido não quer nada e até chega a mostrar-lhe os dentes![]()
![]()
Cada um dos meus 6 gatos tem as suas preferências quanto aos humanos da casa e muitas vezes variam consoante as necessidades deles (eu sou a que dou miminhos e ele dá guloseimas), é normal

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
Vão ter que me consolar... Acabei de ir ao Youtube, devo ser um bocadinho masoquista... Estive a ver vídeos de tributos a animais, especialmente gatos e cães, e já me fartei de chorar. Não imagino sequer o que seria viver sem o meu pequenino, a minha vida!
Espero nunca ter que levar o meu gato ao colo para adormecer nos meus braços...

Espero nunca ter que levar o meu gato ao colo para adormecer nos meus braços...

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

Pois eu tbem fazia isso e acabava sempre assim. Agora só vejo aqueles que mostram como os animais recuperam. Experimenta esses sempre são melhores.CONCHAM Escreveu:Vão ter que me consolar... Acabei de ir ao Youtube, devo ser um bocadinho masoquista... Estive a ver vídeos de tributos a animais, especialmente gatos e cães, e já me fartei de chorar. Não imagino sequer o que seria viver sem o meu pequenino, a minha vida!![]()
Espero nunca ter que levar o meu gato ao colo para adormecer nos meus braços...![]()
![]()
![]()
![]()
http://www.youtube.com/watch?v=z3YsS9K4g8U Tá aqui um duma menina que mais um pouco e tinha o meu nome lol. Está muito bom o video. Apesar de a musica ser triste e poderes vir a chorar (como eu lol) sempre choras por razoes diferentes!